Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Cardoso

    E esse retorno cambial depende muito do período. De Lula 1 até o impeachment da Dilma por exemplo o dólar subiu apenas 10%. Enquanto os juros reais eram em média até maiores que os atuais.

    Responda
  2. Alexandre Marcos Pereira

    Atualmente, o valor do dólar em torno de quatro e noventa e seis. Isso significa que, em termos de valorização cambial, um investimento feito há dez anos, quando o dólar estava a dois e trinta e três, teve uma valorização significativa apenas pela diferença cambial. Sem considerar os rendimentos específicos dos títulos de renda fixa americanos e outros fatores econômicos, como inflação e taxa de juros, podemos dizer que a valorização cambial já representa um ganho expressivo.

    Responda
  3. Gilberto Rosa

    Claro que mesmo com dolar o tesouro é melhor, os juros no Brasil são o maior roubo do mundo, disparado. Vale ler o artigo no Le monde diplomatic, A farsa do déficit, do professor Dowbor, para entender como todo ano nos são roubados mais de dois trilhões em juros, isto dois trilhões, valor que não é aplicado em saúde e educação, depois somos roubados e não entendemos que a razão é a falta de investimentos em educação, pois vai para juros, além de pedirem redução de gastos com o povo..

    Responda