Ilustríssima > Lula está certo sobre Gaza e não é antissemita Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 5 Próximas
Em uma coluna,.o colunista equipara os EUA com a Rússia no trato dos direitos humanos e democracia, mesmo pertencendo ao grupo LGBT. Na coluna de hoje defende a declaração de Lula. Isso apenas demostra a falta de rumo de parte da esquerda.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
É um peso, duas medidas. Ele mesmo usa a fala da autoridade israelense ‘são animais e terão tratamento condizente’ - claro que ela falava do Hamas - mas aà tudo bem manipular conforme o objetivo. Lula foi irresponsável em sua fala e pior na postura, Celso Amorim é um amador que joga na lama nossa tradição diplomática e isso não tem absolutamente nada a ver com defender ou não um cessar-fogo.
Excelente artigo e como é bom ver o Glenn na sua melhor forma. Obrigado por essa luz que esclarece e nos dá embasamentos firmes e intelectualmente honestos para uma melhor reflexão. Obrigado!
A antológica análise do jornalista Glenn Greenwald em sua coluna de hoje representa um documento histórico. Corajoso, disse tudo! Em relação ao conflito menciona as práticas de Is-ra-el, a ignorância de William sobre o tema e ainda exalta a fala de Lula nesta semana em relação ao papel de Is-ra-el nesta guerra.
Digo: William Wack
A folha excluiu meu texto porque questionei o lobby de I por ficar calado quando ministros de Netanyahu desumanizam palestinos, se dizem alegres com destruição de Gaza e não se opõe a ocupação. Pergunto: que há de censurável no meu texto?
Só o mencionar isra hell já automaticamente encaminha seu comentário pra "revisão" e dependendo da menção de palavras chaves que levam a se concluir critica ao pobre pais, então já vai direto pra lixeira. Mas não e' controle da mÃdia não, e' coisa supernatural mesmo kkk
Estou feliz por Este artigo que é brilhante, cheio de referências históricas recentes e passadas. Mas ao mesmo é uma pena que nenhum jornalista brasileiro foi capaz de escreve-lo. É isso que chamamos subdesenvolvimento cultural ? E também é uma vergonha que a Folha pública muito mais artigos criticando o Presidente Lula. A Folha é de fato um jornal parcial e desonesto mas os leitores sabem disso.
Rodrigo A, se você pensa que pagando 1.9 reais por mês é financiamento...
E no entanto, todos vcs por aqui financiando a FSP com suas assinaturas. Nem Freud explica
O rapaz reconquistou meu respeito com esse editorial. Para exemplificar o que ele está afirmando, num soiree com um casal de namorados que estudavam na minha classe, a garota destila vantagens sobre o sitio da familia nas colinas de Golan. O namorado da' um chega pra la' nela com um "tudo em terra roubada!". Desnecessários dizer que o relacionamento não durou muito mais tempo.
Parabéns pelo texto excelente! Admiro a sua coragem em escrever na Folha, que faz parte da mÃdia corporativa e que, portanto, é da extrema direita! Não posso deixar de me perguntar: como a Folha deixou passar seu texto?
Que delÃrio é' esse que a folha é' de extrema direita cara? Conversa de gado de esquerda. Só' prova que a folha está mais pra isenta, senão imperfeita e sim corporativa, o fato do gado da direita ao mesmo tempo esgoelar que a folha e' da extrema esquerda kkkkkkk
Falha da direita? Rindo até não poder mais... . Cada dia mais surpresa com o que o pessoal posta por aqui.
De fato. Gêmeos são iguais mas tem nomes diferentes e não gostam de que se lhes troquem os nomes. Geno-cÃdio, holo-causto, mat-ança intencional e indiscriminada de mulheres e crianças tem nomes diferentes, mas são gêmeos.
Excelente artigo.
"a grande mÃdia brasileira se uniu, com raras exceções, para condená-lo". Dois reitores de grandes universidades americanas foram forçados a resignar por pressão de grandes doadores judeus por não se submeterem a tirania da agenda sionista. Tudo isso só confirma o estereótipo de que judeus controlam a midia, a educação e cultura. Provavelmente vou ser censurado por apresentar esses fatos o que vai confirmar o meu argumento.
Um texto excelente sobre uma atrocidade imperdoável.
Texto magnÃfico. O que está acontecendo em Ga za me lembrou o gue to de Varsó via, onde tudo foi bem documentado. Milhares de pessoas encurr aladas em um local minúsculo, sem água, sem comida, sem assistência médica. Dali só saÃam para campos de conce ntração. Os habitantes de Ga za não podem ir para lugar algum. Só esperam as bom bas caÃrem.
Excelente! Sensacional! O WW devia pedir desculpas ao Lula e tbem aos negros que no passado tratou com evidente racismo.
Brilhante artigo!
O fato é que Lula tem que fazer jus ao cargo que ocupa, o qual não lhe permite ser leviano e grotesco. Ser representante mor de um paÃs não lhe permite fazer pronunciamentos públicos ou responder a entrevistas como se estivesse no bar da esquina. Lula pare de nos envergonhar.
João Cellos, Lula em entrevista à revista Playboy, declarou admirar Hi tler e Khou meini, razão pela qual acho difÃcil que levantasse um dedo para defender ju deus. É simplesmente um oportunista.
Lula está de parabéns! Houvesse uma fala corajosa assim durante a segunda guerra e Alemanha teria sido parada à tempo de cometer as atrocidades que cometeu.
Fale por você, eu e milhões de outros, inclusive juddues,temos orgulho de ter um presidente que não se curva aos interesses de ninguem e tem a coragem de denunciar crisminosos.
Lula nos honra.
Não me inclua neste 'nós'. Aprovo sem ressalvas a posição do Governo brasileiro sobre o massacre em andamento.
Pelo contrário, Daniel. Lula não nos envergonha. Teve a coragem de colocar o dedo na ferida dos donos do mundo e por isso mesmo causou essa celeuma toda. Muitos criticam certos termos usados por ele mas não vi nem li nada, nem mesmo vindo dos defensores do regime sio n ista e seu patrocinador Eua, que contestem os argumentos por ele usados. A propósito, se são palavras de um "anão democrático" como querem alguns, por que tanto alvoroço?
Fale por você.
Falando em Glenn, saiu no jornal Le monde, o mais importante jornal Francês, em fevereiro 24, o artigo Le naufrage de lÂ’opération anticorruption « Lava Jato » au Brésil, ótimo artigo, ótimo, vale colocar no tradutor, Glenn é citado. Mostra como os EUA corromperam o judiciário com o Moro, por controle e interesse de empresas americanas. Vale antes ler o resumo do artigo no site Consultor JurÃdico nome: Como os EUA usaram a "lava jato" para seus próprios fins. Lá tem tudo o que a Folha esconde.
Oi Marina, neste caso até é bom, dá pra perceber o nÃvel desse pessoal.
Gilberto, o nÃvel de certos leitores da Folha é deplorável, não? Obrigada pela informação.
‘como a de Rubens’ ha, deixa eu advinhar de qual parte do Brasil você é…
Moreira, não vou ser eu aqui com poucas linhas que vou lhe fazer mudar de ideia, depois de anos da bilionária grande imprensa. Se conseguires ler os textos e parar um pouco para refletir se há qualquer veracidade no que foi dito, já vai ser um bom passo caso realmente queiras ampliar a visão, ao menos.
Senhor Gilberto você acredita mesmo que não existiu mensalão, Petrolão , desvios no governo petista? Que existindo os malfeitos o presidente nada sabia? Ciro uma obra: A Organização.
E mais…Por que eu perderia meu tempo debatendo com alguém como você, cara? Dou muito mais risada te aloprando!
Gilberto, para isso você nao precisa ler nem traduzir o artigo do Le Monde, nem ler a Folha que é um jornal de 3a categoria, porque nós temos jornalistas muitos mais preparados que os do jornal francês. Especialmente os artigos do Intercept Brasil que, revelando as conversas secretas do Moro, detonou a Lava JATO. Sem esquecer o excepcional jornalista Joaquim de Carvalho do Brasil 247 com excelente vÃdeos e reportagens. Ah, disso podemos nos orgulhar!
Eu só fiz duas perguntas simples, por que você tá todo triggered aà me chamando de genocida(??) e denunciando todos meus comentários? Entendo sua dificuldade em conviver com contraditório, é tÃpico da esquerda
Se mentes simples como a de Rubens, tivessem acesso, conseguissem ler e interpretar o texto sugerido e de Glenn, não terÃamos tantos apoiando genocidas, como da covid no Brasil ou em Is ra el. Basta ver a quantidade de comentários apagados deste indivÃduo para perceber a pobreza e desorientação. Culpa de nossa bilionária grande imprensa, com seus colunistas dando recentes demonstrações de como vergonhosamente manipular. 500mil vidas a mais covid, 8 mil crianças, mil mutiladas, não é suficiente.
Rubens, narrativas, apenas narrativas. Tem o vÃdeo que mostra Lule ensinando o que aprendeu com o cumpanhero Fidel. Vale a pena ver, ante que o faraó mande retirar.
Ah é, explica como isso aconteceu? Com provas e tal, imagino…Só me pergunto de onde vieram os bilhões que a operação recuperou ao erário. CIA fez um pix…?
Impecável!
Obrigado pelo texto,isso é jornalismo isento,lança luz sobre esse tema horroroso que é o massacre contÃnuo contra população indefesa,denuncia a atuação ridÃcula da mÃdia brasileira,inclusive de certo racista citado nominalmente.Parabéns e obrigado
O artigo é pura verdade e resume bem o momento. Mas é ao mesmo tempo uma vergonha e tragédia ao jornalismo dito da grande mÃdia . A Folha precisou recorrer a um jornalista estrangeiro e premiado pra dizer a verdade simples.
Texto de excelencia! Oh Folha ve se te miras no exemplo deste homem de Atenas! Apruma-te Folha!
Que texto impecável e tocante.
Glenn Greenwald, sua análise é ofensiva e mentirosa. Primeiro, que se Israel quisesse mesmo cometer genocÃdio iriam iniciar matando os palestinos que vivem no seu paÃs, como fez Hitler. Segundo que a ação de retaliação de Israel é assegurada pela Corte de Haia, pois o Hamas invadiu, matou e estuprou dolosamente e hedionda o seu povo. Hamas é um câncer maligno que deve ser extinto, eles usam crianças e mulheres como escudo.
Entendeu sim Rafael, quem não entendeu nada foi vc.
Que comentário raso hein. Não entendeu o texto
Waack, vê se aprende o que é jornalismo e não as estultices vomitadas na CNN.
Aliás o citado racista da CNN deveria se aposentar,já deu
Parabéns pelo artigo, é exatamente o que diz o texto do jornalista.
Parabéns pelo artigo, é exatamente o que diz o jornalista.
Mais um passador de pano para o ex morador do Airbnb de Curitiba.
Tudo certo, mas o Lula tem que parar de falar ignorâncias idiotas.
LuÃs Inácio falou e está falado:
"Ignorância idiota" não seria ignorância pura? Salve Lula!
Glenn, como Waack, tem telhado de vidro. Se o lamentável episodio de Waack serve para desqualifica-lo em sua opinião sobre o evento, Glenn, denunciado pelo MPF por associação criminosa e crime de inteceptação telefonica que originou a operação spoofing, também não tem o mesmo direito de se manifestar a favor de Lula, alias como voz unissona na comunidade Judaica.
Desculpe Daniel, mas quem solta mugidos você, como pertencente ao grupo, sabe que é o gado bozoniano.
E aqui vemos o desqualificado Rafael, zero argumento, ao invés de debater opta por soltar aquela mugida caracterÃstica dos ruminantes lavados pela ideologia bur ra da esquerda. Me poupe cara.
Comparação de aluno de quinta série. Raso demais. Um aluno de quinta série te desqualifica.
Luis Leal, eu não concordo com Waack, não diverge. Releia meu comentário, critico o fato dele iniciar sua tese citando a opinião de outro jornalista contrario a fala desastrosa do Lula desqualificando-a com base em um episódio de injuria racial, sendo que o próprio Glenn atuou criminalmente a favor de Lula. Seguindo a sua logica, qualquer posicionamento de Glenn a favor de Lula, por melhor embasado que seja, deve ser desqualificado.
Pior, o mav dá ctrlc+v em matéria de 2021. É a bem a cara dessa turma de sectários lunáticos.
Gilberto copia e cola, como tá o clima aà na Secom? Apreensivos com o Lira soltar a votacão do impeachment?
Luis, basta ler comentarios de duas materias sobre o Bolsonaro ou Moro aqui nesta Folha e voce vai constatar que não só a velha extrema-esquerda existe como é extremamente atuante com suas retoricas caquéticas. Basta ter senso crÃtico.
Mas você concorda com o comentário do William Waack citado? E sobre os argumentos trazidos por Glenn Greenwald você teria alguma contestação? Ou está atacando o mensageiro porque a mensagem não o agrada?
Saiu no jornal Le monde, o mais importante jornal Francês, em fevereiro 24, o artigo Le naufrage de lÂ’opération anticorruption « Lava Jato » au Brésil, ótimo artigo, ótimo, vale colocar no tradutor. Mostra como os EUA corromperam o judiciário com o Moro, por controle e interesse de empresas americanas. Vale antes ler o resumo do artigo no site Consultor JurÃdico nome: Como os EUA usaram a "lava jato" para seus próprios fins. Lá tem tudo o que a Folha esconde.
Que extrema esquerda, cara? Desde quado temos extrwma esquerda aqui. Eh mt tolice junto. Olha, nao temos extrema esquerda, mas temos um gnt da direita tao atrasada, que nao consegue sair do sec. XvI.
Daniel. Sua aversão ao Lula não altera em nada o cerne do artigo. Independente de ideologia extremada, o governo de Israel comete ge no cà dio, as sas si na tos em massa. Dê o no que preferir. Lula errou na forma mas acertou no conteúdo. Este texto comprova isto.
Fatima, voce cai na vala comum da extrema esquerda, pela sua propria incapacidade de argumentar. Que tal refutar minha tese? Ou os dois neuronios contaminados nao permitem?
A comparação não tem nada de absurda. Gleen fundamenta seu comentario desqualificando outro jornalista por ocorrencia de um episodio de injuria racial. Mantida a proporcionalidade, Gleen tambem deve ser desqualificado porque favoreceu o mesmo Lula que ele defende aqui, com a operação spoofing.
Glenn tem todo o direito de se manifestar, se até vc tem, por que ele não teria? Texto muito bem escrito e fundamentado, longe da sua compreensão.
Desculpe, Daniel, mas essa comparação eh absurda. Wack tem telhado de vidro por declarações racistas. E vc o coloca Genn no mesmo barco por ter tido coragem de trazer a verdade sobre a lava-jato?
*dissonante
O fato deles terem sofrido a perseguição na segunda guerra não lhes da o direito de fazerem a mesma coisa.
Acorda, sra. Giselda!
Holocausto.
E porque não pode ter a palavra que começa com h nos comentários?
E porque não pode haver a palavra que começa com h nos comentários?
E porque não pode ter a palavra que coça com h nos comentários?
Só poderia ser um jornalista Pulitzer Prize e fora das ideias fixas e anacrônicas da Folha para escrever um artigo histórico e denso como este par poder estabelecer a verdade. Lula está certÃssimo em comparar o Holocausto Judeu com o Holocausto Palestino. Não tem nada de absurdo. As mortes dos Palestinos é tão grande que o GenocÃdio é visÃvel todos os dias. Lula foi e é honesto.
Temos milhares de ótimos jornalistas no Brasil, raros na grande imprensa. Que droga, temos que esperar pra ver na Folha um americano falar verdades, seja agora, seja na lava jato. Nossos jornalistas, exclusivamente da grande imprensa, são completos jagunços da bilionária elite do atraso.
Eu nunca disse isso - apenas dei nome aos fatos: Crimes de guerra estão acontecendo e os responsáveis devem ser punidos. O que é uma coisa completamente diferente do que foi o Holocausto. Se a ideia do Lula era atacar o Estado de Israel, ofendeu a memória das pessoas assasinadas (Quando Israel nem existia), enfraquece nossa posição frente ao mundo (Ninguém entende qual é a do Lula, ele só tem amigos ‘estranhos’ ao Ocidente) e não muda em nada a posição de Israel.
Sim Selma, este rapaz defende a eliminação de 8 mil crianças e mil mutiladas.
E o que você vai fazer sobre isso, Selma? Nada.
Esse Rubens já foi censurado mais abaixo várias vezes devido a comentários hediondos e continua insistindo!
Você seria o representante do que? Da esquerda identitária e terraplanista?
Ótimo artigo! Obrigada Glenn Greenwald! !
Waack, Waack, você não toma jeito mesmo!
Hoje ouvi outro estrondo que não sabia a origem, lendo a coluna, percebi que tinha sido a chinelada que deu na extrema direita do William Waack, justo aquele tremendo racista, que disse no intervalo que tinha que ser coisa de n, foi filmado e demitido da Globo, para ser contratado na CNN, pra ver o que é a CNN. Esta chinelada sobe ranking, neste momento perde apenas para a chinelada, ouvida até no Japão, do Camarotti no Demétrio, ocasionando nocaute, em luta ao vivo pela Globo news.
Bem apropriada sua contratação na CNN sem Ns. Apesar de gostar dos debates e noticias em geral, nao consigo me acostumar com a branquice do seus apresentadores. Se botar no mudo vais pensar que se trata da CNN americana, a qual por sinal tem mais diversidade que a brasileira. Eta baixaria kkk
Parabéns, Glenn, pelo texto elucidativo e reflexões pertinentes, ausentes na mÃdia brasileira. O jornalismo brasileiro é mal informado e, nesse caso especÃfico, simplesmente aderiu à s crÃticas mentirosas de Netanyahu à fala do Lula. Como já disse Celso Amorim, a persona non grata é Netanyahu, que, juntamente com os EUA, está cada vez mais isolado na comunidade internacional. Será que algum representante do nosso jornalismo está acompanhando as audiências do tribunal internacional, por exemplo?
Parabéns ao jornalista pelo excelente e realista artigo, que aliás, foi o responsável por desmascarar a lava-jato!
Ótimo texto!
Mais um (jornaliste da midia festiva) tentando defender lule (o negacionista admirador de ditadores facÃnoras ) com mais lero-lero.
Mais um q ou não leu o texto ou, se leu, não entendeu.
Mais um bolsonarista, que como a maioria eh arrogante na sua suprema ignorancia.
Mente medÃocre e limitada, leia-se bolsonarismo virou uma epidemia muito pior que a dengue no Brasil!
lulinha deve pensar mais e falar menos.
até que fim alguém escreveu uma verdade, em um jornal que adora ser viralata
Um dos melhores artigos já publicados na folha
Concordo em gênero, número e grau! Não há outra palavra para descrever o que está sendo feito em Gaza: GENOCÃDIO!
Muito bom. É o tipo de artigo que a extrema direita odeia. Tem muito fundamento, fica difÃcil de refutar com fakenews.
Cintia, o artigo em comento não é cientÃfico. É um artigo de opinião. As fontes estão citadas no texto. Como o autor o tornou público, deixou o texto sujeito a refutação, faça -o.
Rodrigo, só falta denunciarem o brilhante jornalista Greenwald, premio Pulitzer, como anti-seemita.
E que a extrema esquerda, você, adora.
Então me explique por gentileza, já que você achou perfeito e cheio de fundamenros. Como ele pode concluir que os j u d e u s intelectuais não estão ofendidos? Qual foram as pessoas com quem ele conversou e quantas foram elas?
Excelente! Fechou!
Muito obrigada, Glen! Lucidez e serenidade, falando de um lugar que você tem legitimidade para falar. Seu texto esclarece e traz paz para quem a procura.
Humberto, está sem ideia de argumento?
Tenho verdadeiro desperezo pela atuação polÃtica de Bibi. O fato deu criticar a fala do nosso Presidente na Etiópia não pode levar ninguém a concluir que admiro ou endosso o Bibi. Assim sendo, ao explicar que o mundo não é dicotômica como você enxerga, desejo boas reflexões.
Cintia. Você usa sempre os mesmos argumentos para desqualificar opiniões contrárias à sua. Se você defende e apoia uma a ber ra ção como a que o governo de netanyahu faz em gaza, ao menos deixe claro sua posição. É mais honesto.
Cintia. Você, mais uma vez, tentando defender o indefensável. Glenn abordou o tema com profundidade e imparcialidade, até porque é judeu também. Se você apoia um governo de extrema direita radical, assuma sua posição.
Existem ju de us racistas, mulheres machistas, pessoas idosas etaristas e assim vai... ele não pode falar pelo sentimento de todos. Você pode falar por todas as mulheres? Por toda a esquerda?
O que a mÃdia fez com esse tema também está sendo uma aberração
Exatamente. Muito triste e decepcionante.
Bem aventurados os pacificadores, pois eles serão chamados filhos de Deus. Pena que hoje os religiosos são favoráveis a armas e guerras. Acho que quando, "naquele dia, a Rainha do Sul [da Etiópia] se levantar para condenar essa geração hipócrita", é mais fácil Lula estar do lado dela do que do lado onde estará Malafaia.
Eu desconfio que eles estarão no mesmo lugar. Ambos encrenqueiros. PolÃticos são para serem cobrados, não idolatrados.
Quando a jornalista é ideológica e tenta relacionar guerra e holocausto como simplesmente fosse perda de vidas, mas isso está errado afinal os homicÃdios também são perdas de vidas. A motivação e a crueldade do holocausto não se pode comparar com nada no mundo moderno, um grupo que tem na sua cartilha a extinção étnica dos judeus esse sim deveria estar relacionado com Hitler, a comparação foi tão boa que o próprio grupo elogiou, que outra nação mundial pode ter tamanho prestigio ?
Entendi. O que está ocorrendo em Gaza é o “desprezo pela vida e desumanização coletiva que culminaram no Holocausto”. Lula está certÃssimo. Já o que ocorreu em Israel, em 7/10/23, foi a legÃtima luta “decolonial” do Hamas, que legitima o sequestro, o estupro e a mortes de judeus sionistas. Nada a ver, claro, com o HolocaustoÂ….
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Lula está certo sobre Gaza e não é antissemita Voltar
Comente este texto