Mercado > Cidade do interior de SP utilizará energia solar para abastecer 199 prédios públicos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Acho que o melhor da energia solar é a possibilidade de geração ao lado de quem consome. Isso pode mitigar de forma expressiva o risco de falha na transmissão de energia em situações crÃticas.
Isso tudo ainda eh muito recente. Eh preciso a participação das universidades, estudando e pesquisando. Ficando na mão de empresas privadas, obviamente vão conduzir de forma a maximizar lucro, e futuramente poderemos ter surpresas e pode prejudica a continuidade da ideia de energia limpa.
Paulo, pesquisar e produzir são etapas diferentes. Vc aparentemente não distingue isso. Então nem há como trocar ideia.
Sabe Viola, uma das formas que eu tenho de reconhecer pessoas sem consistência intelectual, é ver que a primeira coisa que dizem é que o outro falou bobagem (ou mentiu) antes de colocar seus argumentos. Aliás, você não negou em tempo algum (porque é impossÃvel) que praticamente tudo o que consome para viver, é produzido por empresas privadas, apenas colocou um discurso vazio sobre uma ideologia fracassada.
Bobagem Paulo, empresa privada não se arrisca em pesquisa. Esperam o estado fomentador chegar na tecnologia base, aà desenvolvem o produto acabado pra comercializar. Esse seu discurso já ouvi de profissionais bem formados em grandes escolas, e que ocupam posições de destaque, mas não corresponde a verdade dos fatos, nem na meca do liberalismo, os EUA.
Meu caro, nas mãos de empresas privadas ficaram a produção das vacinas que acabaram com a pandemia, assim como ficam a dos medicamentos que você e eu tomamos quando precisamos. Também a produção de alimentos, vestimentas, veÃculos, energia, móveis, eletrodomésticos e tudo que usamos para viver melhor. Porque na sua opinião devemos atrasar o uso de energia renovável esperando por uma foto-volto-brás?
A legislação prevê que as concessionárias de energia devem destinar uma porcentagem do faturamento para programas de eficiência energética, preferencialmente em órgãos públicos. Muitas prefeituras nem sabem disso.
Energia solar , energia limpa econômica e renovável .
Algo que não foi dito pela reportagem é a necessidade de projetos arquitetônicos melhoresz especialmente para predios públicos. É preferÃvel gastar um pouco mais para fazer um prédio com pé direito mais alto e melhor iluminado, pq isso vai reduzir o uso de ar condicionado e de luz artificial, do que fazer os caixotes que engenheiros adoram mas que já nascem dependentes de ar condicionado, o que aumenta muito o consumo de energÃa.
Não vai: nunca 1 e 99 é de qualidade. Por quê não 200?
Ja existe um projeto no Brasil iniciado em 2020, na cidade de Carmo de Cajuru MG 24.000 hab.ue que via PPP levou energia solar, para predios publicos e o sistema da Abastecimento de agua e esgotos, trocou a Ilumacao publica por LED ( 60% economia) ,colocou fibra otica e internet em toda cidade, reduziu 50% do consumo nos predios publicos, sendo consideradapela ONU, A melhor Cidade inteligente do planeta, com 5 ODS, https://www.meer.com/pt/76439-a-cidade-verde-mais-brilhante-do-brasil
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Cidade do interior de SP utilizará energia solar para abastecer 199 prédios públicos Voltar
Comente este texto