Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

    Os jds poderiam tbem ter criado o Est de I na Inglaterra. Os britânicos indicaram Uganda, mas depois cederam a Pal vide Declaração Balfour e acordo Sikes/Picot. Afinal é grande a Grã Bret.

    Responda
    1. Paulo Bacal

      Inglaterra tb não daria. Virou um califado, teriamos problemas lá tb

    2. Paulo Bacal

      Nao daria.... Ingalterra hoje é um califado muçulmano, teriamos problemas lá tb.

    3. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      Era pra ter saído no comentário da Hilse, a quem agradeço a informação, mas drbl a censura da foi difícil.

  2. Paulo Bacal

    Tenho certeza que Ishael está muito preocupada kkk. O persona não grata é um show de liderança para todo o mundo.

    Responda
    1. Celso Ribeiro

      Está falando do seu mico bozofascista.

    2. frankklim alencar figueiredo

      Nunca esqueça Paulo. Is Rael igualou o Lula a nosso Mestre Jesus, também "Persona non grata" há mais de 2 mil anos. É demérito isso? Acho que não.

  3. Paulo Bacal

    Certeza Ishael que está muito preocupado com o acordo (ou a falta dele) kkk. O persona não grata é um orgulho para o mundo!

    Responda
    1. Joao Cellos

      Is rael? O estado ter rorista que é um anão moral e econômico?

  4. FERNANDA Salgueiro Borges

    Aos ausentes de inteligência, relembro apenas que boicotar Isra. el significa desligar o celular. Abraços.

    Responda
    1. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      Inteligente mesmo foi seu comentário. Sqn

    2. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      Inteligente foi seu comentário.

  5. frankklim alencar figueiredo

    Tralhas para espionagens. Sabotagens. Só. Só pra isso. Tudo por baixo do pano. Nada feitos às claras. Tudo no submundo. Assim agem.

    Responda
  6. frankklim alencar figueiredo

    Aparelhos piratas pra atividades clandestinas dos criminosos fardados. Ainda bem que Lula vai cortar essa sangria da segurança nacional.

    Responda
  7. carlos campos

    Hoje foi noticia que a ministra da igualdade de Israel declarou estar feliz pela destruição de parte da Palestina e que os descendentes ficarão orgulhosos no futuro pelo feito. E ai folha, nenhuma nota sobre o assunto? Será que netanyahu se surpreendeu com a fala? Triste mundo em que vivemos.

    Responda
    1. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      Bem lembrado, Carlos.

  8. Julio Shiogi Honjo

    Acordo para quê? Brasil comprar equipamentos espiões para utilizar ilegalmente? Aprender como exterminar palestinos?

    Responda
  9. Fernando Borges

    O acordo que vendia suporte de espionagem, que era usado pelo desgoverno para bisbilhotar os desafetos da personanaoeleita?

    Responda
  10. Marcelo Carneiro da Rocha

    Qual dos países promove guerras para vender armas ? Qual dos países vende comida para as pessoas viverem ?E se o Brasil boicotar e estimular o boicote de comida e fertilizantes a israel quem tem mais poder ? Este jornal deveria escolher melhor suas brigas.

    Responda
  11. Ezequias De Lima

    Assinado no desgoverno Satanaro, esse acordo militar Brasil-Israhell previa a compra do 'aparelho espião Pegasus' e do software espião FirstMile, usados para infectar e monitorar "trocentos" mil celulares, com acompanhamento do gabinete do ódio. Não precisamos desse acordo porque atuamos 'dentro das quatro linhas'. Hehehehe... Viva o Estado Democrático de Direito!

    Responda
  12. Ernesto Pichler

    O Brasil tem que rom per relações com o reg ime sioneo-n do Bi biman e só restabelecer quando for um país democrático, sem apart heid e sem a proibição de retorno dos que foram ex pulsos.

    Responda
  13. Ezequias De Lima

    Estado Democrático de Direito: É um Estado no qual os direitos individuais, coletivos, sociais e políticos são garantidos através do direito constitucional. Hehehehe... Viva a Constituição!

    Responda
  14. Ernesto Pichler

    O Brasil tem que romper relações com o regime nazionista do Bibiman e só restabelecer quando for um país democrático, sem apartheid e sem a proibição de retorno dos que foram expulsos.

    Responda
  15. JOSERI TRANT DE MIRANDA

    Que ótimo.

    Responda
    1. Vicente Alfredo de Paula Rodrigues

      Suas duas palavras dizem tudo. Nada a acrescentar. Melhor dizendo, acho até o Brasil fará economia para investir em outras prioridades. Esses acordos geralmente criam um monte de aspones desocupados.

  16. José Filho

    Esse boquirroto acha que o mundo vai ouvi-lo assim como a sua claque local de seguidores anestesiados pela fanatismo. Bolsonaro e sua trupe não é diferente. Mudam as moscas. A matéria fecal é a mesma em ambos casos.

    Responda
    1. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      Inclusive a matéria fecal do seu comentário.

  17. ANTONIO JOSE ALMEIDA SILVA

    Se eles não previram o deles, imagina o nosso!

    Responda
  18. José Miguel Ortega

    Israel não gostou, mas a Autoridade Palestina aplaudiu, ora, se Lula tomou um lado de retratar a mortandade de civis inocentes, é claro que tinha que ser assim, um aplaude e outro critica, o que mais esperar?

    Responda
  19. Elias Estevam da Ribeiro

    O Brasil dos brasileiros tem outras prioridades. O Brasil dos militares pode esperar. Chega de tanto desperdício com essa gente.

    Responda
  20. Rodrigo Izquierda

    Não foram capazes de prever o terrorismo do hamaz que estava no nariz deles, ajudariam em que aqui?

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      Não só previram como provocaram.

  21. marcos fernando dauner

    os exportadores is-ra-e-li-tas vão perder milhôes de dólares . Devem estar "adorando" sic o comportamento do chanceler deles .

    Responda
  22. elizeu santos lemes

    Acordo com este paiseco...cancela e finished.

    Responda
  23. NACIB HETTI

    Acordo puramente simbólico. Um entra com bomba atômica e o outro com uma garrucha enferrujada.

    Responda
    1. Wilson Roberto Fortunato

      Como diria o grande filosofo Timboco Fumo, ficou pior para a bomba do que para a garrucha.

    2. José Roberto Pereira

      Um entra com software espião, o outro entra com toneladas de dinheiro sem licitação e dados ilegais de cidadãos brasileiros enviados para país estrangeiro e cada vez mais hostil.

  24. CARLOS EDUARDO MARTINS

    Muito carnaval nesse assunto, já deu. Lula foi infeliz e acabou ajudando o ditador Israelense. Leiam sobre como o governo Israelense vinha tratando os palestinos antes do ataque terrorista do Hamas, e formem sua propria opinião sobre ser um tratamento correto ou abusivo. Comparar com Holocausto foi uma estuphidez, mas a matanssa de civis estava e continua acontecendo. E sobre o rompimento do acordo, sorry mas na pratica o Brasil não precisa de nenhum recurso Israelense para seguir

    Responda
    1. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      Discordo só do Lula foi infeliz.

    2. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      Lula não foi infeliz. A imprensa brasileira é que foi infeliz. Mas hoje, pelo menos aqui na foia, o editorial tenta uma recauchutagem.

    3. José Geraldo Cordeiro

      Você esquece que a banca internacional é judia

  25. silvia ramos

    Esse acordo nos causa vergonha! Tratem de rompê-lo.

    Responda
  26. Humberto Giovine

    Este acordo é insignificante para o Brasil. O mundo está lotado de países com condições de prestarem o mesmo serviço ou melhor, do que Israel.

    Responda
  27. JOS LEANDRO

    lula, vossa excelência está deixando aquilo que é perecível fora da geladeira! desse jeito a fruta vai apodrecer! dexe diço!

    Responda
  28. SAMYR AUAD

    Acordo militar com um país ge nocida e um Estado te rrorista que utiliza a população pa lestina como cobaia para seus experimentos bélicos? É o mesmo que fazer uma parceria na área de saúde com o dr. Josef Mengele.

    Responda
    1. ciro lauschner

      Bom seria fazer um acordo com o Hamas, já que com Putin e o Irã, já está em pleno vigor.

  29. MATEUS VAZ DE S Sá

    Que alivio! O Brasil se livrou de acordo militar com neofascistas genocidas.

    Responda
  30. ENAIDE HILSE

    A renomada revista alema "Der Spiegel" escreveu hoje: "Como Lula está demolindo a sua obra" e lamenta o rumo que o "pacífico gicante" (o Brasil) está seguindo. Sempre viram em Lula o político ideal para se impor como mediador no conflituoso palco político internacional. E este sempre foi o objetivo dele!

    Responda
    1. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      Os jd deveriam ter criado o Estado de I na Alemanha pós guerra. Afinal foi esse país que manchou a História do mundo. Alemanha não tem moral pra nada. Tem dívida eterna com os jds.

    2. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      Os jds deveriam ter criado o Estado de I na Alemanha pós guerra. Afinal foi esse país que manchou a Hist do mundo. Alemanha não tem moral pra nada. Tem dívida eterna com os jds.

  31. Ana Ferraz

    E segue a Folha fazendo parceria com o esgoto bolsonarista!!! Mais uma manchete para os bhosthas divulgarem nos zaps da vida sem usar seus parcos neurônios. Decidam meus senhores! Se querem que o país continue com sua diplomacia em defesa da paz ou se querem que ela faça acordos com quem apenas promove a guerra.

    Responda
  32. Ana Ferraz

    E segue a Folha fazendo parceria com o esgoto bolsonarista!!! Mais uma manchete para os bhosthas divulgarem nos zaps da vida sem usar seus parcos neurônios. Decidam meus senhores! Se querem que o país continue com sua diplomacia em defesa da paz ou se querem que ela faça acordos com quem apenas promove a guerra.

    Responda
  33. AVELINO IGNACIO BUDU GARCIA

    Informem-nos se os acordos agrícolas também foram cancelados. E também dos acordos de obtenção de água potável, por favor.

    Responda
    1. AVELINO IGNACIO BUDU GARCIA

      Sílvia: primeiro, escreva corretamente: aquífero. Depois analise em qual parte do país está localizada tal quantidade de água: garanto que não é no NE. Peço a gentileza de estudar um pouco mais o assunto, antes de meter o bedelho em assunto que não sabe.

    2. silvia ramos

      A maior reserva de água doce do mundo está no Brasil, no acuífero Guarany. Quem ensinará o que a quem?

  34. Fernando Olinto Henriques Fernandes

    O Brasil perde muito porque informações são fundamentais hoje. Especialmente sobre terrorismo e tráfico de drogas. Este tema de “inteligência” deveria estar acima de políticas. Vejam como as facções agem porque o Estado não coleta informações de inteligência. Ai temos o Equador com gangues em cada bairro. Vejam Colômbia.

    Responda
    1. silvia ramos

      Aí, temos o Rio de Janeiro, dominado por facções e milícias, desde a escuderie Le Coq. Esqueçam Ismael.

  35. Fatima Marinho

    Que ótimo. Chega de militares e guerras.

    Responda
  36. Lucinio Nones

    O Brasil não perde nada e, se amanhã ou depois houver interesse, Metanyahu não é eterno

    Responda
  37. Lucinio Nones

    O Brasil não perde nada e, se amanhã ou depois houver interesse, Metanyahu não é eterno

    Responda
  38. Antonio Carlos dos Reis

    Com governo fascista não se deve ter acordo militar.

    Responda
  39. Sam Duart

    A única vantagem desse acordo foi para Isra el. Forneceram aplicativos espiões para o inelegível vigiar todos os brasileiros e de quebra compartilhar informações sigilosas sensíveis de nossa nação.

    Responda
  40. Fernando Dolci

    Resumindo: acordo de espionagem de cidadãos nacionais que se opõem à ditaduras, nesse caso ao candidato a autocrata tupiniquim.

    Responda
  41. Ricardo Andrade

    Graças a Deus!

    Responda
    1. Ricardo Andrade

      Jesus é mais!

  42. Deborah Teixeira

    Pra isso q fiz o L.

    Responda
    1. Joao Cellos

      L

  43. Joao Cellos

    Acordo militar com Is rael? Que piada! É preciso desmistificar essa história de Is rael ser uma potência militar. Não é. Sempre foram os Estados Unidos. Os mísseis, drones, helicópteros, etc., são norte-americanos.

    Responda
    1. Antônio Augusto Soares

      São para sitas do contribuinte esta dunidense.

    2. Joao Cellos

      Inclusive os Estados Unidos gastam mais com armamento militar para Is rael do que para qualquer estado norte-americano individualmente. Como disse Reagan: Is rael é nosso porta-aviões no Oriente Médio. Ótima notícia esse "acordo" ser enterrado.

  44. Alexandre Sartori Barbosa

    Já vai tarde este acordo lesa pátria.

    Responda
    1. SERGIO AZEVEDO

      Acordo Caracu.

    2. RONALDO F VAZ

      Andrea, Israel é um Estado minúsculo, com economia insignificante. Pura nulidade. A única espi o nagem que fazem é contra os países mu çul manos. O Brasil não é alvo desses países. É pura lógica. Deixa o pop a sto

    3. Andrea Heimann

      Você por acaso sabe os termos do acordo para pode dizer se é bom ou ruim? Poderia elaborar mais? Porque é ruim? O que o Brasil perde no acordo?

  45. ademir sampaio de campos

    Essa foto fala mais que mil palavras!!!

    Responda
  46. wilson kfouri

    Acordo entre Bolsonaro e Is rã ell é de lesa pátria para o Brasil e seria enterrado de qualquer jeito no governo atual

    Responda
  47. Adalto Fonseca Júnior

    Imagina todo engajamento deológico à direita que caracteriza o militarismo no Brasil sendo influenciado pelo exército de BN. Só tem Israel no mundo pra fazer acordo militar? Exemplos humanitariamente menos questionáveis podem entrar na lista dos critérios.

    Responda
    1. Adalto Fonseca Júnior

      Imagina todo engajamento ideológico à direita que caracteriza o militarismo no Brasil sendo influenciado pelo exército de BN. Só tem Israel no mundo pra fazer acordo militar? Exemplos humanitariamente menos questionáveis podem entrar na lista dos critérios.

  48. Carlos Telles

    Ainda bem. O que queremos é que a empresa de Israel devolva os dados de todos os investigados criminosamente pelo governo Bolsonaro.

    Responda