Painel do Leitor > Leitor, como você avalia os posicionamentos diplomáticos de Lula? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O posicionamento do Lula foi perfeito e corajoso.
Lula agiu corretamente do ponto de vista moral, ético e humanitário. Toda pessoa deveria se indignar com a aniquilação da população palestina. Isso é desumanidade, é geno cÃdio. E imoral e obsceno é se indignar com a fala correta do presidente e não com a situação daquele povo.
O Brasil é uma Ferrari, dirigida por porcos, com todo meu respeito aos animais.
Lula está corretÃssimo em elevar o tom contra a barbarie do Primeiro ministro israelense contra o povo palestino. E isso nada tem haver com antissemitismo ou essas invenções que a mÃdia comandada pelos judeus insiste em disseminar e que acaba estimulando ao ódio. Penso que o povo judeu jamais faria com “o outro” o sofrimento vivido na segunda guerra mundial. Imagine uma população inteira sendo bombardeada, sem água, fome, frio, hospitais caóticos e assim por diante. Seriedade é o tema
O Presidente Lula está certo. Há um genocÃdio em andamento na Palestina. É irrelevante a discussão sobre a comparação com o holocausto
Lula está corretÃssimo. O que está acontecendo é um mortÃcinio selvagem que até o Papa tem condenado com veemencia. A indignação dos zion nestas é seletiva. Erdogan da Turquia falou a mesma coisa e foi contestado com muito menos rudeza pelo governo de Bibi. Toda a encenação grotesca de ofensas a Lula é apenas cortina de fumaça para esconder do mundo e do público interno o morticÃnio selvagem que está em marcha.
A comunidade judaica apoiou Bolsonaro.
Nem todos. Há democratas como o Breno Altman.
Lula certÃssimo! Israel também está provocando seu holocausto, só que um pouco diferente , mas holocausto sim. Eles mataram até Jesus Cristo, porque não matariam uma pá de árabes!
Lula é um estadista e um humanista. Israel sempre teve plano de ocupar toda a Palestina e há décadas não respeita as resoluções da ONU. Os crimes de Israel não começaram depois do ataque terrorista do Hamas em 7 de outubro, mas são antigos de décadas. Como explicar a ocupação criminosa da Cisjordânia onde não há o Hamas? O improviso de Lula na Etiópia traduz a indignação de um ser humano decente contra o inação do mundo diante do genocÃdio em Gaza.
O diagnóstico foi correto. Errou na dosagem.
Lula está correto. Há genocidio em Gaza. Sem contar a expulsão territorial e a destruição das residências dos palestinos. Aos que não são atingidos por misseis e bombas, está reservada a morte civil e o desabrigo. É sim limpeza étnica o que está acontecendo. Parabéns presidente Lula, por falar a verdade.
O governo brasileiro e o Brasil estão de parabéns por se posicionar contra essa barbárie perpetrada pela extrema direita de netanyahu. Seu discurso começa a ecoar e ser repetido em todo o mundo que defende a paz, o respeito entre os povos.
Era previsÃvel o posicionamento do atual presidente ser a favor do Hamas e contra Israel por sua própria orientação polÃtica. Desde o inÃcio do conflito, Lula resistiu em reconhecer o Hamas como grupo terrorista, e notadamente ainda o faz, quando tenta deslegitimar o seu direito de defesa em toda a oportunidade que lhe aparece. O que não era previsÃvel a sua recente tentativa de relativização do holocausto, o que o coloca numa posição ainda mais distante da pretendida, de ser o mediador da paz.
Bolsonaristas achincalhando Lula, que saudade de esperar Trump para declarar: "I Love you!"
CorretÃssima a posição do Presidente Lula. Um governante não deve se calar diante de tamanha tragédia humana.
Lula e corajoso e muito competente como Presidente do Brasil, falou sobre a carnificina praticada por Israel com muita propriedade, fiquei orgulhoso de ter um mandatário democrata e observador cuidadoso da cena internacional, exibiu o destemor dos grandes lÃderes ao falar o que ninguém teve coragem e decência de dizer: não custa repetir, O governo israelita pratica matança indiscriminada na faixa de Gaza.
Lula foi grande. Inteligentemente, inverteu a posição israelita de eterna vÃtima, com analogia polÃtica pertinente, já que Gaza está como uma espécie de Gueto de Varsóvia, com o agravante de ser bombardeado cotidianamente, e disse, ao mundo, o que todos deveriam dizer, escancarar e, frente ao genocÃdio que Israel promove, se posicionar. Parabéns ao Lula. Qto a Netayahu, é um pária no mundo, e Israel um pequeno paÃs problemático, sem importância econômica.
Dá-lhe Lula, nosso Estadista.Nosso Porta Voz Contra GenocÃdios & Preconceitos & Racismos & Guerras & Negacionismo & Distribuição de Renda.Lula para Nobel da PAZ 2024
No primeiro semestre do ano passado, no Brasil, quase vinte mil brasileiros morreram pela insegurança pública!No Oriente, antes do ataque terrorista quanto? Enquanto isso, um Brasileiro continua sequestrado por aqueles bons meninos em sete de outubro. Vidas Brasileiras não importam?
Senhora Dagmar: votei para lula, e já votara muito para o Pt. Deixei de votar a partir de dois mil e oito pela propaganda homofóbica no segundo turno para as eleições de prefeito em São Paulo. Estou falando em Segurança Interna. Pesquise quantos brasileiros morreram nos, mais de dezesseis governos do lula.E vocês, fanáticos pelo lula, à mÃngua de saber fundamentar, respondem subjetivamente: você é linda, feia, bilionária, teve um que disse eu ser classe média:recuso-me, sou bilionária.
Senhora Dagmar: votei para lula, e antes já votara muito para o Pt. Deixei de votar a partir de dois mil e oito pela propaganda homofóbica no segundo turno para as eleições de prefeito em São Paulo. Estou falando em Segurança Interna. Pesquise quantos brasileiros morreram nos ,mais de dezesseis governos do lula.E vocês, fanáticos pelo lula, à mÃngua de saber fundamentar, respondem subjetivamente: você é linda, feia, bilionária, teve um que disse eu ser classe média:recuso-me, sou bilionária.
Toda pessoa que cultiva rancor ideológico contra o PT costuma misturar alhos com bugalhos por não ter argumentos sólidos para defender seus pre´conceitos. A insegurança pública no Brasil tem como causa inumeros fatores, mas o principal é a desigualdade social, que as polÃticas socias do PT tem atacado com sucesso. O governo Lula repatriou centenas de brasileiros de Gaza e de Israel e tem cobrado o cessar fogo de Israel e a devolução dos reféns. O resto é sanha ideológica.
Lula é pretensioso e medÃocre. Além de não ter plano de governo, tenta improvisar sempre, decorrência de falta de planejamento. Chega a ser engraçado observar os poucos apoiadores se esforçando para tentar ressignificar o monte de besteiras que ele fala. É um meme semi-ambulante com problemas cognitivos. Triste para um paÃs que precisava de um presidente sério.
Poucos apoiadores? Até neste fórum, somos maioria. Pretencioso e mediocre é seu comentário. Lula tem sido aplaudido efusivamente em todos os fóruns internacionais. Aplaudido de pé no Parlamento Europeu no ano passado e interrompido diversas vezes por aplausos em seu discurso na ONU em novembro passado. Dor de cotovelo dói, né?
Pretencioso e ridÃculo é seu comentário. Dizer que Lula não tem plano de governo é de uma grotesquerie atroz. O PAC está a todo vapor em todo o paÃs. Planos de investimentos em energia verde saindo do papel e já com financiamento garantido pelo BNDES. Todos os programas sociais recuperados e em andamento. Arcabouço fiscal e reforma tributária aprovados. Inflação em queda e desemprego idem. É necessário aceitar os fatos.
Kkkkkk bom, que não falava nenhuma bobagem e tinha um potencial cognitivo elevado é o antecessor dele né.....kkkkkk
Triste comentário... pareceu mugido...
Um estadista mede suas palavras, porque sabe que fala em nome do PaÃs. Já um oportunista fala em nome pessoal, porque se acha mais importante do que o PaÃs. Um estadista tem bons assessores, porque sabe que ele é incapaz de saber tudo. Já um oportunista não se cerca de bons assessores, porque ele acha que sabe tudo.
Aà o senhor se engana, Márcio. Existem vidas inteligentes no Brasil fora da boiada pelo boiadeiro anterior e atual. Votei para lula, mas, não deletei minha inteligência e senso crÃtico. O lula, nos primeiros mandatos teve um quadro ministerial Ãmpar, agora? Salvante umas exceções, copiou o Boiadeiro anterior.
Vi neste comentário a imagem do governo anterior....
Nossa Diplomacia tão castigada e fustigada com as ofensivas do chanceler Ernesto Araujo e seu projeto de "Brasil Pária " respira aliviada com a figura de Luis Inácio que ,como todo ser humano erra,porém,acerta em maioria dos casos, como em sua recente declaração acerca da matança produzida pelo governo israelense.
Saiu melhor que a encomenda para o primeiro ministro israelense. O resultado prático de tudo isso é a possÃvel banalização do que está acontecendo na Faixa de Gaza. GenocÃdio é genocÃdio. Pode ser pequeno ou grande. Deveriam sempre gerar indignação. Só não vale fingir que não existem. A fala de Lula está tendo mais efeito que as manifestações da ONU. Isso deve ter significado.
Nunca na história do Brasil houve um presidente que se expressa de uma forma tão clara e verdadeira. Lula dá o tom como os outros presidentes no mundo devem se comportar no cenário internacional. O Holocausto do Povo da Palestina é um fato. Netanyahu deve parar com esse GenocÃdio vergonhoso.
A polÃtica externa é o ponto fraco de um governo que, no geral, é mais ou menos razoável. Contraproducente nos âmbitos interno e internacional, é praticamente uma caricatura sem graça de uma visão de mundo ultrapassada. Já passou da hora de arejarmos nossa politica internacional
Bom foi o anterior né? Kkkkkkk
lula tá parecendo técnico da seleção brasileira de volta ao brasil depois de uma fracassada excursão pela europa!
Convidado oficial da comunidade dos paises africanos e efusivamente aplaudido por lÃderes daqueles paÃses. Se isso é fracasso, o que será o sucesso?
Lamentável são os descendentes das vÃtimas do holocausto praticarem carnificina contra outro povo,como vem fazendo Israel em Gaza.Israel não tem direito de usar o holocausto como escudo para evitar crÃticas ao que vem fazendo em Gaza.Parabéns Presidente Lula!
A polÃtica externa é sem sombra de dúvidas o calcanhar de Aquiles deste governo. Não é só a questão da guerra Israel X Hamas, este 3° mandato de Lula tem sido marcado por um afastamento da democracia ocidental e consequente alinhamento paulatino com as piores ditaduras do planeta. O governo Lula só aproxima da Europa e EUA quando precisa da proteção deles contra a extrema direita interna,como foi para garantir eleições livres e posse. Votei nele mas acho que precisamos encontrar novas opções.
Lembrando que entre "as piores ditaduras do planeta" estão a monarquia absolutista da Arábia Saudita e o regime militar do Egito. Ambos aliados dos Estados Unidos e, longe dos holofotes de suas populações, colaboradores da ocupação nos territórios pal.
Foi uma desgraça, como foi comentado por Assessor Internacional do próprio Lula
Desgraça é o que está acontecendo com o povo palestino., O resto é cortina de fumaça para distrair da carnificina em curso.
Estas declarações do presidente Lula em discursos de improviso e em entrevistas coletivas é o verdadeiro pensamento do presidente,sem filtro .
E muito adequado, já que o está acontecendo do Oriente Médio é uma carnificina, assim classificada até pelo Papa.
Só há duas possibilidades para um comentário tão desproposital: ignorância pura e simples ou senilidade.
Ele marca posição como um estadista e não um covarde. O mundo assistindo a Palestina ser varrida do mapa é um espetáculo deprimente. A posição do Lula causou discussão, reflexão e foi muito importante. Se ele fosse comedido ninguém prestaria atenção. É inacreditável as pessoas ficarem mais indignadas com a fala dele do que com as milhares de crianças sendo assassinadas nessa guerra de limpeza étnica.
Concordo com você, o discurso de Lula está sendo mais "fato" do que a brutalidade empreendida na Palestina.
Ele marca posição como o que sempre foi: um aliado de ditadores e terroristas. Que o digam Cuba, Venezuela, Nicarágua, Irá, Rússia, China e outros paÃses africanos. Que o diga o Hamas que comemorou, intensamente, sua "eleição". Ao menos, está revelando sua verdadeira Ãndole e as mentiras da campanha de 2022.
Irrelevante.
É genocÃdio. Estão dando licença pra matar pra Israel. Estamos vendo todo dia matarem milhares de mulheres e crianças, isso é desumano.
O Presidente Lula está correto! Somente um lÃder global como ele poderia criar tamanha reação e comoção no mundo polÃtico e social... Capacidade de se indignar ainda é um privilégio de poucos como Lula.
A grande mÃdia passa pano para Israel. Os falcões do governo feroz de Netanyahu infringem sim as leis internacionais pelo massacre de civis inocentes. Querem fazer limpeza étnica, para poder apossar-se também da Faixa de Gaza. Imperialismo agressivo é o mÃnimo que se pode dizer da polÃtica expansionista da extrema direita sionista. Claro que há democratas e a maioria do povo israelense é decente. Inclusive estavam lutando contra o golpismo da extrema direita contra o Judiciário independente.
Ele está certo. É genocidio comparável ao holocausto.
Os posicionamentos do Presidente Lula foram corretÃssimos. Quem não se sensibiliza com a morte de milhares de civis, maioria crianças e mulheres, é conivente com esse genocÃdio. A FSP deveria aplaudir o presidente e não chamar os jornalistas para adiantarem suas colunas com crÃticas ao Presidente. Condene-se o Hamas, como Lula fez, mas não se permita que se chegue a um novo holocausto. Palestinos não podem ser sacrificados para Israel prevalecer. Dois estados autônomos já.
Lula foi direto ao ponto, claro que o ofendido e agressor acusou o golpe. Nada de desculpas.
Lula está certo! O que está ocorrendo na faixa de Gaza é a exterminação do povo Palestino, pelo governo genocida e fascistoide de Israel !
Sugiro a leitura da nota do coletivo de judeus que condena "o genocÃdio do povo palestino" e apoia Lula. Aliás, quem apoia o Netanyahu são os bolsonarista que gostam de genocÃdio e de golpe de estado.
O lado bom desse imbróglio do Lula com Israel é que fez a grande mÃdia esquecer o Bolsonaro. O Lula é a Taylor Swift da vez.
Lula está se saindo ótimo na polÃtica externa. Essa última fala sobre o massacre na Faixa de Gaza foi colocar o dedo na ferida. Todos estão fechando os olhos para o massacre que Israel está cometendo, só Lula teve coragem para expor a realidade.
Se o premier de Israel acha que fazer uma invasão e destruição da faixa de Gaza, tirando a vida de inocentes em prol de um revide a um ato de terrorismo de um grupo é correto, como pode-se afirmar que a fala de Lula esteja errada em ponderar o mesmo grau de agressão semelhante ao que os judeus já sofreram no holocausto? Era de se esperar que eles tendo sofrido tanto com isso pudessem entender com mais compaixão a situação dos palestinos. Mas não. Parece vingança pura, crua...
Lula não deve falar de improviso. Mas muita gente concorda que Israel está cometendo genocÃdio e limpeza étnica contra palestinos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel do Leitor > Leitor, como você avalia os posicionamentos diplomáticos de Lula? Voltar
Comente este texto