Comente*

* Apenas para assinantes

coment√°rios

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Jose Alexandre Barbosa

    Como dizia o macaco Sócrates. E sou só eu, cade os outros? Adoro indignação seletiva.

    Responda
  2. Regina Célia Baldin

    Liberdade de expressão sim, porém a emissora criou estereótipos maldosos, caluniosos buscando aproveitar-se da verborragia e selvageria do que não foi eleito.

    Responda
  3. Gilberto Rosa

    √ďtimo artigo, ainda tem gente que ainda confunde liberdade de express√£o com liberdade para mentiras premeditadas, organizadas, golpes e crimes.

    Responda
  4. Mauricio Coelho goiato Goiato

    T√£o grotesco , q n√£o merece coment√°rio.

    Responda
  5. Mauricio Coelho goiato Goiato

    T√£o grotesco , q n√£o merece coment√°rio.

    Responda
  6. Fabio Martinelli

    Defesa da liberdade de expressão é somente quando a liberdade de expressão exprine o meu lado ideológico, não é, meu caro articulista? Hipocrisia e fim.

    Responda
    1. Leandro Schelgshorn dos Santos de Sans√£o

      Inexiste liberdade para atacar as institui√ß√Ķes democr√°ticas. A lei n√£o protege tais atos. Pelo contr√°rio, os condena e estipula penas. Vc se faz de desentendido, provavelmente por ser parte da porta dos quart√©is....

  7. Fabio Martinelli

    Defesa da liberdade de expressão é somente quando a liberdade de expressão exprine o meu lado ideológico, não é, meu caro articulista? Hipocrisia e fim.

    Responda
  8. Marcelo Silva

    √Č revoltante e inacredit√°vel que esta rede depois de tudo o que promoveu ainda esteja no ar! Faz a gente se sentir numa republica de bananas! Abaixo a Jovem Pan!

    Responda
  9. Jorge Luiz

    Era um circo do horror. Um bando de hienas que vociferava bem alto em torno da carniça antidemocrática, espalhando- a nas redes ..

    Responda
  10. paulo cesar cruz

    Não acredito nas desculpas da Jovem Pan e acho que ninguém em sã consciência acreditaria. Eles não sabem fazer outra coisa e também não querem. Espero que a concessão deles seja cassada e que seja rápido porque eles jogam pra ganhar tempo como toda pessoa de caráter duvidoso .

    Responda
  11. paulo cesar cruz

    Se pudéssemos traçar uma linha comum, veríamos que os ataques daquele pastor chliquento, os posts polêmicos de Gustavo Gayer e os ataques de pelanca daquele menino reprimido e deprimido, aquele da peruca, entre outros, não são pura coincidência. Eles se juntam ao deboche de baixa qualidade da Jovem Pan na tentativa de esgarçar, desgastar e assim levar a descredibilização do judiciário, mais especificamente do STF e também da PF.

    Responda
  12. Paulo Sales

    Jovem Pan assim como a Fox é aquela imprensa que não quer viver o protagonismo da boa imprensa que vive da contrução da informação. Aja visto que tem nos seus quadros, gente com idéias muito bizaras.

    Responda
  13. Gilberto Rosa

    Não podemos esquecer que o comentarista Figueiredo, neto do general, fugiu ao exterior, está envolvido com o gabinete do ódio, esta força está por trás do dono da Joven Pan, o dono, Tutinha, que deve ser responsabilizado e punido, assim como Figueiredo, Coppola e demais vendidos.

    Responda
  14. Gilberto Rosa

    Saiu no jornal Le monde, o mais importante jornal Franc√™s, em fevereiro 24, o artigo Le naufrage de l¬íop√©ration anticorruption ¬ę Lava Jato ¬Ľ au Br√©sil, √≥timo artigo, √≥timo, vale colocar no tradutor. Mostra como os EUA corromperam o judici√°rio com o Moro, por controle e interesse de empresas americanas. Vale antes ler o resumo do artigo no site Consultor Jur√≠dico nome: Como os EUA usaram a "lava jato" para seus pr√≥prios fins. L√° tem tudo o que a Folha esconde.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Bela dica, Gilberto, grato da referência.

    2. Gilberto Rosa

      Gino, não seja ingênuo, pegaram 300bi de dividendos com a tua gasolina só em dois anos, mais algumas joias em troca de pedaços da petrobras, da eletrobras, graças a farsa da lava jato, que não prendeu nenhum corruptor e destruiu milhares de empregos. Se você tivesse ao menos lido e interpretado o texto e o contexto, entenderia que hoje Lira e dois terços do congresso, fazem com Lula o mesmo que Cunha fazia com Dilma, ambos trabalham para a nossa velha e bilionária elite do atraso, com imprensa.

    3. GINO AZZOLINI NETO

      Gi, n√£o seja ing√™nuo. Porque os empres√°rios devolveram bi lh√Ķes se n√£o tivessem corrom pido a alta c√ļpula dp p t ?

  15. F√°bio Salvador

    Comecemos pela Pan e avancemos contra a corrupção jornalística toda! Sabem o que vai acontecer, né?

    Responda
    1. Joaquim Rocha

      Acorda, Gino. A matéria é sobre a Pan. E olha que o professor pegou muito leve, né não? Cometiam crimes duariamente.

    2. GINO AZZOLINI NETO

      Pelo jeito a Pan fez o contraponto a globo, que todos sabemos, amargava os trocados não recebidos. E doutor da Usp não assistiu a globo? Deste jeito eu devolvo seu livro lançado ontem

  16. Edgar Alves

    A jovem klan j√° pratica esse trabalho golpista e insubordinado desde os tempos da Dilma. Lembro-me do seu programa jornal√≠stico do final da tarde, era Reinaldo Azevedo, Villa e mais um bando ali detonando o governo Dilma sem d√≥ nem piedade, plantando a semente do impeachment, chancelando pol√≠ticos como Eduardo Cunha e abrindo a porteira para o Temer. Nas elei√ß√Ķes de 2018 tbm j√° atuou a favor do bozo e no seu governo s√≥ foi piorando e baixando o n√≠vel cada vez mais. O po√ßo n√£o tinha fundo...

    Responda
    1. GINO AZZOLINI NETO

      E a Globo atuou a favor de quem? N√£o viu os debates e o William dizer que o Lula foi inocentado?

  17. Luiz Carlos Fonseca

    Nem futebol ouço mais nesse lixo

    Responda
  18. filipe moura lima

    Que a Justiça confisque os ativos financeiros a fim de ressarcir a quem teve prejuízo. Ponto.

    Responda
  19. Tadeu Roberto Corbi

    A bandeirantes das oito às dez transformou o jornal gente num covil de bolsonaristas, comandados por cláudio humberto. São duas horas de mentiras e desinformação, pura destilação de ódio e ataques diários ao Stf.

    Responda
  20. Celso Ribeiro

    J√° via tarde essa emissora ruminal e fecal.

    Responda
  21. marco josé cornacchia landucci

    A j.p. outrora instrumento de informa√ß√£o confi√°vel se tornou um meio de propaga√ß√£o do bolson@arismo radical, desinformando atrav√©s da concess√£o p√ļblica que det√©m. Com certeza n√£o fez de gra√ßa. Seus comentaristas pol√≠ticos migraram para uma desconhecida revista e continuam a propagar mentiras.

    Responda
    1. GINO AZZOLINI NETO

      O melhor programa hoje √© na radio . p√Ę ni co

    2. Paulo Silva Barbosa

      No passado uma excelente fonte de informa√ß√£o , hoje perdeu totalmente a credibildiade para agradar parte da popula√ß√£o inconformada com o resultado das urnas no √ļltimo pleito presidencial . Pobre de idieas e pensamentos e especialista em nomear seus desafetos com adjetivos nada elogi√°veis .

  22. NIEMEYER FRANCO

    A Jovem Cl√£ ganhou muito, mas muito dinheiro durante o governo Bolsonaro. Se perder a concess√£o vale a pena pelo que ganhou.

    Responda
  23. sergio ribeiro

    Comentarista seguem o modelo do chefe, futuro presidi√°rio: valent√Ķes com microfone, covardes quando confrontados com a justi√ßa. V√°rios (de)formadores de opini√£o foram se abrigar nos EUA.

    Responda
    1. GINO AZZOLINI NETO

      Os petistas voltaram de Londres e um deles foi até para a Academia Brasileira de Letras.

  24. antonio ferreira da costa neto ferreira

    Isso foi feito de graça? Tá na cara que rolou grana pra essas fakes serem incessantemente exibidas. Jornalismo tem que ser sério. Quem não tem competência não se estabeleça, como dizia um amigo antigo: fica na sua chupando pirulito.

    Responda
  25. Matheus Lourenço

    Bravo, Conrado!

    Responda
  26. maurilio amarilha

    A Jovem Pan, merece ser cassada.

    Responda
  27. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

    Parabéns professor! Os jornalistas da JP, que agora se escondem nos Estados Unidos, deveriam pagar pela disseminação de ódio.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      N√£o √© a toa que v√£o para os EUA, assim como Alan dos Santos, o falecido Olavo, Moro que n√Ķa sai de l√° e outros. O artigo Le naufrage de l¬íop√©ration anticorruption ¬ę Lava Jato ¬Ľ au Br√©sil, √≥timo artigo, mostra como os EUA corromperam o judici√°rio com o Moro, por controle e interesse de empresas americanas. Vale antes ler o resumo do artigo no site Consultor Jur√≠dico nome: Como os EUA usaram a "lava jato" para seus pr√≥prios fins. Tem dinheiro que corrompeu muita gente nisto.

  28. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

    Parabéns professor! Os jornalistas da JP, que agora se escondem nos Estados Unidos, deveriam pagar pela disseminação de ódio.

    Responda
  29. Samuel Fagundes

    Mentirosos, perigosos, band!dos

    Responda
  30. GERALDO DE CARVALHO JR

    A mentira , o jornalismo subserviente e a falta de visão da realidade é o caminho para a perda de audiência e o descrédito. Será o melhor castigo, está acontecendo com a Globo e agora com a Jovem Pan.

    Responda
  31. Alberto Henrique

    A Jovem Pan elogia até pum do bolsonaro.

    Responda
  32. Antonio Catigero Oliveira

    A liberdade só pode ser exercida se o cidadão assumir a responsabilidade pelos seus atos. Portanto, a ''liberdade de expressão'' possui contrapartidas. Um veículo de comunicação não está acima da Lei e da Constituição. Portanto, deve pagar por seus delitos. Essa terra tem de tirar o lixo debaixo do tapete persa da elite golpista.

    Responda
  33. José Cardoso

    Punir uma emissora 'pelo conjunto da obra' como pede o colunista me parece um perigoso atentado √† liberdade de imprensa. Mas sem d√ļvida cal√ļnias devem levar a condena√ß√Ķes. Se a cal√ļnia contra algu√©m foi exibida como um editorial da emissora, e n√£o como opini√£o de algum jornalista, essa deve responder.

    Responda
    1. Marcelo Silva

      N√£o, Sr. Cardoso! Foi um crime continuado e pesado contra o maior bem que uma sociedade pode ter: a democracia e a verdadeira liberdade! Pode-se pagar muito caro por ser tolerante com os intolerantes fascistas!

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Foi muito mais do que cal√ļnia. Foi um ataque sistem√°tico e di√°rio contra as institui√ß√Ķes, o estado de direito, manipula√ß√£o de fatos, fake news e toda sorte de mentiras. Uma concess√£o p√ļblica n√£o pode ter esse car√°ter anti social, legal e constitucional.

    3. Eduardo Rossi Neto

      Não há somente responsabilidade penal.... responde-se também pelos prejuízos causados vingorme nosso Código Civil... neste caso, o maior dano é coletivo. O MPF está corretíssimo e a Justiça há de julgar com equilíbrio e isenção... bem diferente de uns e outros por aí! Morou? (Quer dizer entendeu? Traduzindo para facilitar entendimento) ...

    4. JOSE MAURICIO CARVALHO LEMOS

      Este professor colunista lembra o Sleeping Giants.

  34. Luiz Roberto silveira piloto

    Jovem Klan .. n√£o precisa dizer mais nada

    Responda
  35. JORGE LUIS CAMARGO

    Eu acho que o pior dos piores momentos da r√°dio ocorreu durante a pandemia de Covid-19

    Responda
  36. Mario Donizete Pelissaro

    Espero que todos os envolvidos nessa trama golspista, de pregação da desordem e do descumprimento da constiuição sejam punidos. Que todos desde os mentores, financiadores, divulgadores e até o gado miudo usado como massa de manobra sejam punidos exemplarmente.

    Responda
  37. Valdi Andrade

    Excelente notícias, tem que pagar pelo que fez, emissora golpista

    Responda
  38. CARLOS MELLO

    A JP √© ¬ďhour concour ¬ď fez de A a Z. As demais, lideradas pela Record, tamb√©m deram sua colabora√ß√£o.

    Responda
  39. MARIO RAMIRO

    Ainda ouviremos essa Jovem cantar "estou perplexa, indignada, fui ofendida na minha moral, eu repudio fico enojada, as provas foram forjadas..." Ferro na boneca bozonarista!

    Responda
  40. Jo√£o Paulo Zizas

    O artigo mostra a profunda repulsa que tanto Conrado H√ľbner Mendes como os fazedores da tal a√ß√£o do Minist√©rio P√ļblico Federal contra a Jovem Pan t√™m √† liberdade de express√£o e, por conseguinte, ao Estado democr√°tico de Direito. Eles obviamente se veem como porta-vozes de verdades absolutas e, assim, sentem incontrol√°vel desejo de promover e/ou exaltar repress√Ķes a quem manifesta ideias inc√īmodas a suas paix√Ķes ideol√≥gicas. Oxal√° a plural emissora melhore cada vez mais o benfasejo trabalho dela.

    Responda
    1. Marcelo Silva

      Bicho, tu estas mucho nas mucho loko mesmo! Chose de loc!

    2. Joaquim Rocha

      Cara que viagem fizeste agora, hein? Me d√° um pouco desse trem que tu cheirou. Ficou bem l√īco, mano!

    3. PAULO ROBERTO SCHLICHTING

      Temos aqui um aprendiz de humorista ou candidato a emprego na emissora porta-voz do golpismo.

    4. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      V√£o bora , v√£o bora, t√° hora. Tutinha tanto fez que destruiu a emissora.

    5. João carlos Gonçalves de souza

      Sai do surto enquanto da tempo

  41. Danilo Campos

    Esqueceu-se o nobre professor e articulista, que a justiça tal como definida por Aristóteles é feita de legalidade e equidade. Assim , buscar a punição de um só entre tantos que são maus, não passa de simples estratégia de eliminação da concorrência. Em suma: mera cretinice.

    Responda
  42. Paulo César de Oliveira

    A Globo e a CNN também deveriam ser penalizadas por se referirem aos acontecimentos de 08/01 como atos golpistas? Como chamar de tentativa de golpe a ocupação e depredação de prédios vazios num domingo, e sem nenhuma iniciativa para neutralizar o incumbente? Seria o poder uma entidade mágica que emana do prédio do Palácio do Planalto?

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      acontece que a globo e a cnn neste caso não mentiu e nem induziu ao golpe de estado, e esse poder mágico que vc diz tem só na terra plana no panalto não

  43. JOSE AUREO BIGLIASSI

    Voltando a acreditar na justiça. Chega de jovens pangolpista.

    Responda
  44. Marcos Benassi

    √Ē√ī√ī, car√≠ssimo, muito grato da not√≠cia, eu havia perdido qualquer esperan√ßa - de que adiantava a amea√ßa de guilhotina √† Velho S√°tiro se, com uma d√ļzia de demiss√Ķes e um "juro que n√£o fa√ßo de novo", mantendo tudo igualzinho, 'cabou qualquer amea√ßa √† sua barbaridade cotidiana? Engano meu, pelo visto. Mais uma vez, viva o Minist√©rio P√ļblico. Cristo, sei n√£o; o MP, certamente, salva. Salva-nos desse "nightmare team", bando de gente eixcrota que, ou se vende, ou compactua de cora√ß√£o com a Bozorr√©ia.

    Responda
    1. Helio Cardoso

      P√ī, mas ent√£o aquela 'aberra√ß√£o hedionda' que manchou a era do r√°dio e envergonhou Marconi, era de fato a Jovem Pan? Pensei que era pirata!

  45. Rodrigo de Sousa

    O criminoso proceder da Joven Pan não é novidade no cenário nacional. No golpe militar empresarial de 64, foi a emissora da bolinha quem se deu bem e conseguiu alavancar seus negócios. Mas essa pediu escusas. Quarenta anos depois, mas pediu.

    Responda
  46. Carla C Oliveira

    Sem anistia para golpistas!

    Responda
  47. Marcelo Guimar√£es Freitas

    Parab√©ns pelo texto. Esperamos pelo fechamento dessa porcaria e a pris√£o do financiador mor. Esse bando de doente tem que aprender que Democracia √© o √ļnico regime que nem tudo pode. O nome disso √© ditadura. Se querem ditadura se mandem do Brasil.

    Responda
  48. Marcelo FL Cordeiro

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  49. Jose de Paula

    Jovem Pan ou Jovem Cl√£ como queiram, deveria ser extinta pois √© a voz do fascismo em pessoa. √Č um grupo de m√≠dia velho que n√£o evoluiu e pelo contr√°rio regrediu aos esgotos mais esp√ļrios da humaninade, disseminando grosserias, piadas sem gra√ßa e ofensas aos inimigos pol√≠ticos do seu dono.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      pior que ainda n√£o parou de mentir

  50. weber tavares da junior

    Um País continental com 25% de cidadãos posicionamos na extrema-direita demanda este tipo de imprensa, blogs, etc… no fundo é só dinheiro, que se lasque a democracia.

    Responda