Mercado > Queixas contra aéreas voltam a crescer no 4º trimestre enquanto setor reclama de judicialização Voltar
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Como se alguém conseguisse resolver alguma coisa pelos canais de atendimento ao cliente.
Que desserviço essa narrativa de querer colocar a culpa na judicialização (responsável por UM PORCENTO do custo da empresa, que poderia facilmente ser resolvido se oferecessem um atendimento melhor) e tentar culpar o consumidor por ir atrás dos seus direitos. A gente aceita tudo que eles impõem: pagar para despachar malas, pagar para marcar assento, fim de serviço de bordo, tarifas não flexÃveis, cobrança até por cancelar passagem (!!). Esperamos o mÃnimo de reciprocidade.
A reportagem informa que a judicialização corresponde a 1% do custo das empresas, ou seja, não representa significativa parcela de despesa. Logo,os preços extorsivos dos bilhetes aéreos não decorre disto. Ademais, devido ao péssimo atendimento em call-center das companhias, o consumidor não consegue resolver pendências, razão pela qual é forçado a recorrer à justiça.
Nenhuma surpresa que as teles, as companhias aéreas, os aplicativos de entrega e transporte estejam entre as que mais recebem reclamações, cometem os maiores descalabros e ainda por cima não oferecem solução ao consumidor que não a judicialização de que tanto reclamam.
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