Mônica Bergamo > Coletivo de judeus defende Lula e diz que petista externou 'o que está no imaginário' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 5 Próximas
Bravo ao presidente e à entidade!!
Vicente oliveira. Convordo com vc. A russia nao pode fazer isso com a ucrania. Fora putin
Nada a ver. A Rússia está apenas se defendendo do avanço e ameaças dos EUA (NATO) em torno de suas fronteiras e protegendo as populações russas do Donbass, massacradas pelos neo-n do Ze.
Tudo massa de manobra. Sendo o judaÃsmo uma etnia, esses daà devem ser todos ateus. Vão pra terapia!
O judaÃsmo envolve etnia, para além de religião. Por isso há j_d_us ateus, como Marx. Mas "cristãos ateus" seria uma contradição em termos.
O que tem a ver etnia com ateismo?
Surgiu o sommelier de judaÃsmo.
Coletivo sem nomes... dados... estranho... O Povo Ju deu Vive, Monica.
Vozes Judaicas por Libertação - basta entrar no google.
Deve ser o breno altman e oÂ…. Breno altiman e o breno e o altiman
Não importa se são muitos ou poucos. Importa é que existam.
Sei que há muito mais em jogo, mas seria coerente com o discurso o rompimento de relações com o estado de I. Imagina mamter relações com a Alemanha nazzzista?! Por fim, quem poderia, no curso da história, condená-lo por ser o único a romper essas relações? Apoio!
Essa monica é impagavel. Coletivo . Kkkkkk
Os mais bozzzais atacam o mensageiro e não lêem a mensagem.
Quem são esses daà mesmo na fila do pão? Qual é a representatividade que tem?
Vozes Judaicas por Libertação: ver no Google.
É para rir. Patético.
Foi buscar uma entidade muito importante e representativa kkkkkÂ… Fora Lule
Quem fala em "Lule" já perdeu qualquer credibilidade.
Falou em "Lule", já perdeu qualquer credibilidade.
Não importa se são muitos ou poucos. Importa que existam.
O ponto focal infelizmente tem passado ao largo da maior parte da imprensa e lÃderes polÃticos, nem se falando de redes sociais onde há mas-sacre das boas ações e intenções. A PAZ todos, sem exceção, devem falar, defender. Seria possÃvel Deus não defendê-la? Que religião professam os que não a colocam como condição para evitar mo rt es? De qualquer lado. ONU, aliados e povos de qualquer parte do mundo devem se unir para buscá-la, libertando os reféns e parando o Ge no cÃdio.
Mônica parabéns por abrir espaço a posições divergentes, demonstrando o que é jornalismo sério e responsável.
Fernanda, os nomes estão todos lá.
Fernandinha, veja no Google: Vozes Judaicas por Libertação.
Sério ? Coletivo sem nomes ? Sem assinaturas ? Do qual nao se sabe quantos são nem de onde vem ? Que coletivo é esse ? Quando foi formado ? O povo ju deu vive.
Excelente artigo! Bom saber! Muito importante o contraditório.
A denúncia de k rimes de g uerra cometidos pelas atuais lideranças à frente do governo de Is rr a el o contra a população palestina é absolutamente legÃtima e necessária. A comparação do m assacre contra os palestinos com o holocausto foi talvez o mais grave tropeço retórico de Lula em suas manifestações de improviso. É exasperante a imprudência de Lula em prejuÃzo de sua própria figura e de seu governo.
Lula foi apenas correto. E honesto. E corajoso.
Lula disse o que está evidenciado nos atos do Bibi e teve muita coragem que falta aos lÃderes mundiais que estão contra ao genocidio e se calam. Que esta fala acorde à eles e se juntem para fretar o massacre dos palestinos.
“ A contradição do povo judaico ser ora vÃtima e agora algoz é palpável, tenebrosa e desalentadora”. Nada mais correto. Só o povo israelense pode mudar isso.
Frear****
Excelente nota do coletivo que vem demonstrar que não é o povo judaico o responsável por esta carnificina em prática contra os palestinos, mas sim um governo de extrema direita. Assim como no Brasil haviam extremistas apoiando o desgoverno anterior, ainda assim conseguimos eliminar o miliciano do Planalto, o que seguramente ocorrerá em Israel.
"Entenda como isso pode ser bom pra você". (Miriam leitão)
Esses jornalistas mesmo. Encontraram até um desconhecido Coletivo de Judeus. Tudo para ajudar o Lule.
Chega a ser patético, a fsp e essa colunista que mais parece uma funcionária do encantador de acéfalos, devem estar desde ontem procurando alguma coisa que justificasse as sandices que o Lula falou. Eu teria um pouco de vergonha!!!!
O erdogan lá da turquia disse o mesmo que Lula e ainda chamou o bibi de Fuher,a resposta de esrael foi o silencio,Quando Lula fala a direita israelense e seus capachos Brasileiros enlouquecem,isto por uma unica razão ,Lula tem credibilidade e mais do que isso essa matança que está horizando o mundo tem que acabar já.
Os judeus moralmente honestos estão ao lado de Lula!
Bom saber que há vozes judaicas discordantes, da maioria sionista extremista. O Presidente Lula fala por mim. Vergonha mundial a passividade frente ao genocÃdio perpetrado por Israel.
Parabéns presidente Lula, o único com coragem de esfregar a verdade na cara do açougueiro de Gaza. Traga de volta nosso chanceler. Jamais seremos coniventes com essa matança covarde. A história vai cobrar!!
Será que é tão difÃcil de entender, que Lula se refere ao governo de Israel e não ao povo israelense, a MÃdia esta se fingindo de imbecil para criar um factoide.
Depois da declaração do Lula na Etiópia: ONU solta relatório que mulheres palestinas estão sendo estu pradas por soldados israelenses. Num prazo curtÃssimo de poucos dias os EUA que disse que ia vetar a proposta de cessar-fogo da Argélia, propõe agora um cessar-fogo! Uma resolução apoiada por 26 dos 27 paÃses da UE pede por um imediato cessar-fogo em Gaza. Nenhum, eu repito nenhum paÃs criticou a condenação de Israel por genocÃdio feita pelo Lula
Lula falou o que a maioria acha (tirando a parte da comparação com o ho lo ca usto) mas passou do ponto, sim. O Chile é o paÃs que mais tem palestinos fora do mundo árabe e seu presidente tem se colocado desde o inÃcio contra o que Is r ael está fazendo, mas jamais usou o termo holo caus to ou Hit ler em seus pronunciamentos. Isso se chama cultura, diplomacia, sensatez, tudo o que falta a nosso presidente. Em tempo: votei em Lula somente para que o coiso não permanecesse no poder.
NÃO PODEMOS IGNORAR. AS TROPAS DE ISRAEL: 1. Desde o inÃcio do conflito com o grupo terrorista Hamas assassinaram 30 mil palestinos dos quais 12 mil são crianças. 2. Feriram ou mutilaram 70 mil palestinos. 3. Mais de 85% da população palestina na Faixa de Gaza perderam suas casas por conta dos bombardeios.
Os critérios da Folha para publicar as opiniões dos leitores são insondáveis: orgulhoso, comovido, hor ror são palavras de baixo calão?!
O "encantador de serpentes", segundo Ciro Gomes, sempre terá sua legião de jornalistas fiéis para justificar tudo. A semântica vassala mudou completamente
Cala boca Terta. Perdeu manezão.
E não são apenas jornalistas puxa-sacos. Temos também o gado, que apenas mudou de dono
vassalo é quem apoia ao a um pais que ocupa outro criminosamente e mata dezenas de milhares de crianças ,idosos,mulheres ,bombardeam hospitais e escolas, com oclaro objetivo de exterminar todo um povo.
Nossa! Quanto sionismo ressentido...
Calma irmão, o Mito vai voltar com Malafaia e Jesus.
Os judeus moralmente honestos estão ao lado de LULA!
A colunista, até onde entendi, não expressou a opinião dela, e, sim, relatou a posição de um grupo organizado de judeus, que apoia a posição do Lula. Aliás, com a óbvia excessão do Netanyahu, não lembro de nenhum chefe de Estado condenando Lula por suas declarações. Aliás (2): há rabinos ortodoxos em Israel que apoiaram a fala do Lula.
Coerência, essa é a palavra. As importantes manifestações do governo brasileiro não foram, de forma nenhuma, contra o povo judeu. Foi um firme protesto contra um governo de extrema direita que promove o genocÃdio.
Lula merece os parabéns novamente pela coragem em expor a situação. Pela reação de bibi, o estado de Is rael e até da Conib (essa entidade obscura), o Lula colocou o dedo na ferida. Parem de assas sinar pal estinos!
Sr, Paulo, a ocupação da Cisjordânia por colonizadores armados e agressivos também parará?
libertem os refens a guerra para na hora. Reconheçam o Estado de Ishael a guerra para na hora. Abandonem a destruição do Estado de Ishael a guerra para na hora
Bravo!!! Estou orgulhoso e comovido com essa manifestação de judeus e judias brasileiros que não compactuam com o hor ror que vem sendo praticado contra o povo palestino!
FSP achou um grupelho Judaico contrario a grande maioria só para fornecer gramineas para o outro grupelho vermelho que por aqui habita. O turista non grato fez o Brasil passar um vexame internacional, o anao diplomatico ainda mais nanico.
Sr. Daniel, se existe uma condição que a comunidade judáica ridiculariza é o não judeu que quer ser mais judeu do que os próprios.
"A delegação israelense foi " expulsa" da 37 cúpula africana. Cúpula essa onde lula deu a coletiva. Então de novo, quem afirma que a fala do lula foi aleatória tá perdido em geopolitica." Twitter Biazita Gomes
grupelho judaico é a conib,que que nega todos os fundadores de israel e abraça o que tem de mais atrasado ,a conib se dava e ainda se dá muito bem com o racismo e a defesa da tortura defendida por bolsonaro.bolsonaro
Clama irmão, o Mito vai voltar com Malafaia e Jesus. Esse um grande estadista das fileiras dos milicianos.
Porque um grupo supostamente menor em número é menos importante ao dar sua opinião? Numa questão como essa o que vale é o número de pessoas que estão de um lado ou de outro? Há rabinos ortodoxos em Israel que apoiaram a fala do Lula.
Qual vergonha.? Favor citar quais lÃderes mundiais significativos, parceiros do Brasil que condenaram a verdade dita pelo Presidente Lula? Só vi o sanguinário Bibi, a Conib, a imprensa brasileira (FSP, Estados e Globo) e os pseudo evangélicos manipulados.
Gostei da manifestação. Muito equilibrada, bons argumentos. Me representa. Lula fez bem em tensionar o governo de Israel. Esse argumento deles de q estão se defendendo do hamas já não convense mais, está claro q estão num processo de extermÃnio do povo palestino. Até agora não vi nem um paÃs defendendo Israel, nem os EUA, nessa questão com o Brasil. Mas quem precisa de EUA se tem a imprensa brasileira histérica disposta a defender Israel a qualquer preço.
Quem? Coletivo de juds? Existe esse grupo? Só a Folha para dar publicidade a um número de indivÃduos irrelevante.
Chamou Lula de "turista"? Já perdeu qualquer credibilidade.
quandos judeus são necessarios para tornar um grupo relevante? o judeus ortodoxos repetem o que lula falou,serão eles tambem irrelevantes? ou só grupos reacionarios defensores do genocidio palestino são relevantes?
a conib aplaudiu com as demonstraçõe de racismo do bolsonaro,a conib aplaudia quando bolsonaro defendia a tortura e o estupro de muheres, este é seu grupo relevante? tá explicado.
O grupo relevante são os arrependidos de ter votado no turista persona não grata (mais um adjetivo para o lÃder incapaz do PT)
Os corajosos estão sempre em menor número
E qual é o número relevante? Os que apoiam as matanças indiscriminadas perpetradoas por bibi e por Is rael?
Só uma mÃdia atrasada, bolorenta, ignorante e sabuja do lobby israelense e entidades sionistas para dar xilique....O Lula acertou o alvo e a carapuça serviu...aqui a elite do atraso é viralatista ....
A fala “sem noção” foi a única forma que o nosso PR encontrou p/ denunciar o ge no ci dio que está sendo feito pelo atual governo de Israel e não pelo povo judeu p/ que a omissão, a co var dia e a hi po cri sia dos atuais lÃderes mundiais sejam evidenciadas e forcem o atual governo de Israel a rever as a tro ci da des cometidas contra os palestinos em Gaza.
Cessão de argumentos? Mercado novo?
Lula expressou o que a maioria das pessoas conscientes do mundo está vendo, mas ninguém faz nada. A co var di a está matando o povo Palestino. Netanyahu quer exterminar o povo Palestino, assim vamos Hitler quis exterminar os Judeus. É melhor se manifestar diante desta má tan ça do que ficar em cima do muro e ser Hi po cri ta.
Apesar da comparação inoportuna e desastrosa, o presidente Lula com certeza não queria atacar o povo judeu, mas sim alertar para o inconsequente governo de Israel com seus ataques desproporcionais e covardes ao povo palestino!! Mulheres e crianças inocentes estão sendo mortos em nome de uma vingança! Todo repúdio é condenação, as atrocidades do Hamas, e o legÃtimo combate, mas só a ele!!
Co nin são os caras do clube he braico onde Bolso naro fez piada sobre nossos negros que deviam ser pesados em arrobas, todos riram. O Brasil é um paÃs para todos africanos libaneses jud eus japoneses ucra nianos etc. este pessoal do co nib está no paÃs errado, vão para manhattan onde levam o dinheiro que ganham aqui. Ju deus não são melhores ou piores que nossos negros.
Perfeito!
Lá vem a tigrada querendo legitimizar a fala sem noção do ex-presidiário alcoolatra.
Vá rezar pra um pneu na terra plana, poço de preconceitos!
Rubens. Você é motoboy?! Cuidado para não entregar comida envenenada para algum cliente petista heim!
Ademir, se eu fosse carniceiro, você tomaria uma machadada depois de entregar meu ifood. Agora sai da internet e foca nas entregas, motorista parceiro!
Lula está certo, nada de apoiar ban$di$dos car#ni$cei_ros como o Bibi e vc!!!
Exato, Rubens... porque o legal mesmo é imitar pessoas morrendo por falta de ar.
Consegue dizer porque a fala foi "sem noção"? Vinte mil pal estinos mortos é o quê?
A fala sem noção foi a única forma que o nosso PR encontrou p/ denunciar o ge no ci dio que está sendo feito pelo atual governo de Israel e não pelo povo judeu p/ que a omissão, a co var dia e a hi po cri sia dos atuais lÃderes mundiais sejam evidenciadas e forcem o atual governo de Israel a rever as a tro ci da des cometidas contra os palestinos em Gaza.
Quando cessão os argumentos, sobram as ofensas!! Lamentável!! TÃpico dos que não aceitam opinioes divergentes!
Bravo!!!! Fiquei comovido e orgulhoso com esse manifesto dos judeus e judias brasileiros que, com bravura e altivez, não compactuam com o hor ror que o Estado de Isr ael vem praticando contra o povo palestino.
Os lugares mais quentes do inf er no são destinados aos que, em tempo de grandes crises, mantêm-se neutros (Dante Aliguieri). Lula está certÃssimo!
Sim, Silvia, pessoas sensÃveis concordam que há um verdadeiro ge no cÃdio acontecendo em Ga z a, porém usar a palavra holo caus to foi demais, realmente Lula passou da linha da sensatez e precisa estudar ou ler discursos escritos por alguém com um mÃnimo de cultura. Fato é que o mundo silenciou diante do que ele disse e tanto EUA, Reino Unido e UE são responsáveis pelo que está acontecendo ao financiarem I s r a el e se absterem de crÃticas mais contundentes ao in sano Bi bi.
Nosso presidente está coberto de razão. O que está acontecendo em Gaza é inadmissÃvel do ponto de vista humanitário, ético e religioso. Is r@el (ou seu representante máximo) acha que tem "licença poética" para di zi m@r um povo inteiro porque foram vÃtimas daquele horror vivido na 2ª guerra. Nada justifica tal ato, seja lá qual for o motivo.O mundo está vendo (alguns paÃses silentes), mas a grande maioria concorda com a fala de Lula, só não tem coragem para se posicionar.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Coletivo de judeus defende Lula e diz que petista externou 'o que está no imaginário' Voltar
Comente este texto