Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. MERCEDES NAZAR CANDIDO

    Duvido que para dar à fundação lemann e a empresa do seu secretário de educação faltem verbas! (Abner Nazaré Cândido)

    Responda
  2. José Eduardo de Oliveira

    Ao contrário desse tal de Tarcísio, ele nunca teve e nem deu amor pra ninguém, como um entulho...

    Responda
  3. Marcelo de Souza

    Me espanta a falta de indignação dessa imprensa corrompida pela extrema direita. Como jornalista eu me envergonho de ver um sujeito falando isso e não ter uma crítica sequer nos sites de notícias. Cadê os colunistas indignados? Cadê o editorial da Folha sobre isso? Impressionante. . Nojo.

    Responda
    1. Jose Alberto da Silva ALBERTO DA SILVA

      Comentário com propriedade. Estamos vivendo um caos na Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. Escolas sem professores, um verdadeiro caos. E a imprensa se ausenta de uma reportagem investigativa. A grande imprensa compactua como esse governo.

  4. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    É terrível quando nao6sw tem o que falar. TM, o capacho, e todo o seu secretariado bolso artista, deveriam trabalhar somente por amor, sem salário e nenhum.a mordomia. Aí seria uma grande demonstração de amor ao estado de São Paulo, e, aos medíocres que votaram nele.

    Responda
  5. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    É terrível quando nao6sw tem o que falar. TM, o capacho, e todo o seu secretariado bolso artista, deveriam trabalhar somente por amor, sem salário e nenhum.a mordomia. Aí seria uma grande demonstração de amor ao estado de São Paulo, e, aos medíocres que votaram nele.

    Responda
  6. ULISSES RIBEIRO ROCHA

    Ele deveria trabalhar por amor também. Infelizmente muitos que estão sendo prejudicados votam nessa direita sempre tão antissocial.

    Responda
  7. Erica Luciana de Souza Silva

    Eu nem externalizo o q penso dessa fala, desse senhor e o aonde q eu gostaria q ele tomasse algo, caso contrário vou parar na corregedoria.

    Responda
  8. Adalto Fonseca Júnior

    Pobres criaturas, as professoras e os professores da rede pública de educação no Brasil a pérola do político reafirma a cara de pau da classe política brasileira. Uma mistura de demagogia com falta de respeito a fala sombria e incoerente de Tarcísio.

    Responda
  9. Evandro Botteon

    esse cara é um comediante

    Responda
  10. Katia Cassemiro

    Tarcisinho Paz e Amor? Já vi esse slogan antes. Ora, ora, quem diria? Lol

    Responda
  11. Maria Lúcia Bergami

    Vejam o amor. Fiz a inscrição de um professor via site da Secretaria da Educação que tinha que anexar diploma e tempo de serviço. Para ter certeza que estava fazendo certo, por tel, fiz com orientação de uma moça que trabalha em secretaria de escola da rede. O prof está classificado no concurso, tem muitos pontos mas foi impedido de ser atribuido as aulas pq o sistema não salvou os anexos. Entrou com dois recursos que foram indeferidos e a supervisora disse q o prof ficará sem aula.

    Responda
    1. Jose Alberto da Silva ALBERTO DA SILVA

      Professora... estamos vivendo um caos na Secretaria da Educação. Temos um governo outsider e um secretário magnata da Tecnologia da Informação, cujo interesse é vender de forma indireta seus serviços para a Secretaria. Professores massacrados, humilhados por uma política da implementação de um concurso escuso. E a Imprensa tem sido conivente, pois não tem feito uma matéria investigativa.

    2. Chiara Gonçalves

      Putz!

  12. Nilson Gabriel

    Amor, governador? Reconheça com bons salários, gratificações, plano de carreira digno, Iamspe decente, boa estrutura nas salas de aulas e segurança!! Não seja hipócrita porque sua turma nunca prezou por educação!

    Responda
  13. Rodolpho Oliveira

    É muito sínico.... isso tudo no momento em que várias escolas estão sendo municipalizadas a toque de caixa, sem planejamento com diretor, coordenador, professor... milhares de contratados sem aulas atribuídas sem saber se vão trabalhar ou não... é um escárnio

    Responda
  14. Raquel Ester Teixeira dos Santos

    Enquanto a situação não se resolve, o professor ensina com amor. Dinheiro e valorização para quê?

    Responda
  15. Roberto Silveira

    Proponho a mesma estrutura e o mesmos salários dos professores para o governador, prefeitos, deputados estaduais, vereadores e para todos os cargos nomeados dos 3 poderes! Será que terão e trabalharão com o mesmo amor?

    Responda
  16. JORGE CESAR BRUNO

    Só tem um problema, governador Tarcísio de Freitas! Amor infelizmente ainda não paga os boletos!! Penso ideologicamente diferente do senhor, mas torço pelo seu sucesso!! Então valorização já aos professores, médicos, enfermeiros, policiais...

    Responda
  17. Ladislau Leite de Oliveira

    Conversa mole pra boi dormir do governador. Os professores precisam de material e bons salários.

    Responda
  18. Hernandez Piras

    É patente que o único plano consistente de Tarcísio para a educação de SP é a redução do gasto mínimo do setor de 30 % a 25%. Seu desprezo pelo ensino público já foi demonstrado tantas vezes e de forma tão eloquente que nem vale mais a pena insistir no assunto. Não fosse isto e o Secretário da Educação já teria sido demitido há meses.

    Responda
  19. JOS ALBERTO LAKATOS

    Ele foi eleito para resolver os problemas da população, entre eles, as péssimas condições de trabalho e de remuneração dos professores. Pela sua declaração, mostra-se incompetente para resolver não apenas essa tarefa, mas governar todo Estado. passa a impressão que a única coisa que deseja fazer é vender a Sabesp.

    Responda
  20. João Carlos saraiva torres

    Os que passaram no concurso já poderiam estar efetivados em 2024. Para que aguardar 2025?

    Responda
  21. Hernandez Piras

    Parece deboche, não? Se não for, talvez seja tolice mesmo.

    Responda
  22. ELENY Corina Heller

    "Tem amor" porque não é ele que enfrenta classes com alunos absolutamente infensos a qualquer desejo de aprender e a respeito à figura do professor. Tal como o próprio Tarcísio, a julgar pela afirmação tão despropositada que parece escárnio.

    Responda
  23. José Geraldo Cordeiro

    Só pode ser deboche

    Responda
  24. Carlos Telles

    Vou pagar ICMS e IPVA com amor.

    Responda
    1. Hernandez Piras

      Deixe de pagar para ver o quanto de "amor" você receberá.

  25. Carlos Telles

    bem feito para quem elegeu esse tipo de político

    Responda
  26. Chiara Gonçalves

    Como professora da rede, o que eu teria a comentar sobre esse governador não passaria pela censura, com menos, nem posso expressar.

    Responda
  27. Sidmar Garcia

    Vou ter que comer amor agora

    Responda
  28. claudia pinto

    Somos profissionais não entidade assistencial, acima de tudo ser professor NÃO é vocação e sim PROFISSÃO, e como profissionais deveríamos ser tratados como tal!!!! Amor não enche a barriga, não paga as contas. Trabalhar em condições insalubres de ruido o tempo todo além de alunos falando aqueles ventiladores que parecem turbinas de avião. Onde está o respeito que há muito se perdeu? Cursos superiores de má qualidade (não todos)isso reflete na sala de aula, baixa qualidade, e o resultado do PISA.

    Responda
  29. Nicola Bartolomeu

    Ignorando a provocação sobre "amor", essa gestão da SEDUC está sabotando sistematicamente a educação paulista, e de uma covardia extrema, disfarçando isso de amadorismo.

    Responda
  30. Rodrigo Costa

    Tem amor... Só faltou cantar "É o amor" de Zezé di Camargo... Fanfarrão.

    Responda
  31. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Vou fazer as compras do mês e pagar com amor.

    Responda
  32. José Davi

    Professores e os demais profissionais da educação são trabalhadores e ganham mal. Quem ganha dinheiro com amor é dono de floricultura. São Paulo e seu governador genial, ele deve ter estudado com Luiz Felipe Ponde.

    Responda
  33. Manoel ribeiro Filho

    O tratamento recebido pelos professores, de maneira generalizada é de ódio. Os professores trabalham na sala de aula, geralmente bem mais que 48 horas semanais. A preparação das aulas é as correções de provas é realizada a noite e nos fins de semana. O prefeito de Marabá, no Pará, trata os professores como inimigos, não repassando as reposições salariais previstas em lei. Esse é um comportamento generalizante de nossos administradores públicos. condições adequadas de trabalho no ensino

    Responda
  34. ricardo caselli moni

    Alien , o resgate .

    Responda
  35. Antônio Augusto Soares

    Amor enche barriga sim, claro. Aqueles que morrem de amor foi porque comeram demais.

    Responda
  36. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    E isso é para justificar as condições precárias que os professores da rede estadual tem para trabalhar? Realmente concordo que precisa de ter aptidão para ser professor neste país, mas o professor precisa de uma infraestrutura escolar que não tem, não só material, mas de pessoal auxiliar, treinamento e bons salários. Não é simplesmente passar conhecimentos, mas propiciar um ambiente que o aluno aprenda a pensar, ter raciocínio lógico e no país como o Brasil, mais humanidade.

    Responda
  37. José Roberto Pereira

    Milicianos "amam" professores. Se para cada R$ 1 ganho por miliciano, um professor ganhasse valor idêntico, seríamos a Dinamarca em uma década. Com educação, a população entenderia que não se elege alguém que já mama nas tetas fardadas do Estado para mamar na outra teta Civil. Em consequência os milicianos teriam que sair da política e voltar a ficar restritos em Quartéis, brincando com a mão amiga e o braço forte do coleguinha fardado, tendo aulas de golpismo com Ives Gandra Martins.

    Responda
  38. JAYME KOPELMAN

    Quero ser um mico de circo se esse capitão não representar na essência, todos os made in AMAN. Que homem sensível e puro com genuína preocupação com educação pública. É só aguardar. JK

    Responda
  39. João Perles

    A Secretaria de Estado da Educação está uma bagunça generalizada. Alterações constantes nas normas, incluindo as relacionadas a atribuições de aula; marginalização do magistério, especialmente dos professores categoria "O"; falta de apoio técnico e formação continuada às escolas, as de tempo integral, em especial; etc. E ele quer resolver tudo isso com amor?

    Responda
  40. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Como todos bom liberal , narcisio também adapta o velho "primeiro fazer o bolo crescer , depois distribuir", do tempo da ditadura. Professores, aguentem firme até que narcisio resolva o problema social, aí ele vai dar solução aos professores , ele disse. A folha também garante isso, faz décadas.

    Responda
    1. José Roberto Pereira

      "Solução aos professores" = bala de borracha no olho esquerdo.

  41. Eunice Santos

    Eu quero saber quando a FSP vai investigar com seriedade o que o governo está fazendo com a educação em SP. Estou cansada desses artigos que falam muito e não dizem nada. A neutralidade seletiva do jornal é irritante. Além disso, quero saber quando vamos inserir na discussão o elemento mais prejudicado com essa bagunça toda: os alunos! Ninguém se interessa pelo prejuízo e desrespeito com que o governo, particularmente a SEDUC, vem causando aos alunos. Perdemos a noção... Muito triste.

    Responda
  42. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    TF, o capacho, consegue a cada fala ser mais ridículo. Acho que busca essas frases com o seu chefe JMB.

    Responda
  43. raul de souza puschel

    Muito cinismo. Isso é governar com hipocrisia pura.

    Responda
  44. Alexander Toledo

    é isso. é exatamente essa a ideia que o governador e o prefeito querem incutir nas cabeças dos que agora estão se formando nas licenciaturas. especialmente dos milhares de estagiários da prefeitura e do estado , nas esoclas publicas. de que na educação só o amor basta . e as tontinhas , os tontinhos vão acreditando que só o amor e jesus bastam. quero ver quando chegarem os boletos e o salario ficar roído de tanrtos descontos.

    Responda
  45. Sonia Pereira Gomes

    O povo de SP errou muito em eleger esse cara, que nem é daqui.

    Responda
    1. Roberto Gomes

      Em SP tem muito sudestino. Sudestino raiz. Veja o vídeo do Porta dos Fundos a esse respeito.

  46. Ivan Guedes

    Amor não paga contas, Sr. Governador.

    Responda
  47. ENOQUE SAMPAIO

    Na hora de pagar aluguel ou as contas correntes, como plano de saúde (que o Estado-patrão não fornece, limitando-se a empilhar os servidores doentes no Hospital do Servidor Público), bastará aos professores fazer uma declaração de amor à profissão e tudo estará quitado? Que declaração mais pueril! Quanta insensibilidade!

    Responda
  48. ELISMAR MEIRA PEREIRA

    Finalmente em FSP. Uma notícia a respeito. A atribuição de aulas está bagunçada desde os professores efetivos. Pesquise FSP de forma imparcial o descalabro que esta gestão está fazendo. O Governo Tarcísio até está indo bem em outras pastas, mas na Educação é improviso. Sistema educacional não pode ter improviso. Os reflexos ocorrerão lá na frente. Evasão escolar no ensino médio, professores afastados por doença mental, punidos por tirar licença saúde e pouca infraestrutura.

    Responda
  49. Marina Ferreira Pacini

    Como alguém pôde votar nessa por ca ria?

    Responda
    1. Roberto Silveira

      Pior é como professores puderam votar nisso daí... até professores de história, poucos felizmente!

  50. Emanuel Mello

    Kkkkkkkkk vou votar nesse cara

    Responda