Ilustríssima > Lula está certo sobre Gaza e não é antissemita Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 5 Próximas
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Guilherme , a estória de bebês em microondas, decapitados e mulheres estupradas é completamente falsa, invenção do governo de ISreal e desacreditada em Janeiro.
Texto lindo maravilhoso, parabéns Glenn, sim existe um genocÃdio em curso contra gaza e a palavra proibida não é motivo para justificar todas as 29 mil vidas que estão em outro plano. Namastê
A cada dia, a tropa se reforça mais, A la Comb, veio para ca, estagiarios, surgem aos montes Este, sabe das coisas, mas ja chega lascrando colegas de imprensa, que ousa falar contra seu pensamentos. Foto horrendas, publicadas sobre a Palestina, porque nao publicaram as do masacre aos Judeus tambem?. que deu origem a tudo. Começou bem a materia, e acabou na mesmice de sempre.
Ok, Srs, pensem como queiram, so uma adendo: Se a historia, começou em 1948, leiam um pouco mais, e vejam, de onde sairam, este povo voltou e ocupou suas terras, quando se quer ver de um lado so, da nisto, falta de conhecimento
Claro que publicaram e com muita abrangência mas não havia muito mais além daquilo para se publicar afinal de contas são 30.000 contra 1200
O massacre que deu origem a tudo se deu em 1948. E segue até hoje. E seguirá amanhã. Não recorte a história ao seu bem prazer.
Am Is ro el Chai !!!
Deixe de ser bobinha...
Penso que o Glenn já tinha enviado seu texto, e por isso não deu para incluir a "pérola" dita por May Golan, ministra da Igualdade de Israhell: "Estou orgulhosa das ruÃnas em Gaza". E a invasora, não satisfeita, disse ainda que os nativos "podem ir nadar no mar". Essa é a fotografia que temos de Israhell no momento. A lamentar, meu caro Watson!
Ezequias de Lima, a maioria do governo de I. pensa como essa depravaada,são racisstas e apregoam que os gentios ( no sentido bÃblico) existem apenas para servi-los.
Antissionista é o oposto de antissemita. A religião judaica prega a paz, igualdade entre os homens que é totalmente a pregação de ódio, racismo, colonialismo e violência do sionismo
falando abobrinha de novo, esfiha?!
Já li comentários do senhor insultando judeus, não vem surfar na onda do colunista, ele sim foi claro e sabe diferenciar extremistas
Essa é sua versão. Sio nismo preconiza um Lar Nacional para o povo ju deu. Ó dio, racis mo e colonia lismo é por sua conta.
vai estudar antez de escrever besteiras
Texto maravilhoso. Obrigado, Glenn; e obrigado, Folha.
28 X 3
18 x 2
Vila neto, o placar ja esta 12 x 1 contra vx, se toca Meu
Nem tanto marivolhoso, parece ser voce, neste elogio patetico.
William Waack, pelos seus comentários acerca do que disse o Lula, você foi declarado nas redes sociais ‘persona non grata’ do jornalismo de informação.
Essa é sua opinião enviesada. Muitos cientistas polÃticos, comentaristas e jornalistas sérios brasileiros criticaram de modo unÃssono a fala desastrosa de Lula, demonstração cabal da sua ignorância.
Não foi nao
além de racista, waack antisemita? isto quase pede uma hashtag.
Waack... uma idade avançada... tantos anos no ar... passar uma vergonha dessas. Ô, coitado!
O sr. esta falando por si neh?, porque nao fala de outras vergonhas do Jornalismo tipo Miri leita, Dani limao, SAKA, Reynald, Um dos poucos jornalista que ainda nao coopataram para este desgovegoverno direcionando verbas pra aqui e pra ali.
Artigo definitivo, embasado em fatos, com pesquisa atual, escancara a falta de lucidez dos formadores de opinião em geral, muito preocupados com suas carreiras quando têm de comentar assuntos sobre Israel e/ou judeus. Vou me esforçar para divulgar este brilhante e contundente texto. Parabéns Greenwald!
Pelo ataque ter-rorista, ha-mas precisa ser eliminado e nunca mais retornar ao poder. Seus membros, se vivos, precisam todos pegar prisao perpetua, para que isso jamais se repita. O atentado perpetrado pelo ha-mas nao justifica o erro ainda maior do estado de is-rael de massacrar toda uma populacao para pegar os ter-roristas. Seria o mesmo que a PM entrasse numa favela para pegar banddidos e resolvesse matar toda a populacao local, so para ter certeza.
Uma pena que Lula não enfrenta a situação humanitária mais dramática aqui mesmo no nosso continente: o regime de Maduro que produziu um aumento da mortalidade infantil de 75% em 5 anos, na contramão de todos os paÃses do continente. São milhares crianças mortas a mais todo ano que parecem não chocar o presidente, que pra piorar ainda afirmou que Maduro é vÃtima de narrativa.
DionÃsio, entre invadir e receber com tapete vermelho e as mais altas honras de Estado, há muito que Lula poderia fazer pelo povo da Venezuela. Não o faz por simples ideologia. Por isso é um oportunista e demagogo quando bate em Israel.
O que vc sugere? Que Lula mande invadir a Venezuela para depor Maduro e salvar a populacao?
Prezado Glenn, seu artigo é muito robusto e me representa. Há muitas décadas, ainda durante minha infância, touvi de minha falecida mãe reflexQes desse calibre sobre esse cruel conflito. Obrigado. Um fraterno abraço.
O colunista, em paÃses islâmicos, por sua condição, seria eliminado sumariamente.
Seja isso verdade ou não Carlos, no que isso muda os argumentos e fundamentos que ele traz?
Numa boa, não falou nenhuma mentira.
Senhora Marina desculpe me intrometer no debate mas o que o senhor Carlos disse é verdade , nos paÃses Islâmicos o homossexualismo é punido de forma violenta . Lembrando a todos o seguidores do presidente que Israel é a única democracia no Oriente médio. Que se punam os excessos cometidos pelo Governo Israelense e não o povo Judeu.
Comentário preconceituoso contra paÃses islâmicos.
Pelo tom de suas palavras, nao ficaria surpreso caso vc tivesse vontade de fazer o mesmo que os tais paises islamicos.
É assim o modo de pensar de um homofóbico. Parabéns pela tua pobre condição de pensar!
Parabéns Glenn. Ha vida inteligente em relação a essa questão
Pode se concordar ou não com o senhor Greenwald, discordo neste caso, mas admiro a coragem de ir contra a corrente em vários temas diferentes e desagradar a quase todo mundo. Faz falta nesses tempos em que o que impera é covardia pela busca de likes fáceis
Há um inconcluencia ai. Se ele é corajoso no que diz, é acertado. Mas voce diz que não é. Bem. Ou ele está certo ou errado. Não é uma questão de acerto ou erro.
"admiro a coragem de ir contra a corrente em vários temas diferentes e desagradar a quase todo mundo. Faz falta nesses tempos em que o que impera é covardia pela busca de likes fáceis" Será que você notou que o que você escreveu é sobre o Lula e não sobre o Glenn? Foi um ato falho
"Khadafi é um amigo e irmão" disse o humanista.
Picado. Poluções compartilhadas por muitos. Não entre na área acadêmica que o honoris causa passa vergonha.
o engenheiro e suas poluções noturnas com luiz inácio. se ao menos as cultivasse dentro de seu quarto...
Uma Aula Magna. Parabéns.
Magna, hum pelas seu elogico, deve o Magdo, o que vem na boca, fala.
A população de Gaza vive numa situação de terror permanente. como um filme de horror mas real. Eles são bombardeados dia e noite. Crianças, jovens e velhos são mortos. Eles correm de um lugar para se depararem com as balas no outro. Imagina a cidade de João Pessoa sendo destruÃda pelos Estados vizinhos. DestruÃdas como foram as cidades de Hiroshima e Nagasaqui. Acabem com essa sofridão sem fim. É pior do que os Nazistas.
Os jornalistas da Folha e do Brasil em geral, salvo algumas exceções, precisam ler urgentemente esse texto para se capacitarem a falar sobre o tema.
Senhora, se isto for sugestao de escola do joprnalismo, desculpe, mas vocee precisa se reciclar. Sugestao mais ideologica, so podia ser vindo de avermelhados mesmo.
Eles sabem. O problema é que no Brasil, vale salvar seu status, agradar seu chefe, seu benefÃcio e sua bolha. Uma coisa que eu admiro no americano é que ele faz. Fazendo, muda. Mudando ele melhora. A imprensa brasileira, via de regra, não é melhor que o paÃs que eles narram.
Maioria não vê nesse episódio a chance de fazer jornalismo, mas de atacar Lula. Infelizmente é basicamente isso
Perdem o emprego.
Sem dúvida. Precisam usá-lo como paradigma negativo.
O quê? Jornalistas? Você exagera. Eles são robôs programados pela AI para escrever os textos no Chatgpt seguindo a cartilha da "redação" . E você quer que os robôs "precisam ler urgentemente esse texto para se capacitarem a falar sobre o tema"? Você é muito otimista. Admiro o teu altruÃsmo. Salve! Salve!
Finalmente, uma opinião crÃtica acertada sobre este "conflito" entre Lula e Netanyahu, desnudando a nossa imprensa corporativa com complexo de viralata! Muito bem, Glenn!
Viva o Glenn, o jornalista que melhor entende o Brasil, porque os daqui são todos vira-latas!
A grande mÃdia brasileira anda muito preguiçosa e caçadora de like. A qualidade da imprensa vêem caindo, empobrecendo o debate. A cobertura da fala de lula é um exemplo disso. Pelo menos Gleen relembrou os pseudo jornalistas brasileiros do que é fazer jornalismo de verdade. Aprendam.
O artigo definitivo no assunto.
Artigo profundo escrito por um jornalista agraciado com o Premio Pulitzer, um balanço honesto da situação .
Também achei estranho que toda a mÃdia brasileira condenou Lula, sem analisar os fatos e de todo o contexto, inclusive o fato de que a estridência e grosseria do governo israelense é puramente polÃtica. Lula se expressou mal, mas não disse nada errado.
Demorou mas apareceu alguém nessa FSP com rara lucidez e embasamento histórico pra colocar os fatos sob outra perspectiva.
Tinha que por o Gleen pra dar um minicurso de jornalismo para o restante do staff da Folha.
César A C Sanchez, relaxa e te acalma. Faz ioga e meditação. Cuidado para não ter um AVC ou ataque do coração porque o Lula vai se candidatar e ganhar as próximas eleições. Será a 4a vez e infelizmente a última. Eu não moro aà mas eu já tenho preparado o meu passaporte e tÃtulo de eleitor. Constrói uma narrativa saudável para superar esse teu ressentimento dos que tem sucesso na vida.
Sem dúvida, o melhor ensaio que encontrei sobre delicada e urgente questão!
Qdo. Lule soltou mais essa, o Brasil entrou em transe, e o mundo parecia p/a muitos q viria abaixo. Lule disse uma verdade sobre o sofrimento imposto àquela gente qdo. Israel bombardeia e destrói o q lhes resta, como não se indignar? Por outro lado, Lule e outros parecem ignorar ou fingem q não veem q o Hamas não aceita o Estado de Israel. Além disso, Lule deveria, se fosse honesto, criticar a Rússia c/ o q está fazendo na Ucrânia, afinal mulheres e crianças também morrem lá e ele ,nada.
Cara Coan. Leio há tempos seus comentários. Preciso lhe dizer que me fazem perder um pouco a esperança na humanidade....
... a ação da violenta destruição geral de Gaza segue o 'manual da CIA', cujo ex-diretor recomendara à SÃria, quando das agitações decorrentes da Primavera Ãrabe, que 'matassem '2000/3000' resolveria o problema (foi publicado), 'Assad demorou em tomar essa atitude' e, a saÃda foi demolir, com ajuda Russa, inúmeras cidades e afastar opositores, mais o êxodo forçados de milhões de sÃrios para a Europa e enormes acampamentos refugiados na Turquia. É a vez de Gaza, agora.
Um bom jornalista vai aos fatos e é competente em contextualizar e clarear a compreensão sobre eles, ampliando a visão sobre suas origens e consequências. Glenn faz isso com maestria, e mostra que é premiado não por acaso. Mas é a coragem que faz dele simplesmente um grande jornalista.
Os arautos da pseudomoralidade, como o amorfo Willian Waac, devem ler atentamente as palavras deste artigo antes de vituperarem as suas sandices e indignados manifestos. Lula foi extremamente competente e corajoso ao descortinar aos olhos do mundo as atrocidades perpetradas pela extrema direita israelense, não por acaso aliada do elemento que felizmente conseguimos apear do poder central nas últimas eleições.
Assim como o inominável inelegÃvel passou quatro anos tentando destruir o Brasil quase impunemente, o ge no ci da chefe do estado terrorista continua cometendo crimes e mais crimes porque a justiça de lá é leniente.
Falando sério. Claro que a fala do Lula não foi antissemita (embora hajam muitos no PT, que é em sua maioria antisionista) foi só um erro grotesco e ofensivo que além de não salvar uma vida sequer, ainda quebra nossa tradição diplomática. Defender ajuda humanitária e cessar-fogo é mais do que razoável, mas nem os EUA conseguiram isso, então é muita prepotência do anão diplomático comportar-se assim.
Senta lah Rubens. O Brasil é um pais grande e respeitavel, o Lula exagerou no q falou, mas foi o lula dexsempre. Fala na cara mesmo, nao falou nenhma mentira.
"Nem os EUA conseguiram isso" [cessar-fogo]? Está desinformado, sr. Carvalho. Os EUA apresentaram três vetos a resoluções do Conselho de Segurança da ONU por cessar-fogo. Alguma coisa tem que ser feita para deter a matança.
Rubens, falar de 'anão diplomático' não faz sentido. Não é novidade o Brasil falar e agir bastante no mundo. Pensa em D Pedro II com Graham Bell, testando o telefone e até em JK, o presidente bossa nova ou o ditador Getúlio, todos personalidades mundiais. E também, na seara internacional, é para todos serem iguais, cada um representando seus povos, com direitos iguais. Aceitar maiores e menores no jogo internacional (não que não existam) é abrir mão de um direito...
Perfeito! Muito acima do oportunismo e hipocrisia de nossos crÃticos com cultura de almanaque. O fato é que o Lula tem uma habilidade polÃtica e inteligência do mesmo nÃvel deste artigo, por isso não foi compreendido por muitos; outros compreenderam, mas como sabem que a grande maioria das pessoas é apenas massa de manobra serviram-se da disseminação de interpretações deturpadas e falsas.
Nossa, desculpe, mas acho o Greenwald brilhante do ponto de vista da capacidade argumentativa e intelectual. Lula? Ora, é como Chávez: um populista e ele sim, manipulador das grandes massas que, a propósito, não leem esta Folha. Pela sua "análise", coitadinhos como eu serÃamos manipulados pelo grande capital e seus interesses. Ora, você parece entusiasta de assembleia de greve de sindicato. Cada um tem sua visão particular. Respeito.
Outro tentando trocar a fralda suja de lule , passa talquinho passa .
Palavras de ordem, xingamentos, fake news etc. Agora, que tal os contra-argumentos? Aguardamos, senhor.
Quem deixou a porteira aberta?
Mais um descerebrado...
O que torna o jornalismo praticado pela imprensa comercial brasileira ainda mais detestável e repugnante é, não só a deturpação dos fatos e as mentiras propositais, mas a tentativa de fazer valer junto a opinião pública narrativas que rebaixam a inteligência da diplomacia brasileira e força da liderança de seu presidente. É algo que se repete historicamente. Complexo de vira-latas.
Zero ideologia, apresento fatos. Lula não conseguiu nem quer unir o paÃs mas quer a paz mundial. Sei.
Questões ideológicas não servem como argumentos. Os fatos e as consequências deles, sim. Mas é preciso honestidade para olhar os fatos.
Liderança da onde? Aos fatos: Lula além de não conseguir unir o paÃs, faz questão em ressuscitar politicamente o inútil do Bolsonaro.
O que o Rubens parece nao entender eh que muitos, incluindo Lula, estao tentando por um basta no conflito. Contudo, o unico que pode efetivamente acabar com o conflito sao os EUA. Enquanto esta nao disser Basta! a matanca continuara.
O que o Lula está fazendo de verdade para a resolver a situação? Vamos lá: ele tava no Egito, convenceu os caras a receberem os refugiados palestinos? Não. Eles inclusive construÃram um muro! Convenceu o Hamas a soltar os refens?Não, na verdade ele citou esse detalhe poucas vezes. Condenou os ataques de 07/10? Sim, uma semana depois.
Último delÃrio petista que leio aqui em baixo, nesta Folha, de onde os adoradores de Lula não arredam o pé: a Folha seria Imprensa de "extrema direita" KKK! Essa gente faz contorcionismo polÃtico ideológico argumentativo (desculpem, detesto a palavrinha da moda "narrativa") para defender com unhas e dentes seu Ãdolo pangaré de pés de barro.
Rodrigo, no cenário do Brasil atual, eu não vejo outra tecnologia PolÃtica de governabilidade e referência moral audaciosa que não seja a do Presidente Lula. Isso digo eu mas e você? Qual é a sua referência?
O Bruno Silva que escreveu aà embaixo matou a charada no nosso eterno subdesenvolvimento (mais agudo no Nordeste): Lula é nossa referência! Tá tudo explicado
César A C Sanchez, relaxa e te acalma. Faz ioga e meditação. Cuidado para não ter um AVC ou ataque do coração porque o Lula vai se candidatar e ganhar as próximas eleições. Será a 4a. Eu não moro aà mas eu já tenho preparado o meu passaporte e tÃtulo de eleitor. Constrói uma narrativa saudável para superar esse teu ressentimento dos que tem sucesso na vida.
O nosso Ãdolo de pés de barro veio da pobreza do Estado de Pernambuco, e se tornou um sindicalista mundial defensor do pobres e miseráveis. Depois ele foi eleito 3 vezes Presidente da República e se transformou numa das lideranças mundias. Recentemente ele se revelou um lÃder audacioso que vai contra a corrente de ideias preguiçosas. Lula é uma referência e tecnologia brasileira.
Ressentido.
Errata: Joaquim, quis dizer, não Vicente.
Vejam só esse Vicente aqui em baixo, por exemplo: não sei dizer se é petista ou bolsonarista, considerando o tom agressivo-religioso da diatribe.
Vade retro, descerebrado admirador do inominável inelegÃvel.
Ufa .... Até que enfim aparece um jornalista capaz de analisar a questão sobre outros ângulos. A nossa mÃdia está com um posicionamento vergonhoso inclusive destoando da imprensa internacional não alinhada pelo DNA a Israel...
Bravo, Greenwald!! excelente artigo, desmitificador e liberador. As pessoas mais corajosas e ativas na defesa dos direitos humanos dos pa lês ti nos são justamente os Ju De Us do Jewish Voice For Peace, e não é de agora.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Lula está certo sobre Gaza e não é antissemita Voltar
Comente este texto