Mundo > 91 deputados pedem impeachment de Lula por fala sobre Holocausto Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 3 Próximas

  1. Felipe Araújo Braga

    Na Historiografia há o conceito de trauma histórico: o Holo causto foi um dos maiores traumas da História da humanidade. É um trauma agudo que ocorreu em menos de uma década. Há porém, os traumas crônicos: como a escravidão negra e o genocidio indígena em nosso país, que a direita frequentemente menospreza (o genocidio indígena ocorre ainda neste momento aliás). O Holo causto tem sido usado para menosprezar outras violências tão terríveis quanto (como nossos 300 anos de escravidão).

    Responda
  2. Everaldo Krigovski

    Essa é a lista de quem apoia um ex-presidente que riu descaradamente das vítimas do COVID em seu país, são caras de pau mesmo.

    Responda
  3. Veranice Avila

    A maldade e a ignorância tem nome e partido.

    Responda
  4. Rodrigo Negrão

    Anotem os nomes dos que apoiam a eliminação indiscriminada de milhares de crianças...

    Responda
  5. LEANDRO SCHMAEDEKE

    Esses minions não têm condições de entender o significado ou a violência daquilo que acontece em Gaza. Jamais serão presidente por três mandados ou até quatro. Parece que viram uma oportunidade de chantagear e ameaçar pra faturar mais emendas. É o que de melhor pode fazer este congresso.

    Responda
  6. José Marques Mendes

    Estes seres estão querendo um 3º turno, já que o golpe não deu certo. Iguais ao Aécio contra a Dilma. Desprezíveis.

    Responda
  7. Sonia Pereira Gomes

    Esses 91 deputados são a escória bolsominion da política.

    Responda
  8. ANDRE BARRETO

    Não vi essa cor ja se indignar com as centenas de milhares de mortes provocadas pelo negacionismo golpísta do minto.

    Responda
  9. José Cardoso

    Acho que o pedido é prematuro. É até possível que o presidente esteja com problemas mentais, e que isso tenha lhe turvado o raciocínio na Etiópia. Mas temos que aguardar outros disparates semelhantes para um diagnóstico mais preciso.

    Responda
  10. WAGNER DE CARVALHO GARCIA

    Talvez não entenda a dimensão da declaração do Lula para acabar com o genocídio de Israel, até o maior aliado deste país, convocou uma reunião emergencial na ONU para evitar maior massacre de civis na Faixa de Gaza.

    Responda
  11. Arnaldo Nogueira Ferreira

    Normal quando o Lu la fala de improviso normalmente sai bes teira, mas sem querer desta vez acertou. Pelo o que eu sei, até agora foi o único líder de expressão no mundo, que abriu a boca para falar a verdade. O que Is rael está promovendo, é isso um geno cídio, matando indiscriminadamente palestinos. É um ultraje para o povo judeu, que um geno cídio seja cometido pelo próprio estado de Is rael, quando os ju deus sofreram tanto com este cri me hedi-ondo.

    Responda
  12. Carlos Telles

    Eles querem é dinheiro.

    Responda
  13. Alexander Barbierato

    91 políticos de espectro duvidoso, muito com processos em aberto no STF querem tirar o Lulla da Presidência? Então eles apoiam o massacre contra as crianças e mulheres palestinas? Qual o Deus que esta turma segue? E pior os deputados delegados....são patéticos. Que a fala foi uma aberração, não tenho duvidas, mas os nobres políticos não se envergonham de passar o pano para o Benjamin Netanyahu é uma hipocrisa

    Responda
  14. Maria Izabel Costa

    Quanta atitude hein... trabalhem pelo Brasil, já que a lista será guardada com carinho e veiculada em época oportuna.

    Responda
  15. AILTON SOUZA

    Nem li a matéria e nem vou ler mas aposto que o pedido de impeachment é dos bolsonarostas wue apoiam a matança de mulheres e crianças em Gaza.

    Responda
  16. AILTON SOUZA

    Nem li a matéria e nem vou ler mas aposto que o pedido de impeachment é dos bolsonarostas wue apoiam a matança de mulheres e crianças em Gaza.

    Responda
  17. Vilarino Escobar da Costa

    O que se vê é muita gente gastando energia para críticar a fala de Lula , que , apesar de ter sido equivocada , buscava realçar a grave situação do povo pales tino. Povo este que vem, paulatinamente e por anos , sendo vítima de genocídio por parte do Estado de Isr ael !

    Responda
  18. Anderson Costa

    Bom saber a lista. São os mesmos que se escandalizam quando um presidente chama um gen ocí dio de g enoc ídio. Mas acham super normal quando um ex presidente comete um gen ocí dio (700 mil vidas perdidas pela covid graças ao inelegível)

    Responda
  19. Roberto Rangel

    Um impeachment ia aliviar em muito o trabalho do Geraldo Alckmin. Governar deve ser mais fácil do que amenizar as bobagens ditas pelo atual titular da presidência. Falastrão inconsequente.

    Responda
  20. Flávio Fernandes Marinho

    Tai um boa lista a ser levada em conta para nào serem reeleitos. Eu chamaria de bancada da bala pois praticam a necropolitica apoiando genocidas.

    Responda
    1. Flávio Fernandes Marinho

      Jacques Toron , não faltaram nomes ba extrema direita terrorista,vai faltar espaço na Papuda.

    2. Jacques Toron

      Alguns outros fora da lista apoiam terro ristas

  21. JOSE RADA NETO

    Temos aqui uma lista sólida (ainda que incompleta) sobre os maiores aproveitadores políticos do país! Não possuem agenda nenhuma para o Brasil, porém estão sempre unidos para demandarem interesses próprios e pedirem verba para o agro. Dispensáveis..

    Responda
  22. CHEDES PACHECO DA SILVA

    Sem comentários!!!! Imbe cis do congresso.m

    Responda
  23. JOSE GUILHERME SOARES SILVA

    Quem propôs foi uma ré. Qual artigo estão usando??

    Responda
  24. Daniel Liaz

    Bando de oportunistas. Certamente a pior oposição desde a nova república. Zero propostas para o país. Vivem só de polêmicas e oposição cega.

    Responda
  25. Anderson Siqueira

    Pelo jeito, nenhum desses deputados ouviu ou leu na íntegra a fala "polêmica" do presidente Lula, ou teriam percebido que a "polêmica" foi "construída" pelo "lado de lá"...

    Responda
  26. Gilvan Cavalcanti de Melo

    Deputados do l.i.x.o fascistoide que ainda subsiste no pais. Oportunistas e golpistas !!!

    Responda
  27. Gilvan Cavalcanti de Melo

    Deputados do l.i.x.o fascistoide que ainda subsiste no pais. Oportunistas e golpistas !!!

    Responda
  28. Martins Costa

    Isso lá é base do governo? É centrão na veia. De resto, 62 são deputados do PL... lista risível!

    Responda
  29. Zé Antônio Sales

    Interessante que os mesmos deputados que no governo anterior defendiam a liberdade de expressão, agora pedem impeachment por um presidente ter emitido uma opinião. Afinal, defendem a liberdade ou não???

    Responda
    1. Jacques Toron

      O presidente demonstra uma opinião ignorante, sem conhecimento que prova a incapacidade de representar o Brasil

  30. CARLOS SANTOS

    IMbecis, deveriam se preocupar em aprovar as reformas estruturantes que o país tanto precisa e em reduzir a gula por emendas q os tornam milionários (duvido de ambas ações).

    Responda
  31. SAMYR AUAD

    Sanguessugas, bancada da Bíblia, do boi e da bala. Bando de parasitas oportunistas e apologistas do genocídio. É bom lembrar o nome de cada um deles.

    Responda
  32. Felipe Vasconcelos

    Olha só, criou uma crise interna e diplomática a troco de nada. Essas teorias conspiratórias da esquerda devem ficar restritas aos seus blogs podres da internet, ao invés de serem vocalizadas em coletivas de imprensa.

    Responda
  33. Roberto Silveira

    O pedido tem assinaturas de 63 deputados do PL assinaram, quem são os 33 traí-ras? Não conseguem nem agregar todos do partido do inelegível... Ah quinta-feira tem depoimento na PF! Tá chegando a hora de festejarmos!

    Responda
  34. Nilton Silva

    Infelizmente, é assim que se faz política no Brasil. Esses deputados aprenderam direitinho com o pt. Ou quem reclama já se esqueceu que o pt era mestre em pedir fora esse ou aquele presidente de plantão?

    Responda
  35. Antonio Thadeu Wojciechowski

    O que de pior tem a política brasileira está nesse pedido. Ficaram calados durante a morte de 800 mil brasileiros e agora se levantam contra uma verdade. Israel há 75 anos mata e rouba terras do povo palestino. Israel é um estado terrorista. 12.000 crianças já morreram em Gaza. E esta é uma verdade inquestionável.

    Responda
    1. Anderson Costa

      Exatamente! Se preocupam por Lula ter dado o nome certo ao que está ocorrendo na Palestina mas fizeram vista grossa quando o inelegível levou tantas vidas por sua incompetência e crueldade na pandemia (nunca se esqueçam dele imitando uma pessoa sem ar)

    2. Jacques Toron

      Is rael foi vítima de um ataque e sequestro de seus civis, agora está se defendendo tentando neutralizar futuras ameaças e tambem procurando seus cidadãos covardemente sequestrados

  36. Deborah Teixeira

    Tem um bocado aí dessa lista q tirou foto com a líder de um partido nazista há uns anos atrás. Tem o Kim q disse q partidos nazistas deveriam ser legalizados. Sem o mínimo de credibilidade essa turma, né?

    Responda
  37. paulo da silva

    Veja as posições de um comportamento golpista. O país vive de golpes. Conspiradores. Esse comportamento é pano de fundo para fazer live e color nas redes. O mundo ficou reduzido na superfície líquida .

    Responda
  38. Flavio Leal Rodrigues

    Puro oportunismo. Soluções para o Brasil nada. Kim Kataguiri é aquele que discorda da proibição do Partido Nazista alemão.

    Responda
  39. Lucinio Nones

    Esses deputados são os que defendem a m4tança de crianças, mulheres e idosos? Então o Lula está certo.

    Responda
  40. Antônio Carlos de Paula

    Não pediram do genocida golpista que matou milhares de brasileiros na pandemia da covid. Qual a credibilidade e que moral possui essa gente??

    Responda
  41. Carlos Fernando de Souza Braga

    É do jogo, né? Apesar de qualquer brasileiro com mais de dois neurônios saber que essa gente do Centrão não vale uma nota de três reais. O curioso é que ficaram todos calados quando o 01 comparou as prisões do 8 de janeiro com o holocausto.

    Responda
  42. Ricardo Lobo

    Mais 91 golpistas confessando e documentando seu crime. Alô Papuda!

    Responda
  43. Domingos Sávio Oliveira

    Essa lista diz muito sobre que é cada um desses vergonhosos desqualificados.

    Responda
  44. Francisco Neto

    Bolsonarismo apoiando genocídio, normal.

    Responda
  45. Jorge Rodrigues

    Pelo conjunto de sua infame obra, o impeachment do Lula é necessário. O seu primeiro governo protagonizou os maiores esquemas de corrupção da história brasileira (Mensalão e Petrolão). Para haver impeachment tem que haver um crime. O antissemitismo, racismo e calúnia grave podem ser usados no processo de impeachment do Lula.

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Aguarde somente no máximo mais 72h, patriota.

    2. Antônio Carlos de Paula

      Você é mais um gado que apoiou o golpista genocida na matança pela pandemia da covid. Qual moral e credibilidade que possui agora??

    3. Roberto Silveira

      O gadô acredita em cada "argumento"... kkk Enquanto isso na quinta-feira certo sujeitinho vai depor na PF. Toc toc toc.

  46. Mario Silveira

    Agora vai .

    Responda
    1. Roberto Silveira

      Vai sim! Certo sujeitinho quinta-feira na PF! Toc toc toc tá chegando a hora de festejar!

  47. Francisco Carlos galerani

    Será que já apresentaram algum projeto de relevância, não fiquei sabendo de nem um.

    Responda
  48. Josue Oliveira

    Boa parte deles motivados pela Bíblia. Só esquecem a parte que diz "Não matarás" e "Não sobrará pedra sobre pedra". Mas coerência é difícil de se achar entre politicos.

    Responda
  49. Lênin Camargo

    Parece piada. Os mesmos que apoiaram a morte de 600 mil brasileiros e o golpe de Estado mal sucedido. Esses sim deveriam sair direto pra cadeia.

    Responda
  50. Lênin Camargo

    Parece piada. Os mesmos que apoiaram a morte de 600 mil brasileiros e o golpe de Estado mal sucedido. Esses sim deveriam sair direto pra cadeia.

    Responda

1 2 3 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.