Mercado > Reoneração seguirá em vigor na MP para ajudar governo a reduzir bloqueio no Orçamento Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Lourenço Barros

    Essa desoneração não teve nenhuma contrapartida. Não houve por parte das empresas compromisso de empregar ou reinvestir parte do valor desonerado. Isso se traduz por privilégio e desequilíbrio de mercado.

    Responda
  2. Luis da Gouveia

    Se a desoneração é tão boa assim para economia, sendo geradora de empregos, porque não desonerar geral com a criação de um outro imposto para fazer frente às necessidades da Seguridade Social? O Guedes falava num imposto sobre movimentação financeira digital para desonerar toda a folha de pagamento! Essa não é uma boa ideia?

    Responda
    1. Luis da Gouveia

      A desoneração significa que se permitiu o pagamento de alíquotas de 1% a 4,5% sobre a receita bruta, em vez de 20% sobre a folha de salários para a Previdência. E se fosse cobrado 20% sobre a receita bruta de todas as empresas, ou de 10 a 20% de acordo com o porte, estaria resolvido os problemas? Eu acredito que é caro para as empresas criar e manter empregos com o pagamento de 20% sobre a folha. Desta forma, teríamos que buscar alternativas! Já dei minha ideia! Vejam se é viável!

  3. Jair Pereira

    Lula fez igual ao pai que promete um carro novo ao filho caso passe no vestibular e depois não tem condições de honrar . Para governar precisa ceder até o que não tem. Péssimo gestor do dinheiro publico.

    Responda
    1. Paulo Augusto

      Esse que você chama de "péssimo gestor" foi quem levou o Brasil a um patamar jamais visto na história do país.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.