Cotidiano > Especialistas criticam a urgência na aprovação do fim das saidinhas de presos no Senado Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. RENATO FRANCISCO DA ROCHA

    A Dilma criou a delação premiada e rodou. O Bolsonaro poderá ser punido pela própria lei que criou na época de pandemia quando havia protesto que pedir a saida do governo seria golpe, crime. Agora será que a premissa vai se repetir com o Flávio, eu sou a favor da lei contra a saidinha, porém já estamos vendo o Jair Renan enrolado aí.

    Responda
  2. Paulo Alexandre

    Ótima decisão do senado ! Palhaçada essa saidinha de presos !! Nunca deveria ter existido essa bizarrice !!

    Responda
    1. Eduardo Mantegazza Camargo

      Sim, já que não existe prisão perpétua e, uma hora ou outra, esses presos voltarão ao convívio social, o certo mesmo é deixá-los trancafiados durante todo o período de cumprimento de pena, sem convívio familiar e social durante todo esse período, sem incentivo ao bom comportamento prisional; terminada a pena, plenamente recuperados, devolvem-se essas pessoas à sociedade. Ótimo projeto. Vai dar super certo!

  3. Maria Irene de Freitas

    Essa questão é um direito adquirido há muito tempo e a proposta de sua extinção é baseada em percentual baixo entre os q cometem crimes qdo beneficiados pela lei e os q retornam, cumprindo todos os requisitos impostos pela mesma prerrogativa. O alcance no consciente coletivo sobre extinguir esse direito é o mote p que muitos lacrem nas redes sociais apoiando a iniciativa e aprovando a proposta e os nossos parlamentares surfam nessa onda, mas muitos deles também cometem ilícitos e ficam impunes.

    Responda
  4. Adriano Ferreira

    Parte da necropolítica executada pela extrema-direita. Hipócritas.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.