Cotidiano > Motoboy negro atacado com faca no RS pode ser indiciado por lesão corporal Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Emilio Bazzani

    Motoboy descontrolado é controlado por policiais afro.

    Responda
  2. MARIA CLARA Abalo Ferraz de Andrade

    É tanto absurdo nesta história. Mas sempre vão dar um jeito de colocar o negro como bandido, mesmo quando é vítima. Queria saber se a polícia fez exame de corpo de delito no velhote no dia da confusão pra chegar a essa conclusão, porque, gente....

    Responda
  3. André pedrosa

    Brasil e um país racista, mas no sul é bem pior...

    Responda
  4. Antonio Pinto

    O racismo no Brasil é algo sério e constitui uma das fortes razões d nosso atraso. Lamentavelmente!!!

    Responda
  5. Carlos Silva

    Sou de SP e morei 3 anos no RS. Se querem exemplos de racismo estrutural, é só dar uma passadinha lá que vocês vão ter uma aula master no assunto. Sei o que estou dizendo!

    Responda
  6. César de Oliveira lima

    Quando leio um troço desses sinto asco, vergonha e medo! Isto não é um país, é uma terra de atrocidades normalizadas!

    Responda
  7. Ricardo Candido de Araujo

    Resumindo, para a polícia de um dos estados do "sul maravilha", lugar de pessoas "evoluídas e inteligentes", o cidadão negro é culpado de algo, pois é negro. Que coisa pavorosa, que bela demonstração de racismo institucional. Todas as testemunhas relatam que houve uma vítima e um agressor, só que esse é branco, portanto o outro "fez alguma coisa".

    Responda
  8. Jane Medeiros

    Os Poderes e instâncias entulhados de brancos! O Legislativo, aquele que pode produzir ou alterar leis, o STF e tanto outros, procura-se e nem com holofotes encontra-se o mínimo de representantes negros com força para alterar as leis! Para mudar é possível que se tenha que sentir na pele a dor da discriminação!

    Responda
    1. Jane Medeiros

      Digo: e tantos outros

  9. Jane Medeiros

    Mais negros e negras no poder prá por fim a esta indecência!

    Responda
    1. neli faria

      Endosso. Meu primeiro voto para deputada estadual foi em Teodosina Ribeiro.

  10. Jane Medeiros

    Racismo clássico, emblemático, prá aumentar a coleção! Triste, doloroso, faz sentir vergonha! Irmãos nossos, mesmo aqueles de pele branca , que mal escondem a negritude que o brasileiro traz em si. Não se limita a este caso, o negro sem nada responder, de cara já é suspeito ou culpado e merece de saída o camburão. Não há o benefício da dúvida, reservado ao branco. Até quando? A Polícia não conhece outra cartilha!

    Responda
  11. Rodrigo Ribeiro

    A foto está dizendo outra coisa.

    Responda
  12. Ricardo Knudsen

    O governador bolsonarista realmente agiu rápido, caindo imediatamente na inércia e deixando sua polícia racista indiciar a vítima. Foi célere em se omitir.

    Responda
  13. Dario Leopoldo

    Racismo puro. E muita gente apoia essa polícia mal preparada. A polícia é necessária, mas sem uma reforma este tipo de situação vai acabar ocorrendo.

    Responda
    1. Eládio Gomes

      Acho que essa polícia está é bem preparada...pra bater em preto e pobre e babar ovo de rico e branco.

  14. Murilo Melo

    "A Defensoria Pública gaúcha também informou que está apurando o caso. Antecipou ainda que vai propor à Brigada Militar um curso de capacitação em relações raciais." Desde 1500, pessoas não brancas, sobretudo negras, já não aguentam mais a ideia de que a polícia faça um "curso de capacitação em relações raciais" e que nada resolva, ainda mais no Rio Grande do Sul..

    Responda
  15. Marcos Cruz

    Uma pena que o racismo segue forte no Brasil, pelo menos temos celulares para registrar e, talvez, inibir esses atos.

    Responda
  16. neli faria

    Absurda a abordagem policial. Solidarizo-me com o Menino. E, de lege ferenda, tem que acabar a prescrição, pela metade, para o maior de setenta anos: hoje em dia a esperança de vida não é mais a da década de mil novecentos e quarenta , então o maior de setenta deve responder por seus atos. Idem maior de dezoito e menor de vinte e um anos.

    Responda
    1. neli faria

      Senhor Daniel :aqui , e antes,comentei sobre essa notícia. Mas, respondo:há um brasileiro sequestrado, lá! Aqui milhares de brasileiros morrem por insegurança pública. Mas, vidas brasileiras não importam, para muitos! Minha opinião é uma só. Não sou Neli vai com as outras. Isso deixo para quem é influenciado por propagandas autopromocionais de Oportunista, ou por influencers. Ao digitar meu voto, treze, não deletei meu senso crítico:político é para ser cobrado e não idolatrado.

    2. Daniel Liaz

      Oi cara Neli. Boa tarde. Convido a senhora a ler e comentar a notícia de que um coletivo de juhdeos apoiou a fala do Lula. Digo isso pq a senhora se sentiu ofendida com a fala. Parece que eles , juhdeos, não se sentiram. Vale a pena ler os argumentos que eles trazem

  17. José Marques Mendes

    Segundo as notícias, o rapaz foi atacado por um homem com uma faca e se defendeu. E agora querem transforma-lo em algoz. Deve ser para proteger os guardas ineptos.

    Responda
  18. Luiz Gomes

    Nosso cota diária de racismo e de defensores do racismo. O erro do rapaz foi ter nascido negro em um pais muito racista e que trata diferentemente cidadãos por questão de etnia.

    Responda
  19. Eládio Gomes

    Postura autoritária e truculenta com o motoboy preto, postura de subserviência com o agressor branco. Como gente assim tem coragem de se olhar no espelho? Fardas deveriam ser como o chapéu seletor da franquia Harry Potter, deveriam escolher quem vão envergar.

    Responda
  20. Alexandre G

    O cara branco esfaqueou o cara negro e o cara negro esfaqueado jogou uma pedra na perna do cara branco ou seja, o cara negro deve ser processado por lesão corporal. Isto só faz sentido na cabeça de quem esteja muito doente.

    Responda
  21. JORGE CESAR BRUNO

    Essa policia nao tem qualificação para investigação, depois da abordagem vergonhosa vista nas imagens!! Vão tentar de tudo para incriminar a vítima e proteger o agressor!! O Racismo parece estar vencendo nesse episódio lamentável!! E de extrema importância o ministério dos Direitos humanos intervir!

    Responda
  22. Emilio Bazzani

    Sei não. Falar em racismo com policiais afro descendentes?

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Hahaha. Tava só esperando. Previ a brilhante passada de pano um pouco mais cedo

    2. Eládio Gomes

      Apesar das fortes manifestações em contrário, caro Bazzani, gostei da provocação. Por que os policiais trataram o motoboy e o seu agressor de modos distintos? Por que adotaram postura tão subserviente com o senhor (e agressor) branco? Por que foram tão truculentos com o motoboy preto? Resumindo: por que alguns pretos são racistas com outros pretos e babam para brancos? Sigmund Freud teria dificuldade de responder...

    3. Neimar Oliva

      Não faz diferença nenhuma. Mas você está com acuidade visual prejudicada de qualquer forma. E que abordagem péssima... péssima.

    4. Adriano Ferreira

      Bem que o Daniel Liaz avisou que logo apareceriam pessoas como você para falar esse tipo de herda...

    5. Antonio Alencar

      A música HAITI, cantada por Caetano Veloso, explica esse estranho fenômeno na cultura brasileira !

    6. Alexander Toledo

      opa , va se informar , amigo. va se informar.

    7. Ronaldo Almeida

      Se você não entendeu, ainda, não vale a pena explicar.

  23. Kledilton Pinto

    Agora a polícia tenta justificar este caso vergonhoso com a ameaça de indiciamento da vítima.

    Responda
  24. Ivo M Ferreira

    Todas as Corporações Militares do Brasil devem passar URGENTE por um Curso de Reciclagem Preparatório de seus Agentes de Segurança (Policiais) que atuam na abordagem direta com os Cidadãos. Fora isso, todos os Cursos de Formação dessas Policias carecem de profunda Revisão do que lhes é ensinado. A "Formação Militar de Guerra" não condiz com a realidade dos tempos atuais. Cidadão não é inimigo!!! Talvez, antes, deva-se Reciclar seus Superiores!!!

    Responda
  25. Marcos Araujo

    O grande erro deste moto-boy é ser negro. Ficou claro na abordagem policial

    Responda
  26. Paulo Roberto Dufrayer de Oliveira

    Ainda bem que não moro em Porto Alegre. Já pensou? Ser atacado a facadas e em seguida ser detido por lesão corporal ?

    Responda
  27. Wil Leon

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Ronaldo Almeida

      Sem dúvida. O motoboy, agressivamente, jogou seu pescoço contra a lâmina portada pelo pobre homem branco.

    2. DANIELA Krause

      acha mesmo? alguns acreditam em coelhinho da páscoa e papai noel. Outros que racismo não existe.

    3. Daniel Liaz

      Não falha nunca. Sempre aparecem os raccistas passando pano pra raccismo

    4. RODNEY NUNES DA ROSA

      Sério memso? O homem que tentou esfaquear foi levado para a delegacia de forma cordial e educada sem ser algemado. A vítima do esfaqueamento foi brutalmente algemada e jogada no camburão. E voce acha que não foi racismo. Deixa eu advinhar: voce é um homem branco.

    5. RODNEY NUNES DA ROSA

      Sério mesmo? A pessoa que tentou esfaquear a outra foi levada para a delegacia de forma cortez e educada e sem ser algemado. A vítima do esfaqueamento foi brutalmente algemada. E voce axha que não tem nada a ver com racismo. Nem preciso perguntar se voce é um homem branco.

  28. Luiz Claudio Costa

    Infelizmente essa notícia existiu porque alguém filmou. A naturalidade com que os policiais agiram, mostra que esse tratamento diferenciado é comum. Uma realidade bem conhecida mas que assusta muito quando é escancarada assim.

    Responda
  29. Gleidson Silva Lino

    Só reforça a tese do professor Muniz Sodré sobre não haver racismo estrutural, mas sim institucional.

    Responda
    1. Nélio Bastos

      As instituições são parte da nossa estrutura de estado e sociedade, portanto se existe racismo institucional, o mesmo faz parte de nossa estrutura de estado e social.

    2. Gleidson Silva Lino

      Em tempo: Fascismo da cor é o nome da obra aonde ele desenvolve essa ideia.

  30. Laudgilson Fernandes

    A carne mais barata do mercado é a carne negra, já cantava a saudosa Elza Soares. Um país que tem sua formação assentada na escravidão não será de um dia para o outro que se tornará uma nação digna de respeitar seus semelhantes. Semelhantes perante Deus e as leis.

    Responda
    1. Luansol Valério Aquino da Silva

      Problema é que já se passou 136 anos desde a abolição... Mas entendo que sendo o último país a abolir a escravidão, e de má vontade, não há desejo de tratar quem não é branco com o mínimo de igualdade.

  31. Renato Vieira

    Tá no DNA das PM e Polícias a perseguição aos negros.

    Responda
  32. Daniel Liaz

    Daqui a pouco aparece a "gente de bem" pra passar pano. Vão dizer que , como um dos policiais era mulato, então não foi racismo

    Responda
  33. Carlos Fernando de Souza Braga

    Vazado do boletim de ocorrência: "O elemento negro agrediu o sujeito branco ao jogar seu corpo contra a faca dele"

    Responda
    1. Amaury Kuklinski

      Isso que é criatividade

  34. Flavio Leal Rodrigues

    Veio com uma faca e tentou esfaquear o pescoço da vítima. Não é tentativa de homicídio?

    Responda
    1. Nélio Bastos

      Isso é claro para mim, e creio que para muitas pessoas. Mas fosse uma situação contrária, onde o homem negro tivesse tentado esfaquear o homem branco, com toda certeza ninguém questionaria se foi ou não tentativa de homicídio. E claro, que nesse caso, o homem negro estaria mofando em uma cela fétida em alguma cadeia superlotada. Em tempo, sou branco e acho absurdas situações como essa.

  35. Paulo Luizona Castagnao

    Está é a polícia do governador Eduardo Leite, que não passa de um Tarcísio limpinho, digamos assim.

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Por mais que não goste do Eduardo Leite, essa é a polícia do Brasil inteiro

  36. Mauro Machado Gonzaga

    Em se tratando do Sul Maravilha, tudo certinho e normal!

    Responda
    1. Ivone Patelli

      O racismo existe e é palpável e concreto no Brasil. O comportamento da polícia nesse caso é vergonhoso, o indiciamento do moto-boy é escandaloso. Infelizmente é o comportamento da maioria das polícias brasileiras.

    2. Ivone Patelli

      O racismo existe e é palpável e concreto no Brasil. O comportamento da polícia nesse caso é vergonhoso, o indiciamento do moto-boy é escandaloso. Infelizmente é o comportamento da maioria das polícias brasileiras.

  37. Luiz Bartolotti Bartolotti

    Me parece que não só a polícia militar como agora a civil tem um olhar diferenciado do acontecimento , e o governador que se diz uma pessoa correta , não vai mais se manifestar ? Ou vai continuar dizendo que confia na polícia .

    Responda
  38. Paulo César de Oliveira

    De fato, um era branco e o outro mulato. Mas o branco também era idoso e o outro não.

    Responda
    1. Ricardo Candido de Araujo

      Tenho 63 anos, sou ciente de meus direitos, mas, não sabia que entre eles estava o de poder atentar contra a vida de pessoas mais novas que eu e sair impune. Quantos anos você tem? O que me diz de passar seu endereço, para que eu possa ir aí praticar esse meu novo "direito"?

    2. Adriano Ferreira

      De fato, você é um boquinha. Ou seria Bozoquinha?

    3. MARIA F LUPORINI

      Não era mulato, era preto. E um idoso não pode sair por aí esfaqueando pessoas. Tentativa de homicídio e racismo.

    4. JORGE CESAR BRUNO

      Desculpe, idade não é salvo conduto para acometimento de crimes!

    5. Daniel Liaz

      Essa foi a melhor que vc conseguiu inventar pra passar pano pro racismo

    6. Daniel Liaz

      E?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.