Flavia Boggio > Ninguém mais precisa cozinhar Voltar
Comente este texto
Leia Mais
"Para que preparar um sanduÃche se podemos pagar para alguém montar e outra pessoa transportar e aguardar no local por um salário menor do que o preço do sanduÃche?" Este frase dará outra coluna melhor ainda, Flávia. Considere. Aguardo.
Acho interessante as pessoas colocarem tudo como sendo absoluto, ora, quem quiser cozinhar que continue cozinhando, quem não quiser que vá ao restaurante, peça pelo aplicativo ou viva de pipoca, como fazia a Madona. Só não fique tendo pity em rede social por nada, façam-me o favor.
Por que as francesas não engordam? TÃtulo de livro de uma francesa, claro, q vai contra a doutrinação dos i-foods. Lembro-me que uma dica q a autora fez era exatamente cozinhar em casa, ajuda a não engordar. Outra, ir à feira, escolher os alimentos, de preferências aqueles com menos ou nenhum agrotóxico. Ou sej, os i-foods estão se lixando p o aumento brutal de obesidade no Brasil. Será q o SUS e Unimeds vão aguentar obesos e efeitos?
Apesar da ironia, concordo, sério. Ficar horas na cozinha é um saco. Não é só cozinhar. É lavar a louça, guardar, limpar pia, fogão. Hoje o tempo é pequeno para tudo. E eu adoro cozinhar.
Cozinhar é bom de vez em quando. Todo dia é batente. Mas sempre se pode cozinhar uma vez por mês e colocar no freezer para as refeições do dia a dia, quando estamos sem saco de enfrentar panelas.
Se você gosta de comidas que não sabe em que condições são feitas, essa solução é ótima. Só não se esqueça de pedir um bom vermÃfugo. Você vai precisar.
Muito bom!
"A nova revolução será desligar o fogo e dizer: "Vamos pedir pelo aplicativo?". Teremos mais tempo para trabalhar e ficar presos no trânsito." Esta é a moral da estória. Que também se aplica ao texto da coluna 'Coluna Bruta' de 21 de fevereiro. Sem tempo para cozinhar, para ler, para conversar pessoalmente com os amigos, para educar os filhos, para cuidar dos velhos. Com muito tempo para ver e repassar vÃdeos do TikTok enquanto engole a comida pedida no aplicativo.
Cozinhar nos torna mais inteligente. Principalmente quando fazemos para o outro. Estamos vivendo uma sociedade em declÃnio, caminhando para o emburrecimento. A tecnologia nos tornou mais heterogêneos. Ampliamos nossos conhecimentos e ações mas, para alguns, trouxe apenas o entretenimento.
"ninguém mais precisa cozinhar " isso se inicia com a chegada do "american way of life". pois vivemos num mundo criado pelos Estados Unidos da América pós guerras mundiais!
Lembrei-me da infância, quando disputava com os irmãos a rapa do fundo da panela em que a mãe cozinhava o arroz.
Me deu água na boca.
Cozinhar é demorado e trabalhoso e nem todas as pessoas tem aptidão. Os aspectos nutritivo, emocional e romântico podem ser um incentivo.
Comida feita na hora com ingredientes frescos e em casa, não há nada mais prazeroso.
Gostei!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Flavia Boggio > Ninguém mais precisa cozinhar Voltar
Comente este texto