Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Augusto Bernabé

    Para vc que é jovem, uma pergunta, como fazer políticas públicas para combater o Crime Organizado se a própria politica dos governantes já é um Crime Organizado? Vide o caso do Vereador de sp cujo a empresa de ônibus dele paga mensalmente ao PCC milhões de reais.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Não faça como Bernabé, não vote em miliciano e espere algo diferente, não acredite na grande imprensa da elite.

  2. José Cardoso

    Essa correlação é realmente difícil de medir. Mesmo em demissões em massa por motivos econômicos da empresa, os critérios da demissão não são aleatórios. Os mais 'problemáticos' tem mais probabilidade de perder o emprego. É possível que sejam pessoas com mais tendências ao crime que as que permaneceram empregadas.

    Responda
  3. Gilberto Rosa

    Sério que é afetada? Não imaginava que os mais de 2 trilhões roubados pelos juros todas anos, valores que deixam de ir pra saúde e educação, pudesse afetar o índice de criminalidade.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Parabens Cunha, bom aluno, repetes bem a cartilha do bilionário banqueiro, parasita de juros e dono da folha. Também existem rentistas de menor volume, que conscientemente ou não, gostam de acreditar e disseminar as justificativas, depois são assaltados e não entendem o porquê.

    2. Alexandre Cunha

      Nada haver com o raciocínio da matéria. Juros afeta a economia, controla a inflação, não tem roubo, tem pessoas que pagam juros altos, mas existem linhas de juros baixos para investimentos .

  4. DANNIELLE MIRANDA MACIEL

    Pode aer verdade na estatística, mas claro que não na vida. Imagina que o meu marido, ou o meu vizinho tem 43% mais chances de virar ladrão se perder o emprego. Lógico que isso tá errado. A criminalidade surge de condições perversas. Ela afeta a economia. Não é uma via de mão dupla simples assim.

    Responda
  5. Alexandre Cunha

    Cansado de escrever que a criminalidade é o maior pib negativo, muros, cadeados, câmeras, mais juízes, mais promotores, delegado, presídios, polícias, combustível, jurados,e principalmente inibe os investimentos, os roubos na zona rural estão alucinantes, o país com criminalidade alta perde cinco porcento de alta de pib. Excelente matéria.

    Responda
    1. DANNIELLE MIRANDA MACIEL

      Não achei tão ótima. O empobrecimento aumenta a criminalidade tanto quanto a criminalidade afeta a economia? Claro que não.