Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Gustavo Domingues de Moraes

    "Realmente sinto, como judeu, que se tem a responsabilidade de criticar Israel de forma enérgica e rigorosa, de maneira que os não judeus não podem fazer - por medo de acusações espúrias, mas eficazes, de antissemitismo." "Mas Israel só nasce depois da 2ª GG. Como consequência, ele se destaca por sua cultura política nacional um pouco paranoica e se tornou doentiamente dependente do Holocausto - sua muleta moral e sua arma preferida para se defender de todas as críticas" Tony Judt (1948-2010)

    Responda
  2. Joao Cellos

    Lula tem razão!

    Responda
  3. Cleomar Ribeiro

    ... T. Amaral, puppet de Anhangueras!!! Uma sugar-baby-legis!!!...

    Responda
  4. Cleomar Ribeiro

    ... o holocaustro serve de escudo para os insurrecionistas pró-putin, pró-trump,..., pró-chaos Netanyahu e seus Parceiros Vsíveis e Invisíveis-NPVI operarem as brutalidades e crueldades contra os gazan! NPVI fabricaram esta guerra, implementaram o chaos-agudo quando abriram as portas de Israel para Hamas aterrorizar a população de Israel!NPVI traíram a população do planeta!Lula3 é pró-ditadura que veste figurino de democrata! Anhanguera-vermelho traíra!!!...

    Responda
  5. Nelson Vidal Gomes

    Paulo Coelho parece não ter se dado conta disso, mas seu declínio como escritor começou a se apresentar desde quando se posicionou abertamente a favor de Lula e do PEB- Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros ( nome fantasia PT), nas respectivas campanhas eleitorais, algo absolutamente incompatível com a temática de seus livros. Tabata Amaral deve seguir firme com sua posição, até hoje verdadeira, de centro-esquerda e quanto mais distante de Lula e do PEB melhor. Namastê!

    Responda
  6. Alberto Henrique

    Parabéns ao Lula, alguém tinha que dar uma cutucada nesses assassinos que governam I$rael.

    Responda
  7. Jane Medeiros

    Pegou carona na falação contra Lula! Não tem importância , outros, de peso fizeram coro com Lula!

    Responda
  8. eli moura

    Genocidio não pode ser definido por limites de escala de trinta mil ou seis milhões. Tivessem os na zis tas execu ta do trin ta mil vidas ju di as, seria tão exe crá vel quanto seis milhões. Lula nunca falou a pala vra ho lo caus to, falou que o gover no de is ra el repetia hi tler. A moça contiunua, bonitinha mas muchinha e ordinária. Vá defender interesses de empresários.

    Responda
  9. newton penna

    É, depois do que se viu na semana passada, com a matança de inocentes correndo para pegar comida, acho que o Lula tem toda razão... Ponto para o Paulo Coelho.

    Responda
  10. newton penna

    Parabéns ao Paulo Coelho. A Tábata, em vez de se emocionar com a carnificina (que importa o nome, se matança, genocídio ou holocausto ?)promovida por Israel, dá uma notinha para ficar "bem" na onda de ataques contra o Lula. Também, o que esperar dela, que faz parte da "bancada do Lehman"?

    Responda
  11. Esechias Araújo Lima

    Felicito Tábata pelo bom senso. Você fez uma análise perfeita, Tábata.

    Responda
  12. Zenaldo Loibman

    O escritor busca vantagens políticas, às custas de incentivar antissemitismo. A deputada demonstra conhecer o significado de Holocausto , e de genocidio. Na 2a Guerra, os nazistas mataram 25 milhões de russos, mas não houve genocidio de russos. Também mataram 6 milhões de judeus ( 1/4 do número de russos), mas na intenção de eliminar todo o povo judeu. Aí houve Genocídio. A marca peculiar e insólita do Holocausto foi a indústria de exterminio planejada e concretizada

    Responda
    1. Alberto Henrique

      Nem o povo Israelense é favor dessa carnificina.

    2. Esechias Araújo Lima

      Perfeito!

  13. Zenaldo Loibman

    O escritor deve desculpas ao povo de Israel e aos judeus em geral. A deputada mostra conhecer o significado do Holocausto , e do tipo penal decorrente, o genocídio. Na 2a Guerra, os nazistas mataram 25 milhões de russos, mas não houve genocidio de russos. Assassinaram 6 milhões de judeus, na intenção de eliminar todo o povo judeu. Aí sim houve genocidio, decorrente do HOLOCAUSTO, marco de terror para a humanidade, pelo inusitado planejamento industrial e econômico da eliminação de um povo.

    Responda
    1. Joao Cellos

      Deve desculpas por quê? E Is rael não deve desculpas aos pal estinos? Por acaso um jud eu é melhor do que um pal estino?

  14. Zenaldo Loibman

    O escritor mostra ignorância. A deputada conhecimento do significado de Holocausto , e do tipo penal surgido em razão dele. O genocídio. Os nazistas alemães mataram 25 milhões de russos, mas não houve genocidio de russos. Mataram também 6 milhões de judeus, na intenção de eliminar todo o povo judeu. Aí sim houve genocidio, por decorrência do HOLOCAUSTO, marco de terror para a humanidade, pelo planejamento industrial e econômico da eliminação de um povo. Nada antes , nem depois, chegou perto.

    Responda
  15. Zenaldo Loibman

    A declaracao do famoso eescritor soma ignorância e má fé. A jovem deputada mostra saber o que distingue o Holocausto ,marco de terror para a humanidade, não apenas para os judeus. Não é o numero de mortes. Na 2a Guerra foram sacrificados 25 milhões de russos e 6 milhões de judeus entre outros. Mas, não se diz que houve genocidio de russos, e sim de judeus. A razão é simples, não havia intenção de diziimar o povo russo. Os judeus sim.

    Responda
  16. Arnaldo Nogueira Ferreira

    Quando vemos os números do holo causto, nada se compara nem de longe, mas quando você vê a tragédia que muitas famílias palestinas inocentes (não são todas inocentes) estão vivendo, tendo a sua família dizimada, seu lar destruído e expulsa de sua terra, pela única razão de ser palestino, para estes palestinos sim, eles estão vivendo a mesma experiência que o judeu viveu no holocausto, a dor deles não é diferente dos judeus do holo causto.

    Responda
  17. Flávio Fernandes Marinho

    Falta maturidade a esta menina que está vislumbrada com o poder e alianças equivocadas.

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Que falta de consideração com uma pessoa eleita com boa votação. Por que ela é "vislumbrada?", será que no governo do inelegível não tinha muita gente deslumbrada e que não fazia nada nem ligava para a educação? Sim. O governador quer implantar escolas militares, que não são ideais para todos os jovens. Ela entende de educação, tem planos e conhecimento demonstrado nas sessões da Câmara. É séria e usa argumentos sérios, não a estupidez de muitos deputados e bolsonaristas em geral.

  18. riad akl

    Tão trágico quanto as mortes em Gaza é o uso político da desgraça dos palestinos por políticos demagogos e sem escrúpulos. A deputada Tabata não está à altura de entender e comentar o que ocorre na Faixa de Gaza. O Estado sionista comete genocídio contra palestinos. Quer eliminação pura e simples da faixa, para anexa-la e coloniza-la por emigrantes russos e de outra etnias. Lamentável.

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Ela estudou no exterior, tem formação em ciência política e é ativista pela educação, currículo muito melhor do a maioria dos deputados ligados ao PL, por exemplo. Por que usar o machismo para querer impedí-la de opinar? Não concordar é direito, ofender a outra pessoa por não concordar é pura falta de educação. A maioria dos deputados não entende do assunto, não é o caso dela. Pode errar, mas não é o caso de comentário machista. Seu comentário não tem sentido sobre os russos, enfim.