Mariliz Pereira Jorge > Celso Amorim está certo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4
E aÃ, missivista!? Ainda apoiando o governo assas sino do bibi?
Vamos deixar de hipocrisia. Lula falou na hora errada e no lugar errado. Mas, vejamos: o que acontece em Gaza é genocÃdio? É!
Por que, Cláudio? Explique, por favor.
Não há nenhuma hipocrisia. Apenas Lula errou e feio. Não se usa o horror nazista como comparação para nada. Ao usar, automaticamente perde se o argumento. Ele sabe disso e quis lacrar.
Senhor chanceler Amorim. Peça para esse senhor parar de viajar torando o dinheiro publico e falando o que não deve de outros paises. Temos tantos problemas no Brasil para ser resolvidos e procurando mais ainda no exterior.
Só faltou o senhor dizer: faça como o Bozo, que terceirizou a polÃtica externa do Brasil para a turma do Trump e não apitou mais nada. (bem feito - depois dito sujeito ficou 6 meses coçando o saco em Miami e sequer foi visitado por um puxa-saco do Trump). É isso que você, seu complexado de viralatice.
Além do ge no cid a Neta nya hu, qual outro lider mundial condenou a fala de Lu la? Que outro paÃs pediu retratação? Desastre para Isr ael, que teve sua poli tica siste mática de elimi na ção da populacao pal esti na devidamente denunciada com todas as letras.
A Folha censura tudo
Discutir o massacre, o genocÃdio que é bom, ninguém discute. As milhares de crianças, mulheres e idosos cruelmente assassinados ninguém fala. E segue a matança. O que fulano disse ou deixou de dizer é poeira na lama que Netanyahu enfiou o povo judeu.
O difÃcil é alguém celebrar o Nethanyahu...
Verdade. Para o Putin, o benefÃcio da dúvida. Para o Ha más, que deliberadamente busca exterminar uma etnia, respeito e compreensão. Heróis da resistência. Se a vontade fosse proteger os palestinos, cobravam a entrega dos reféns imediatamente.
Lula está certÃssimo e a sua fala foi muito corajosa. Jud eus não são piores que ninguém, mas também não são melhores que ninguém. Usar o holo causto para cometer crimes de guerra é abominável e tem que ser apontado.
A esquerda tem tanto passador de pano que até hj eu não sei como esse povo todo tá desempregado.
No mesmo dia, o presidente silenciou perante a morte do opositor russo sob a tutela do Estado, em prisão na Sibéria, disse desconhecer sobre a proibição de observadores internacionais nas eleição da Venezuela, e por fim, sua posição na Guerra Israel-Hamas, rendeu o elogio deste último. Tem certeza de que foi mesmo improvisado?
Não, Lula sempre irá depreciar os delitos de ditaduras hostis aos EUA e fazer o contrário com as nações democráticas. O problema de Lula e do PT é com a democracia. O restolho que ficou no PT só admite a democracia no Brasil por falta de opção. Os verdadeiros democratas, com raras exceções, já se afastaram da legenda há tempos.
Não tem como pensar diferente!! A fala do presidente Lula foi desastrosa, fato! As atrocidades cometidas pelo governo israelense, não pode ser comparada com o holocausto!! Aliás, só serviu pra dar força ao governo irresponsável de Israel!! Até o senador Jacques Wagner concordou!! Pra finalizar, o horror do Holocausto jamais deveria ser citado sob quaisquer circunstâncias! São feridas que jamais serão cicatrizadas!
E assim se perpetuam as eternas vÃtimas.
As colunas da folha parecem um concurso de pires pra competir qual é o mais raso.
Não é uma guerra, e uma operação de extermÃnio. E se fosse uma guerra, ainda assim isreal teria cometido crimes de guerra inquestionáveis. Não há como justificar.
Por quê a Sra não se declara impedida ?
Mas se nem o sa pha do do Tofolli
""Nada, absolutamente nada é mais importante do que interromper a escalada de violência e o ciclo de mortes que têm destroçado a vida, em especial, de pessoas inocentes, mulheres e crianças" (Silvio Almeida, Ministro dos Direitos Humanos).
A mesma q achou normal xingarem a presidente Dilma...
Essa moça não desiste, vai ganhar passagem com estadia paga em Telaviv. Porque Lula não deve se meter, ao contrário, todos devem se meter e condenar o que acontece em Gaza. Empatia zero. Parabéns, dia 25 encontrará com os seus amigos na paulista.
Mas é claro: discordou de Lula, só pode ser bolsonarista. Discordou de Bolsonaro, só pode ser petista. No fundo, no fundo, bolsonaristas e petistas se adoram!
A articulista faz ecoar o que o patrão escreveu no editorial: que Lula é ignorante, que não sabe o que é um genocÃdio. Fazer vista grossa para as atrocidades que Bibi & cia. cometem é o que cabe a um jornal? Tanto eles quanto o Hamas devem ser sancionados.
E quando Lula faz vista grossa para as atrocidades do ditador genocida assassino promovedor de guerra de agressão Putin, aà vale?
Excelente artigo.
Uma pena. Acompanho há anos as colunas da Mariliz. Pouco a pouco foi se tornando um farrapo de colunista. Figura triste que só repete platitudes. Deixei até de ser assinante Premium do meio por conta dela
Sim, e que negócio é esse: vai que...
A declaração de Lula "sacudiu o mundo". Até aà concorde plenamente. Sacudiu a ordem global dominada por certos paÃses poderosos que tentam manter sua hegemonia e não aceitam que sua "verdade" seja contestada. Desastre? Para quem?
Qual o nome que se deve dar a quem assassina crianças e mulheres inocentes e impede o acesso das pessoas a alimentos e tratamento médico?
Ah MarÃlia tu és muito sortuda. Imagina se Gastão o Vomitador, imortal criação do Jaguar, estive vivo e te encontrasse...
Durante todo esse tempo, as Forças de Defesa de Israel atacaram e mataram palestinos à vontade, enquanto sucessivos governos israelenses trabalharam para sabotar qualquer esperança de criação de um Estado. Recentemente, alguns generais da reserva das Forças de Defesa de Israel e agentes do Mossad admitiram que o que está sendo feito na Palestina equivale a “crimes de guerra”. Mas eles só tiveram coragem de dizer isso depois de já terem se aposentado.
Crimes de guerra por parte de Israel são quase um consenso hoje no mundo. O que se discute aqui é (1) se tais crimes configuram o crime de genocÃdio, e (2) se podem ser equiparados ao Holocausto, como disse Lula. Foi isto o que disseram os oficiais israelenses? Se não foi, qual é a pertinência?
O que o Brasil (Lula) propôs ao Conselho de Segurança da ONU logo após o ataque ter-rorista do Ha-mas? Era uma proposta de paz? Quem vetou?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > Celso Amorim está certo Voltar
Comente este texto