Comente*

* Apenas para assinantes

coment√°rios

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Adauto Lima

    Negacionismo existe em toda parte. Até entre os que repetem que o que está acontecendo em Gaza é legítimo.

    Responda
  2. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    √Č assim. Que o.governo de Israel age. Um governo, que n√£o pensaa em sua popula√ß√£o. Pensa somente em se manter no governo de extrema direita. Todos, os judeus, sem exce√ß√£o, deveriam assistir o v√≠deo de 2015 do primeiro ministro de Israel, sobre sua tese sobre o maior lixo da humanidade.

    Responda
  3. LUIZ LEAL

    Toda essa celeuma está servindo para mostrar exatamente o que eles são. Que tipo de "diplomacia" eles usam. Apelar até para o X não muita baixa ria? E depois o Lula é que fala m.

    Responda
  4. Antonio Ivair Arrais

    Minha solidariedade ao Jo√£o Batista! Acabei de ter um coment√°rio censurado por esse jornal!

    Responda
  5. Antonio Ivair Arrais

    Está certa a diplomacia de Israel. Um sujeito que apoia os regimes da Venezuela, Cuba, Nicarágua e outros, é o quê? Pode ser tudo, menos democrático! Aliás, ele mesmo já disse que democracia é relativa. Com certeza que se Hitler fosse vivo, seria mais um "cumpaeiro"!!!!!

    Responda
  6. Mykel Alexander Santos Gomes

    Em 1900, 124 anos atr√°s se falava em 6 milh√Ķes de judeus em apuros, sofrendo Pelo sionismo. New York Times 11 de junho

    Responda
  7. Mykel Alexander Santos Gomes

    Só em Hollywood a narrativa do Holocausto propaga como verdade. Campos de concentração são narrados como Campos de extermínio.

    Responda
  8. mauricio silva

    Lula condenou o holocausto, o hamas e a guerra genocida de Israel, o resto é tergiversacao da extrema direita, com fake news pra reverter sua condicao de paria internacional! Basta que lula faca una nota esclarendo e pedindo desculpas se algum se sentiu insultado, condenará como sempre as atrocidades do furher, bem como, na mesma nota, denunciar todo o genocidio da extrema direita , comandanda pelo geno , amigo do geno daqui...

    Responda
  9. João Batista Tibiriçá

    Comentar para que? Foice no vinte e cinco.

    Responda
  10. João Batista Tibiriçá

    Lula n√£o falou a palavra holocausto. Mas, "atirou no que viu e matou o que n√£o viu." Est√£o colocando palavra na sua boca. Foice no vinte e cinco.

    Responda
  11. Jane Medeiros

    Tudo que Is-ra-el disser sobre Lula deve ser lido ao contrário! Bibi ficou com raivinha! Prá se distrair está fazendo sua guerra particular com nosso PR. Lula é mais amado que ele! Agora só um divã!

    Responda
    1. Jane Medeiros

      Lula fez uma espécie de aliança com a maioria do povo brasileiro. Seduz e é justo. Suas raízes são populares, porém, de certa forma, ele é bastante sofisticado e muito ousado. Atende as demandas do povo como nenhum outro. Entende o Brasil e tem norte . Como compara-lo a quem não deixa saudade? Quem não gosta vai ter que se acostumar!

    2. César A C Sanchez

      Epa, você não deixa de ter razão. O populista demagogo tem grande apelo com as massas, que o elegem e reelegem, de forma acrítica. Daí a explicação para gente como Bozo e Lula "polarizarem": muita gente alienada e ignorante (no sentido de ignorar, eu mesmo ignoro muit coisa) apoia fanaticamente uma pu outra figura. Parabéns, você captou a essência.

    3. Jane Medeiros

      Se fanfarr√Ķes tem o tamanho da representa√ß√£o que Lula tem para o Brasil, precisamos de mais!

    4. César A C Sanchez

      Há muito tempo não acredito em Lula. Político fanfarrão.

  12. Jane Medeiros

    Veja como Lula é um lider mundialmente importante! Bastou criticar o país beligerante para gerar esta gritaria de Is-ra-el! Um país pequenininho do tamanho da cabeça do seu "Primeiro Ministro"! Is-ra-el prova que o que Lula fala "causa", no mundo!

    Responda
  13. Flavio Leal Rodrigues

    Agora a Folha vai cobrir todo comentário em rede social? Falta falar: aí Itamaraty, vai deixar? Parece que o governo Netanyahu apela para o cyberbullying e quer discutir não o que houve, mas o que não houve.

    Responda
    1. José Roberto Pereira

      Finalmente algumas máscaras estão caindo. Acredito piamente que exista uma intrínseca relação entre o gabinete do ódio bolsonarista e "Is a Hell". A tentativa de mudança da embaixada para Jerusalém não era o início de algo, mas sim o pagamento de um serviço eleitoral prévio. Não é de hoje que rastreando os bots do Carluxo, muitos são hospedados lá. Não é a toa que Steve Bannon visitou Bibi e o Bobo. Não é por menos que a Abin Golpista comprou software espião deles, e armazenou nossos dados lá.

  14. José Roberto Pereira

    Albert Einstein, se vivo fosse, hoje seria v√≠tima do gabinete do √≥dio BolSionista por ter escrito: "Entre os fen√īmenos pol√≠ticos perturbadores de nossos tempos, o mais desorientador √© a emerg√™ncia no rec√©m criado Estado de Is Ra El pelo 'Partido da Liberdade', muito pr√≥ximo em sua organiza√ß√£o, m√©todos, da filosofia pol√≠tica e do apelo social dos partidos Nazistas e Fascistas".

    Responda
  15. Carlos Telles

    O pouco que sei de Israel é que tem o melhor serviço secreto do mundo, pois bem, esse serviço secreto não conseguiu saber que o Hamas faria o ataque, sendo que os egípcios já haviam alertado a movimentação em Gaza? Quantos judeus e palestinos morreram a partir disso?

    Responda
    1. Luiz Alves

      Ser√° que n√£o sabia!? Talvez tenha visto uma grande oportunidade para fazer o que Lula acertadamente condenou.

  16. Artur Neto

    Ele não negou o holocausto. Qual a diferença dos nazista colocarem os judeus nos guetos e o que esta acontecendo em Gaza?

    Responda
  17. VITOR LUIS AIDAR SANTOS

    Evidente equívoco da diplomacia israelense. Pelo simples fato de Lula ter feito a comparação, ele empresta veracidade, e não nega, a existência do Holocausto. A comparação foi infeliz, mas não é negacionista.

    Responda
    1. antonio brito

      Verdade, ante ao contr√°rio. Est√° dizendo que os mesmos males est√£o a se repetir. A hist√≥ria sempre se repete, a primeira vez √© uma trag√©dia e a segunda uma farsa. Qual a diferen√ßa do gueto de Vars√≥via e Gaza? nenhuma, exceto que a √ļltima est√° aos nossos olhos, a outra podemos ver os registros como o filme o Pianista.

  18. Marcelo Giacomini

    O lugar de netanyahu é no X mesmo. Dele, do bozo, do trumpa...

    Responda
  19. Artur Neto

    Vai k g quando ele negou o holocausto? Agora qual a diferença de colocar os Judeus no gueto e o q esta sendo feito na faixa de Gaza?

    Responda
  20. Nat√°lia Molina Romano

    Estão desesperados após serem expostos ao mundo. O sionismo está chegando ao fim!

    Responda
  21. LUIZ LEAL

    A folha est√° passando dos limites. Ao inv√©s de trazer informa√ß√Ķes sobre o mas sacre em andamento fica procurando disparates como esse para encher suas p√°ginas. Quanta decad√™ncia!

    Responda
  22. Rodrigo Negr√£o

    Ele não só não nega como está alertando para a repetição da História.

    Responda
  23. Gabriel Henrique Pereira

    Nunca vi uma matéria assim; aqui e no Twitter, o leitor pode ser induzido a acreditar que Lula negou o Holocausto, o que é uma mentira. Não se trata de fazer a defesa do presidente, mas sim de fazer a defesa da verdade, que é, afinal, a função da imprensa. A função da imprensa não é ser paquita de governo estrangeiro. A Folha está se tornando como aqueles perfis de fofoca do Twitter, como o Choquei

    Responda
  24. Gabriel Henrique Pereira

    Este jornal endossa mentiras!

    Responda
  25. Gabriel Henrique Pereira

    Não é uma "declaração em tom ácido" Folha, é mentira! Perfil de Israel mente ao dizer que Lula nega o Holocausto. Lula nunca fez isso, pelo contrário. Parem de achar o leitor é otário e parem de endossar fake news.

    Responda
  26. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Na guerra a verdade é a que morre primeiro. O que se defende é o cessar fogo e a morte de mais inocentes.

    Responda
  27. Daniel Gomes Pereira

    Desculoe-me errei, Judeus.

    Responda
  28. Daniel Gomes Pereira

    Calma aí, só morreram Judeis, e o resto era o indigente ? E o que os europeus impuseram ao mundo em nome de um deus que eles não seguiam, e o que eles fizeram desde a idade média, quando não escravos eram mortos ? E aí.

    Responda