Juca Kfouri > Houve o Lula treinador, o goleiro e tem o presidente, em quem adoram bater Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
O Futebol é o único esporte que um time Pequeno pode ganhar de um Clube grande. Nenhum outro esporte ocorre  isso: nem no basquete, vôlei,  até na Fórmula1: um pequeno não ganha do Grande.Fórmula1: o Hamilton para pilotar um carro simples e coloque um motorista  comum a pilotar o Fórmula1 dele: na primeira curva o Hamilton permanecerá. Um Oportunista fala o que pensa, porque se acha mais importante do que o PaÃs que dirige, já o estadista mede as palavras, porque sabe que fala em nome do PaÃs.
Repiso-me, é uma heresia  comparar o técnico do Santos, saudoso, Luis Alonso Perez, com o oportunista do lula. O oportunista  se acha mais importante do que o PaÃs. Um estadista mede as palavras, porque fala em nome do PaÃs , o oportunista n se acha mais importante do que o paÃs.
Quando o Kfouri (um dos tres jornalistas de futebol crÃticos vivos no paÃs) falou no goleiro Lula. Jamais imaginei que fosse o Lula do Corinthians. Pensei se tratar do Lula Monstrinho do Náutico pernambucano. Vice-campeão brasileiro ganhando uma das três partidas contra o Santos. E que tinha o melhor lateral direito do paÃs na época. O magnifico Gena! Que nunca chegou nem longe da seleção. O preconceito sudestino permanece né Kfouri? Dona Neli Faria, vai ver se eu tou no Pq. São Jorge.
Quem não sabe fundamentar objetivamente ataca subjetivamente. Nem sei onde fica o Parque São Jorge. Conheça Futebol e aprenda: é o único esporte que um time Pequeno, minúsculo, pode ganhar de um Clube grande. Nenhum outro esporte ocorre isso: nem no basquete, vôlei, até na Fórmula1: um pequeno não ganha do Grande. No Futebol sim! Fórmula1: ponha o Hamilton para pilotar um carro simples e coloque um motorista comum a pilotar o Fórmula1 dele: na primeira curva o Hamilton permanecerá.
Mais uma do passador mor de pano...
Caro Flavio, compartilho da sua decepção e indignação com o que acontece em Gaza e em outras partes do mundo. Como (provavelmente) sou bem mais velho que você já me habituei a aceitar a diferença entre o mundo ideal que eu desejo, e o mundo real no qual eu vivo. No mundo real, infelizmente, há pessoas más, que cometem atrocidades e que obrigam as potenciais vÃtimas a se defenderem. É ruim, mas é assim. Bem vindo ao mundo de verdade. Sds Alex
Uma heresia comparar o técnico do Santos, saudoso, Luis Alonso Perez, com o oportunista do lula. O oportunista se acha mais importante do que o PaÃs. Um estadista mede as palavras, porque fala em nome do PaÃs , o oportunista não mede as palavras.
Flavio, o Hamas ataca civis israelenses indiscriminadamente com mÃsseis e foguetes. 5. O Hamas não participa de negociações com Israel porque seu objetivo é a eliminação de Israel. Se você tivesse que aconselhar o primeiro ministro de Israel que conselho você daria? Pense que conselho você daria para o presidente do Brasil se um paÃs vizinho do Brasil fizesse o que o Hamas faz, e você teria que viver sob chuva de mÃsseis.
Caro Flávio, não se trata de dente por dente, trata-se de sobrevivência. Vamos aos fatos relacionados a esta guerra. 1. O Hamas atacou Israel sem ser provocado 2. O Hamas é um grupo terrorista que diz em seu estatuto que pretende eliminar Israel e todos os judeus para implantar um califado islamico (se não acredita procura na internet 3. O Hamas usa sua população civil como escudo humano e armazena armas em instalações civis (escolas, hospitais, etc). Segue
A Esquerda é incoerente e não sabe pensar. É contra o PaÃs que tem Tel Aviv porque os EUA apoiam. Não saÃram dos anos sessenta e oitenta, não sabem que o Muro caiu. A Esquerda é contra porque lá é a única Democracia do Oriente Médio, e a esquerda é contra Democracia. Votei para lula, mas, não deletei meu senso crÃtico; um oportunista que não sabe o que diz.
Outra coisa, Israel não se gaba de ter um serviço de inteligência maravilhoso, então por que não usa, sendo assim mais cirúrgico nas investidas e não causando a morte de tantos inocentes? Pq atacam hospitais? Pq crianças estão mutiladas pelas bombas ? Pq o Bibi não foi exonerado por incompetência, já que o Hamas atacou sob suas barbas? Pq tem tanto ignorante dando opinião e nem sequer sabe a origem e como funciona a Faixa de Gaza ?
A profunda reflexão da leitora Neli ilustra bem o nÃvel dela e de muitos outros comentaristas. Muuuu
Meu nÃvel, realmente, não igual ao do senhor. PolÃtico é para ser cobrado e não idolatrado. Meu nÃvel não se iguala aos snowflaker vermelhos e amarelos, porque ao digitar o voto não deletei minha inteligência, senso crÃtico e bom senso. PolÃtico, senhor, é para ser cobrado. Idolatrar? idolatro uma Marie Curie e não a dupla de oportunistas: lula e bolsonaro.Minúsculos para ambos de propósito. Fiz-me entender?
Existem vidas inteligentes no Brasil fora da bovÃdea dicotomia: boiadeiro atual e anterior. Votei para lula, e jamais votaria para bolsonaro. Sabe por quê? Porque sou inteligente e conheço um oportunista de longe, e jamais votaria para militar. Votei para lula por minhas Crianças da Flora e da Flora e pelos povos originários e porque bolsonaro, minúsculo como lula em homenagem a grandeza!, foi terrivelmente mau presidente. Mas, ao digitar treze não deletei meu senso crÃtico e nem inteligência.
O lula sempre foi paparicado pela MÃdia, principalmente pela Folha.A Folha sempre foi um Jornal a serviço do lula, minúsculo de propósito.E se ele, e seu snowflake, não quer ser cobrado, renuncie e deixe a presidência para o vice. PolÃtico é para ser cobrado e não idolatrado. E comparar o lula atual, com o Grande Lula treinador do Santos? Uma heresia polÃtica e futebolÃstica!
Juca, já que você publicou um caso realmente dramático de uma criança Palestina, para equilibrar seu comentário, publique tambem um caso de criança israelense que foi vÃtima do ataque do Hamas. Para contextualizar, sugiro lembrar os leitores que foi o Hamas que começou a guerra, promete repetir ataques como o de 7 de Outubro, e utiliza sua população civil como escudo humano.
Flavio: esqueceu que lá não é o povo escolhido por Deus? Lá convivem : ateus, muçulmanos, católicos, budistas. Tel Aviv pode se olhar nas ruas andam irmanamente o Ortodoxo e muçulmano. Como sei? Vi! Esquerda é incoerente: não apoia democracia.
Caro Alexander, é razoável esperar do "povo escolhido de Deus" alguma coisa diferente de olho por olho e dente por dente? Foram massacrados no Holo causto e agora ma tam e mutilam milhares de crianças e mulheres e inocentes? Israel sempre foi visto como um paÃs com um serviço de inteligência exemplar... Não é o que está parecendo. Nunca vou aceitar as matanças de ambos como algo natural. Se EUA e o resto dos apoiadores quisessem penso que agiriam exemplarmente e não como bárbaros.
Caro Flávio, não defendo a matança de ninguém mas defendo que tanto uma pessoa como um povo possam se defender. Até agora além de crÃticas sobre a forma de Israel se defender não achei uma proposta de uma opção viável e concreta. Me apresente uma que evite as mortes de civis em Gaza mas também liberte todos os reféns, não aumente as baixas de soldados israelenses. Vou apoiar
Ok Alexander, vai parecer pueril mas vc sabe a diferença entre o Hamas e os palestinos ?(são uma coisa só ?). Essa guerra não é Fla x Flu não rapá. Olho por olho e vai todo mundo ficar cego. Parece pra mim que vc está querendo dizer que: ora, se o Hamas atacou primeiro então os personagens do relato da doutora estão tendo o que merecem, e já que o Hamas mata inocentes vc então acha correto matar inocentes do outro lado. Certo?
O bovÃdeo segue o que o boiadeiro fala. Se boiadeiro disser que o Sol é gelado , o bovÃdeo vai atrás:é gelado, é gelado, é gelado...
Obrigada pela cora gem e hon esti dade inte le c tu al - ambas raras ultimamente nas colunas da Foia.
Juca, nem gosto de futebol atualmente. Mas hoje você ganhou uma leitora assÃdua.
O governo judeu mata mulheres e crianças indefesas para manter-se no poder. Essa é a realidade. O que sofreram com os guetos e holocausto o fazem com os palestinos!
"Estamos lutando contra animais e agindo de acordo". E o que os terroristas fizeram não foi algo animalesco?
Probleminhas: um Presidente da República deve ser cauteloso, eis que representa toda a população e os seus naturais antagonismos, que não devem ser aprofundados. Nas relações externas, acaba sendo a palavra oficial do PaÃs, porém sem prévia construção dialética e avaliação diplomática, o que causa problemas. Enfim, para não vulgarizar, deve se tomar cuidado com a diferença entre crimes de guerra e crimes contra a humanidade (genocÃdio). No mais, há de fato muito exagero e oportunismo.
Em tempo, o Lula goleiro surgiu com fama de craque e se foi com fama de frangueiro. No caso deste Lula, a história já se fechou.
Neste momento, cabe lembrar a frase de Marx, que complementa a de Hegel: a história se repete a primeira vez como tragédia e a segunda, como farsa. LuÃs Bonaparte não foi Napoleão Bonaparte; os atuais lÃderes mundiais antidemocráticos não são a reedição dos anteriores. O que ocorre no Oriente Médio, nestes dias, será de triste lembrança para o mundo, mas associá-lo com o Shoá pode contribuir para o esquecimento do que foi a barbárie tecnicamente desenvolvida, expressa nas câmaras de gás.
Sempre falam com absurda facilidade do negro capitão-do-mato quando QUALQUER negro critica o movimento antirracista; qualquer tipo de cárcere envolvendo trabalho forçado chamam de escravidão. Foram séculos e mais séculos de prisão sistemática, estatal, com apoio da burguesia e de caráter MUNDIAL contra uma raça especÃfica. Mas o holocausto foi o pior genocÃdio da história? Navios negreiros matavam mais que os fornos de Auschwitz. A comparação faz a história ganhar vida e se manter em luta!
Valorizar mais uma frase dita do que 30.000 óbitos parece-se sim com comportamentos antigos da pior hhumanidade (dos dois lados)... Não estamos falando do passado, mas do presente! Parabéns Juca, concordo totalmente com você... também estou com saudades de ouvir o José Trajano!!!
Obrigado, Juca.
E Israel ao invés de fazer o "mea culpa", segue se sentindo ofendido com a verdade nua e crua, descrita nessa página citado por Juca.
Adoram mêmo, sêo Juca: o peçoau tá eufórico. Aliás, copiando o método Galileu, apedredrejamento.na caradura. Tá um saco, perde-se o principal e válido, por uma periferia: tá bom, não e O hhhoolocausto, mas é um massacre inaceitável. Isso, passa. Tenha dó.
Juca, voce sabe que o problema não foram as crÃtica aos métodos de BN, estas sim justificáveis. Holocausto é o ponto nevrálgico da comunidade judaica mundial, não se toca neste tema impunemente, alem do que os judeus europeus assassinados não estavam em guerra contra o NSDAP, daà o absurdo da comparação. E não fosse voce monoglota saberia que a repercussão da diatribe foi mundial, muito alem do bolsonarismo
The world needs Lula. É a frase q estava ontem no Empire Bulding ontem
Muito pertinente Juca. Parabéns
Texto absurdo querendo aliviar as besteiras que Lula diz com comparações e afirmações mais idiotas ainda, o autor é muito bom somente nos comentários esportivos.
Absurda é a sua visão mÃope.
Parabéns ao Lula, deu uma bela cutucada no governo assassino e não no povo.
Absurdo e vir aqui defender quem matou trinta mil pessoas, a maioria mulheres e crianças. Tenha dó, a vida de inocentes de ambos os lados importam.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Assim é, Juca. Lula não fez um pronunciamento acadêmico, mas polÃtico. Nessa instância, a comparação cabe perfeitamente. Gaza não é um campo de concentração a céu aberto, pois campos de concentração a rigor, eram unidades fabris construÃdas para matar gente. Gaza sofre uma invasão bárbara e que parece visar a eliminação étnica. Nesse sentido a comparação também cabe. A imprensa corporativa brasileira cumpriu um papel vergonhoso nessa semana, mais uma vez. Roberto Gervitz
Lula está certo.
O estudo da mente que defende o indefensável pertence não à lógica, filosofia ou psicologia, mas à neurociência.
Parabéns, Juca! As pessoas estão mais chocadas com a comparação do que com o massacre em curso. Se Lula tivesse feito a comparação com o extermÃnio alemão na ...NamÃbia, ninguém teria chiado. Se tivesse comparado com o genocÃdio em Ruanda ou no Congo, nenhuma voz se ergueria. Só o holocausto é incomparavel e impronunciável, pois ceifou vidas brancas endinheirados da Europa Central. Lula está certo, Juca também.
Senhora Lúcia o presidente já tinha se manifestado em relação ao conflito - posicionamento correto , equilibrado face a morte de inocentes através de bombas e obstáculos a ajuda humanitária. Criticou a inação da ONU. Apoiou a Ãfrica do Sul. Até aà tudo bem. Porém, quando fez a comparação atingiu algo muito caro e triste para o Povo Judeu , tinha consciência disso, este foi o motivo das crÃticas. Ele agiu de forma covarde.
Parabéns Juca! Como um cientista social esclarecido vc está sempre do lado certo da História.
Nem tudo é relativo, genocÃdio é genocÃdio.
Segundo o autor tudo é relativo então não tem lado certo da história.
É isto Juca, a imprensa hipócrita e elitista, estremeceu de comoção ante um comentário infeliz, mas permanece gelada de indiferença frente as atrocidades de um governo genocida.
Bravo!!!
Desconheço a existência de treinadores e goleiros corruptos. Logo, a comparação é inválida.
Conheço a existência de alienados obsessivos. Logo, seu comentário é que é inválido.
E de ex pr genocida cor rupto? Esse conhece e votou, não é mesmo?
Bajulador!
Juca, vc e outros tantos colunistas desse jornal, perdidos na bajulação pelo Lula, vão perdendo a noção das coisas. Esses tÃtulos de honiris causas são ganhos na canetada, não significam exatamente cultura. Daà vem o desconhecimento sobre história. Pouca cultura. Eu acho melhor vc se ocupar do futuro. E olha lá!!!!
E vc soa como um rancoroso...se faz parte da manada bolsonarista, sinto dizer-lhe: perdeu mané.
Sim, o conceito de Doutor Honoris Causa são exatamente isso. São diferentes dos tÃtulos de quem cursou as disciplinas de doutorado e defendeu tese. Imensamente grata por explicar o que todo mundo já sabia. Ah, e para retribuir a gentileza: a água é molhada.
O colunista bem sabe que honoris causa não tem nenhum valor acadêmico e em nada diminui a ignorância homérica do presidente sobre o assunto.
Marcos e da� Concordo. Apaga a ignorância de Lula?
Inteligente e culto era o mito, que fazia lives ao estilo Al Qaeda adotando linguajar de botequim como se estivesse falando com um amigo miliciano em churrasco. Além disso, sei de médicos bem formados e que estudaram bastante que se tornaram estupradores.
O humanista seletivo que cala-se perante a destruição na Ucrânia, as prisões na Venezuela, as perseguições na China, os assassinatos polÃticos na Rússia não precisava ter feito a comparação - atingindo o povo Judeu. Com seus 40 doutorados tinha consciência da gravidade das suas declarações. Existiu repercussão - a organização terrorista agradeceu o apoio! O tripresidente se não olhar para seu povo e continuar agindo tresloucadamente caminha em direção a derrota - 7 X 0 talvez!
Vivemos na era da hipocrisia onde só vale falar a verdade da maldade quando praticada pelos mais fracos mas quando se mexe no vespeiro dos poderosos há todos esses alarido. Israel está praticando genocÃdio, limpeza étnica contra o povo palestinos, e todos sabem disso. A diferença é entre os que falam o que está claro e os hipócritas defensores do capitalismo selvagem. Apenas isso.
Como é bom acordar e ler matéria deste nÃvel, Juca gosto de futebol e você nos seus comentários da show, agora aqui quando desviou do seu campo predileto deu show nestes comentaristas bajula dores da fa lha.....
Você, a Milly Lacombe versão (mais) masculina, bajulando petistas? Não pode ser!
Pensei que estivesse falando do Ernesto Lacombe, aquele jornalista isento.
Só pra constar, discordo de você e da Anete. Só apertei o like por acidente. Infelizmente não dá pra desfazer likes acidentais….
Não há mais pensamento, nem mais reflexão, tudo se transformou em guerra partidária para os ressentidos.
Perfeito! Contraponto necessário e correto. O Juca, neste jornal, e o Bruno Altman, no Youtube, são vozes esclarecedoras e corajosas. Ainda bem que a imprensa consegue mostrar que existe uma versão diferente da majoritária.
Breno Altman voz esclarecedora kkkkk tales from the bologneverse
Breno Altman voz esclarecedora e corajosa hahahahahah tales from the Marbaverse!
Breno Altman, voz esclarecedora? hahahahha tales from the bologneverse!
Que babaquice esquerdopata , mirabola argumentos para habilitar o ex presidiário Lula como Humanista que lambe as botas da ditadura venezuelana.
Perdeu mané.
Grande Juca. Um esteio num jornal que chafurda no intuito de agradar parcela asquerosa da sociedade, mais um exemplo nefasto de uma mÃdia pusilânime.
Excelente!!!!
temos uma imprensa que fica buscando conflito onde não existe ,e temos uma parte da sociedade Brasileira que sonha com uma dita dura ,a imprensa até se justifica porque ela vive de conflito(Batem tanto no presidente ) ,mais essa sociedade que deseja uma dit adura aà já é questão de hos pÃcio !
Perfeito.
A Folha deveria botar seus repórteres nas ruas do Brasil e fazer ao público aseguinte pergunta ? O que é Semita ? A verdade é que o Brasileiro nem sabe o que é isso e no meu caso em pleno século 21 não acredito sequer em Arca De Noé pela total falta de lógica nessa história Bizarra ###
Depois de todos os desaforos ditos, eu ainda não sei porque o Brasil não rompeu suas relações com aquele Estado Americano no Oriente Médio ### Isso mesmo, Israel não é um PaÃs, é um estado americano armado pelos EUA no Oriente Médio ### O Brasil tem que ter relações compaÃses amigos e tratarinimigos como inimigos ##
Lulocausto!! Kfouri já foi! Acabou!
Só vai acabar quando o genocida e golpista for pra cadeia. E tá chegando a hora.
Nada acabou, está apenas começando. O inelegÃvel foi convocado para dar depoimento sobre o 8/1.
Kfouri...conta de novo aquela história que a Lava-jato impediu o Corinthians de ganhar o estádio de graça...a "corrupção do bem"... Me engana que eu gosto....afeee!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Juca Kfouri > Houve o Lula treinador, o goleiro e tem o presidente, em quem adoram bater Voltar
Comente este texto