Wilson Gomes > Lula fez provocação que ofende até quem condena premiê de Israel Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Esse Tal de Wilson é professor mesmo???
Me parece que FSP está capitalizando a qualquer custo. I$$o é ruim.
Pois bibi e o estado de Is rael faz pior do que hi tler fez. O bibi fez de Ga za o maior campo de concentração do mundo. É de deixar o bigodinho com inveja.
Com a diferença que o Fuhrer ouvia Wagner.
É uma opinião.
Irretocável! Parabéns e obrigado!
Parabéns ka cha çei ro kor ru pto, conseguiu ser pior que o es kro to do Bozo. Estamos bem, tiramos um im bhe cil do governo e colocamos outro pior. E, tal qual os bolso mÃnios, tem cérebros de amehba que defendem esse antis semita khre tino.
Essa colombina é pirada e de baixo nÃvel, já passou o Carnaval, se toca.
De onde você saiu cara? Pra ser tão puro assim deve ter saÃdo do traseiro da galinha.
Consegue apontar o que há de errado na fala do presidente Lula? Tenho certeza que não. Prefere repetir esse comentário desconexo que julga ser inteligente. Você é uma piada.
A folha finge publicar meus comentários.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
O correto seria fechar os olhos ? Negar que uma cha cina está em andamento em Gaza? …O horror a qual os judeus sofrerão nas mãos dos alemães não confere salvo conduto a seu primeiro ministro para matar sistematicamente o povo palestino.
Is ma el tem método: dizimar as novas gerações e as mulheres, assim não haverá um futuro Palestino. Trinta mil mortos é um método.
Colombo acorda, seu mito fez pior, ao culpar os nazista na pose do secretário da cultura, esqueceu nem tem memória curta, seu mito será preso.
Felipe, é só um estilo de linguagem. Pra demonstra meu desprezo total por kor ru ptos e kretinos. E seus seguidores fanáticos. Desabafo de ver um paÃs sucumbindo a polÃticos velhacos e seus apoiadores fanáticos.
Seus comentários são terrÃveis: linguagem baixa, ofensas, meu Deus! Quanta falta de educação.
A população negra no Brasil sofreu 300 anos de escravidão. Os povos indÃgenas mas Américas foram exterminados (processo em marcha com os ianomâmis). Por que o Holo causto é pior? Ele foi trágico e não deve ser esquecido, mas os ju deus não são mais vÃtimas do que outros povos. Por fim, ninguém ficou indignado quando Bolsonaro riu dos quilombolas em peso de arrobas né?!
Daniel, estou afirmando que todas essas tragédias da história humana são igualmente terrÃveis. Sinto muita tristeza que o Holo causto seja tratado com todo esse pudor enquanto a escravidão é menosprezada. Não me intitulo professor de história, sou na verdade historiador formado pela melhor universidade da América Latina e por isso tenho sim propriedade para falar sobre História.
Por qual razão se põe a querer comparar o Holo causto com a escravidão e o exter mÃnio de povos indÃgenas? Cada um teve seu caráter único e trágico. O que tem a ver a piada do Bolsonaro referente aos quilombolas com o teor do artigo? Você se intitula "Professor de História" e daÃ?
O holocausto tinha a intenção e determinação no extermÃnio de um povo, o que por pouco não ocorreu na Europa, em breve espaço de tempo com crueldade Ãmpar. Como professor de história você deixa muito a desejar. O que tem essa história do Bolsonaro e os quilombolas a ver com o tema?
Augusto, seu comentário é baixo, vulgar e deselegante. Eu sou formado em História e repito: o Holo causto foi uma barbaridade terrÃvel que jamais deve ser esquecida. Da mesma forma como a escravidão negra, o extermÃnio indÃgena ou o genocidio pales tino em curso. O Holo causto não foi pior que tais eventos.
E o rei dos pedalinhos, com muita paz e amor, soprando o fole da discordia
Amizades q arduamente vinham se refazendo apos a eleiçao, vao se derretendo de novo por causa desse conflito
Impressionante como a Folha é cúmplice de Netanyahu. Três vezes mais civis mortos em Gaza do que dois anos de guerra ns Ucrania mas pra vcs o errado é o Lula
É o $ por trás dos anunciantes.
O massacre que o carniceiro Netanyahu promove contra população civil palestina devia ser condenado por todo chefe Estado que tenha mÃnimo civilidade e dignidade . Essa barbárie tem parar
Ninguém pode ser parcial frente ao extermÃnio de um povo. Ou se condena veemente ou compactua com a barbárie. Holo causto e sofrimento não é monopólio juvdeu, e há um em curso na Pales tina. Parabéns presidente por condenar a bar bárie e o geno cÃdio.
Aliás, essa versão do samba-enredo é especialmente asquerosa; argumento pela covardia: "Não convém chamar o genocÃdio de genocÃdio, seria muito radical..." Nojo, nojo, nojo.
Discriminar uma etnia? Qual? O governo de extrema direita de Israel, notadamente de Benjamin Netanyahu, que não se confunde com o povo judeu nem em termos de nacionalidade Israelense e muito menos em termos de religião.
Se ele demonstrar repúdio e recriminar todos os lÃderes assassinos em vigor, eu acreditaria que ele é realmente movido pelo senso humanista. Mas por enquanto, ele parece perseguir uma etnia. Parece discriminação racial. Espero que eu esteja enganada,
Fica clara a hierarquia dos colunistas da Folha. Wilson Gomes é do time C, vem repetir os argumentos dos outros dois dias depois. E reforça o negacionismo sobre o genocÃdio dos palestinos.
Argumento de quem sempre esteve ao lado do morticÃnio desenfreado não vale nada. O episódio evocado para se designarem como únicos coitadinhos eternos do mundo devia causar vergonha em quem defende a execução indiscriminada de civis que já limpou mais de 2% da população. Eles sentiram na pele o que é o ódio e deveriam ser os últimos a acharem normal inventar qualquer desculpa para matar mulheres e crianças.
Agora mesmo está ocorrendo várias guerras civis em solo africano, com milhões de mortes e outros milhões de refugiados, mas a indignação seletiva de Lula silencia vergonhosamente a respeito dessas atrocidades, as quais infelizmente passarão impune, porque simplesmente ninguém se importa com os africanos.
Quais possuem a mesma caracterÃstica dessa, que é um estado invadir o outro e matar parte considerável da população civil do outro paÃs, mirando crianças, mulheres, hospitais?
Que bobagem!
Queria viver em um mundo onde um massacre monstruoso de crianças, mulheres, idosos, de um povo, enfim, causasse a mesma comoção midiática, o mesmo clamor popular que uma crÃtica mal formatada a respeito desse mesmo massacre... Desumanização em sua essência.
"A contradição do povo judaico ser ora vÃtima e agora algoz é palpável, tenebrosa e desalentadora. Lula externou o que está no imaginário de muitos de nós", afirma o texto. E segue: "Apoiamos as colocações do presidente Lula e cobramos que a radicalidade de suas palavras seja colocada em prática". Vozes Judaicas por Libertação
Hipócrita
Bela argumentação! És doutor?
Hipócrita !!!
O Brasil não está ofendido não, o povo brasileiro está é orgulhoso de se posicionar contra o assassinato de civis, inclusive crianças, em Gaza. Inclusive esse discurso já começa a ecoar na fala de outros paÃses.
CÃntia, lamento, mas o brasileiro que pensa, e é minimamente educado, está orgulhoso de Lula. Ele apenas teve coragem de dizer aquilo que o mundo, quase em unanimidade, pensa a respeito dessa matança.
Corretissimo Ricardo!!!
O Brasil todo? Duzentos milhões de habitantes pensam igual a você nesse aspecto?
Ninguem sentiu orgulho da fala desastrosa do Lula, evocando o genocidio promovido pelos Nazistas, que é o tema central desta coluna. Fale por você.
Fale por vc e cerca de 10 por cento da sociedade brasileira que concordou com a comparação esdrúxula
Um pouco decepcionante essa coluna. Cercadinho? A declaração do PR foi das mais sérias, em nÃvel mundial. Falou por todos que percebem que o que ocorre é um geno cÃdio, e é o que ocorre, quem não ve isso está ideológicamente compromissado. Um massa cre que não ve oposição, alias conta com a benevolência da mais forte nação do mundo, que vetou pela 3a vez o cessar fogo. Deu voz aos impotentes, como um desespero frente a impotência. É tão dificil perceber que a "guerra" nunca vai acabar?
Caro Rafael, excelente comentário. Mas como introduzi um comentário criticando a Folha, fui censurado e tive que alterá-lo para ser publicado,mas não sei se será.
Excelente artigo. Parabéns!
Impressionante como o gado lulopetista abaixo (ele existe e em abundância!) se incomoda com um texto super bem escrito e argumentos incontestáveis que contrariam seus dogmas ideológicos mofados. Em tempo: votei no Lula, concordo com o que ele disse na Ãfrica no conteúdo, mas não na forma.
Exatamente Nasemar. O conteúdo, que é o que interessa, eles não contestam, por absoluta falta de argumentos. Resta então desqualificar o mensageiro, tentando enquadrar as posições internacionais do governo brasileiro na polarização interna. Tudo para desviar a atenção do que realmente interessa.
É impressionante a quantidade de articulistas que a fsp escala para crucificar o Lula sobre esse assunto. É sinal de que incomodou muita gente e contrariou muitos interesses. E eles nem tentam - por absoluta falta de argumentos - negar os fatos acertadamente apontados. Só sofismas.
Matéria encomendada.
Considerando o cacife dos patrocinadore$, fico imaginando quanto rende um artigo desses.
Parabéns, Wilson Gomes. Análise muito boa. Mexendo, mais uma vez, no vespeiro dos fanáticos lulopetistas e bolsonaristas. Fazer, o quê! Existe outro caminho para um encontro com a Razão e o bom senso? Eu acredito que não. Xô fanatismo!!!!
Que vergonha alheia! ETA Folhinha e seus colunista "meia boca", salvo honrosas exceções! Conrado, Rui....a boa lista vai se desmanchando!
Nem mim dei o trabalho de ler o artigo esse jornalista deve ir na Paulista no domingo beijar a mão do bozo
Uau! Que bela argumentação, deve fazer um sucesso danado no DCM. Ao menos se dê ao trabalho de contestar o colunista. Consegue ou vai só ruminar?
São poucos os Jornalistas que merecem nossa leitura.
Nem "tim" deu? Nota-se.
Claro que tem. Tem e muito
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Wilson Gomes > Lula fez provocação que ofende até quem condena premiê de Israel Voltar
Comente este texto