Opinião > Escarcéu de Moraes termina em vexame Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 Próximas
Quanta energia e dinheiro público usados neste caso pÃfio , apenas para satisfazer o ego de um magnânimo.
Yes Maria, mas sem fazer deste evento pÃfio algo dramático , midiático e bombástico . Temos muitas mazelas reais tipo Gaza, Haiti , pra resolvermos aqui. Temos de cuidar do sofrimento real dos nossos cidadãos pagadores de impostos.
É mesmo? Então é permitido ofender verbal e publicamente qualquer cidadão? Inclusive as genitoras, dos que colocaram seus likes nesse comentário da profundidade de um pires?
Acho que funcionou para reverter uma tendência. De fato, depois deste não ocorreram outras agressões gratuitas contra autoridades.
Cuidado, ministros e ministras do STF! A partir de agora Vossas Excelências estão à mercê de quem queira "realmente" injuriá-los. Código Penal - Artigo 140, §2º - Se a injúria consiste em violência ou vias de fato, que, por sua natureza ou pelo meio empregado, se considerem aviltantes: Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa. Pelo visto a PF aceita o xingamentos e a cusparada. A normativa da PF deve ser imediatamente revogada. Ninguém aprendeu nada com a Festa da Selma; nem a PF!
Parabéns a PF que fez seu trabalho institucional.
Moraes fez o que se faz em qualquer regime ditatorial. Usou a maquina estatal para perseguir, mas felizmente nosso paÃs não esta emparelhado com os aspirantes a ditador.
Curioso. Vc pintou um quadro do oriente médio, usando cenas brasileiras. Vc eh inspirado, né ?! Um van grog
Pena que os bolsonaristas fascistas não gostam de direito. Acham que é frescura. Imagina se o golpe fosse bem sucedido onde estaria Moraes. Derrotados quebraram os 3 prédios da república. Vitoriosos só quebrariam prédios? Já passou da hora de tolerar que eles possam inviabilizar a vida social de quem discorda deles. Ou está de boa que eles possam incomodar qualquer pessoa em lugar público, e não estou falando de autoridades. Eles incomodam a todos que não são seus seguidores.
Esse cara disse, sem provar, que os manifestantes do 8 de Janeiro tinham planos para executá-lo em praça pública. Usou uma foto editada para incriminar o deputado Carlos Jordy. Usou um print fake para incriminar o deputado Ramagem. Mentiroso! Está condenando dezenas de inocentes a 17 anos de prisão.
Acho que você andou se informando na imprensa da Terra Plana.
"Sem provar"?
Tá difÃcil folhaÂ…
o grande motivo da FOLHA nesse editorial foi nada mais nada menos que mostrar a VERDADE simples assim
Cuidado, Folha. Vcs já erraram no passado e elegeram Bozo.
Folha bolsominion.
Não encontro um outro adjetivo para este edi tô rial, mais uma vez atacando o STF: deplorável
Só que Bolsonaro é inelegÃvel, ainda bem. Por outro lado, que apareça alguém bom em 2026. O tempo de Lula passou.
Vale ler no site metropolis, PF acha montagem surreal no celular, para entender que tipo de gente a Folha defende concientemente, de forma explÃcita em editorial, depois de um 8 de janeiro. Folha sempre foi e sempre será golpista.
Leiam novamente a infeliz frase de fechamento :"sem que se minimizem os infortúnios sofridos pelo trio envolvido no imbróglio, prevaleceu, no fim das contas, o direito do cidadão diante da truculência estatal". A maldade do editorialista é evidente. As vÃtimas da agressão sofreram um "infortúnio"?. O agressor sofreu uma "truculência"? O direito do cidadão agressor foi respeitado. O direito do cidadão vÃtima foi? Injúria deixou de ser crime?
Acho que bolsonaro elegeu lula com suas atitudes e lula e aliados parecem querer devolver a gentileza. Como disse o opositor de putin, a inércia da população vai acabar com a democracia.
Excelente editorial. Dos nomes e instituições elencadas só lamento a ação intempestiva da senhora Rosa Weber - a considero como um exemplo a ser seguido no STF.
Só agressão verbal? Quando o Alexandre disse o contrário? Folha tá atacando o Moraes e o STF todo dia, depois do 8 de janeiro, é a nossa elite do atraso se posicionando, não que o STF não tenha problemas, mas é a força que deve punir Bolsonaro, aquele do Guedes, do Campos Neto, do juros, Bolsonaro que se juntou com o consul de Is ra el, aquele paÃs que está de mal com Lula, com conib mandando juÃzes a Is ra el, consul convidado a ir na manifestação, ameaça pura. Folha golpista, sempre.
Foia, a defensora dos direiros do cidadão! Mas palestino não entra nessa categoria, não é?
Parabéns a folha pelo MARAVILHOSO editorial. Esses semi deuses de toga. Querem transformar o paÃs numa ditadura do STF, ou seja acima deles ninguém. Arrogantes, prepotentes e arbitrários. A Constituição é rasgada a todo momento!!!! Viva a democracia!!!!!!
Folha sendo Folha. E cada vez pior...
Xingar é falta de educação mas não é crime. Mas descer a mão em outra pessoa é. Se houve agressão fÃsica ao filho do ministro isso está saindo barato para os agressores.
Concordo que saiu barato para os agressores, José Cardoso. São dois crimes: agressão fÃsica ao filho e agressão verbal ao ministro do STF. Xingar servidor público é crime, está na constituição.
Ivan, quem não entende o que significa a agressão a um ministro do STF, com 8 de janeiro, com um miliciano fascista no poder, precisa estudar como Mussolini e Adolfo se impuseram.
Tem uma matéria nas aulas de português que se chama interpretação de texto. Estude e releia a coluna. Mas vamos levar em conta seu raciocÃnio. Se um filho seu ou meu fosse agredido num aeroporto, terÃamos a força estatal de mandar a PF na casa do agressor fazer busca e apreensão ??? Onde na Constituição Federal ou lei ordinária está descrito tal prerrogativa ao ministro ??
Pelo detalhe da coclusão da PF podemos sacar que desta vez temos uma PF com liberdade de ação, sem a interferência de outros poderes. Novos tempos, novas atitudes republicanas.
Tomara! Chega de aparelhamento do estado.
Serviu para vender jornal e ocupar 24 horas ao dia da globo acusando mais um "gorpe contra a democracia" para deleite do ,sic, democrata Lula e demais petralhas terraplanistas socialistas dos anos 60. Meses de manchetes: Itália vai mandar o vÃdeo., O vÃdeo vai chegar, O video chegou, Dias Tófoli coloca o vÃdeo em segredo de justiça. Era tudo fantasiado de gorpe. Chega de mi mi mi Brasil. TarcÃsio vem aà para colocar o Brasil no rumo do progresso que tanto precisamos.
Então truculento é o estado e não os animais selvagens que vociferam no aeroporto. Tá Seeerto
Então quer dizer que qualquer um pode xingar um ministro do STF e dar um tapa na cara do filho dele, sem que seja considerado crime? E pra completar, ainda saà como vÃtima da truculência do STF? É muita cara de pau da imprensa
Ivan Silvano, concordo contigo o ministro levou para o lado pessoal e pesou a mão.
"Xingar" um ministro do STF, Pres. do BR, gari, mendigo ou qualquer cidadão tem o mesmo peso da lei. Na agressão vale a mesma coisa. Sei que não te agrada, mas vivemos num Estado Democrático de Direito onde há, ou deveria haver, o império das leis onde qualquer homem é igual perante a justiça. O que foge à lei é um funcionário estatal usar a força e aparato do Estado para "ir para cima" de um cidadão brasileiro.
O viés do editorial é nÃtido. Onde quer que esteja, o Ministro do STF representa a instituição, e quem o constrange e intimida comete crime. Se Moraes não reage duramente, todo mundo iria se sentir no direito de fazer o mesmo, impunemente. Ademais, a PF, de forma independente e autônoma concluiu que houve crime, apenas salientando a competência para o julgamento aos juizados especiais. Carteirada é o próprio artigo.
Prooonto, tudo desembocou no último parágrafo. Que bom.
Matéria para lá de tendenciosa e desnecessária.
Desnecessária para você que é pago pelo partido para comentar aqui
Quem diria, hein...petistas defendendo juizes e empresários...coisa inadmissÃvel num passado próximo e muito comum nos dias de hoje. Quem será que mudou, virou a casaca?
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
O editor insiste no lenga lenga de dar “armas aos bolsonaristas” quando na verdade o que tivemos nesta história foi uma grave violação da constituição nacional. Onde pessoas foram vitimas de perseguição do Estado.
Quando isso acontece com uma pessoa, quer dizer que pode ocorrer com todos. Uma querela não pode ser tratada como crime contra o Estado Democrático de Direito. Haverá retratação por parte de todas as autoridades que pré-julgaram a famÃlia?
O Supremo Tribunal Federal (STF) decerto é órgão essencial para a preservação da democracia. Mas o macula profundamente o fato de nele haver a presença de um déspota como Alexandre de Moraes. Na atualidade, a corte está sendo sendo transformada em instrumento para a realização dos impulsos totalitários de seres do jaez desse duvidoso ministro. O abusos relacionados à suposta hostilidade em Roma são claros frutos da degradação institucional promovida por membros da mais alta cúpula do Judiciário.
Déspota, mas esclarecido...!
correção: Os abusos
Quer dizer que para a militância todo mundo que for contra as medidas do governo e do STF é sempre tachado de bolsonarista, ou seja, tudo o que não é espelho incomoda Narciso. Não há vida inteligente fora da polarização?
Trazer esse tema por editorial mostra exatamente a ligação da Folha com o bolsonarismo. A Folha já foi bem melhor. O velho Frias deve estar se esperneando na sepultura.
Mais um que vai deixar de pagar o boleto da Folha da Manhã S/A. Já vai tarde, aqui não é puxadinho da Secom.
Matéria tendenciosa. Mais um motivo, para sempre desconfiar do que é publicado.
Nossa, mas do jeito que esse editorial foi escrito não parece que a famÃlia do Moraes de fato foi vÃtima de agressão por um bando de lunático. E no final das contas, o que o Lula tem a ver com isso. Por quê ele está sendo citado nesse texto?
Porque ele chamou os cidadãos de seu paÃs de animais selvagens
Fora PT ! A eleição vem aÃ
Então houve crime!? O fato de ser de baixo potencial ofensivo faz com que a vÃtima seja tachada de exagerada? Pode chingar ministro que está tudo bem? É assim que se preserva a imagem da Corre contra bolsonaristas? Fala sério!
E um ministro do STF pode chamar um cidadõ de MANÉ (PERDEU MANÉ)????pode????
O Ministro já sentou na cadeira do Erasmo Dias aqui em São Paulo, com certeza pelos seus atos adquiriu do falecido Coronel o verdadeiro espÃrito da carteirada, só falta andar com uma automática na mão, isso é a sua Democracia.
Está na hora de podar a crista dos membros do STF. São simples cidadãos como os outros brasileiros, mas se acham divindades intocáveis. Mudam de opinião conforme o vento sopra.
RaciocÃnio tÃpico de bolsonarista. Não suportam o STF e especialmente o Moraes, pois a instituição impediu que o golpe ocorresse.
Folha passa pano pra bolsonarista raivoso.
Fsp pela manchete nota zero, com JMB não é tão truculenta
Se não tiver notÃcia melhor , deixa espaço em branco.
A Folha é conivente com o bolsonarismo e seu fascismo. Não aprendeu nada nesses quatro anos passados de pior governo da história do Brasil.
Folha é golpista, 64 e 16.
É gópi kkk
Os ministros do STF não cansam de dar combustivel para os criticos. Nenhuma autocontenção, nenhum zelo pela imagem da instituição
Eu vim pregando isso desde o inÃcio . Quando decretaram sihilo nas imagens ficou obvio
E são os defensores de nossa constituição e democracia
Esse editorial lavou minha alma. Vem pregando isso desde o inicio. Porisso me orgulho de ser assinante
Alexandre de Moraes merece todo o nosso apoio pela destemida coragem e determinação na defesa e manutenção da democracia nesse paÃs de tendência fascista!
Moraes exerceu seu direito. A PF fez seu papel independente. O resultado foi justiça. Se fosse antes de 2023 a PF, instrumentalização pelo governo das trevas, prendeeria e um juiz ideologizado condenaria.
Está tudo começando a se inverter. Esse parece um caso de "gaslighting". Daqui a pouco estão colocando bolsonaristas como pessoas cândidas e cheias de bom coração. Abaixo o bolsonarismo e seus métodos.
Moraes faz parte de uma ditadura tÃpica das Repúblicas das Bananas .
Nem vale a pena ler Morais deveria estar sendo apoiado por todo o brasileiro de boa fé
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Escarcéu de Moraes termina em vexame Voltar
Comente este texto