Opinião > Vidas jovens Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Um afilhado brasileiro de crisma foi fazer intercâmbio em high school americana numa cidade de 300 mil habitantes na costa oeste. Perguntei para ele o que é que você não gostou lá: não gostei da comida (sentiu falta do arroz com feijão), do clima (úmido, frio, pouco sol) e das meninas (não se arrumam; não são vaidosas)! E do que você gostou: do colégio: entrávamos à s 8 e saÃamos à s 18 h! Aconteciam as aulas, mas fazÃamos um porção de outras coisas: esporte, arte, jogos e outras atividades.
Um escola integral ocupando os jovens o dia todo vai, necessariamente, diminuir a exposição dele às redes (in) sociais. Além disso, oferecendo várias outras opções de atividades uma grande parte dos jovens vai criar entusiasmo por algumas delas, levando-os a motivação para viver por estar fazendo algo que ama! Mas não pode ser depósito de jovens, sem nada para fazer e com péssima comida! Se for para carnavalizar a escola integral, deixa como está ruim, para ver como é que fica pior!
Nosso jovem de qq idade é ditatorialmente governado pelo celular e o apavorante cancelamento dos grupos dos quais faz parte. Aliado à irresponsabilidade de pais incompetentes que delegam para o celular a responsabilidade de educação de seus filhos, desde a mais tenra idade, o jovem de hoje não consegue administrar os tais cancelamentos ou crÃticas pesadas e adota soluções que vão livrá-lo disso. SuicÃdio é uma delas...
Luis, já sou avô. Tenho três filhos e seis netos. Trabalhei 42 anos, saindo as 06:00h de casa e voltando as 19:00h. Minha esposa é médica e tinha um horário de trabalho quase igual ao meu. Então, essa história de que não dá para educar é conversa pra boi dormir.
Paulo, você é pai? Tem filhos adolescentes? Na vida moderna é comum pai e mãe trabalharem o dia todo! Se é assim, quem cuida dos filhos? Os ricos e classe média alta pagam para alguém cuidar ou a tarefa fica com os avós! Os pobres e a classe média baixa não tem como pagar ou deixam com os avós! Não é um bala de prata, mas melhoraria se as escolas fossem integrais e os jovens pudessem se envolver com estudos, esporte, arte e serem acompanhados por psicólogos, médicos, assistentes, dentistas!
Realidade, o jovem por aqui nasce com a mentira brutal de que ele é a Esperança do nosso Futuro, aÃ, quando ele entra nesse Futuro vê que nada muda, é sistemático a Corrupção, as injustiças do Judiciário e a falsidade polÃtica e das mÃdias, esse desalento o joga no mundo das drogas, do sexo e do celular, se ele sobreviver a isso, é a solidão, se não, é a morte.
Estamos num paÃs onde a vida humana é barata e onde a felicidade e beleza das coisas é externalidade para os gestores e lideres. Tudo que importa é produzir, e desvios a regra são delinquagem a ser enquadrad. Jovem sábio e privilegiado fará a imigração na primeira oportunidade, já os demais estarão expostos ao risco do suicidio. Primeiro passo é valorizar de fato a vida do jovem
Desconfio que esse ideário fascista-nazista-religioso dos últimos anos pode ter algo a ver com isso.
Concordo. Contudo é inegável que os bilionários das big techs estão fomentando essa barbárie. Zuckerberg, Musk e outros têm muita responsabilidade no atual caos generalizado no planeta.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Vidas jovens Voltar
Comente este texto