Poder > Governo Lula privilegia gestões do PT e aliados com verba extra da Saúde cobrada pelo centrão Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A grande maioria que escreve aqui é um bando de ignorantes! Vocês acham que recursos caem do céu? Tem que apresentar projeto meus caros. Se esses municÃpios foram mais competentes, temos é que parabenizar.
Ganhou o trofeu passada de pano do dia. Parabéns! Nem você acredita no que acabou de falar.
Queria o que, que desse dinheiro para o chupetinha, bananinha, espanhola...ai não né!
O conteúdo da reportagem contradiz a manchete! Que coisa feia, Falha... Tenhamos mais seriedade na formulação das manchetes! Isso não é jornalismo.
Esperar o que de um ka cha çei ro kor rupto.
A boa gestão pública exige que os recursos sejam devidamente distribuÃdos conforme as prioridades de cada área, relacionadas em função das necessidades da população. Seguir critérios polÃticos e fisiológicos para dar recursos a grupos oligárquicos, aliados e patrimonialistas é equivocado, imoral e criminoso. As pesquisas mostram e todo mundo sabe que o investimento sério e criterioso em saúde é o mÃnimo que se espera de um governo. Que a ministra não se deixe enrolar pelos esquemas mafiosos.
E torra dinheiro público em propaganda para iludir os incautos. Depois posa como estadista: é um grande oportunista que não pensa no PaÃs, mas, em seu engrandecimento pessoal. Um estadista olha para as necessidades do PaÃs que governa, o oportunista olha apenas para os seus. E a manada , por não pensar, aplaude o boiadeiro e seus vaqueiros.
Novidade 0 vindo deste desgoverno.
Walter, este é o sistema petista, esquerdista de governar e fazer coisas erradas, do tipo petrolão, mensalão. Sim, não li e nem preciso.
Quer tudo pra ele. Porco magro chega com fome. Não bastam os brutais aumentos de impostos. Fora!
Cuidado, Folha. Vcs já erraram no passado e elegeram o Bozo.
Se do Bozo tivesse sido reeleito, a democracia estaria imperando, e o Brasil teria rampado na Economia. EstarÃamos numa situação privilegiada. A escolha do STF e do TSE jogaram o PaÃs nesse desgoverno desse despresidente, que é persona non grata nas ruas do Brasil também.
A verba é para a saúde?!?!
Lendo toda a matéria, constata-se que o tÃtulo foi forjado com má intenção. Além disso, caberia aos jornalistas investigar a distribuição efetiva dessas verbas e as alegações dos prefeitos, uma vez sabido que o governo anterior não investiu em saúde.
Passador de pano se kor rupto.
Ou seja, o dinheiro é meu, faço dele o que quiser. Triste Brasil
Ficou só no tÃtulo da matéria
A reportagem não fez seu trabalho, que é bem informar e preferiu lançar um tÃtulo para incitar a dispita polÃtica, ao focar só em números. Não se deu o trabalho de analisar, nem que fosse por amostragem, as necessidades dos municÃpios em questão e se atendem regionalmente outros municÃpios. E se outros municipios "de oposição" fizeram requerimentos de verbas em casos semelhantes e se foram negados (ou se nem fizeram pedidos). Reportagem mal feita.
Eu moro numa cidade governada pelo PL que está recebendo verba do governo federal.
Qual é a cidade? De quanto é a verba que "está" (continua a casa momento) rebendo? É da saúde (o foco da reportagem) ou é só repasse de FPM? Ou teu comentário é fake?
Como é que o L vai ter moral para dizer que protege a Saúde com bom nome técnico se utiliza -se de seu próprio modus operandi de mal versação de recursos públicos? Ainda assim há uma vantagem: um nome técnico faz a Saúde andar e não a despedaça (embora a conhecida atuação do PT). AnÃsia Trindade é gente, Ricardo Barros entendia do q o Cemtr$o , era do meio, fazia.
A reportagem não é conclusiva de nada, pois está focada em números apenas, como se tudo fosse disputa por dinheiro. Sequer acompanhou a aplicação de um único repasse. Foi reportagem só para cumprir cota do "jornalista ".
O CENT5ÃO quer tudo pra eles.
Dessa forma, o governo federal fomenta o movimento de privatização da saúde em que o secretário Soranz é protagonista.
O que o Governo tá fazendo é distribuir os recursos de acordo com a necessidade de cada Região, não privilegiando os Redutos do Centrão como era no governo Bolsonaro.
Faz o L-amed !
Qual a novidade? Antes era diferente? Amanhã será igual!
Então os partidos polÃticos, privilégio são grupos de pressão, não mais democracia
Que absurdo! O governo Lula deveria favorecer o pl o PP e o centrão como um todo, não é?
Seria uma coincidência São Paulo, que tem as melhores infraestruturas de saúde no Brasil, ter recebido menos recursos? Não é uma polÃtica correta investir onde há menos infraestrutura, para equilibrar a oferta e evitar sobrecarregar localidades com melhores sistemas? Vale a pena investir na cidade de São Paulo, onde os leitos de UTI pelo SUS já superam os Ãndices da OMS, ao invés de ampliar os serviços em Araraquara e evitar o deslocamento de pacientes? Quanta desonestidade jornalÃstica
Qdo se trata de anti lulismo a folha se esmera. Junta seus especialistas, redatores, articulista, e executam uma sinfonia liberal em cacofonia , num estilo que agrada bovino facista arruaceiro.
Por isso a Dengue voltou ....
Quem cria mosquito da dengue é o povo e não o governo.
Diadema e Araraquara devem ter um ótimo sistema de saúde.
Mauá também, parece ser a Bélgica.
O Brasil não muda. Sempre piorando
Sempre não. Tem perÃodos bons como agora, mas entrecortado de retrocessos golpistas, aà sim, historicamente com apoio dos mesmos segmentos , latifúndios, milicos golpistas, e arruaceiros facistas.
Folha sendo Folha. Saudades do Pazuello, e do Ricardo Barros. O Centro distribuirá melhor a verba?
padrão nacional.
Precisam de muito dinheiro para ser roubado. Sempre foi isso.
A velha fisiologia politica do governo de plantão. Iludidos acreditaram no discurso de frente ampla, integração nacional e harmonia entre os poderes. Quem mora em cidades não apadrinhadas que sofram as consequencias e aprendam a votar melhor na proxima.
A reportagem não apurou se essas administrações foram prejudicadas pela gestão bolsonaro, de tal forma q agora estariam sendo recompensadas. Mais uma vez reportagem do disse-me-disse.
Esta é a tal 'frente ampla democrática' da gentuza.
Se for pra atender ao interesse público na gestão da saúde, não vejo problema algum e muito menos diferença entre o atual e o governo anterior que fazia a mesma coisa. Estranho seria o Partido no exercÃcio do Poder liberar recursos pra oposição e deixar seus aliados com Pires na mão.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Governo Lula privilegia gestões do PT e aliados com verba extra da Saúde cobrada pelo centrão Voltar
Comente este texto