Dora Kramer > A marca da empáfia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 4 5 Próximas
O paÃs já reconheceu a inutilidade petista, só elegendo governadores do Nordeste brasileiro e espero que o fiasco se renove nas eleições municipais! E não me venham com esta farsa de gado não, fui de esquerda a maior parte de minha existência, só não sei conviver com malfeitos!
Direita, presente!
Em defesa do PT, diga-se que não há o costume dos polÃticos e partidos de se retratarem dos erros. O que coloca o partido na berlinda é que bradava contra a corrupção nos governos Sarney, Collor, Itamar e FHC. O fato de ter se transformado em um partido tão corrupto (ou tão honesto?) quanto os que criticava, tem um lado cômico.
Dora... a jovem pan te fez mal!!!
Dona Dora.A senhora algum dia se retratou por ter ajudado a eleger o inominável inelegÃvel?
Não sei se a colunista fez isso ,mas Lula ajudou e ajuda muito mais, porque praticamente elegeu bolsonaro e quase o reelegeu. Continua insistindo na polarização, porque depende dela tanto quanto bolsonaro. O paÃs estaria bem melhor sem os dois.
Falta o doutor advogado Eduardo Cardoso na equipe de assessoria do presidente Lula.
Triste sina, saÃmos de um tosco para cair num sem caráter, saÃmos de um negacionista para cair num mentiroso, saÃmos de um golpista para cairmos num amigão de tiranias, saÃmos de um ignorante para cairmos em outro ignorante, saÃmos de um apoiador de ditadura para cairmos em outro amigo de ditadores, ambos moralmente equivalentes, e até os militantes são iguais.
Os agentes do estado sionista e genocida continuam agindo como se estivessem em Israel. Deveriam ser expulsos do Brasil por crime de lesa pátria. Extremistas de direita brasileiros são mais sionistas do que o próprio Netanyahu.
A verdade põem o cercadinho do Lulad em polvorosa! É divertido vê-lo tentando passar o pano!
Matilvani, prepare-se para os ataques à sua pessoa,o cercadinho não perdoa.
Ah minha senhora, sempre a mesma coisa. A comparação fora de fato inadequada, apesar de ministro israelense ter declarado que que não mais haverá 2 milhoes em Gaza mas 200 mil quando terminarem, de fato o plano para chegar lá parece envolver bombas, restrição de água, comida, insumos, remédios, eletricidade...mas não câmaras com chuveiro especial. Leia a coluna do Seu colega Conti para ver o que é sensatez na crÃtica à s palavras do Pres.
Nossa, quanta bile! Nem vale a pena ler.
Só rancor contra Lula III; Perdeu o jeito faz tempo, uma pena.
Todos meus comentarios sao sistematicamente censurados por isso parei de assinar a folha
Se tivesse parado de assinar não conseguia enviar comentário né. Então SQN
Dora Kramer esta errada em apoiar o estado de Is-real que durante sua perseguicao ao ha-mas mata tudo que se mova em seu caminho. Esta Sra precisa se retratar por apoiar um massacre.
Se fala tanto do Lula porque a maior parte desses paÃses tem rabo preso. O império J@ponez matou + de 30 MM de asiáticos antes da segunda guerra,principalmente chineses. E lá não teve tribunal de Nuremberg. Os britânicos, alemães, belgas e franceses cometeram muito mais atrocidades na Afric@ que a Servia na Europa
cadê o dinheiro da maior roubalheira da história como muito jorn@ lista dizia. Houve roubo mas não feito pelo Pehteh. O nine não ganhou apto em Paris nem em Higienópolis.
Seu Claudio . Não acredito que o senhor ainda acredita nisso, depois de tantas provas ao contrário.
Ganhou no Guarujá e sÃtio em Atibaia. Certo?
O mensalão um inquérito armado por um ministro complexado tendo um Pehteh penalizado por deslize por menor que o governo anterior.
Mais de 350 comentários, até o momento. Impressionante. É só provocar e a manada agita.
A militância lulopetista ataca novamente. Não adianta. Pra não falar do anti-semitismo explÃcito. Nenhum argumento. Só ataques pessoais. Quando a articulista falava mal - e falou bastante mal - do presidente anterior, era só aplauso e festinha. Agora, falar mal do Lula não pode. Lulista e bolsonaristas são exatamente iguais.
Lula e Bolsonaro são irmãos gêmeos de pais diferentes.
Seu comentário é preconceituoso e tem conclusões erradas. A complexidade envolvida merece uma abordagem melhor do que entregou no comentário.
"Lulista e bolsonaristas são exatamente iguais." Até pode ser. Mas Lula e Bolsonaro não são iguais. São muito diferentes e essa é a diferença.
Dora. Já li e aprecie tuas crônicas em tempos idos. Lamentávelmente, percebo que estás decrépta. O que te atrai para o negativismo e o reacionarismo polÃtico?
Quando falava mal do Bozo vc aplaudia. Agora que aponta as verdades do Lula vc não gosta mais. Creio que o problema eh com vc.
A palavra holocausto, s.m.j, não é de propriedade exclusiva dos judeus e pode ser aplicada a qualquer situação em que uma raça ou povo, de uma forma geral, busca eliminar uma outra raça ou parte de um mesmo povo. Nesse sentido e s.m.j de que forma se pode qualificar todos os ataques de Israel à Faixa de Gaza onde tentam sobreviver os palestinos expatriados desde a fundação do estado de Israel?
A palavra holocausto provem dos gregos, que assim chamavam as oferendas aos deuses, na forma de animais queimados. Os hebreus tambem o praticavam, como exemplo Noé.
Errado a palavra foi criada apos a segunda guerra exatamente para nomear o q foi feito com as minorias nos campos de concentracao. Estude historia e nao jacte ignorancia
Claudio Gomes porque você só cita ditadores comunistas, porque você não cita o Japão que na sua expansão na Asia matou + de 30 milhões. E o reino unido espoliando a pobre Ãndia tomando o seus alimentos enquanto milhões morriam de fome. A China eh a segunda potência mundial graças ao Mão Tse Tung, senão a Inglaterra estaria vendendo droga, ópio até hoje para eles
Sabe porque, Cláudio. Porque a questão agora é entre Is-rael e os pales-tinos. Não estamos falando de chineses, cambojanos e outros povos.
Nada se compara ao horror de 6 milhões de mortos nas condições que sabemos. Pq Lula não comparou ao que promoveu Mao, Stalin, Pol Pot ou a guerra dos Balcãs e faxina étnica, que deixou 200 mil mortos? Lula errou e feio.
Falou sabedorias, Marisa!
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Silvia, na minha modesta opinião o sobrenome de uma pessoa não deve ser usado para explicar/justificar nada sobre ela, tampouco sua etnia e religião.
Sua fala apresenta dis cri mi na ção ra ci al.
Muito bem dito Dora!
E pensar que minha assinatura também paga ela...
É possÃvel e devemos nos indignar com 49 milhões de pessoas (um quarto) dos brasileiros vivendo sem esgoto, de maneira sub-humana, resultado de nosso longo histórico de disparidade social. É possÃvel concomitantemente se indignar e cobrar o fim da guerra na faixa de Ga za, e ao mesmo tempo é possÃvel se indignar com a falta de retratação do no Presidente. Ele erra e acerta, como todo e qualquer ser humano.
Ok Marina. Respeito sua perspectiva. O Presidente poderia respeitar a perspectiva das pessoas ofendidas com a fala porém escolhe com sua falta de retratação que está servindo aos fanáticos. Eu tinha uma percepção e agora tenho outra. E não sou apoiadora do Bozo. Apenas exerço minha crÃtica aos servidores que trabalham em nosso paÃs, independentemente se é de esquerda ou direita, deve ter em mente as melhorias sociais para 210 milhões de habitantes.
Abaixo leia-se : Como ser humano ele acertou ao denunciar o estado de ISreael. Desculpem-me pela confusão.
Ele acertou ao denunciar o estado de ISreael e errou por nao ter denunciado Como ser humano ele acertou ao denunciar o estado de ISreael.
Está ficando cada vez mais descortinado o que, na verdade, sempre foi claro: uma das mais significativas metas do atual chefe do Planalto é alinhar o Brasil a tiranos e grupos violentos interessados em desafiar as nações mais livres e avançadas do mundo. Assim, é natural Lula não querer pedir desculpas por ter externado suas aberrativas visões sobre a reação do paÃs hebreu à barbárie da qual recentemente foi vÃtima.
Correto, o presidente nunca deveria se alinhar a um governo que desde sua criação pela ONU em mil novecentos e quarenta e oito, promove limpeza etnica do povo nativo e em 67 passou a ocupar o territorio militarmente, alem de guetizar milhares de pessoas em uma área controlada por terra, mar e ar e quando esses guetizados se rebelaram, iniciou um massacr total de todos os confinados no guetto...de recém nascidos a idosos. Deve romper relações com os extremistas imediatamente.
Surtando por aqui?
Oiiiii????
Nossa, Is ra el é um dos paÃses mais livres e avançados do mundo? Pelo amor de Deus! Um paÃs que pratica apartheid e promove massacres de crianças? Que horror!
Dora é parça do Satanahyu
O texto sugere que a Dora ficou meio atordoada com o caloroso encontro do Presidente Lula com o chefe da Diplomacia dos EUA, imediatamente em enguida à denúncia contra o governo s io ni sta!!
Desculpas por dar o nome real para o que Israel faz, que é limpeza étnica? Tome tento, colunista!
Ela é monotemática, monocromática, samba de uma nota só. Um analista faria bem. Ver a origem dessa obsessão.
A dela ou a do dono do jornal, Nélson?
Ela é paga para dar sua opinião.
Artigo vergonhoso da sra Kramer. Se prende ao passado enquanto o primeiro ministro de Is rael comete o mais vergonhoso gen ocÃdio na era moderna. Lula fez muitÃssimo bem em denunciar o gen ocida. A comparação foi necessária para que o mundo abra os olhos ao que acontece na faixa de Ga za. Ca la a boca Dora!
Lula atingiu a pessoa certa: Netanyahu. E na minha opinião, de uma forma que ele pudesse sentir na pele. Lula não ofendeu o povo jud aico de bem. Criticou o governo gen ocida de Isr ael. No que fez muito bem. Os jud eus de bem até aplaudem Lula, porque odeiam o primeiro ministro de lá.
Nao. Pq não comparou as chacinas de Mao, Stalin, Pol Pot ou até a guerra dos Balcãs que deixou 200 mil mortos? Lula errou e feio. Não pede desculpas. Vai perder a próxima eleição e ficar se perguntando porque.
Não! Parabéns à colunista! Pefeita!
GenocÃdio não é, mas massacre e limpeza étnica de Gaza sim. Pedir desculpas ao povo judeu? É mesmo necessário? A Bibi nunca.
Não é necessário. Lula está certo.
Freud explica a obsessão.
Morei em Paris nos anos 80. Em um jantar na casa de uma amiga, com a mãe dela de 80 anos à mesa, ousei fazer a ela uma pergunta sobre a guerra. A Sra se alterou, arregalou os olhos e começou a contar a fuga de um bombardeio correndo pra se esconder carregando o filho, e bomba caindo, e ela se sentindo uma mosca.
Guerra para aquela Sra era horror, pavor, sangue jorrando, estouro de bombas. E eu na minha ingenuidade recolhi minhas perguntas frÃvolas, minha fantasia cinematográfica muito distante do que foi aquilo. Lula foi igual. Não tem a menor ideia de onde buliu. Sempre votei Lula mas entendo bem o equÃvoco da comparação mal colocada. Foi muito mal Lula, fora de hora e de contexto, sinto muito.
Os petistas são arrogantes, ignorantes e radicais.
Petistas são arrogantes, ignorantes e radicais.
Uma pergunta ao Lulapetistas : vidas Judias importam?
Elas valem igual as vidas dos palestinos. Porque os europeus deram todos apoio aos ucranianos e não deram aos palestinos que estão cercados ha anos sem liberdade para viajar, comerciar, sem autorização de Is rael
O que os sionistas que estão no Poder em Israel estão conseguindo é - além do genocÃdio contra o povo palestino, é banalizar o holocausto, e uma crescente tendencia ao antissemitismo. É só vê a reação da população nos comentários das big techs.
Sim, todas as vidas importam, mesmo a vida daqueles que afirmam que pasltinos são bestas humanas, terrroiristas, que a vida um palstino não vale uma unha de um israeleense, etc..
Sim...tanto quanto a dos palestinos.
Que pergunta tosca! A frase do Lula foi tão clara! Lula está reconhecendo o H ol oc au st o quando não quer ver nada parecido sendo repetido contra os pale s t i no s.
Senhor Alisson não vejo muita diferença entre o ex e o atual. Para o senhor vidas judias importam?
O Bozo se encontrou e tirou foto com a neonazista do partido alemão. E é adorado por esses grupos no Brasil. Aliás, cresceram e muito no governo dele. Vocês são burros ou feito de bestas e nem percebem. Falando em vida, o Bozo foi responsável por quantas mortes na pandemia?
Qualquer vida importa, mas fa s cis ta, que apoia o g e no c ida atual chefe de I, tenho minhas dúvidas, pois só disse mina m or te.
Poderia ficar calado. Não passaria vergonha.
Qualquer vida importa. Vidas judias importam demais. As vidas pales tinas importam para você? Pois pra mim importam tanto quanto as vidas judias e de qualquer outra nacionalidade.
Discriminação racial. Temos na direita e temos na esquera. Humanistas até a página2, por etnia. Para umas, isenção total, para outras populações, discriminação racial. Discurso de ódio e demonização.
"Por qué no te callas" ... que jornalista despreparada e ridÃcula!
Dona Kramer, essa pepita do Lula é para si: "Espero que vocês saibam fazer essa diferença entre quem trabalha, quem faz as coisas e quem fala muita bobagem, muita asneira. Vocês sabem o momento de mentira que vive esse paÃs. Tem gente que levanta de manhã e começa a mentir no celular. Almoça mentindo, vai no banheiro mentindo, vai dormir mentindo e passa a noite mentindo achando que a sociedade brasileira é um bando de imbecil que acredita em todas as asneiras que ele fala". HAHAHA
Impressionante a empáfia da jornalista. Escreve como uma guardiã da moral, mas o que faz é aquele start quando não tem assunto: vou criticar o PT, vou trazer a tona todas aquelas historinhas, vou falar mal do Lula, da Dilma, do Mantega, do Haddad, do lobo mau, do Maduro, do Putin...
Não apenas empáfia, mas arrogância daqueles que se acham acima dos demais.
Exatamente...
Lula não se desculpe, nunca! Que o padre Kelmon abençoe Dora Kramer ao vivo pela Jovem Klan.
Kkkkk...boa!
Dona Kramer, poupe-nos desses artigos reciclados sem nenhuma importância. Procure uma ocupação. Uma mulher que consegue escrever um concentrado de baboseiras. Vixe!!!
Guerras são terrÃveis e quem as inicia deve ser fortemente condenado. No Oriente médio tivemos mais de 1 milhão de mortos na guerra Ira -Iraque. Nesta guerra quem talvez consiga a paz com o retorno dos reféns e punição aos terroristas seria uma união EUA -paÃses árabes sensatos. O Brasil devia entrar nesta. Humildade e reconhecimento de erro nunca foi o perfil de Lula que sabe bem que errou feio!
Quem errou foi Netan yahu, o gen ocida. Foi a Sra.Kre mer que se prendeu ao passado e esquece o presente que acontece muito rápido. Suas falas estao datadas. Não merecia espaço nessa Fol ha. Lula acertou porque denunciou o gen ocida, com uma comparação forte para que o mundo entenda o que está acontecendo na faixa de Ga za. Todo o apoio ao nosso humanista presidente.
Errou por que? Por chamar geno-cÃdio de holo-causto, ou vice-versa? São pessoas gêmeas. Dá no mesmo.
O Sr não perde a oportunidade de mostrar seu lado antissemita
Olha quem fala!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Dora Kramer > A marca da empáfia Voltar
Comente este texto