Comentários para:

Desvarios de Lula

VER COMENTÁRIOS EM Opinião

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Patrícia M Silva Oliveira

    É banal o que está acontecendo em Gaza?

    Responda
  2. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    Roberto Carlos passa no algoritmo.

    Responda
  3. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    Quando eu estou aqui, eu vivo este momento lindo.

    Responda
  4. Fabio Bittencourt da Rosa

    Como brasileiro me sinto envergonhado. Lula nunca mais.

    Responda
    1. Patrícia Viana

      Como brasileira me sinto orgulhosa! Orgulhosa por Lula ter coragem de dizer o que todos veem, mas não tem coragem para admitir. Lula só disse: O Bibi está nu! Vários judeus americanos já comparam Gaza com o Gueto de Varsóvia, com a diferença de que ainda podemos fazer alguma coisa. Lula fez!

    2. Ronaldo Almeida

      Eu, hein Rosa?

    3. Djan Zanchi da Silva

      E bozo, de novo?

    4. Edailson Monteiro Rodrigues

      A matança de palestinos inocentes não lhe envergonha?

  5. Felipe Araújo Braga

    Is ra el tem promovido um genocidio e ninguém fala nada. Is ra el não é inimputável e o Holoca usto não foi o único trauma na história da humanidade: e a escravidão negra nas Américas? O genocidio dos povos indígenas (o último promovido por Bolsonaro)? A dominação dos povos africanos e asiáticos pelos europeus? Is ra el deve obedecer às leis internacionais e o povo pales tino deve ter seus direitos reconhecidos. A fala de Lula causa indignação mas a morte de 27 mil civis não? Chega!

    Responda
  6. Fabio Bittencourt da Rosa

    Como brasileiro me sinto envergonhado. Lula nunca mais.

    Responda
    1. Andréa Haddad Gaspar

      Já falou, querido

    2. Felipe Araújo Braga

      Você está envergonhado por que Lula se levantou contra a morte de 27 mil civis indefesos? Ou seja, você deseja uma limpeza étni ca senhor?!

  7. Jorge Carlos Reiners

    Após a fala corajosa do Lula os EUA propõem um cessar fogo e pedem a Israel a não invasão de Rafah.

    Responda
  8. José Augusto Bernabé

    Quem falou que esse indivíduo é Chefe de Estado? De qual Estado? Só se for algum Estado lá na África porque no País que ele mora, por enquanto, ele não pode sair nas ruas nem pra comer um pastel, e os que votaram nele também, não se vê mais camisetas vermelhas por aí, usam as do Corinthians que é mais honesta e confiável.

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Vai lá defender seu genocida ladrão de jóias.

    2. Dario Lima

      Irmão bolsonarista cren_te o Mito vai voltar com Malafaia e Jesus

  9. João Eduardo

    Negar genocidios e holocaustos também é banalizá-los - sim no plural, holocausto judeu não foi e não é o unico na História. O modos operandi de um genocídio não é um padrão. Pensar que Israel não comete genocidio ou holocausto apenas porque não instalou camaras de gás ou nao possui uma politica oficial de exterminio é ingênuo. Tal qual aconteceu na Alemanha Nazista nunca mais acontecerá, esperamos. Mas existem outros tipos de modus operandi, Israel segue atualizando novas formas e argumentos.

    Responda
  10. José Augusto Bernabé

    Quem falou que esse indivíduo é Chefe de Estado? De qual Estado? Só se for algum Estado lá na África porque no País que ele mora, por enquanto, ele não pode sair nas ruas nem pra comer um pastel, e os que votaram nele também, não se vê mais camisetas vermelhas por aí, usam as do Corinthians que é mais honesta e confiável.

    Responda
    1. Helder Nogueira de Menezes

      Quanta im be ci li da de e a sua fala. E recomendável que você e muitos outros saiam da bo lha e acordem p/ a realidade.

    2. Felipe Araújo Braga

      Além de tudo você é racista, pois supõe que países da África são inferiores!

  11. Florentino Fernandes Junior

    Busquem a materia sobre a viagem, eu fisse, se improvisar virá bobagem. E vrio

    Responda
  12. Jorge Carlos Reiners

    Após a fala corajosa do Lula os EUA propõem um cessar fogo e pedem a Israel a não invasão de Rafah.

    Responda
    1. Andréa Haddad Gaspar

      Sim! Só a Hungria (quem se importa?) não se uniu ao coro dos países europeus pedindo o cessar fogo. Canadá, Nova Zelândia e Austrália, também. Lula paz e amor puxando o coro. Viva Lula ! Muito orgulho.

  13. Pedro Luis S C Rodrigues

    Bolsopetismo em todo seu esplendor

    Responda
    1. Dario Lima

      Não inventa besteira, vai escrever sobre gastronomia.

  14. Marcelo Fernandes

    Lula parece estar convencido de que foi eleito para "salvar o mundo". Resta a dúvida: quem convenceu Lula dessa bobagem? Janja? Amorim? Gleisi? A dura realidade é que o partido do governo não é capaz nem sequer de eleger vereadores e prefeitos. Como Lula quer salvar Gaza, Ucrânia e África se mal consegue dar conta de 30 mil indígenas miseráveis cercados por garimpeiros?

    Responda
  15. Florentino Fernandes Junior

    Dario lima , isso é fake news. Janonice. Repete muito q o redbanho acredita

    Responda
    1. Dario Lima

      Irmão bolsonarista cren_te, isso vc pode encontrar em toda mídia internacional, inclusive em alemão, e a reação dos escolhidos pelo mundo, eu li em inglês, italiano e francês, as línguas que conheço.

  16. Dario Lima

    Quem tem dúvidas sobre o que Bibi falou em 2015, procure na Internet é fácil, não escreva asnei_ras

    Responda
  17. Dario Lima

    Bibi disse textualmente que o H_itler não foi o culpado por nada, mas sim os Á_rabes.

    Responda
  18. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    Não há repercussão internacional relevante à fala de Lula fora do campo sionista. A reação da Folha à declaração é tão desproporcional quanto à de Israel aos ataques de outubro.

    Responda
  19. Humberto Giovine

    Mais um editorial tendencioso e com a utilização de termos raivosos, para escrever o mínimo, à o chefe do estado brasileiro. Mesmo sendo inconveniente sua fala, Lula expressou uma realidade em relação ao governo israelense. Agem como nazistas!

    Responda
  20. ARI JOSE ANTONIA

    Esse sujeito deveria ser declarado persona non grata no Brasil também. Já que vive só viajando, que seja impedido de pisar no país.

    Responda
    1. Dario Lima

      Irmão bolsonarista cren_te, procura na Internet o que Bibi disse em 2015

    2. Dario Lima

      Calma irmão o Mito vai voltar com Malafaia e Jesus

    3. Humberto Giovine

      Seus comentários são totalmente dispensáveis. Em todos os artigos/reportagens/matérias que versa sobre o governo Lula, você espuma seu ódio sectário, ignorante, e radical, sem nenhum conteúdo aproveitável. Talvez, esteja desesperado com a iminente prisão de seu mito idolatrado.

  21. Marcus Guedes

    A morte de Judeus não é mais sagrada do que assassinatos produzidos por vombardeios a população civil miserável de Gaza. Miséria que Israel ajudou a construir, com diversos controles à região. A Folha está sendo Injusta e Omissa.

    Responda
  22. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    Não há repercussão internacional negativa à fala de Lula, fora do campo sionista. Folha abraça o coisa ruim para bater no presidente. Cuidado! Quem faz isso, adere à golpe de estado.

    Responda
  23. Fabio Vicente Canonaco

    Vergonha é a Folha não publicar mais notícias do massacre que está ocorrendo contra a população civil no conflito entre Israel e o Hamas.

    Responda
  24. Flavio Leal Rodrigues

    Lula deveria se juntar aos muitos que não falaram nada? 30 mil mortos, uma ofensiva já com data marcada para aumentar esse número e quase nenhum refém resgatado. É o que fez Netanyahu.

    Responda
  25. Fatima Marinho

    Luís Inácio falou e está falado. Lembro que no pee-holocausto um navio com judeus de várias idades saiu da Alemanha e não conseguiu atracar em nenhum país, foram rejeitados pelos Americanos . Afinal voltaram para Europa e desceram na Holanda, a maioria foi para campos de extermínio . Se os países tivessem coragem de contrariar Hitler antes, talvez o holocausto não tivesse acontecido. Eh preciso coragem para fazer o que é correto. .

    Responda
  26. José Eduardo de Oliveira

    E se genocídio pode ser usado como tira-gosto toda hora, aqui no Brasil acontece todos os dias. Enquanto isso morrem brasileiros de dengue, covid-ainda, balas-perdidas, balas-achadas, chacinas, filas no SUS, afogados em enchentes de cidades precárias - quase todas. Sem contar que a corrupção nos três poderes virou pandêmica e o crime organizado se alastra, assim como a conspiração golpista à céu aberto. Mas a Etiópia e o resto são prioridades...

    Responda
    1. Ricardo Luiz

      Penso da mesma forma. Lula deveria se preocupar com o que é pago pra fazer e cuidar do Brasil.

  27. Francisco Almeida

    Vocês não cansam de estar do lado errado da História, FSP?

    Responda
  28. eli moura

    Não é a banalização do holo causto eh a banalização do geno cidio essstttuuupppido. Se tivessem sido massacrados vinte mil jud eus não existiria holo causto? Seria mini holo causto? Editorial escrito por uma ameba.

    Responda
  29. Jorge Teixeira de Gouvêa Neto

    A mídia sempre protegendo este país genocida!

    Responda
  30. SILVIA M MACHADO TAHAMTANI

    Porque a fala de Lula banaliza o holocausto? Ass@ ssi nar milhares de civis palestinos, principalmente mulheres e crianças não é comparável ao holocausto? Ou o termo é exclusivo para o extermínio dos judeus??

    Responda
  31. Luis Carlos Rodrigues

    O impressionante é dar mais valor às falas do que ao mérito. Afinal, o que está acontecendo com os palestinos é o que? Se ninguém se insurge, violentamente, contra a matança, ela só acabará quando for morto a última criança, e por consequência, o povo palestino.

    Responda
  32. antonio brito

    editor na sua limitação reconhece o poder das opiniões na mídia social. Muitos que não apoiam o cacique têm senso de humanidade e não distingue gueto de Varsóvia e Gaza

    Responda
  33. Antonio Lacerda

    Saudades de Yitzhak Rabin!

    Responda
  34. César A C Sanchez

    Ah, mas e Bolsonaro? Ah, vocês fascistas! Ah, os genocidas! Ah, Lula, o "estadista"! Lulopetismo e suas pérolas argumentativas! Na mosca, Folha. Assim como nos nefastos anos da presidência de Bolsonaro, vocês põe o dedo na ferida e mostram as contradições e o despreparo de mais um pseudo líder populista e fanfarrão.

    Responda
  35. Jarbas Couto e Lima

    Não faltam críticos intolerantes e genocidas das análise geopolíticas para transformar a comparação histórica cabível entre Hitler e Netanyahu, em face da carnificina de Israel contra o povo palestino, algo mais escandaloso do que o próprio suplício real e presente desse povo que nos parece estrangeiro. Mesmo que o que se denuncie seja o fato real de que esse povo esteja sendo vítima de um sofrimento comparável àquele que judeus passaram sob Hitler.

    Responda
  36. Gino Passos

    Eduardo Bolsonaro comparou as prisões do 8 de janeiro com as prisões e câmaras de gás do Holocausto e a Conib e essa Folha nem piscaram na época. Quando esse ranço contra a Esquerda vai acabar?

    Responda
  37. Joao Cantarelli

    A Folha manda bem ao qualificar as falas do cacique petista inicialmente como 'desvario', passando por sugerir 'improviso presunçoso', 'demonstração de plena ignorância sobre a história', equiparando-as com a 'banalização de temas' que se vê nas redes sociais. Avalia como 'leviandade das assertivas' e ressalta os 'arroubos retóricos' do presidente. Já quanto ao BR 'colocar em xeque sua tradicional equidistância' é preciso reavaliar esse 'tradicional'; ele já se perdeu, faz tempo, no passado.

    Responda
    1. Nader Savoia

      Lula está mais sintonizado com valores humanos do que um estúpido narcisista premiê israelense que serve ao deus dinheiro e poder só pensa em se manter no poder usando falacias religiosas.

    2. Nader Savoia

      Lula está mais sintonizado com valores humanos do que um estúpido narcisista premiê israelense que serve ao deus dinheiro e poder só pensa em se manter no poder usando falacias religiosas.

  38. Rocia Oliveira

    - Mais de 20 mil civis mortos. Mais da metade crianças; - Aparthaid sistemático e movimento forçado de populacoes; - ataque e ocupacao de hospitais e ambulância; - Fome, sede e doencas causadas por isolamento forçado, proibicao de entrada de alimentos, remedios e ajuda humanitaria ... Pergunto: Qual a parte disso tudo que o editorial da FSP não classifica como genocidio? E qual a parte dessa realidade que difere tanto assim do holocausto? Onde está o "desvario"? .

    Responda
    1. jose silva

      Lula eh um asqueroso...defensor de grupo terrorista e paises ditadores pelo mundo..paria internacional!

    2. Paulo César de Oliveira

      Genocídio é a eliminação intencional de um grupo étnico. Houve número muito maior de mortes nos bombardeios por área da Alemanha e do Japão durante a Segunda Guerra.

  39. LUIZ LEAL

    Alguém esperava que a "opinião" da fsp seria diferente? Na sua ânsia de defender o indefensável eles chegam à virulência de chamar o presidente do país, democraticamente eleito, de "cacique petista". Não precisa dizr mais nada. Triste fim de um órgão de imprensa que já desfrutou de enorme credibilidade e respeito. R.I.P.

    Responda
  40. Carlos Mello

    Desvario editorial pra variar um pouco. Uma vez capacho sempre capacho

    Responda
  41. Jaciara coelho

    Parabéns Presidente Lula. O Brasil não será capacho de Israel. Deixa a imprensa brasileira com seus interesses com os sionistas.

    Responda