Vinícius Torres Freire > Besteira de Lula sobre Israel não muda nada, e isso é um problema Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 Próximas
A começar pelo tÃtulo deste artigo o jornalista já demonstra o seu ranço pelo Lula. Poderia ser um pouquinho educado e usar outro termo, menos rasteiro!
Besteira de Lula? Hummm... Prefiro o artigo do Glenn Greenwald.
Ele só faz besteira mesmo.
Tio Rei diz com razão que Bolsonaro era a favor da ditadura militar que praticou tortura, mas Tio Rei não diz que Lula era amigão de ditadores que também praticam tortura. Qual a diferença, moralmente falando? nenhuma, ambos são a favor de ditadores e torturadores.
A maioria dos empregados tem que escrever um ou mais artigos insultaando o presidente Lula por ter a coragem de de dar nomes aos bois e descrever a situação com honestidade, vamos aguardar quem será o selecionado de amanhã..
Essas bravatas de boteco são de morrer de vergonha. Como o autor do artigo permite entender: "para que partir para a ofensiva sem avaliar o resultado?" Alguém no Palácio do Planalto tem que folhear a Arte da Guerra: ofender é a última ofensiva, impensável para quem sequer vai lutar, sabe lutar, tem armas e razões para lutar. Que burrice, "seu" Lula... que vergonha, companheiro. E tu não tens amigos em meio a tantos puxa-sacos?
A linguagem deste texto, tão carregada de adjetivações grosseiras e toscas contra o nosso Presidente, mostra o quanto a cordial audiência de duas horas que Lula concedeu, a pedido, ao representante do governo dos EUA, desnorteou a m id ia da nossa extrema direita.
Comentário muito pertinente! Parabéns!
Ignorancia de historia ou de geo-politica também conta.
Inacreditável preconceito grotesco. Relaciona-se com governos e entidades internacionais desde que era sindicalista. Conhece mto bem história (gde leitor de biografias,ver entrevista dele com Bial). Gde humanista indignado com massacre de um povo. O resto é cortina de fumaça para tirar foco da atual vergonha da humanidade: a limpeza étnica em marcha.
Muda sim e muito. Se Lula falasse só besteiras, então não mudaria nada mas esse Pernambucano de caráter resolveu falar a verdade e esta, como sempre, dói e doeu mesmo.
SaÃmos de um tosco para cair num sem caráter. SaÃmos de um negacionista para cair num mentiroso. SaÃmos de um golpista para cair num amigo de ditaduras. Vamos muito mal.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
vejam senhores se milhões apoiam então vcs estão errados ou não? vc não são mais inteligentes correto
sem caráter? mentiroso? ditador?, acho que vc inverteu né?
Max, pior: dois dos mais nefastos governantes que já tivemos, no entanto com fã clubes de dar inveja ao Flamengo e Corinthians! Não sei se conseguiremos escapar dessa armadilha tão cedo...
Me diz aÃ, qual a diferença entre um povo que se acha escolhido de Deus e um povo que se achava o mais fo...dão de todos?
José : conheci! Não vi humilhação nenhuma,Humilhação é o brasileiro sofrer no dia a dia. É muito mais seguro do que o inseguro Brasil. Pesquise , sr. José, quantos morreram lá, nos mencionados, até sete de outubro, e quantos aqui. Também conheço outros paÃses. E quando escrevo, miro no que conheci. Lá é uma democracia plena, já os vizinhos não!
Grotesco, Neli, como já comentado aqui. Vc diz que visitou a terra dos atuais algozes de todo um povo. Por que não foi tb para os dois territórios ocupados? Veria a humilhação até de crianças sendo revistadas em seu caminho para a escola. Veria vilarejos cercados, casas confiscadas e destruÃdas, poços de água tapados, plantações destruÃdas. Esses atuais algozes desobedecem a ONU há 50 anos e ocupam terras que outro povo.
Mon dieu, que duplinha, a rai vo sa e a ga gá vão se entender muito bem...
Concordo Neli. Falta conhecimento de causa e sobra racismo. Triste ver por escrito tanto discurso de ódio pautado em raça por uma parte da suposta esquerda.
Povo? Lá, no paÃs da Cidade de Tel Aviv, não existe só uma religião. Existem várias religiões. Nessa cidade vi: ortodoxos, muçulmanos, andando pelas ruas . Nessa cidade vi bares gls! O paÃs é o mais democrático dos Oriente: aborto livre, maconha recreativa livre,no Knesset, existem politicos diversos. Aprenda! Conheço o paÃs, como conheço, também seus vizinhos. O Pais é uma grande democracia. Talvez, por isso, a esquerda seja contra.
Está falando de uma população inteira? Sua fala é racista, contém discurso de ódio, e discriminação racial. É ignorância ou má-fé? Independente da resposta, é também é crime.
Isso mesmo, a cada vez que ele chuta o balde perde eleitores do centro; mas não adianta, a megalomania e o terceiro-mundismo não saem do espÃrito dele.
Gilmar, por isso ele também perdeu três vezes.
Perde votos de hipócritas, daqueles tucanos que não suportam pobres em.aeroporto, p.ex. Esses hipócritas queriam só o Guedes, sem carregar o grotesco capitao. Mas não dava. Agora inventam mi-mi-mi para tentar esconder os sucessos do governo. O q vimos foi um humanista indignado com a passividade do mundo diante da limpeza etnica em curso.
Verdade Max! Só acresço que ele perde eleitores da esquesda também conforme a coluna de Arnaldo Bloch e minha experiência pessoal.
Por isso ele venceu 03 vezes e não tem candidato contra ele, isso que ele falou agora vai render mais votos ainda qdo esse Natan aà vai ser preso
Até tu,Vinicius Torres-Freire!
E o gado vermelho critica quem critica o boiadeiro!
Senhora,Dagmar também fui! Conheço vários paÃses. Conheci , e conheço ditaduras, de esquerda, de direita, civis, militares. Em Cuba, por exemplo, cheguei à triste conclusão: todas as ditaduras são iguais. E, lá, onde fica Tel Aviv , é democracia. Senhor Gilmar quem é?
Grotesco. Vc diz que visitou a terra dos atuais algozes de todo um povo. Por que não foi tb para os dois territórios ocupados? Veria a humilhação até de crianças sendo revistadas em seu caminho para a escola. Veria vilarejos cercados, casas confiscadas e destruÃdas, poços de água tapados, plantações destruÃdas. Esses atuais algozes desobedecem a ONU há 50 anos e ocupam terras que outro povo.
pq não se pode critica-lo vc viu o Que o Green falou?
Redbanho
Artigo rocambolesco e surpreendente para quem escreveu e mais ainda para quem leu.
O trste é que a fala do Lula não repercutiu no "centro do mundo", ou seja o Brasil é um zero a esquerda, o bom é que sepulta de vez a ambição megalomanÃaca do presidente, e de seus apaniguados , de pretender ser indicado ao Nobel da paz.
Repercutiu com o Ha más, que deu like, e também com aqueles que entendem que a fala dele foi ofensiva. Se a meta era agradar organizações e pessoas que visam exterminar toda uma etnia da face da terra, ele conseguiu, vai ter adesão dessa fatia de mercado. Foi a imprensa e se comunicou com os que partilham de sua verdade.
Se não repercutiu, pq Bibi fez todo esse escandalo? Por que nossa imprensa se alvoroçou e tratou massivamente da questão? Pq o diplomata norte americano tratou justamente disso com Lula ontem?
Que artigo horrÃvel! Precisa escrever melhor.
Melhor= passar pano?
Nossa, VinÃcius, é você que faltava no Itamarati! Ainda dá tempo, corre lá, você é um assombro. Porque, no jornalismo, é fraquinho, fraquinho, um colecionador de adjetivos.
Não muda nada? E o editorial de hoje da Folha? Teria sido escrito sem a fala do Lula?
A enormidade da arrogância do articulista só é comparável à sua insignificância. Quem lê um sujeito assim, incapaz de redigir uma frase sem adjetivos e impropérios negativos ou depreciativos. Onde está o bom jornalismo? Para que se manter assinante deste pasquim?
Rodrigo A? A de anônimo? Por que se esconde atrás de um pseudônimo? TÃpico de ggado marcado: A, de amestrado. Por isso está se manifestando em todas as publicações, tÃpico de gente ccoovarde!
Tchau querida
Na verdade as falas de Lula não repercutiu em quase nada no âmbito internacional, o que mais repercutiu foi a reação de Netanyahu a Lula considerando-o "persona non grata", repercussão mesmo foi só no Brasil e entre os ju de us de ambos os paÃses, como disse o Fernando Gabeira na Globo News na segunda passada (hoje é quinta) "daqui uma semana ninguém vai estar falando nada".
La fora nada mesmo. Onde deu mimimi? terra Brasilis! Imprensa, polÃticos e evangélicos que criaram os gasparzinhos! rsrs
Quantas vezes nesta coluna do Folha o jornalista usou pra noticiar o massacre do exército do primeiro ministro de Israel contra o povo palestino ? Não lembro. Quantos terroristas Israel prendeu ? Existe um extermÃnio em andamento colunista.
Concordo e acrescento! Quantas vezes o jornalista usou o espaço para criticar a insegurança pública no Brasil ? Quantas mortes ocorrem aqui e no exterior? E o pessoal só aponta as mortes lá! O jornalista tem que reclamar das mortes aqui!
Quando se expressa um comentário sobre a mediocridade de um jornalista,não se pública ,onde está a liberdade de expressão deste jor na leco???
Afinal então todos apoiam que expulsar de sua residencia, enviar para um local que garante ser o mais seguro, e depois bombardear, deixar sem agua, comida, e sem hospital não significa massacre? Não merece nem advertencia, em nome do sofrimento do passado, devemos relevar.
Se fosse só isso que você está falando (o que já é um absurdo que está acontecendo) mas morreram quase trinta mil pessoas em quatro meses de guerra, muito mais pessoas morreram em Ga za do que nos dois anos de guerra na Ucrânia sendo a maioria (detalhe) de mulheres e crianças, são combatentes, são alvos militares? Isso é genocÃdio.
Pra quem conhece o Lula sabe muito bem que jamais teve intenção de causar sofrimento. Se falou (concordo não devia) não foi pra atingir covardemente ninguém, a intenção foi mostrar que esse massacre vem causando desconforto aos inocentes de Gasa.
* sentiram o peso
A fala do nosso Presidente Lula não ofende em nada os j u de us do H ol oca usto, que são reconhecidos na frase como vÃtimas. Mas os si on ist as sentiram o pedo da denúncia da incongruência do governo is ra el en se quando este reproduz contra o povo pa le st i no aqueles atos abomináveis. Este é o motivo da agressiva reação.
Cintia a mim não ofendeu e ainda fiquei mais propenso a apoia-lo devido o seu desprendimento em acusar esse genocÃdio e quem não acha que é não vai ter caráter
Obrigada por partilhar sua perspectiva :) posso entendê-la. O conhecimento do histórico do Presidente eu tenho, e por isso esperava que ele se retratasse.
Cintia, se referiu a fala do Presidente ter ofendido, não sou contra seu sentimento, de fato poderia ter evitado tal citação.
Não Cintia, pra conhecer um polÃtico não precisa ser amigo muito menos Ãntimo. Basta ter acompanhado pelo noticiário sua trajetória polÃtica e sua causa em defesa dos menos favorecidos. Não vejo teor ofensivo foi mais em resposta a um comentário. Obrigado por participar ficarei atento nos próximos.
Para quem conhece, amigo Ãntimo? A fala ofendeu, mesmo para quem votava no Presidente.
E os palestinos aqui no Brasil, certamente nas eleições irão lembrar também. Ou será que esses não tem sentimentos? Também são seres humanos.
Mas os que foram ofendidos, e votaram no Presidente, irão lembrar sim. Inclusive nas eleições. A coluna do jornalista ju d eu Arnaldo Bloch aqui na Folha, externalizou este sentimento.
O antissemitismo é uma forma grave de preconceito e discriminação contra judeus, baseado em crenças e estereótipos negativos, e é condenado internacionalmente. No contexto das relações internacionais, a reputação e o prestÃgio de um lÃder polÃtico no cenário mundial dependem de muitos fatores, incluindo suas polÃticas, declarações e a forma como lidam com questões de direitos humanos, inclusão e diversidade. Assim, um presidente antissemita jamais poderá ser um lÃder polÃtico mundial.
Usam o escudo para calar o criticismo.
Antissemitismo e o holocausto são os escudos usados para tentar calar qeum ousa criticar o governo do estado de ISreael e os que apoiam seu projeto colonialista, limpeza étnica e o genocÃdio acelerado.
Tenho motivos até bastante pessoais para ser radicalmente contrário ao antisemitismo. Mas, não tenho nenhum motivo para defender o si on is mo.
Não se pode utilizar ant sem itismo para tentar justificar 8 mil vidas de crianças, mil mutiladas. Usar a religião para isto não é ético e afeta a toda comunidade, mesmo aqueles que são contra o genocÃdio. Por sorte muitas pessoas de mesma crença denunciam esta máfia no poder em Is ra el, veja The Lobby no youtube, JewsOfConscience no Reddit, também o jewdio Chomsky hoje e Einstein no passado, que disse que o partido que originou o likud atuava como os naz is tas.
Não confunda antissemitismo com antisionismo. Eu não sou antissenitista (não odeio judeu), mas não acho que o Estado de Israel deve ter o monopólio da terra (sionismo), incluo nessa lista Albert Ainsten, Ana Haaretz e Freud, entre vários judeus famosos.
Está se referindo ao maior deles o Nata..genocida?
"tolice ideológica temperada de ignorância e megalomania". Descrição perfeita da realidade.
É. Como nem irmãos gêmeos têm o mesmo nome, Lula errou ao chamar um pelo nome do outro.
Artiguinho de segunda. Deveriam botar um estagiário pata escrever
O México não quer ser América Latina! Resta quem? Dukele? Petro? Miley? Maduro?
Um comentário tão desastroso do Lula não pode "dar em nada", aliás já teve reflexos na própria Ãfrica com muitas reuniões canceladas. Um bom termômetro será a reunião do G20 que está marcada para semana que vem e, parece-me, que muitos lÃderes não virão. Mandarão somente coadjuvantes de seus paÃses. Já os judeus que vivem no Brasil estão de 'boca aberta' com a insipiência do nosso Presidente, isso pode causar não só desinvestimentos como saÃda de dinheiro do paÃs.
Está desinformado?! Leia a notÃcia de hoje sobre a audiéncia de duas horas que Lula concedeu, a pedido, ao representante do governo dos E U A!
Escrito tipico dos extremistas. Cria narrativa e "desinvestimento". Leia mais, sem fazer mimimi. O teu amigo mito que abraçou uma descendente de nazista pode?
Perfeito!
Não entendo porque estarÃamos na lama. Está na lama algum paÃs cujos mandatários deliberadamente assassinam ou agridem seus povos ou povos vizinhos, ou destroem livremente o meio ambiente, ou não pagam suas dÃvidas, enfim. Não estamos nessa foto.
Sem comentario
A besteira do presidente e a besteira com a qual concordam a maioria dos seres humanos, é a besteira pelo qual o senhor é cada vez menos lido e apreciado; paradoxalmente o senhor se acha uma "onda reacionária mundial" não um pobre jornalista.
Besteira é o que o "jornalista" escreveu.
Sr. Colunista. Os familiares dos 30 mil assassinados Palestinos agradecem seu esforço pra prestar solidariedade. A " besteira " do Lula é o grito da Liberdade do povo palestino. Tem nojo de nossos colunistas.
Moreira, a farsa da ofensa, pois ele não ofendeu e sim, atiçou a revolta dos genocidas desnudos, lhe é mais importante que 30 mil vidas, 8 mil crianças, mil mutiladas, afinal, não são os seus e portanto não tem qualquer valor?
Grito da liberdade? Ele ofendeu o povo Judeu de graça, de forma pusilânime e covarde. Conseguiu com isso o apoio da organização terrorista, não poderá mais participar de nenhuma negociação neste conflito. Ele agiu como agitador juvenil, esqueceu que representa o Brasil. Conforme o autor definiu muito bem: não muda nada!
Besteira do Lula não. Ele disse o que está realmente acontecendo. O que estranho os lÃderes das nações mais desenvolvidas no mundo justificar a morte de mais de 30.000 pessoas de um paÃs para vingar a morte de 1.200 pessoas. Está parecendo a PM que mata 20 da favela para vingar um PM morto
Alguém viu um tal de jornalismo por aÃ? Estou com meio século, e vi a época de ouro do jornalismo, em prevaleciam os fatos, as notÃcias. Hoje só querem vender e consumir opiniões. E cada opinião ... de dar dó. Cadê uma análise em perspectiva de longo prazo, sobre o estarem todos vendo (querendo ou não) que Netan yahu busca usar debate com Lula para desviar atenção de seus crimes?
Isso! E a Falha usa isso para não abordar com seriedade as ações da PF em cima dos milicos golpistas, da cessação iminente do marreco, do coiso apoiando Nules e por aà vai
O colunista nos brindou com uma montanha de besteiras !
Qto espaço perdido. A "besteira" de Lula sacudiu o tabuleiro em prol dos palestinos. Basta ler a repercussão nos noticiários internacionais da UE e USA. Isra Lixo cada vez mais isolado e pressão aumentando...até de aliados.
Estou de saco cheio do uso polÃtico que os sionistas fazem do holocausto, foi uma tragédia? foi, mas tragédia não é monopólio de judeus, é a humanidade , Lula falou suscitou a questão e vão ter que sair dois estados e o mundo todo silenciou ninguém o criticou fica a imprensa brasileira de mimimi falando que o Lula errou falando que ele não devia ter falado, o Lula falou muito bem e o recado dele se deu na Assembleia da ONU onde todos os paÃses votaram cessar fogo ,só EUA votou contra.
Votação foi no Conselho de Segurança com 15 membros, não na Assembleia Geral.
A folha censurou um comentário meu, pergunto é esse de ai, fala só besteiras po, desculpa foi sem querer querendo.
A obra "Número Zero" do filósofo italiano Umberto Eco retrata a ganância e esperteza de um jornalista que ameaçava publicar escândalos de poderosos. Ganhou muito dinheiro sem sequer publicar um único exemplar do jornal. Ficava só na ameaça. A diferença daquele pra esse é que aqui se publica tudo.
Obra muito boa, dá pra ver tudo o que a grande imprensa do Brasil faz, todos tipos de chantagens, com detalhes, vale a pena ler. Outra é Chatô o Rei do Brasil, do Fernando de Morais, mostra qual foi a base que sustenta o jornalismo nacional, com vários exemplos de chantagens, sempre por dinheiro. Não é a toa que famÃlia Frias, Civita e Marinhos são bilionários, nossa velha elite do atraso e seus jagunços colunistas.
O que ele disse de errado?
Muito sensato e coerente, só não vê quem não quer.
concordo mas sensato não, pq o mundo todo diz o contrário
Besteira é o que o Sr escreveu.
Lamentável uma coluna que acha besteira a fala indignada de quem não aceita milhares de mortes, cuja responsabilidade pode ser atribuÃda a um governo de ultradireira que preconiza a violência indiscriminada contra um povo.
Au au! Au au!
A vira latice dos serviçais da plutocracia não muda. Asco!
Concordo totalmente, se a sua frase visa qualificar o colunista !
"besteiras que Luiz Inácio Lula da Silva disse sobre a guerra de Is-rael". Quais foram essas besteiras? O que está ocorrendo em Ga-za não é geno-cÃdio nem se pode comparar com o holo-causto? Então, essa matan-ça intencional e indiscriminada que Ir-rael está promovendo e já matou duas dezenas de mulheres e crianças pales-tinas não é nada? Sobre isso o colunista não se pronuncia. No mais, pelo VinÃcius o Brasil é mesmo esse cacho-rro vira-latas malhado (nem caramelo é) que deve ficar lama.
Senhor LuÃs o presidente já havia falado sobre a matança, todos os colunistas concordam que isso ocorre, toda a imprensa mundial condena e muitos falam em crime de guerra. O problema não foi esse. Quando o presidente fez a comparação absurda ele atingiu o povo Judeu covardemente.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Besteira de Lula sobre Israel não muda nada, e isso é um problema Voltar
Comente este texto