-
Leandro Rodrigues Magalhães de Marco
Acredito que o autor está confundindo regras com recomendações e também não soube distinguir quem apenas quer consumir um bom café de quem tem na bebida um hobby. Faço parte da comunidade de cafés especiais, mas não me meto no café dos outros a não ser que seja chamado a opinar. Claro que existem os chatos, mas isso tem em todo lugar.
-
Nelson Oliveira
O Café na Prensa vive divulgando novidades gourmet. Logo, colabora para esse ambiente de suposta sofisticação excludente. O colunista vai ter de resolver o dilema. Dizer agora que o bom café é aquele de qualquer marca, feito de qualquer maneira, é encerrar o assunto "café". Sou avesso a frescuras, mas café feito com água muito quente ou que fica horas numa garrafa é intragável. Servido em copo de plástico então...Em seis séculos e 50 anos algo deve ter sido depurado, e precisamos ser informados.
-
Maria Izaura Cação
Ops, "gourmetização".
-
Maria Izaura Cação
Finalmente uma voz sensata no meio dessa tal goumertização de tudo!!!!
-
vicente oliveira
já bebi café na metade do mundo,prá mim o mellhor cafe é aquele forte com gosto de café e bem encorpado, isso se consegue tanquilamente com um melita ,café do ponto,tres corações,etc,jde preferencia feito nestas cafeteirnhas italianas de aluminio ,já o tal arabico não desce nem com soda caustica,café adocicado alguns fedem baunilha,puro enrolation prá cobrar mais caro,o povo "in "adora.
-
Adauto Lima
Me disseram maravilhas sobre o café com cardamomo. Fiz um teste com pequena quantidade pois o preço desse ingrediente oscila entre duzentos e quatrocentos o kilo. O resultado foi péssimo. O café comum dá de dez a zero nele.
-
edilson borges
compra o cardamomo, a sementinha, e bota uma ou duas bagas meio esmagacetadas no café pronto. de quebra ainda fica com as sementinhas prá tempero. tem um monte de coisa que fica legal.
-
-
Marcelo Silva Teixeira
grãos ruins é que acabam com o cafézinho....
-
jose prado
Prá vcs! Continuo no meu cafezinho mineiro no coador! Tds os dias e não abro mão!
-
jose fior neto fior
Concordo. Nada como tomar café (de coador de pano) numa pequena cidade do interior de Minas, Paraná ou S. Paulo. Melhor cafézinho impossivel,
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.