Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Paloma Fonseca

    E esses mais de setecentos presos, Djamila, quem são? São pessoas foragidas da Justiça? Gente pega em flagrante de ato criminoso? Suspeitos de ato criminoso? Se for isso, creio que essas pessoas devam responder. O Estado não pode cruzar os braços e fingir que não está acontecendo nada, permitindo que indivíduos que ferem as regras de convívio em sociedade continuem livres enquanto ficamos com medo e receio de nossos concidadãos nas ruas, casas, trabalho. O grau de confiança é baixo.

    Responda
  2. Paloma Fonseca

    A pergunta é: essas oitenta e uma armas ilegais foram todas plantadas, Djamila, ou há muita gente escrota no pedaço, que "matou" a si próprio (não se deu a chance de ser alguém que estuda e trabalha), mata os parças e mata outros que não têm nada a ver com a história?

    Responda
  3. Paloma Fonseca

    Eu me identifiquei com o José Marcos, o catador de lixo, assim como com meninos negros que foram mortos por policiais deliberadamente, crimes objeto de reportagens anteriores. Estar na iminência da morte por ação de outra pessoa é algo terrível. Guardo na memória esses acontecimentos.

    Responda
  4. Paloma Fonseca

    O que chamou a minha atenção, Djamila, foi a quantidade de armas ilegais apreendidas nessa Operação Verão, oitenta e uma. Ou seja, são pessoas (não policiais) que estão a fim de matar, se for necessário - o meu nível de identificação com essas pessoas é zero. Do lado policial, também há gente de má índole, pessoas ignorantes, estúpidas, brutas. Políticas públicas existem, falta melhorá-las e dar foco aos mais vulneráveis. Afastar os maus policiais das ruas e puni-los.

    Responda
  5. Marcos Benassi

    Djamila, caríssima, esse seu texto delicado, de apelo maternal, não corresponde à virulência da puliça miliciana paulista, de jeito algum. De tão antípoda, peço licença pra encrespar: em que Zorra de lugar estamos, no qual um secretino de "segurança", apoiado pelo governador homicida, podem falar abertamente que "seus" homens tão lá é pra matar mesmo, e os exortam a tanto? Meu, não era pro Ministério Público dar um crau nos sujeitos? Virou aceitável um facistóide decretar Política de Morte?

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ódio, nenhum; braveza, raiva, sim. Ora, o problema é ficar bravo com a selvageria? Ou cinquenta *mortes*? Dá licença...

    2. Rodrigo Cabral

      Leviano. Sem mais.

    3. AMAURI CAMPOS

      noooossssaaa meu, que ódio... não resolve não... apresenta um plano aí...

  6. CARLOS BECKER

    A PM é despreparada e violenta, e buscava apenas um estímulo pra iniciar a matança. O sinal verde foi dado por Tarcísio e derrite, e seus pistoleiros tocam o terror.

    Responda
  7. Marcos Longaresi Carvalhães

    Chata do caramba.

    Responda
    1. Miguel Gossn

      Bozominion bozolino bozoloide, qualquer "insulto" que venha de pessoas da sua la ia deve ser desconsiderado. Vá fazer sinal de luz de celular pra ET ou bater palmas pra pneu na frente de algum quartel.

    2. Milton Cohen

      Muito

  8. Marcos Longaresi Carvalhães

    Militante criticando ação no estado de São Paulo e se silenciando de ações da Polícia Militar do estado da Bahia, vai cagá, isso não cola mais, vai urubuzar em outro estado.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ah, eu moro na roça, Rubens, sempre há oportunidade de cuidar. Há tempo pra tudo, até pra desbozogafizar.

    2. Milton Cohen

      Fato. PMBA mata muito mais e muito mais negros, mas como é governado pelo PT ninguém fala nada. E alguém avisa para o tal do Benassi que ele não é moderador do forum e que deveria ir carpir um lote.

    3. Marcos Benassi

      Justa Lerda, e eu achando que o comentário acima já era ruim! Xará, se você usar dessa má educação com um miliciano do Derrite, ele te derrete sem dó. Vai falar isso prós puliça, vai.

  9. Egon Kutomi

    Li boa parte do texto e não vi uma linha falando de carnificina similar acontecendo na Bahia, há quase 20 anos ininterruptos, comandada pelo PT.

    Responda
  10. Paulo Araujo

    Sempre são trabalhadores, excelentes pais de família, e membro atuante na comunidade. Não explica a co c ai na, mas quem precisa?

    Responda
  11. Milton Cohen

    zzzzZzzz

    Responda
  12. Cintia Klein

    Parabéns Djamila Ribeiro. Precisamos estar alertas as negligências em nosso país para poder apontar e cobrar justiça social localmente, também. As pautas locais são variadas, complexas e impactam na qualidade de vida e segurança de 210 milhoes de pessoas.

    Responda
  13. Rodrigo Cabral

    Realmente, a esquerda não tem uma proposta exequível de segurança pública. Vive nesse blá-blá-blá de estudo, moradia e saúde (que são fundamentais para o longo prazo, claro), qual a proposta para enfrentar o crime agora, que a esquerda indica? Estados como Rio e Bahia já enfrentam no limite o crime. Não podemos tomar esse caminho.

    Responda
    1. Milton Cohen

      Pior é a xarope enfiando tudo quanto é tema dentro das coisas que diz. Choradeira do caral