Mundo > Silvio Almeida defende Lula em crise e diz que Gaza é alvo de necropolítica Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. João Rosa de Castro

    Olá, Fernanda! Vejo aqui uma preocupação em reconciliar o nosso presidente com o restante do mundo, que assiste indignado a mais esse conflito. Apesar de polêmico, Lula acertou onde não viu: uma espécie de revanchismo de Israel contra o Hamas. "Já que não podemos nos vingar nos nazistas, que o façamos contra quem nos provocar; o que é reprovável no mundo judaico e no cristão! Mas, como o próprio Ministro afirma, Lula censura Israel e não a comunidade judaica, "o povo escolhido", até 2a ordem!

    Responda
  2. DANIEL ROUSSO

    Governo da hipocrisia e indignação seletiva.

    Responda
  3. neli faria

    No primeiro semestre do ano passado, no Brasil, quase vinte mil brasileiros morreram pela insegurança pública! E no Oriente, antes do ataque terrorista quanto? E todos silenciam . Ou vidas brasileiras não importam , ministro? Relembro que vigiar as Fronteiras, secas ou não, é dever do presidente da República. Relembro que pelas fronteiras passam contrabando e descaminho.

    Responda
    1. neli faria

      Sr Robson: se para lula,seus ministros, gadored, vidas brasileiras não importam, a mim importa, porque sou Brasileira.

    2. Robson J Oliveira

      $e liga!!! todo mundo ja entendeu!!!

    3. Robson J Oliveira

      Nada. mas nada mesmo se compara a necro politica de Israel e dos pouco$ que concordam com ela.

  4. FLAVIO CALICHMAN

    Ministro, quando uma minoria se manifesta em massa e qualifica uma fala de racista e preconceituosa, o bom senso recomenda que se pare e pense. Não foi um ou dois judeus, a imensa maioria dos 120 m judeus brasileiros demonstrou indignação de modo individual ou por meio da muitas entidades judaicas. Não queira ensinar a um judeu o que é antissemitismo, eu sei o que é quando o vejo. Há muitas críticas feitas a Israel que nada tem de antissemitas, mas a fala se Lula definitivamente é outra coisa

    Responda
  5. Antonio Araújo

    Aquela passada de pano básica para a comparação indigna feita por esse nanopresidente. Saímos de um negacionista e entramos em outro...

    Responda
  6. Marcelo Silva

    Bolsonaristas executaram a necropolítica no Brasil, vide Covid e matança de indígenas e defende agira o extermínio do pivo palestino! É uma gente horrorosa!

    Responda
    1. neli faria

      Não sou bolsonarista, jamais votaria para bolsonaro. O Erro foi o exército não ter expulsado o mau militar. Recordo que lula foi eleito por menos de dois por cento dos votos, o meu foi um deles.

  7. Telma Saraiva

    Esse governo não foi capaz de conde ar o Puttin pela escalada da invasão na Ucrânia. Não falou um "a" sequer co tra o bom bar deio de escolas, creches, hospitais, restaurantes lotados, infraestruturas para fornecimento de água e energia. As dezenove mil crianças ucranianas se ques tra das permanecem no país estranho para eles. A "indignação" desse governo é mesmo seletiva.

    Responda
    1. Selma Silva Leite Flores

      Neli, Bolsonaro destruiu o Estado Brasileiro! Principalmente na Saude, Educação, Previdência e outros. Descaracterizou os programas sociais, fez apenas duas reuniões ministeriais e para tratar de golpe de Estado e destruição da democracia. E você vem chamar o atual governo que está tentando reorganizar isso tudo, de desgoverno? Tenha dó, senhora.

    2. neli faria

      E não é só na Russia , o Lula silencia quanto as violações de Direitos Humanos na Venezuela, e em alguns países da Ãfrica! E o desgoverno silencia quanto a insegurança pública aquiÂ…! Ou vidas brasileiras não importam? ! ?

    3. Telma Saraiva

      Nem mesmo no início da invasão russa esse governo condenou o Puttin, quando os soldados e civis se defendiam usando coquetel molotov; nem quando os milhares de civis foram encontrados em Bucha amarrados, com olhos vendados, tor tu ra dos e mor tos. Toda vez que esse governo ficar "indignado" com qualquer outra gue rra, eu vou evocar e cobrar o silêncio tenebroso em relação a Ucrânia. Não mude o assunto para sionismo.

    4. Antonio Araújo

      É um falso indignado.

    5. Matheus Battistoni

      Putin está enfrentando um gigantesco poder militar, com bilhões de dólares de auxilio americano e europeu, que ameaça de fato a população russa de Lugansk e Donetsk, sendo que milhares de soldados russos foram mortos. Israel bombardeia a população civil palestina praticamente indefesa, sem ter oponentes minimamente armados, com pouquíssimas baixas militares e civis. São situações radicalmente opostas. O filossionismo dos gentios é idiota e covarde.

  8. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    Crise? Só os oportunistas do Centrão e da Folha estão vendo.

    Responda
  9. ricardo caselli moni

    Não só palestinos mas Ãfrica e América do Sul são alvos da necropolitica .

    Responda
  10. ricardo caselli moni

    Falou tudo ! Necropolitica ( mbembe )

    Responda
  11. Elcio Simielli

    Precisam olhar mais pra dentro de casa.

    Responda
    1. neli faria

      Pois é! O Brasil ao deus-dará e os caras olhando para o Oriente!

  12. Jacques Toron

    Deveria ter citado a importância da libertação dos israelenses sequestrados : bebes ,crianças e idosos. Governo brasileiro demonstra solidariedade seletiva

    Responda
    1. neli faria

      Tem um Brasileiro sequestrado. Mas, para esse governo, Vidas Brasileiras, aqui ou lá, não importam.

    2. Elcio Simielli

      Neli, parabéns pela racionalidade e bom senso.

    3. neli faria

      Ricardo existem vidas inteligentes no Brasil fora da manada do boiadeiro anterior e do atual. Votei para lula mas ao digitar treze não deletei o senso crítico e minha inteligência.

    4. Matheus Battistoni

      "Sequestrados " por Israel! Esse ataque do Hamas é fake! Você acha que os terroristas do Hamas - grupo criado pelo general Yitzhak Segev em 1987- não teriam matado todos os reféns depois que Israel destruiu a Faixa de Gaza? Acorda, Israel é um Estado terrorista mentiroso.

    5. LUIZ LEAL

      Os sequestrados pelo menos estão tendo suas vidas preservadas, e assim continuarão a menos que as forças de ocupação os eliminem, como já fizeram com alguns de seus compatriotas.

    6. ricardo caselli moni

      Pede aí para seu capitão para buscar eles ..

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.