-
Gilberto Rosa
Fiasco em 23 foram as previsões do Vinícius, errou vergonhosamente, tão feio que, depois de virar piada no mercado, resolveu desistir de previsões, agora só relata o passado, quando for bom ele diz que poderia ter sido melhor. Seria melhor, não fossem os maiores juros do mundo, que consomem mais de 2 trilhões de nossa economia, valor que deveria ir para educação, ciência e saúde, mas acabam indo para aqueles que sustentam colunistas que defendem a velha bilionária elite parasita de juros.
-
Gilberto Rosa
Quem ainda não leu, e queira entender os mais de dois trilhões parasitados em juros, que nos paralisam por décadas, vale ler a coluna do professor Dowbor, A farsa do déficit, no Le Monde Diplomatic. O enorme elefante rosa dos juros, nosso maior problema, que o Vinícius faz de conta que não vê.
-
-
Pedro Luis S C Rodrigues
Marcos Mendes explicou detalhadamente de onde vem essa "surpresa" na arecadação. Conviria ler, antes de prestar serviço de assessoria de imprensa pro governo
-
Matheus Lourenço
Como disseram aqui nos comentários, Haddad fez muita coisa boa em 2023 à frente da Fazenda: aprovação da reforma tributária emperrada há 40 anos, justiça fiscal com retirada de privilégios e isenções fiscais de super ricos. Em suma, está mandando muito bem na Fazenda - apesar dos esqueletos deixados pela dupla Jegs-Boçalnaro. Podem espernear à vontade, profetas do apocalipse e os defensores do incompetente do Jegs - vulgo "semana que vem".
-
Gilberto Rosa
E tudo isso com Lira, dois terços podres do congresso e grande bilionária imprensa golpista trabalhando contra, todos jagunços da nossa velha e bilionária elite do atraso.
-
-
José Cardoso
Boa notícia, pois os sinais de estagnação da arrecadação do ano passado eram preocupantes. Se o aumento não se deve à receitas não recorrentes, deve se repetir nos próximos meses. É importante que os condôminos inadimplentes, como os setores desonerados pela Dilma, voltem a pagar o condomínio.
-
Sergio Siqueira
Sim, deixando quem contribuiu com o teto INSS, tendo aumento de três e sete por cento, o menor índice depois do aloprado. Até eu faria este milagre . O responsável é um baixinho que prometeu tudo nas eleições. Até picanha com cerveja.
-
Marcos Benassi
Eita, Vêtêfê, bota abutre nisso. E os chatos, Justa que Latiu, como tem gente chata enchendo o saco. O Haddad devia botar no ar um imposto pra encheção e impostura: garantia de déficit zero! Hahahahaha!
-
Marcos Benassi
Hahaha, sempre vale a pena, só pra ouvir os colegas! Hahahaa!
-
Gilberto Rosa
Óptima. Por estas que ainda é bom ler as colunas do Vinícius, ele é fonte rica de piadas, ainda mais com a ilustre presença do Benassi, que traz leitores a coluna, deveria receber participação nos soldos.
-
Ricardo Batista
Kkk, tributar os abutres e os insuportáveis. Nunca mais teremos problemas fiscais. Vai sobrar dinheiro até pra ajudar a Argentina.
-
-
wilson kfouri
No ano de 2023 Haddad produziu muita coisa boa: nova meta fiscal onde a despesa está atrelado à receita,, aprovação da reforma tributária emperrada há 40 anos, justiça fiscal com retirada de privilégios e isenções fiscais de super ricos, Desenrola, queda da inflação,juros, dólar e taxa de desemprego,alta da Bolsa, notas de crédito do país, reservas cambiais,recorde de exportação,salto da 12a para 9a economia mundial e Brasil deixou de ser pária internacional e voltou à ter o respeito mundial
-
Gilberto Rosa
Tudo isto com Lira, dois terços podres do congresso e a velha imprensa golpista dos Vinícius da vida pra chantagear e tentar frear.
-
-
Wilson Roberto Theodoro
Há uma informação defasada. Segundo já noticiaram Renato Machado e Thiago Resende (às 15h23min), o Ministro Alexandre Padilha anunciou que o governo recuou perante o Centrão e aceitou elaborar um calendário para o pagamento das emendas parlamentares a serem executadas até o dia 30 de junho (e que o Presidente Lula vetara do Orçamento).
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.