Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Hamilton Nunes Lima

    Quanto mais a sua coluna fala sobre "altas" de produção ou de ganho, mais eu vejo vc como o anjo da trombeta do apocalipse. Melhor para eles, pior para nós.

    Responda
  2. Ricardo Carvalho de Barros

    O biodiesel é atacado por bactérias e se decompõe facilmente, gerando uma borra que destrói bombas injetoras, bicos de sistemas injetados e os motores como um todo. O caso se agrava em motores que tem uso esporádico, como o de geradores. E tratores de uso sazonal. Querem ser amigos do ambiente? Acabem com o diesel S500 e deixem só o S10.

    Responda
  3. marcos fernando dauner

    há décadas o soja é o câncer do Brasil . Não ocupa pessoas, expulsou o homem do campo e enriquece apenas meia dúzia de latifundiários

    Responda
  4. Dionisio DeBarros

    Biodiesel de soja eh processo mais ineficiente do plantea, deveria ser chamado de bolsa-agro. Farao o governo comprar 42mi de toneladas de soja para transformar em 12m de toneladas de bio diesel, ou seja vinte oito% de eficiencia. Com a economia da China desacelerando, o agro agora empurra o produto encalhado goela abaixo do contribuinte Brasileiro que eh quem pagara por esse desperdicio. Espero que o governo Lula tenha "cojones" para dizer NAO a essa maracutaia.

    Responda