Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Adalto Fonseca Júnior

    As guerras, suas razões, suas justificativas, seus números e aqui estamos pequenos demais comparados aos poderes em jogo. Putin é um personagem diferente de todos os outros governantes e tem nas mãos sangue e popularidade entre os Russos. É parte do que se transformou a humanidade em 2024. Decadência ética e moral.

    Responda
  2. José Geraldo Cordeiro

    Pobre povo ucraniano, abandonado e esquecido Ucranian lives matter

    Responda
  3. CHRISTINA TIGRE

    Esse Zelensky é nazista e deveria se render

    Responda
    1. Gregorio Amarante

      Zelensky é tão nazista quanto você é uma pessoa bem informada. Repetem como papagaios qualquer bobagem que o tirano Putin fala.

    2. MARCO ANTONIO POLISELI

      Veja matéria de Felipe bar uni de 30/09/2023 e aprenda algo

    3. MARCO ANTONIO POLISELI

      E vc é doido

    4. José Geraldo Cordeiro

      E Putin um democrata

  4. Joao Cellos

    Será que os Estados Unidos aceitariam uma base russa no México? Então por que raios a Rússia deveria aceitar uma base norte-americana na Ucrânia? Ou a Otan é um associação beneficente?

    Responda
  5. Luiz Carlos D Oliveira

    O ideal americano é estar sempre "sangrando" a Rússia, vejam bem, analise desde a "Primavera Árabe" passe pela guerra da Síria e chegue agora à Ucrânia, onde será posto o próximo "tabuleiro"

    Responda
  6. Ernesto Pichler

    Dona Solange está braba!

    Responda
  7. Ernesto Pichler

    A guerra foi provocada pelos EUA, com sua ameaça de expandir a OTAN. Putin não tinha outra alternativa senão intervir, após muitas advertências. O agressor é quem deu um gol pe de estado na Ucrânia em 2014, "investindo" nele cerca de seis bilhões de dólares, seguindo a receita das "revoluções coloridas" do State Department, visando enfraquecer a Rússia para poder cercar a China. Veja o artigo de Michael Hudson, economista da Universidade do Missouri, sobre o "O ocidente prepara o cerco à China.

    Responda
  8. Ernesto Pichler

    A gu erra foi provocada pelos EUA, com sua ameaça de expandir a NATO. Putin não tinha outra alternativa senão intervir, após muitas advertências. O agressor é quem deu um golpe de estado na Ucrânia em 2014, "investindo" nele cerca de seis bilhões de dólares, seguindo a receita das "r evoluções coloridas" do State Department, visando enfraquecer a Rússia para poder cercar a China. Veja o artigo de Michael Hudson, economista da Universidade do Missouri, sobre o "O ocidente prepara o cerco à China

    Responda
    1. José Geraldo Cordeiro

      A Rússia invadiu e tomou territórios antes. Informe-se

  9. Sam Duart

    A popularidade desse homem é tão verdadeira quanto os 80% que Bolsonaro dizia ter aqui. No país completamente controlado pelo ditador fica fácil manipular dados. Se tem tanto apoio Russo e gente disposta pelo país, não teriam sido obrigados a servir nessa guerra.

    Responda
  10. Severo Pacelli

    Contudo em ambas as guerras são pobres fardados, atendendo ganância de ricos e super ricos, por territórios e riquezas.

    Responda
  11. Maria jose dos santos

    Para minha grande decepção o presidente que votei Lula apoia a Rússia ontem recebeu o número 2 da Rússia ainda paradinha decepção aceitou ir ao um evento na Rússia e continua a importar da Rússia Eu nao voto nem em 24 e nem em 26 em político que apoia os Russos e não adianta chegar pertodaseleicoes trocar de lado.Muitas crianças morrendo na Ucrânia igualasituacao da Palestina.

    Responda
    1. José Geraldo Cordeiro

      Trocamos 6 por meia dúzia

    2. CHRISTINA TIGRE

      Os russos foram demonizados pelos EU, mas são muito melhores do que os norte americanos, essa nação decadente

    3. Luiz Carlos D Oliveira

      Até parece que ele (Lula) não recebeu também o homônimo (Blynken) dos EUA.

    4. Gabriel Henrique Pereira

      Exato. E o presidente da República deve ser cobrado. Não pode haver dois pesos e duas medidas

  12. Severo Pacelli

    . Contudo em ambas as guerras são pobres fardados, atendendo ganância de ricos e super ricos, por territórios e riquezas.

    Responda
  13. Severo Pacelli

    Em Gaza já não há mais Hamas e sim Pa. Contudo em ambas as guerras são pobres fardados, atendendo ganância de ricos e super ricos, por territórios e riquezas.

    Responda
    1. Paulo Lustig

      Hamas abandonou os palestinos a própria sorte, típico de governo terrorista

  14. Severo Pacelli

    A guerra na Ucrânia é diferente da guerra em Gaza. A primeira é entre soldados, maioria mercenários bem pagos e acostumados ao sofrimento (vale tudo por dinheiro). A segunda é entre soldados, também bem pagos contra civis.

    Responda
    1. roni francisco dal bosco

      Voce esqueceu de mencionar os mercenários russos ,egressos do sistema penal russo que formou a principal frente na invasao da Ucrania pela Russia

    2. Paulo Lustig

      Vc recebe por comentário?

  15. Severo Pacelli

    A guerra na Ucrânia é diferente da guerra em Gaza. A primeira é entre soldados, maioria mercenários bem pagos e acostumados ao sofrimento (vale tudo por dinheiro). A segunda é entre soldados, também bem pagos contra civis. E Gaza já não há mais Hamas e sim palest..inos. Contudo em ambas as guerras são pobres fardados, atendendo ganância de ricos e super ricos, por territórios e riquezas.

    Responda