Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Severo Pacelli

    O Brasileiro tem que imitar chineses e japoneses. Parar de pedir benção para Europa e EUA e tudo copiar para fazer melhor e mais barato. Aqui sobra criatividade, porém falta apoio, seja público ou privado. Já criamos carros movidos à água, carro elétrico, à carvão, enfim somos os caras, porém essa subserviência nos mata.

    Responda
  2. Bruno Sebastião Neto

    Todo mundo tem direito de sonhar ,mais eu acho uma loucura !

    Responda
  3. Paulo Emmerich

    Grandes montadoras ofertarão soma irrecusável pra inibir o projeto no nascedouro. Espero que meu conterrâneo resista e não deixe acontecer como fizeram com Gurgel...subsidiaram estrangeiras por anos e arrocharam sem dó a produção do carro nacional.

    Responda
  4. Ivan Bastos

    Há vida além do agro!

    Responda
  5. Aquiles Campagnaro

    Apoio, admiro e torço pelo sucesso.

    Responda
  6. Djalma Filho Costa e Silva

    Deus ajude o proprietário da empresa, para que não seja desestimulado por maus agentes do governo. Se precisar de um piloto de testes , basta chamar, que estou disponível.

    Responda
  7. JO ALMEIDA

    Parabéns ao empreendedor brasileiro que põe a cara e a coragem para produzir um veículo nacional e elétrico,, me pergunto! Por qual motivo o Brasil com duzentos milhões de habitantes não tem uma montadora nacional, agora tem. Vida longa ao carro elétrico nacional.

    Responda
  8. Renato Vieira

    É verdade quando dizem que o brasileiro esquece e as vezes nem sabe a sua verdadeira história. Nos anos 70 Gurgel já produzia carros elétricos no Brasil. Uma coisa nossa. O caçador de marajas acabou com tudo ao reduzir o IPI dando condições para as montadores extrangeiras no país a lançar carros com preços menores. O custo menor venceu. Mas o que importa é que naquela época a engenharia brasileira apresentava ao mundo o que hoje é tido como alternativa de energia limpa.

    Responda
  9. Ivan Bastos

    Isto sim é empreender. Assumir riscos, ousar, criar, desafiar, investir, pesquisar.... Desejo muito sucesso. O Brasil precisa.

    Responda
  10. ALEXANDRE Cunha

    Eu já fiz meu carro elétrico, transformei uma Strada Flex em elétrico, não é difícil. O problema é o peso das baterias.

    Responda
    1. ALEXANDRE Cunha

      Cem km, mas tem uma adaptação que estou fazendo, pelos cálculos pode chegar a quatrocentos.

    2. Paulo Augusto

      E qual a autonomia ?

  11. Eduardo Souza

    Passou da hora de o Brasil ter carros nacionais! Muito boa sorte e que o lobby das montadoras estrangeiras não inviabilize esse projeto.

    Responda
  12. Jefferson Soffer

    Feliz por ver um projeto de carro nacional sair do papel, mas ainda se faz necessário trabalhar essa questão da dependência da China para insumos que são importantes. O plano de reindustrialização do país precisa andar junto.

    Responda
  13. Fernando Gabriel

    Todo apoio! Só assim teremos condições de negociar nesse mundo: com domínio de tecnologia! Parabéns!!

    Responda
  14. Luis Nascentes

    Desejo sucesso. Faça um bom produto, com qualidade e design que a clientela fidelize. Faça um “Honda” e não um gurgel.

    Responda
  15. Daniel Salomon Guimarães

    O sujeito poderia merecidamente estar aposentado, aproveitando a vida com a família e os amigos. Mesmo assim, ele prefere voltar a empreender, criar empregos e gerar riqueza para o País. Espetacular! Parabéns, desejo a melhor sorte do mundo no empreendimento. Sua vitória será a vitória de todos nós. Esperamos por sua fábrica aqui em SC.

    Responda
  16. Antonio Emanuel Melo dos Santos

    Que ele ganha muito sucesso! Brasil merece ter um campeão nessa indústria que seja nacional.

    Responda