Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Eduardo de Oliveira

    se eu fosse o LULA, deixava aquela gente sifu, como o holo-causto deles, e cuidava do nosso holo-causto aqui, que já tá fedeno...

    Responda
  2. Valter Luiz Peluque

    Quem mata 30 mil, chega a seis milhões se tiver oportunidade, quando se tem intenção de ex terminar um povo para ocupar território. Lula está certo. O resto são suscetibilidades e vozerio reacionário.

    Responda
  3. Valter Luiz Peluque

    Como já comentei em outra matéria esta semana, quem mata 30 mil, para matar 6 milhões é só uma questão de oportunidade e circunstâncias. Hitler começou matando alguns. Netanyahu é um criminoso, ponto final.

    Responda
  4. Luiz Carlos Silva da Cunha

    Como quem pede a paz pode pedir desculpas para quem quer continuar a guerra a todo custo?

    Responda
  5. Marcelo Brum

    Assad matou meio milhão de sírios, inclusive usando armas químicas, pouquíssimo tempo atrás. Onde estavam estes ditos humanistas?! Não precisa explicar...sabemos ser um ditador amigo!

    Responda
  6. Joel Domingos

    Quando alguém inicia uma fala aliviando e dizendo que não tem nada contra determinado assunto, tipo "eu sou contra o aborto, mas..." Ou "eu sou contra o porte de arma para todo cidadão, mas..." Sabe-se que vem mentira atrás disso. É o popular morde-e-assopra. Tais alegações servem apenas de amortecedor para negarem tudo o que afirmaram anteriormente e defenderem o ponto de vista totalmente contrário. Já vaticinara o sábio Salomão: "Nada de novo debaixo do Sol."

    Responda
  7. fauzi salmem

    A comparação foi perfeita no q tange à mortandade de seres humanos. A forma com q cada um operou para matar é que foi diferente. O Wagner disse ser único OL oca usto dos jWdus, mas como motivo. Mas omite q o dos pa l es tinos tem outro motivo. Pelo sentido de defesa da população de civis, que inclue crianças (já tantas milhares mortas, mutiladas e orfanizadas) e pela preocupação em evitar a continuidade da matança, vê-se que a comparação do Lula foi coerente e merece apoio incondicional.

    Responda
  8. Jorge Peregrino Braga

    Beatriz, concordo que ser vítima do Holocausto não dá o direito de fazer genocídio de mulheres, crianças e não se esqueça também dos homens palestinos, porque somente uma minoria são de fanáticos do Hamas.

    Responda
  9. Jorge Peregrino Braga

    Eu até entendo a posição do presidente Lula indignado com a ma tan ça de palestinos e crianças, do mesmo modo que fiquei indignado com o que o Hamas fez com inocentes em Israel. Mas cadê a indignação dele com o que a Rússia está fazendo com a Ucrânia e até com sequestro de crianças ucranianas, qual foi a retórica com a Rússia? Melhor seria ficar calado!

    Responda
  10. RAULAND BORBA BATISTA

    Onde estão

    Responda
  11. RAULAND BORBA BATISTA

    Onde as lideranças políticas , do PT e da caixa prego, que não veem Wagner como o próximo presidente do Brasil .

    Responda
  12. wilson kfouri

    "A contradição do povo judaico ser ora vítima e agora algoz é palpável, tenebrosa e desalentadora. Lula externou o que está no imaginário de muitos de nós", afirma o texto. E segue: "Apoiamos as colocações do presidente Lula e cobramos que a radicalidade de suas palavras seja colocada em prática". Vozes Judaicas por Libertação

    Responda
    1. Jorge Peregrino Braga

      Seria importante também que ele mostrasse indignação com a invasão da Ucrânia pela Rússia e com o sequestro de crianças. Parece que a indignação do presidente é seletiva.

  13. Luciano Prado

    Vergonha dos comentários desse cara. Ele já havia dado sinais de que está insatisfeito no PT. Deveria procurar outro partido.

    Responda
  14. Augusto Colombo Junior

    Parabéns ka cha çei ro kor ru pto, conseguiu ser pior que o es kro to do Bozo. Estamos bem, tiramos um im bhe cil do governo e colocamos outro pior. E, tal qual os bolso mínios, tem cérebros de amehba que defendem esse antis semita khre tino.

    Responda
    1. Jorge Peregrino Braga

      Precisamos ter discernimento nós nossos julgamentos, embora ache o presidente atual em termos de política interna, infinitamente melhor que o anterior, em termos de política externa é até pior, porque o outro era tão desprestigiado que ninguém dava atenção e o atual quando fala de improviso é uma tragédia grega.

  15. WILSON DOURADO DE GAMA FILHO

    Humanista? Esse sujeito é um roubanista.

    Responda
  16. Adalto Fonseca Júnior

    Alguns pontos do que definem o Holocausto: "Campos de concentração e extermínio". Israel transformou a Faixa de Gaza em um enorme campo de concentração inclusive impede o acesso de ajuda humanitária para o Povo Palestino. Guettos: Israel transformou a Faixa de Gaza em um Gueto ocupado por Palestinos. Einsatzgruppen: Israel é responsável pelo assassinato em massa de palestinos na Faixa de Gaza. Semelhanças evidentes.

    Responda
  17. Luiz Augusto Cruz de Sá

    Anti-semitismo não. Anti sionismo, senhor Jaques Wagner. Te respeito muito, procure a diferença entre as 2 coisas!

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Pode ficar tranquilo, ele sabe a diferença melhor que você.

  18. José Roberto Pereira

    Passar do ponto é bombardear crianças descalças e doentes com fósforo branco. Lula só deu uma bofetada na cara dos genocidas.

    Responda
    1. ciro lauschner

      Lula sempre ataca democracias e elogia ditaduras. Agora conseguiu a proeza de ser o unico presidente a ser elogiado pelo Hamas.Deve estar exultante.

  19. Paulo Augusto

    Matéria aqui mesmo da FSP: "Isra el impõe apar theid 'mais extremo' do que o aplicado na África do Sul, afirma Pretória".

    Responda
  20. Mykel Alexander Santos Gomes

    Jacques Wagner é sionista que eu saiba.

    Responda
    1. Mykel Alexander Santos Gomes

      Aí aquela mistura de viés e publicidade. Sionistas se defendem assim então também serve para imputar parcialidade.

    2. DANIEL ROUSSO

      E dai?

  21. marcos machado

    Lula um humanista....a piada do dia!.....ele engendrou um dos maiores escândalos de corrupção no mundo, essa corrupção aumentou a miséria, o sofrimento e a prostituição da dignidade humana e tenho que ler isso.....em 1979, lula , em entrevista à Playboy, declarou que ficava no departamento de pensões do sindicato para pegar as viuvinhas e o mais triste, ele nunca melhorou e cresceu como ser humano...

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Lu la é um ban dido, hipócrita e admirador de Hi tler, conforme entrevista à Playboy.

    2. marcos machado

      Samuca, diga uma mentira à um á um conservador ou a mentira à um socialista e os dois grupos ficarão enfurecidos....

    3. Samuel Fagundes

      Tem que ser uma pessoa extremamente infeliz para escrever um comentário tão estúpido.

  22. RICARDO QUEIROZ

    Um dos melhores quadros do Pt. E um dos poucos que tem autoridade pra falar nos ouvidos de Lula e ele ouve. Quem apoia Lula nao pode querer justificar tudo o que ele faz, somos diferentes, nao podemos ser iguais aos outros, temos senso crítico.

    Responda
  23. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Lula tem q tirar esse da liderança. Só fala contra.

    Responda
  24. João CArlos Albuquerque

    O holocausto é um fato histórico, assim como o genocídio promovido por Israel hoje agora. Está acontecendo essa barbaridade hoje. É preciso olhar e ver. O mundo está cego.

    Responda
    1. Cintia Klein

      Para de ler biscoito da sorte hahahahah

    2. marcos machado

      Será mesmo?....entre 1917 e 1925 os muçulmanos cometaram o genocídio armênio Cristão e 1.500.000 cristãos armênios foram assassinados, vá estudar e para de ler biscoitos da sorte. na noite de 13 de março de 1634, as tropas de maomé executaram 100.000 judeus, pesquise e estude!....é muito triste quando a soma do nosso conhecimento aliada ao nosso estômago nos abriga a bebermos no pires do Lula......

    3. Beatriz Alves dos Santos Silva

      Ser vítima do holocauto não é salvo-conduto para que se assassine crianças e mulheres e, menos ainda, que se pratique genocídio.