Laura Muller > Como evitar de verdade a gravidez na adolescência: o que é preciso saber? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Paulo Sales

    Sexo na vida humana é problema. Vem com várias doenças + aidis. Pode gerar gravidez indesejada, traições, paixões tolas, ilusões ou sentimento de culpa. É poder e opressão. Forçado, doença mental. Se pouco, é risível, se muito, criticado. Se cessa, motivo de piada. Na adolescência irresponsável, surpresa, na fase adulta, imaturidade(?), vária! Sociedade erotizada, equivocada e permissiva. Onde está consiliação desse conflito?

    Responda
  2. Fernando Piechnik Leite Ferreira

    Importante essa abordagem. E sem dúvida algo muito difícil de se concluir. Na verdade o que se verifica é uma série de estímulos explícitos , e outros subliminares que incentivam os nossos adolescentes a iniciar uma vida sexual antes da hora. Outro grande problema está na banalização do ato em si, que também deixa sequelas. Por tudo isso, embora antiquado, penso que nessa fase da vida a abstinência é melhor saída.

    Responda
  3. Paulo Sales

    É.

    Responda
  4. Martins Costa

    O artigo tem correção técnica, mas deposita a responsabilidade toda nas meninas, infelizmente. Esquece de mencionar que os meninos têm sua parcela de responsabilidade. 1 - aceitar o NÃO como resposta, SEM insistir; 2 - ter SEMPRE a iniciativa de usar preservativo; 3 - caso esteja inseguro sobre a intenção da moça, DECLINAR do ato. Isso é importante ressaltar, pois a solução em geral é fazer e pular fora.

    Responda
  5. MILTON DOLL

    Bah !... Texto beem raso para assunto tão complexo, extenso, profundo , crítico e pertinente ( para dizer pouco...).. Foi - apenas - preguiça ?

    Responda
  6. Paulo Araujo

    Em geral, a recomendação dos médicos é o uso de pílula anticoncepcional aliada à camisinha. Assim, a proteção é dupla: enquanto a pílula é um dos métodos mais eficazes para evitar a gravidez fora de hora, a camisinha oferece proteção contra as infecções sexualmente transmissíveis. Excelente! Só falta combinar com a mãe h is té rica da adolescente...

    Responda
  7. Benedito Claudio Pacifico

    Voltar a moda antiga as mães dessas adolescentes , avisarem e ameaçarem sobre os riscos da gravidez , inclusive não participando da criação de netos, levar para ginecologista, colocar Diu, aprovar namorado dentro de casa é incentivar o indesejável , se engravidarem assumam assumam a mesma que tiveram para o ato .

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.