Opinião > Escarcéu de Moraes termina em vexame Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 Próximas
Um psicopata .
Certamente a falta de um audio melhor/com nitidez demonstraria o extremismo de raiva contra a familia do ministro. Seu peso é sim institucional e é uma autoridade que representa STF e nos salvou com seus pares da ditadura equino do bozo. Mil vezes a palavra de Moraes contra a dos extremistas a solta neste Pais. O bozo covard mandou prender uma pessoa porq o xingou na BR no Rio. Ela tava certa. Ele é contra a lei,criminoso. Respeitem pianinho Alexandre de Moraes bozoloyds.
E ficou por isso mesmo? Se os brasileiros foram acusados indevidamente por crime, deveriam buscar a Justiça contra o ministro, além dos demais, por calúnia, fora o dano moral. Ou não?
Houve agressão, da forma que não pode ocorrer, em razão da atuação de um membro do judiciário, que nada mais fez do que cumprir a lei e proteger a Constituição. O Juiz é vitima de ódio e destemperanças dos bolsoranistas que o pretendiam covarde e submisso, enfrentando sua coragem e altivez com agressões covardes como essa. A Folha errou feio, mais uma vez, face a gravidade dos fatos.
Caro Orlando, a Folha acertou em cheio com sua notÃcia ; a " gravidade dos fatos " que você cita é a de um ministro autoritário, que age ao arrepio da Lei e irrita qualquer brasileiro de bom senso. O que esses ministros estão abusando da autoridade que lhes é conferida leva sim brasileiros irritados a xinga-los lá fora, já que aquà estão toda hora protegidos por guardas pretorianos. Esse Moraes é atrevido, abusa do poder e eles merecem tais apupos que são dados lá fora, pois aqui não pode .
Absurdo do absurdo ! e fica tudo por isso mesmo!!! pobre famÃlia, o que sofreram não tem preço.
A agressão ocorreu, não da forma inicialmente aventada, mas ocorreu, passar pano para isso significará incentivo para mais agressões polÃticas de pessoas radicais, o que muitas vezes culmina em morte, como no caso de Foz do Iguaçu.
Moraes não é covards É uma das mais respeitadas figuras publicas do PaÃs. Representa o o Brasil de verdade em qualquer lugar a nivel nternacional.
Este Ministro parece que tem ódio no coração!
Se para dirigir, por exemplo, um ônibus se faz um exame psicotécnico e toxicológico, porque não se tornar obrigatório que todos os membros dos três poderes passem por isto. Afinal, tanto o motorista quanto o servidor governamental podem causar danos irreparáveis à nós, o povo.
E sem contar todo o dinheiro do contribuinte dispendido nessa aventura irracional, ilógica e abusiva.
Concordo, todo dinheiro devolvido é bem vindo ,Inclusive o das rachadinhas. o da micheque
Um atraso para a democracia ter um ser destes no STF. Lacaio de Lula e equivalente a Bolsonaro. Seres vindos da idade media.
Com esses valores invertidos, esse jornal coloca mais uma pá de cal em seu passado meritório, e acende a tocha de Voz da Faria Lima e do Sr. Mercado.
Foi bom pq avisou aos demais extremistas que tudo tem consequencias e que nada ficara por isto mesmo
Ministro Alexandre de Moraes com risco de vida, fez prevalecer a democracia. Com certeza, tem a admiração de todos intelectuais deste paÃs.
Qual democracia ? A relativa do Lula ?
A Folha sendo a Folha. Às vezes me dá tristeza de ser assinante deste pasquim.
Tio Funéreo, cadê o precatório dos professores que jaz em sua gaveta?
Esse ministro é uma vergonha para o paÃs. Não tem a menor condição de estar no supremo a não ser a condição de amigo do Michel Temer.
Vá se informar O Ministro foi professor da USP, publicou vários livros de Direito, que até hoje são adotados pela Faculdade de Direito. Carreira brilhante. Atualmente, qualquer semiletrado se dá ao luxo de ofender um jurista excepcional. Como advogada formada pela USP há mais de quarenta anos, não posso me calar. Isto é a herança que um genocida, armamentista, deixou para um paÃs sem educação e cultura. Sinal dos tempos.
É de se filosofar se temos ou não um Maximilien de Robespierre!
Cabeça de ovo sabe tudo de tudo. Um Tudólogo.
Essa matéria me fez lembrar de um juiz que processou uma agente de trânsito porque ela teria dito que juiz não era Deus. E estava vencendo em algumas instâncias.
Esse careca parece um General que conheci nos tempos da Ditadura e que falava sempre quando ficava "nervosinha": "Você sabe com quem está falando?"
A Folha acerta na apuração imparcial do episódio. Parabéns pela coragem de expor o óbvio: a verdade!
Que vergonha de editorial!
O quê: "...o direito do cidadão prevalecendo contra a truculência do Estado"? e em vergonha alguma.
E você acha que quem banca o estado é quem? Acorda, zé!
Folha contemporizando e tentando fazer média com a bozonarada ! ? O que aconteceu de fato, foi um acinte despudorado de um grupo de radicais da extrema direita adoradores do Biroliro ,que se deram licença para atacar uma autoridade publica e sua famÃlia . A impunidade desses agressores,alimentará a possibilidade de novos atos injustificáveis dessa natureza !
Nada justifica a agressao ao.ministro. é por tolerar esse tipo de coisa que chegamos aos alucinados do 8 de janeiro
Não entendi... o jornal ta defendendo os vagabundos?
Que vergonha, Folha Pan! Isso só demonstra que temos democracia plena! Todos têm direito de ir a polÃcia e a polÃcia fez seu trabalho. Concluiu por crime de menor tamanho. Se fosse no Brasil o agressor seria processado. Ao invés de prestigiar a democracia essa Folha Pan a ataca, pela via transversa. Que vergonha! Jornalismo marrom!
Sr Moraes sem condições de swr Ministro do STF!
As vÃtimas desde “escarcéu” como ficam? Os promotores do “escarcéu” não respondem por nada? Pois agiram, pessoalmente, usando o poder de seus cargos, atropelando a legislação contra cidadãos praticamente indefesos. Faltaram estas colocações no editorial.
A justiça é lenta Zé.
Cidadãos indefesos???? Súcia de maus elementos. Não ter prova não é a mesma coisa que não ter acontecido. É argumento de polÃtico. Somente depois do devido processo legal, mesmo quando está na cara o que aconteceu.
Ué mas o STF não era garantista?
Que vexame hein , parece que nem a lei este ministro conhece . Uma vergonha
Acredito que devemos ler o editorial da Folha com um olhar mais crÃtico. Não vi, em momento algum, uma desbanalização com o ocorrido com o Moraes. No entanto, não podemos deixar de observar que ele usou de sua influência e força institucional para garantir seus interesses. Não soube separar a instituição de sua pessoa. Estamos diante de algumas medidas desproporcionais ao ocorrido quando comparamos casos semelhantes a esse entre "pessoas comuns". Essas não teriam a mesma chancela...
O relatório da PF é taxativo ao dizer que houve injúria, não agressão. Qual a motivação dos papagaios de plantão ao insistirem nessa tecla? Aos que cometem crimes, o rigor da lei, sejam eles de que coloração partidária forem.
Estado democrático de direito dá nisso. Na Venezuela e na Rússia o final seria diferente.
Editorial inútil e sem propósito . Desta vez a Folha errou feio. Agressões gratuitas a uma famÃlia por motivos partidários e ideológicos devem ser condenadas e reprovadas em qualquer situação e lugar do mundo . Como dizia Abraham Lincoln : "Um boletim de voto tem mais força que um tiro de espingarda." Se a famÃlia não estava satisfeita que espere o próximo pleito presidencial para eleger seu candidato. O problema que muitos brasileiros no exterior se comportam com grosserias e deseducação .
Se o cara foi investigado e não acharam motivos para o indiciamento! Não generalize!
Ao que tudo indica, segunda a folha, foi Moraes e a famÃlia que, ao verem os mantovani, começaram a agredÃ-los! Os montavani passaram pelo restaurante e a famÃlia de Moraes saiu para fora para insultá-los!
Vamos ver se eu entendi: prevalece o direito do cidadão? Esse direito segundo a Folha é agredir fisicamente e moralmente uma pessoa que discordamos? Agora, se fosse a caneta de um jornalista ou as lentes de um fotografo à fogueira , infrator! A Folha sendo a Folha.
Folha de São Paulo...alguem aà dentro pirou ao permetir um editorail tão absurdo!
Esse editorial está inacreditável. Próximo passo: cancelar assinatura! Afff
Não dá para aceitar as atitudes deselegantes dos agressores ao cidadão Moraes, civilidade é obrigação! Atos ilegais tem que responder à justiça!
Crime de injúria é de Ação Penal Privada, de iniciativa da vÃtima, e não do delegado. A FSP não sabe disso, que nÃvel de jornalismo é esse?
Alexandre de Moraes comporta-se como uma espécie tupiniquim de Maximilien de Robespierre, conhecido por perseguir seus opositores polÃticos (a quem chamava de “inimigos do bem comum”) durante o conhecido perÃodo da história francesa de 1792 a 1794 (que não posso escrever o nome aqui porque a Folha censuraria). Ele é apenas o reflexo do atraso civilizatório secular do Brasil...
Talvez necessite de passar uma temporada na Universidade de Princeton , considerada uma das melhores dos EUA , para aprender a teoria comporamental e de relações interpessoais no mundo civilizado..
Ninguém aprendeu nada com a Festa da Selma; nem a FOLHA! A instrução normativa da PF deve ser revogada, já! Cuidado, ministros e ministras do STF. A partir de agora Vossas Excelências estão à mercê de quem queira "realmente" injuriar-lhes. Código Penal - Artigo 140, §2º - Se a injúria consiste em violência ou vias de fato, que, por sua natureza ou pelo meio empregado, se considerem aviltantes: Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa. Vê-se que a FOLHA banaliza xingamentos e cusparadas!
Não é banalizar, mas sim aplicar a correta dosimetria, todos são iguais perante a lei, e o tratamento dispensado fora totalmente desproporcional, só havendo porque era um Ministro o injuriado, caso fosse eu, você, ou qualquer um, sequer seriamos atendidos em uma delegacia. Possuir uma função não torna uma pessoa mais especial que as outras e isso deveria ser respeitado e defendido, ainda mais pelo Judiciário e seus representantes máximos
A única coisa relevante de todo o relatado é que voltamos a ter uma PF independente, que, à vista dos fatos, mesmo envolvendo um ministro do STF, trabalha amparada na Lei e de forma técnica.
Concordo com a opinião do editor. Estamos no paÃs do: “Você sabe com quem está falando”?
O editor já pode concorrer a comenda do Cavaleiro arruaceiro da santa cruzada liberal.
Xingar pode.
Diz o editor : morais investiu seu peso constitucional contra o agressor, não pode, eh desproporcional, ele , editor, diz. Já o paÃs que o editor protege , pode investir todo arsenal de guerra contra aquele povo , eliminando inocentes . Aà pode. Eh legÃtima defesa, né ? Esse editor nem cora mais ao se expressar como arruaceiro.
O que parece é que saÃmos de um regime que pretendia se perpetuar e estamos em outro cujo chefe extrapola constantemente em suas falas e o Supremo exorbitando em decisões monocráticas fazendo polÃtica ao invés de justiça.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Escarcéu de Moraes termina em vexame Voltar
Comente este texto