Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Roberto Odier Masteck Correia

    Muito legal o quadro sobre os fatores que formam a definição do preço do combustível, mas pergunto: o petróleo e a Petrobrás não são nossos? nossos poços, o Pré Sal não garantem nossa autonomia? E o alcool não tem nada a ver com os preços internacionais? A adição à gasolina não é uma forma de atrelar o seu preço ao da gasolina? Em suma. a Petrobras exporta combustíveis aos brasileiros a preços internacionais. Raça de trouxas esses meus conterrâneos,

    Responda
  2. Jove Bernardes

    "A Raízen não possui qualquer interesse ou vantagem em prejudicar postos (...) dado que uma redução nas vendas dos postos representa também uma redução de vendas da Raízen". Não é verdade. Aumentando o preço de produtos fornecidos, a Raízen o obrigaria o posto a diminuir sua margem de lucro, não a reduzir as vendas. Até um bocó sabe disso.

    Responda
  3. Aderval Rossetto

    Outro antiético modo de agir dos acionistas desse grupo, como recente nas concessões ferroviárias e há décadas em pressão econômica em monopólios regionalizados sobre os produtores canavieiros.

    Responda
  4. Wagner Tavares de Goes

    Diego, essa é uma prática comum no mercado. Todas as distribuidoras coletam preços nas bombas para determinar o preço que irão vender a cada posto. E o CADE sabe disso há muito tempo, não toma providencia porque não quer.

    Responda
  5. Neyviton Candido

    Com certeza ela quer a informação para fazer retaliação com os postos x9.

    Responda