Lúcia Guimarães > Apoio de Biden a Netanyahu é como um abraço entre afogados Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Prezada Lúcia Guimarães, quero cumprimenta-la por seu artigo sobr Biden e Bibi. Nenhum@ colunista brasileir@ teve a coragem como v. de caracterizar Bibi como um gangster , numa quadrilha de governo com supremacistas judaicos, hiper religiosos e de extrema direita. Israel no que diz respeito aos Palestinos é uma republiqueta nuclear militar que rege a vida dos palestinos por código militar e trata os 20% de arabes israelenses como cidadãos de terceira classe.Muito obrigado , um abraço
Os á rabes israe lenses são cidadãos com plenos direitos e ocupam cargos elevados na sociedade: Presidente de banco, diretor de hospital, magistrados, parlamentares etc. Is rael é a única democracia na região e este governo oportunamente cairá para dar lugar a outra composição. à rabes recentemente realizaram manifestação pedindo a liber tação dos re féns.
Gostei da análise da colunista. Biden está isolado apoiando o maior difusor do antissemitismo, Netaniahitler, e essse apoio permitirá a Trump vencer. Ou retrocede e intervém, para impedir a ma t an ça, ou amargará um derrota acachapante.
Excelente coluna!
Sra. Lúcia, parabéns por relatar a veracidade dos acontecimentos. Está aà matéria que destoa de muitos jornalistas que usam do imaginário criativo para distorcer os fatos, muitas vezes seguindo viés ideológico. Narrar a verdade também da Ibope e ganha leitores. A rapidez que os fatos são divulgados e em tempo real, quer por profissional ou amadores, diversos, é bom o jornalismo se preocupar com a veracidade para não cair no descrédito e se tornar um párea. Ótima sua matéria jornalÃstica.
Bonaserata. Dói ver tanta gente da " Imprensa" defender o "novo" Hitler e criticar Lula por dizer a verdade explicita. Depois vão as igrejas, centros, templos rezar e louvar a um "Deus" da Carnificina. Pobres tempos.
Excelente, Lúcia!
Texto que traz fatos e argumentos sóbrios para afirmar suas as conclusões. Parabéns !
Finalmente uma voz lúcida. É geno cà dio, sim. O nome é ho lo caus to, queiram ou não a faia e seus páus mandados.
Um comentarista honesto escreveria que o grupo terrorista Hamas invadiu, matou ,estuprou e sequestrou e portanto não merece perdão. O resto é distorcão da realidade.
Parabéns pela lucidez do artigo.
Alguém pode me dizer a diferença de crime de guerra para genocÃdio? Não que Israel esteja certo, mas é preciso tipificar corretamente a matança que está ocorrendo.
Parabéns à jornalista pelo lúcido artigo.
Parabéns LÚCIA Guimarães, estar ao lado da verdade, é estar ao lado do que é justo, essa situação é insustentável, atrocidades se repetindo neste mundo insano....
Na verdade o Satanahiu é um estrupÃcio da natureza
"Sataniahu"! Adorei!
Joe Biden é uma múmia paralÃtica
Afinal um artigo honesto, parabéns à jornalista Lúcia Guimaraes, alguém já disse que falar a verdade esses dias é um ato de coragem.
Não podemos esperar muita coisa de um paÃs que possui hegemonia polÃtica, mas sobrevive economicamente vendendo armamento bélico a seus parceiros e até aos inimigos; pagando bem...
Fonte:
Estados Unidos está perdendo - vertiginosamente - a hegemonia mundial. Isso os deixa apavorados e as medidas que tomam para impedir só os levam mais rápido para o buraco. C'est fini! Kaput!
Biden e todos os governos anteriores, incluindo B.Obama e exceto J. Carter são os maiores culpados pois financiam o genocidio.
Parabéns à articulista! Até que enfim alguém na mÃdia acéfala brasileira para dizer a verdade sobre o genocÃdio palestino.
Finalmente detectado um sinal de vida inteligente na Folha.
ali do lado, no site da globo, tem uma matéria sobre uma ministra da igualdade de bibi falando doçuras sobre os palestinos. será que o senso de relevância e noticiabilidade que já informou o ethos desta folha migrou agora pro jardim botânico? que fase!!!
imaginem apenas se esta coluna houvesse sido escrita por luiz inacio.
Quando o americano diz uma coisa todo mundo aceita, se o lula diz a mesma coisa caem de pau em cima dele. Biden conivente com esta carnificina
Você quis dizer que brasileiros caem de pau. Porque a maioria concorda com Lula de menos nossa imprensa bolsonarista
Parabéns a jornalista pelo texto objetivo e real, reparem, Reagan foi direto chamando um massacre de 100 pessoas no LÃbano de "Holocausto", em seguida Menachem Begin suspendeu o bombardeio e não houve a pirotecnia que está ocorrendo em relação a fala do Lula, e olha que infelizmente já são 30.000 pessoas.
Não é apenas o legado de Biden que está em jogo. É o ocidente perdendo espaço no jogo diplomático global e com ele o prestÃgio da democracia liberal como sistema de governo. Até agora, a única democracia que faz algum sentido, ao preservar os direitos das minorias. Fossem apenas os dois, ainda que o fracasso do primeiro, aponte para o retorno de Trump, eu apenas torceria para que se afogassem rápido.
Francis Bacon descreveu a vingança como uma espécie de "justiça selvagem" que "ofende a lei e a tira do cargo." Netanyahu tranformou uma guerra em genocidio, o Biden abraça um genocida, será que o povo americáno concorda com isso?
E o Chaves, aquele humorista mexicano fenomenal, também tem uma boa definição para a vingança: diz ele que "a vingança nunca é plena, mata a alma e envenena". Verdade;
Eita, Dona Lúcia querida, mais Herda no ventilador do mundo. Cá, tá uma loucura porque o Lula ousou levantar a voz. Se a comparação com o hhhoolocausto é imprópria (vá lá), não há que se negar a barbárie em curso. Tá parecendo que uma parte do mundo crê que tudo é permitido a Iiissrael porque os jjjuudeus foram vÃtimas da Barbaritinga nnnaazi. E *não é mesmo*, tá tudo errado na coisa. Boa lembrança essa do Reagan e do Menachem Begin: o Reagan, comunista, concordaria com o Lula, óia só que coisa.
Adooooro ler seus comentários, Benassi. Batem muitas colunetas da Foia! Muitos parabéns e vida longa e feliz procê.
Análise cirúrgica. Ambos estão apenas pensando em suas respectivas eleições. Biden apesar de sua posição do lado democrata tenta conquistar a simpatia do lado republicano com essa corrida sangrenta. E de conhecimento que grande parte do eleitorado americano gosta de se deleitar com uma guerra e torcer para que o lado estadunidense sempre vença. Tratam guerra e a barbárie como se fosse um jogo de futebol americano.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Desumano! quem faz ou justifica esses atos de hisraHell. Gz é um campo de concentração onde não circula nada, nem pessoas nem água,sem a permissão do opressor colonialista. Não existe guerra. É um massacre de um povo cercado e indefeso, a maior covardia desde a SGM. Nem putin faz isso. Na sua lógica o Brasil deveria eliminar uma favelas e moradores para pegar cem traficantes. Desumanidade indescritÃvel. O objetivo é a polÃtic de estado que dura 8decadas. Todo territórito, sem palestino.
Vou denunciar esse comentário criminoso. Você deveria ser processado por dizer que assassinatos são simples efeito colateral.
Que mundo vc. vive? Lê Mein Kampf nas horas vagas?
José Cardoso teria um lugar cativo na máquina de propaganda Na zi sta se por um acaso estivesse presente naquela época. Nem Goebbels seria tão articulado em defender um genocÃdio.
Capacidade militar onde? Está detonando o vizinho, e rapidamente vai ocupar aquela pedacinho de terra.
"Está destruindo a capacidade militar de um vizinho altamente agressivo" matando intencional e indiscriminadamente mulheres e crianças. Essa é boa.
Reveja ou pesquise sobre conceito de efeito colateral em guerras. Para um combate onde se tem um número muito superior de civis mortos em relação a soldados inimigos. Não tem nada de efeito colateral envolvido. É extermÃnio puro e simples.
José, só se você considera "efeito colateral" um sinônimo de geno cÃdio, pois é disso que se trata. Essa artimanha, largamente difundida pela máquina de propaganda israelo/americana já não cola mais.
Biden a cada dia ajuda o m#### do trump a se eleger
Talvez, e somente talvez, joe esteja tentando neutralizar as ações utilizadas contra hillary quando perdeu para donald. Mas terá pouco sucesso. O escorpião não muda
É difÃcil classificar uma potência nuclear de afogado.
Ela se refere a Biden, não aos EUA. Mas esses também verão a redução de seu soft-power que já se encontra em declÃnio no mundo.
Excelente
Essa é uma coluna que sempre tenho prazer em ler.
Não exagera.
Texto correto, porém faltou falar que há muitos defensores e omissos que ainda defendem o "gangster sanguinário" dentro e fora do Brasil, inclusive os falsos cristãos.
Finalmente uma análise honesta e proveitosa sobre o assunto publicada no jornal. Parabens e obrigado
Finalmente Lucia se aproximando da realidade. Falta só um passinho...
Bom Lucia, dê um passo à frente e diga afinal: O Lula está cerro.
Isso!
Até seu corretor ortográfico defende o império. Hehehe.
Infelizmente Biden perdeu a capacidade cognitiva e de discernimento, inclusive que não terá chances contra Trump nas próximas eleições, deveria ter aberto espaço para Kamala Harris, que tem chances de derrotar Trump. Com a provável eleição de Trump, ele retirará o apoio ã Ucrânia, porque é refém de Putin, e apoiará ainda mais Israel, já que é absolutamente alinhado ideologicamente a Netanyahu, ou seja, vai colocar gasolina nas figueiras ucranianas e palestinas.
Biden, com carência de visão humana e como estadista e total falta de firmeza, mostrou-se imensa e tristemente pequeno diante do desafio que esse episódio lhe reservou; seu lugar na história já está marcado. Excelente artigo, um alento neste jornal em que a quase totalidade dos articulistas se limita a ecoar a voz do dono.
Na relação EUA e is rael o rabo balança o cachorro. Isso ocorre porque os polÃticos americanos têm medo do lobby de is rael, pois este despeja dinheiro em candidatos que disputam com quem critica as polÃticas de is rael.
Parece que Biden e Netanyahu expressaram genuÃna preocupação depois desse artigo. Sabem da relevância do mesmo e estão consternados.
Excelente!!!
Acrescento ainda, com estardalhaço, a imprensa como uma das principais falências, pois nela só há liberdade de empresa...!
Abraço de afogado tem sido a regra entre governantes de todo mundo, hoje mais visÃvel do que qualquer época...! O fracasso das mais diversas lideranças tem como corolário a questão ambiental, cenário onde "atuam" com total desfaçatez...! Outras instituições, religiões, sistema educacional, famÃlia, forças armadas, polÃcias em geral, estão acometidas de letargia e só se mantém ainda porque existe um osso para roer: orçamento, fundos de pensão, precatórios a receber, corrupção a ser extraÃda.!
Esse comentário faz parte da mentira. A mesma que a mÃdia corporativa conta desse o inÃcio, a guerra Is Rael x Ha mas, até que uma criança pergunte, mas se é contra o Ha mas, porque matam crianças e mulheres pales tinas? Não tem como se segurar, já despencaram, a cada manifestação, uma mentira.
Sim, Cintia, não podemos criminalizar um e deixar de criminalizar o outro. Putin já tem contra si um mandado de prisão da Corte Internacional de Justiça, emitida com celeridade. E o Adolf Netanyahu, quando vai ter a prisão decretada?
Por favor Cintia, seja honesta, Putin e um aprendiz se comparado a Netanyahu, e a situação é totalmente diferente.
A morte dos ucrani anos em guerra há dois anos comove de maneira similar. Precisamos responsabilizar as barbaridades do Putin, cujos crimes de guerra já foram classificados e listados pela ONU. Se discriminar um lÃder e não o outro fica parecendo que existe um pré-conceito racial.
Já temos um ranking dos lÃderes que estão se afogando?
Cintia, você conhece a história do nosso sobrenome? (Infelizmente temos o mesmo). Se não, informe-se. Se sim, envergonhe-se de suas posições nassisstóide.
Ah, e uma pergunta. Qdo acima outro leitor apontou o fato de que os EUAs lucram trilhões com suas indústrias bélicas a partir de guerras mundo afora, vc respondeu como pondo em dúvida o fato. Lhe pergunto então: vc realmente nega esse fato? Põe ele em dúvida?
Klein, repito o convite que tenho feito: após inúmeros e incontáveis comentários apoiando incondicionalmente as ações do Estado cionnissta, não está na hora de vc dizer duas ou três palavras em favor das dezenas de milhares de civis mortos em gaaaazzzza. Ou vc é tão alinhada ao cionissmo que não se sensibiliza com a morte de pallestihnos?
Sem contar, MaurÃcio, o primeiro ministro do Reino Unido Rishi Sunak e grande parte dos polÃticos britânicos, pela sua cumplicidade com os Estados Unidos. Lembrando que no mundo inteiro crescem as manifestações populares contra o geno cÃdio, malgrado as posições condenáveis dos governantes.
Além do Biden? Zelenski, Netanyahu, Putin, Bolsonaro (que já nem conta mais tanto, porque apeado) como representantes fascistas. Biden como tonto, capaz de fazer uma polÃtica interna boa e uma polÃtica externa filo-genocidas.
Faça campanha para devolverem os reféns e se entregarem, que a guerra acaba.
Não Silvia, só um daqueles que não parou na entrada de Berlin na segunda guerra. Fizesse isso, o bigodinho ainda estaria na moda e desfilando entre a burguesia, que adora paparicar esse tipo de gente e ainda posar de boa-moça.
Desumano amante de Tânatos , você.
Daniel, quem avisa onde vai atacar, solicita saÃda da população, usa dumb bombs e sacrifica a própria infantaria para minimizar baixas civis não pode ser acusado de bombardear a população indiscriminadamente. Infelizmente, os heróicos hamanitas não somente estão em meio aos civis como impedem sua movimentação para as áreas indicadas. Peça que devolvam os reféns e se entreguem para enfrentar as consequências de seus atos para que a guerra acabe.
Não é indiscriminado Alexandre?! Então a morte de milhares de crianças é o que? Bombardear hospitais é o que? Vc pode garantir que, pe, na quantidade enorme de lugares que já houve bombardeio, em nenhum deles haveria a chance de estarem os reféns?
Essa é a possibilidade atual, Ênnio, pois não há como deixar hamanitas operarem livremente. Ou a paz ou a manutenção do grupelho, não há alternativas.
José, talvez quando parar de espernear encontre argumentos. Terapia ajuda.
Luiz, depende do desenrolar, mas sem hamanitas a possibilidade deve ser bem maior do que com eles. Ainda assim, será melhor sem guerra do que com ela, não?
Wilson, é uma guerra e com hamanitas em meio à população. Os danos podem ser limitados ao máximo, mas ainda existirão, especialmente quando os seres corajosos usam civis como escudo.
Desonesto e desumano. Suas noções são notoriamente de cunho polÃtico e moldadas por hepatócitos.
E o Estado pales tino? Deus vai lhe cobrar a defesa que você faz da morte de inocentes.
Inocente. A querra só acabará quando todo o território palestino for tomado.
Que guerra é essa Alexandre? Invade-se é bombardeia um campo de concentração covardemente matando indiscriminadmente . Por favor, não seja desonesto.
E aà Ga-za vai ficar livre, sem o controle de suas fronteiras por Is-rael e com a livre circulação de pessoas e mercadorias?
Anete, o grande erro foi deixar que os hamanitas et caterva florescessem. Agora, pagam o palestinos e israelenses infelizmente. A alternativa seria deixar os perpetradores em paz, o que é inaceitável. Que devolvam os reféns e rendam, enfrentem as consequências de seus atos e acabem com a guerra.
José, deixe de ecoar narrativas. Se houvesse bombardeios indiscriminados, Gaza não existiria mais. Solicitações de evacuação, avisos de ataque e exposição das tropas ao risco contradizem sua narrativa. Os hamanitas não deixaram escolha senão a guerra. Que se entreguem para acabar com ela.
Você já ouviu falar do protocolo de Anibal? Acha mesmo que com o bombardeio, destruição e matança indiscriminada de civis que está praticando, I está de fato preocupado com os reféns? Quanta ingenuidade...
Campanha para conter o massacre de um povo.
Guerra de um lado só.
Marcelo, sem reféns e sem hamanitas nem os EUA teriam motivo para apoiar essa guerra. Sugiro melhorar sua capacidade de argumentação para além do raciocÃnio circular.
Rafael, os hamanitas não passam de ditadores que não se importam em usar seu próprio povo como escudo. A única coisa que têm em comum com os palestinos e pertencerem a mesma etnia. Arrume outra desculpa.
O povo palestino não tem porquê se entregar e nem tem pessoas como reféns, é difÃcil entender?
Kkkkkkkkk. Definitivamente, vc não conhece o buzina. Ele vai exterminar o povo genuÃno isolado em prisao a ceu aberto porque qdo a guerra acabar ele cai e vai para cadeia que é lugar de monstro. Se vc genuinamente não se soladariza com o povo palestino, vc também é.
Não se trata de uma guerra, mas um massacre. Um paÃs poderoso contra um povo acuado, faminto, sem condições básicas de sobrevivência.
Perfeito.
Você não deve ser um leitor assÃduo deste jornal. A Lucia já escreveu duras crÃticas à Putim em seus artigos. Ademais, o genocÃdio praticado por netanyahu é incomparavelmente menor do que as mortes na Ucrânia. Sem falar que, lá existe um exército se defendendo das agressões russas.
Dirceu, pôde-se estar contra a invasão da Ucrânia e condenar ao Putin e também contra a ocupação da Pa les Tina e o Geno Cidio que atualmente, todo dia, sem interrupção, se está perpetrando em Ga Za. Não são posições excludentes.
Dirceu, o tema do artigo da "velha senhora" é o geno cÃdio e a limpeza étnica em Gaza. Mesmo quem já está velho mas ainda não está senil pode entender.
Na che c entra l’ Ucrânia?
Texto impecável. Parabéns pela coragem Lúcia Guimarães
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Lúcia Guimarães > Apoio de Biden a Netanyahu é como um abraço entre afogados Voltar
Comente este texto