Vinícius Torres Freire > Besteira de Lula sobre Israel não muda nada, e isso é um problema Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 Próximas
O texto que parecia um exércicio rotineiro de depreciação do governo e do paÃs, prática comum na mÃdia, descambou para uma catarse emocional do analista..menos né.
Como eu sempre digo: Vinicius Torres mais uma vez passa pano para mais uma barbaridade do Lula, prefere repetir como sempre faz que o Governo anterior foi o "Governo das Trevas", chamar todo mundo polÃtico que não se alinha ao Lula de "ultradireita" e outras bobagens ditas por um ativista polÃtico de Esquerda que quer se passar por um jornalista
E quando ele escreve que só ganhamos por 2 milhões, portanto há risco... Entre os canhoteiros, ele é o mais equilibrado. É tudo que podemos pedir desta Folha. Eu esperava pior. Pelo menos ele diz que a fala foi uma besteira. O Elio Gaspari ontem deu três piruetas para dizer que foi um escorregão causado pelos auxiliares que o influenciam.
Como eu sempre digo: Vinicius Torres mais uma vez tenta lacrar o Lula para salvar o seu salário, isso é que vc deveria escrever João independente se vc votou ou não no Lula, pq aà vc diria a verdade
VinÃcius ativista polÃtico da esquerda Batista? A erva estava estragada?!
Agora ele vai ficar feliz. Vai poder comprovar que tem razão por apanhar dos dois lados.
Alguma coisa esta fora da ordem. Em um lugar do planeta , um pais para se vingar de um movimento terrorista invade outro e chacina trinta ml pessoas, desaloja milhões, doze mil crianças mortas, mas o que mais escandaliza é uma frase dita em algum lugar do planeta condenando, Ah , a frase dita compara coisas horriveis. então pau na frase o em quem disse , e a chacina continua. Eu hein,,,
O choro é grátis
As vezes consegue ser remunerado, inclusive.
O "problema" é jornalista incompetente e dissimulado com espaço em um jornal de grande alcance!
Muito bom VinÃcius, 'a inércia na lama'...e, se avançamos, é o mais do menos...
E mais censura e mais censura...
O colunista ressentido se aproveita de que, claro, não haverá mudanças espetaculares para dizer que não haverá nenhuma. Mas isso não basta, precisa ser mau também, então inventa essa bobagem de inércia na lama. A reação destemperada de Netanyahu comprova o inverso do que diz a diplomacia de Israel. A voz do Brasil importa. E deixa cada vez mais claro que o ocidente impõe ao conjunto de nações seus preconceitos e culpas. O ocidente poderia envelhecer melhor, mas o cachimbo já deformou a boca.
Obrigado Vicente.
CertÃssimo, caro Alberto.
Discordo em dois pontos. Primeiro, está mudando a cobertura dada pelos jornais brasileiros a um caso que deveria interessar a todos que ainda acreditam em direitos humanos e num sistema de direito internacional capaz de funcionar efetivamente, afinal você escreveu um artigo sobre isso! Segundo, não é besteira, leviano e dizer isso, leia os jornais internacionais, pare para olhar o que está acontecendo lá e, tenho certeza, que se sentirá vergonha pelo que disse.
A vergonha na cara deixou de ser uma coisa que um de direita saberia o que é
Pertinente a observação sobre o eleitorado itenerante que elegeu Lula. Certamente aguarda uma situação que possa representar uma esperança de sairmos da lama.
Isso prova a nossa absoluta insignificância perante o Mundo, o famoso o" futuro é nosso", mostra para os eternos consumidores do sanduÃche do embutido defumado da sadia que o grande futuro dessa nação hipócrita sempre foi o Passado.
Como funciona o maniqueÃsmo de um minion. Ou o futuro é nosso ou somos a absoluta insignificância.
Se somos insignificantes perante o mundo qual é a razão da gritaria e do chilique de Is rael?
Quem derá se tivéssemos um presidente ativo e perspicaz como Lula durante a pandemia. Talvez terÃamos conseguido salvar milhares de vidas. Vidas essas que foram perdidas justamente pelo mandatário da época ignorar o óbvio.
Impressionante como um colunista pode falar com tanta arrogância. Que tal falar assim do CIJ que fez a mesma "besteira" ou da ONU ? O pessoal da folha chamava bozo de genocida bem focinho. Mas netanyahu não pode. Lula tem razão sim. 30 mil mortos em Gaza não é pouca besteira.
No último entrevero, a mÃdia testou sua capacidade de distorcer a realidade com um avanço avassalador, mas quero crer que perceberam que precisarão fazer melhor da próxima vez. Ainda não conseguem fazer o público engolir um genocÃdio.
Só faltou mandar Lula passear de Jet Ski e fazer motociatas. Isso sim mudou o rumo do nosso paÃs e de nossos cidadãos. Inclusive mudou tanto o rumo de nossa sociedade que fez milhares de brasileiros terminarem na vala.
A Folha não abandonará seu mito no ostracismo, prepara o caminho para sua ressurreição.
Lula devia deixar de se preocupar com Netanyahu, e cuidar agora da inflação real que dispara em supermercados ou melhor em tudo por aqui. Remédios, além da falta , têm seus preços majorados continuamente. Hades parece perdido. O cargo é maior que ele.
Eu que não sou polÃtico e nem tenho nenhum parente palestino incomodo com esse massacre. A surpresa fica pela Europa não fica sensÃvel a esse massacre .
inflação está caindo meu caro, aumentos de preços não são importantes pq eles podem cair tbm até qdo forem feitos os levantamentos, então espere os órgãos
Você é funcionário público?
Você está morando na Argentina?!
Nem uma palavra sobre Israel cometer crimes de guerra. Articulista omissso (desonesto?)
mais censura... mais censura...
O besteirol escrito pelo ignaro colunista não muda nada para ninguém. Continuo achando que o colunista é um caso clássico de vira-latismo da Folha: escolhe não perceber a dimensão de um estadista como Lula, e lambe as botas de um criminoso de guerra genocida.
Concordo e endosso totalmente as palavras, estimado MaurÃcio. (interessante para passar pela censura deste jornal, tive que escrever complexo de viralata, viralatismo, etc, com relação a esta crise. Você pelo menos conseguiu emplacar o termo correto. Esta com a moral alta na FSP. Parabéns.
Esse artigo é uma besteira. Não muda nada. É inércia na lama.
Besteira é o próprio artigo. Besteira é querer que continuemos subservientes aos poder dos EUA e Europa. Só não é besteira a morte de milhares de civis inocentes, mulheres e crianças.
É isso mesmo, caro Carlos Eduardo. Parece tão óbvio entender isso que seria até ridÃculo tentar explicar.
"Nossos laços estão mais fortes do que nunca", diz Tony Blinken, após encontro com Lula. Hoje o dia tá difÃcil pro VinÃcius.
Moreira, imagina se haveria um problema diplomático, como se não tivesse ocorrido com Is ra el.
Agiu como diplomata . Ou alguém achava que ocorreria um problema diplomático entre os EUA e o Brasil? Ao mesmo tempo expôs ao presidente que o governo Americano não concorda com a comparação. Simples assim!
Estou gostando mais dos comentários do que do jornalista. É o presente caso. E a FSP até que poderia afastar esse VinÃcius e contratar um robô que escrevesse reportagens isentas, imparciais e até entrevistasse os dois lados do conflito. Pena que ninguém liga para as minhas opiniões.
Eu também.
Indignar contra o Lula é dar relevância e normalidade a crueldade contra os indefesos de Gasa. Essa maldade que precisa ser discutida, é o que o Presidente fez chamando atenção do mundo. Embora indevida, se lembrar do passado causou tanto, e o que está acontecendo em Gasa. Cadê o protesto? Se um perverso esconder no meio de inocentes deve por fim a todos, sumariamente? Pense nisso!!
lula, devolva o meu voto! preciso dele pra votar no bolsonaro! por favor!
E se esconde no anonimato.
Você não me engana, nunca votou no Lula porque é e sempre foi bozoide. De qualquer forma, vá com o deus do Sila$ Mala.
Que vergonha VinÃcius!
Eita Vini. Não só muda como já mudou. Se não, pq os cionnisstas teriam feito tanto escândalo?
Está corretÃssimo, caro Daniel. Endosso e tenho endossado suas opiniões.
E tem mais. Um detalhe significativo do texto. Em nenhum momento o autor pondera o que a fala do Lula pode mudar no posicionamento de outros paÃses quanto ao massacre em curso em Gaaaazzzza. Sintomático. Da a impressão que o autor é indiferente a isso.
É isso. Lula continua sendo Lula, e o Brasil continua sendo o Brasil. Mais uma vez, Mário de Andrade se prova um autor visionário com seu MacunaÃma: o caráter do brasileiro é mesmo a falta de caráter.
vc mesmo se enrola? é bozoloide mesmo
Imagino que seu exemplo de caráter seja Netanyahu.
Eis a chance do Luciano Huck ganhar a eleição para presidente que tanto quer. Um judeu na presidência fará com que o Brasil se redima diante de Israel.
Que engraçado esse comentário.
Ao invés de dizer que não deve haver no congresso parlamentares evangélicos ao mesmo tempo que são também pastores, ou seja, que o que vai mesmo mudar a polÃtica brasileira no sentido evolutivo é uma emenda johnson, a criatura prefere atacar a fala corretÃssima de Lula. Eita, dona Folha. Enfim, gerações futuras dirão quem está do lado certo da história.
Parece tão simples entender isso. Não é, estimada Anna?
Fico com a triste impressão e constrangimento, ao ler alguns artigos, que a cauda do escriba está na UTI de tanto abanar servilmente. Que vergonha alheia de ler isso.
Ótimo texto, o presidente joga pra torcida: fato. As consequências serão vistas no futuro e sao imprevisiveis, tanto que o próprio Boulos preferiu se calar aqui em SP...
Fui excluÃdo, ok, acho que o jornal tem o direito de excluir. Mas fico sem saber por que, já que não me lembrar mais do que disse. Lembro que disse que o colunista também jogava para a torcida. Foi isso? Exclui ai de novo para eu saber.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Mas se veremos consequências isso quer dizer, por lógica , que a fala dele muda. Daà acho que o txt não fica tão ótimo assim.
Da coluna do VinÃcius, só vale ler os comentários, até ele já sabe.
Textos que valem ser assinante sete jornal
Basicamente isso, mas quem segura os extremistas que vivem do ódio e da desinformação?
Uma análise da conjuntura ou um desabafo existencial e metafórico do colunista, fiquei na dúvida..
a segunda coisa
Em resumo, chega de insistir nos "deslizes" diplomáticos de Lula. Este assunto já cansou. O Brasil tem outros problemas reais e mais importantes para pensarmos, e estes com certeza podemos solucionar.
Só uma mente rasa para defender a desumanidade presente nestas colunas de encomenda. 8 mil crianças, mil mutiladas, nâo são suficientes para despertar sentimentos.
LuÃs Inácio falou, está falado. Nada como uma agitação para sair da letargia. Uma luta desigual, um exército bem armado contra civis desarmados. São muito valentes mesmo. Fácil jogar bombas na casa dos outros e dizer que está se defendendo. Todas as 30 mil pessoas mortas foram danos colaterais. LuÃs Inácio falouÂ…
Não só. Os próprios reféns, cuja liberação Netanyahu se nega a negociar, vão entrar na conta dos danos colaterais da guerra de expansão.
Quem for judeu e for votar em candidatos do Lula a prefeito ponha a mão aqui!
Como pode-se ver, o lula é um santo, quase um dogma, nunca erra, nunca fala besteira, um deus, acima do bem ou do mal. Enquanto tivermos Ãdolos na polÃtica em vez de homens de carne e osso, simples mortal, sujeitos a erros e acertos, vamos ficar a procura de um salvador da patria ungido pela luz divina. Enquanto isso ficamos no atraso, na lama do terceiro mundo.
foi por isso que vc votou no bozo estava procurando um herói
Melhor ficar na lama do terceiro mundo que lambuzados no sangue de mulheres e crianças.
Quanto pior pra ele, melhor pro paÃs !
É o atual lema da Folha: quanto pior melhor.
IncrÃvel como gostam de diminuir o Brasil perante o mundo, pior, por brasileiro.
Caro companheiro Vicente, obrigado por ter essa visão, também. Quanto ao Lula não revidar, não precisa. O silêncio por si só devolve ao Sr. Netanyahu o que classificou o Lula. Aquela história: se proibimos alguém de entrar em nossa casa, ficaremos sem moral de irmos a casa a quem negamos. Importante é que o mundo está de portas abertas para receber nosso Presidente, isso sim é relevante.
É exatamente o que eu penso, estimado Gerônimo! Faço minhas a suas palavras. É velho complexo de inferioridade, de viralatas. Aliás, por falar em tal complexo, já tô ficando com impaciência com o governo Lula: não entendi porque ele não considera o sr. Netaniahu e o malcriado Katz como persona non grata no Brasil?
Esse texto de encomenda da Falha me parece um dos piores que ja li desse escriba: ficou feio, chulo e inócuo.
marcelo faça uma soma do número de pessoas que estão criticando o Vinicius
De encomenda, será?
A senhora recebe do PT ou do governo federal pra defender o indefensável? Sinto dizer, nada vai reverter aquele vexame histórico. Afinal, até o mosquito da dengue sabe que "feio, chulo e inócuo" foi, exatamente, o improviso de Lula.
Esse texto de encomenda da Falha me parece um dos piores que ja li desse escriba, ficou feio, chulo e inócuo.
A opinião desse jornalista é uma besteira e não muda nada.
Por esse texto e por muitos outros é que eu vou cancelar a minha assinatura.
Não faça isso. Precisamos saber como pensam e agem os "do outro lado" e continuar aqui criticando. Permaneça firme com sua assinatura. Eu vou aguentando a minha.
Besteira é fechar os olhos para o que vem acontecendo em Gaza. Criancinhas mortas todos os dias é besteira agora? Os paÃses devem se calar diante de tão barbárie em nome da diplomacia? Na verdade, nunca li tanta besteira!
Qual foi a besteira do Lula? Teria sido chamar de genocida um governoÂ… genocida?
Is rael: anão moral e econômico.
Então é besteira denunciar um estado assas sino e covarde? Desde quando o holo causto foi sacralizado a ponto de permitir que sanguinários como bibi e seus apoiadores matem trinta mil pal estinos e não sejam nem sequer criticados?
O Holo causto agora virou régua pra medir brutalidade. Enquanto não passar dos 6 milhões de mortos o Sr. Netanyahu tem permissão pra passar o rodo nos Pales tinos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Besteira de Lula sobre Israel não muda nada, e isso é um problema Voltar
Comente este texto