Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marenildes Pacheco da Silva

    Um dos principais motivos de separação, atribuo aos afazeres domésticos, as mulheres são perfeccionistas e alguns homens nem esquentam com casa limpa, acho o serviço tão chato que quando alguém comunica que vai nos visitar já sofro com antecedência, e olha que não tenho filho, graças a Deus, e tenho uma pessoa que faz os serviço que odeio. Sou filha, mas acho filho um ser egoísta, folgado e alguns exploradores de pais.

    Responda
  2. Paulo Sales

    "observamos que os homens alocam mais tempo no mercado de trabalho, e as mulheres dividem a alocação do seu tempo entre mercado de trabalho e trabalho não pago (cuidados com a família)." Vamos entender isso aqui do ponto de vista real. Que mulher hoje que tem vida profissional ativa, com carga horária igual, aceita, ausência de participação masculina? E se ela tem carga horária menor remunerada, está dando suporte ao homem para ganhar mais para todos. Não é assim não!?

    Responda
  3. Araguaci Faustino da Silva

    Será que é bom mesmo? Em 2023 tiveram + de 1.300.000 divórcios e somente 932.000 casamentos, no Brasil. E o número de casamentos vem caindo, ano a ano. A maioria dos brasileiros está solteira e vem só aumentando a proporção de solteiros. Isso sem contar os separados, divorciados e viúvos. Então fica difícil concordar com a colunista. Os fatos são teimosos.

    Responda
  4. Tadeu Humberto Scarparo Cunha

    Cara Lorena excelente seu artigo.parabens.

    Responda