Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Eloisa Giancoli Tironi

    Medida desnecessária e nociva. Que não leva em conta que a internação voluntária e almejada pelo próprio drogado traz, infelizmente, resultados muito insatisfatórios. Bom seria se existisse realmente um método que trouxesse resultados positivos para a maioria dos enfermos. O vício é uma das pragas mais resistentes neste mundo.

    Responda
  2. Marcelo Barbosa

    É, vamos ver se a prefeitura de Florianópolis vai dar conta $$$ de manter esses dependentes químicos como tratamento adequado e a profissionalização e reinserção na vida social, a quantidade de Leis que existem "pra inglês ver" não é brincadeira.

    Responda
  3. Vinícius Novais

    Isso é matéria de competência do Município? Tenho quase certeza de que não.

    Responda
  4. ALEXANDRE MENDES DE ALMEIDA

    O próximo passo é criar centros de atendimentos distantes da cidade para que as pessoas fiquem concentradas em campos para facilitar resolver o problema com drogas/problemas mentais e para que os cidadãos considerados normais/aptos possam viver sem serem incomodados. Esse projeto foi testado e implementado com sucesso por um país europeu, no século XX.

    Responda
    1. ALEXANDRE MENDES DE ALMEIDA

      O país foi a Alemanha, na década de 30 e 40, quando "internaram" pessoas que julgavam inferiores ou menos aptas; é sempre bom lembrar que o nazismo não restringiu a sua máquina mortífera somente aos judeus.

    2. Eloisa Giancoli Tironi

      Por favor, diga que país europeu e indique melhor que iniciativa. Gostaria muito de fazer uma visita. Pois, mesmo sendo muito interessada no tema, nunca tive notícia disso. Que eu saiba, a "cracolândia" continua sendo um problema sem solução em todos os países do mundo.

  5. Giovani Oliveira

    Os noias não oferecem perigo nenhum, são fracos e muitos tem medo. A questão é higienizar mesmo. Cadê os lugares pra reabilitação dessas pessoas? Não tem. Vão tacar tudo dentro de um barracão e jogar a chave fora? Piada, querem limpar a cidade mas não querem gastar com essas pessoas

    Responda
    1. Eloisa Giancoli Tironi

      Está jogando pérolas aos porcos. O cidadão comum, que é muito comum, não tem condições de entender um dos maiores dramas da humanidade no mundo moderno.

    2. Matheus Crisostomo

      Nunca teve o celular furtado, carro saqueado ou casa invadida por um usuário-zumbi, por isso diz isso.

    3. Marcelo Barbosa

      Só se for em Florianópolis porque em São Paulo os noias são bem fortinhos, eles te cercam e roubam o que quiser, pula no ônibus e te rouba com a janela aberta, arromba comércio e furta produtos e por aí vai.

  6. Daniel Salomon Guimarães

    Não é muita coisa, mas, p. ex., em Florianópolis ainda podemos andar pelo Centro da cidade usando o celular, sem correr grande risco de ser assaltado ou espancado por uma gangue de criminosos. Quantas capitais do Brasil são assim? A questão é que se nada for feito com os usuários de drogas rapidamente perderemos nossa segurança. Qualquer falha no serviço de acolhimento social, embora deva ser apontada, não invalida a razão de ser da medida legal - que, aliás, tem semelhante na esfera federal.

    Responda
    1. Marcelo Barbosa

      Eu moro em Campo Grande e aqui também podemos andar de celular tranquilos no centro mas a imprensa já está há um certo tempo chamando a atenção da crise social e de saúde pública que está tendo na cidade com usuários de álcool e drogas perambulando e vivendo nas ruas, são muitos, até em bairros nobres isso é visível e há muitos furtos de lojas, fios elétricos, alguns até morrendo por causa disso.

  7. Elisabete S

    Petistas com esses discursos de pobre sim, rico não, etc. A questão sempre é comparada e nunca direcionada para uma solução. PT ficou 14 anos no poder e onde está a solução para pobreza, drogados, sem teto? E a solução para acabar c corrupção que corrói o bolso de toda nação? Ora, as reformas estão ai para serem feitas e não ¨enroladas¨ para manter isso ai.

    Responda
    1. Marcelo Barbosa

      Vi no Jornal Hoje (21.02.2024) que desse 2012 (três anos antes do PT sair do poder) temos onde vezes mais pessoas em situação de rua do que naquela época. Aqui na Folha, lembro que em 2017 li que desde a entrada de Temer no governo aumentou cinco vezes o número de moradores de rua, enfim, acredito que há uma desinformação ou equívoco de interpretação alegando que o PT é responsável por isso, há vários motivos mas não tem nada a ver com política.

  8. João Leite Leite

    É o que o governo e o prefeito de são Paulo deveria fazer no centro da cidade. O numero de viciados aumenta cada vez mais. Onde está os direitos constitucionais do povo honesto, trabalhador e pagador de impostos? É obrigação do estado manter a lei e a ordem para preservar a paz social. Tem que mostrar a alguns pastores e religiosos que alimentam a desordem na cidade que é obrigação do estado garantir a paz social do povo trabalhador que paga impostos para manter a cidade funcionando.

    Responda
  9. PAULO CURY

    Quem discorda da medida deveria levar um cracudo para morar com a familia

    Responda
  10. marcos fernando dauner

    Floripa não quer se tornar como o centro de SP , ode a cracolândia muda de lugar, guiada pelos cacetetes da guarda municipal .

    Responda
    1. Marcelo Barbosa

      Vale lembrar que um em cada quatro moradores de rua do país estão na cidade de São Paulo.