Opinião > Reformar o Estado para melhorar o serviço público Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Saiu aqui mesmo na Folha: presidente do PSDB, Marconi Perillo faz lobby pró-Jockey em São Paulo.
Contrato de gestão, etc, etc.....esse PSDB não cansa de dar bola fora! Se fosse time de futebol, 11 pernas de pau. Nem a Faria Lima quer saber mais dessa gente! E pensar que Montoro, FHC, Serra, Covas fizeram parte desse partido. Hoje , como eu escrevi, só tem perna de pau e quebrador de bola. E vaia o jogo inteiro para tanta falta de talento!
Ótimo texto!
Tudo que ele citou já existe. mas não tem chefe disposto a aplicar a lei. Falta na verdade um órgão como o gao.org que os gringos tem e avalia a aplicação de cada centavo publico, isto sim daria uma idéia de pra onde vai nosso dinheiro
Contrato de gestão = mais uma oportunidade de roubo e enriquecimento ilÃcito por partes das mesmas figurinhas carimbadas de sempre...
Marconi Perillo está com a agenda atrasada pelo menos trinta anos. Faz apologia de um dos dez itens do fracassado "Consenso de Washington" que celebrou seu dia de finados na crise financeira mundial de 2008/09. A cortina de fumaça do "contrato de gestão" é a subterrânea terceirização dos serviços públicos sob o pretexto de barateamento do serviço público, que termina em sucateamento e, no Brasil, em mais corrupção,e proliferação de aditivos e termos de conduta ajustados e o encarecimento final!
O PSDB está integrado, com muito orgulho, ao bolsonarismo. Esperar o que dele. Já foi um partido importante, com grandes polÃticos (Franco Montoro, José Richa, Almir Gabriel, José Gregori e outros). Hoje vive de marconis e aécios. Triste fim.
PSDB o partido que tem fetiche na destruição do serviço público e e no enaltecimento do setor privado, como se neste último não ocorresse malversações, lobbies, corporativismo, nepotismo e outras vilanias. Por isso se encontra na grave situação de "o último que deixar o partido apague a luz!!! "
Sério PSDB?....veja o seu passado nós governos.
TÃpico de um partido que apoiou o golpe na presidente Dilma e governou com Temer, passando uma reforma trabalhista que redundou em precarização dos contratos. Mas é curioso, não se sabe de onde ou quem serão os avaliadores e treinadores dessa proposta de reforma administrativa. Ou existem pessoas especiais que podem assumir essa função para fiscalizar, julgar, punir e treinar os outros funcionários? Ou basta colocar a plebe a serviço dos que sempre exploraram os pobres? Artigo descartável!
Sei não, seu Marconi: criticamente irresponsável parece ser deixar meio ambiente, educação e saúde, com evidente falta de pessoal, esperando por essa reforma toda. Sabe-se que o ninho tucano entende de reforma, pelo menos aquela geral e desde a base, em que se põe tudo abaixo para depois subir algo novo. Botar abaixo vocês já fizeram; falta subir novamente uma social-democracia que preste. Quem sabe não o fazem e dão um bom exemplo à nação? Aliás, ao PT, já que seu artigo o cutuca tanto.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Reformar o Estado para melhorar o serviço público Voltar
Comente este texto