Dora Kramer > A marca da empáfia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 5 Próximas
O erro na comparação entre o conflito no Oriente Médio e a SGM foi na ordem de escala de mortos e feridos. Mas em essência, as ações e retórica belicista do governo israelense tem caracterÃsticas que se assemelham ao nazismo: há 10 anos Gaza virou gueto, tornando aquela região uma das piores em IDH do mundo (quem não morre de bomba, morre de fome). É parte do processo de desumanização dos palestinos, tornando-os animais aos olhos do governo do Bibi (vide comentario do ministro da defesa Gallant)
Artigo muito bem-vindo e sempre atual.
Quem nasceu Dora nunca vai ser um Jânio de Freitas.
Quem nasceu lula jamais chegará a um FHC. Não gosto, por causa da reeleição,votei para o Zé Maria do pstu!
Meu primeiro comentário sumiu. Então, recordando do Latim, quosque tandem patientia nostra abutere, Dora???
Tua frase em latim está errada. Você não conseguiu copiar a frase corretamente. Vá pesquisar. Abs
Perdeu, mané! Não amola! Comentarista da jovem Klan !
Tem gente por aqui que diz que votou no Lula, mas pelo que fala, em seus delÃrios, votou mesmo é no Bozo.
Votei para lula e endosso ipsis litteris as palavras de Dora.
Nem vou rebater mais toda essa repetição de fakenews. Ela conversa exclusivamente com o gado. Já não sei mais quem fala pra quem, se os corneteiros como ela falam pro gado, ou se eles repetem o que o gado fala. Acho que eh a primeira opção, pois o gado não tem inteligência sequer pra isso. O pior eh que a folha se presta a correia de transmissão, tudo pelo liberalismo.
Puxa vida, a Neli esta se confundindo no meio da boiada. Neli não cansa de se repetir, sempre fala que foi a reeeesponsável por tiiiirar Boooolsonaro na segunda, só esquece que foi reeeeesponsável por acreeeeeditar e colooooocar lá na primeira.
Para qual rebanho ela se manifesta? Do lula ou do bolsonaro? Votei para lula e endosso ipsis litteris as palavras de Dora. Ao digitar treze não deletei o meu senso crÃtico : polÃtico é para ser cobrado e não idolatrado.
Chefe do -SR- Setor de Ressentimento.
Seria uma espécie de "rodÃzio" na Folha para bater no presidente? hoje foi a vez da Dora.
Celso, gostei do "rodÃzio" ! Será que distintos jornalistas como o R. Castro e outros vão ter que participar do rodizio? Vamos aguardar.
A Dora sempre ressentida, que discurso mofado Dora, vira o disco!
Será que o Ruy Castro, o H. Mariante, o autor de Cozinha Bruta e outros vão escapar da tarefa de escrever artigos aviltando o presidente apenas porque ele ousou denunciar o massacr diario de inocentes?
Afinal, onde já se viu falar mal do Lula!
Claro que não vão parar, e a raiz do problema não tem nada a ver com o causo do massacre. Na folha tudo gira em torno de sustentar o liberalismo vivo na UTI, esperando a oportunidade de novo golpe liberal.
Dora, alguma palavra sobre o que disse a ministra da igualdade de I? Nadinha? Jura? $.
Flávio Dino dispensou festa na posse ontem. Disse não a bebidas com álcool! E sua ''festa" foi uma missa na Catedral de BrasÃlia! Parabéns, Ministro Flávio Dino! Vida longa! Pela constituição Federal e pela República! Paz e Bem!
O governo de Israel é que precisa pedir desculpas ao Lula e ao mundo
Temos vários PT. Do Luli e Hades e dos demais que não concordam com eles. Qual mente mais é fácil saber.
Estamos na iminência de uma guerra mundial quem é Dora Kramer na fila do pão , tem horas que dá desgosto pagar para ler a Folha panfletária.
Hoje a tarefa de aviiltar a figura do presidente foi da jornalista Kramer, na série de artigos para desviar a atenção do do leitor do genociidio palstino imposto pelo governo de ISreael e tentar calar quem ousa criticar aquele governo. Mais do mesmo.
´´A presidente Dilma Rousseff fez o que fez com a economia do paÃs e o que faz o presidente Luiz Inácio da Silva? ´´A dÃvida bruta quando o PT chegou ao poder, em 2002, e o paÃs devia 40 bilhões de dólares ao FMI, era de 80% do PIB e quando Dilma saiu, em 2015, estava em 65% (Não toquem nas reservas internacionais. No blog de Mauro Santayna, um prêmio à inteligência).
Como é triste, mesquinho e rancoroso o jornalismo brasileiro!
Dona Dora, maior empáfia do que certo(a)s colunistas direitistas mal informados (as) que vivem sabujando servilmente o império e seus gerentes capachos, com certeza o PT não tem.
Com toda esta empafia o partido dos trabalhadores, é, dos trabalhadores, permaneceu no poder por catorze anos, saiu vÃtima de um golpe sustentado pelo grande capital, que não contente nos brindou com bozo e seu bando e voltou eleito (por mais dezesseis anos?). Não precisa pedir desculpas para ninguém, muito menos à quem não o suporta. As discussões são internas e democráticas. É isso Kramer.
Rubens, você acha que os partidos polÃticos devem resolver suas questões internas publicamente? Se é que entendi o que quis dizer com republicano.
E depois reclama quando são chamados de antirepublicanos. Câncer tupiniquim.
A discussão deveria ser o horror causado por Israel aos Palestinos. No entanto, a fala de Lula parece incomodar mais. Tempos sombrios msm.
Dona Dora, vai discursar depois de quem dia 25 no palanque do coiso?
Inocência do Lula foi comprovada em qual universo paralelo? Lulaverso?
Marco! Não é questão de acreditar, mas sim de estar bem informado. Sempre acreditei na inocência de Lula, agora comprovada pela Justiça, enquanto o Sr Moro amarga no ostracismo a sua cassação de mandado.
O senhor acredita na honestidade do presidente? Que não existiu mensalão , Petrolão etc? Que o PT é ético, honesto?
Kkkkk...e quem pode ensinar o PT a se retratar? Você? A Folha? Quando fizeram isso dignamente?
Os outros partidos pegos em corrupção se retrataram ? Pediram desculpas ? Então vai catar coquinho....
Se a moda de pedir perdão pegasse, don João vI teria que psicografar , começando a corrente dos arrependidos. E isso atravessaria os séculos desde o império, passando por todas as repúblicas. Mas o gado acha que só lula devia pedir. Além do fato de que só pedir não adianta. A folha pediu pela participação no golpe de 64 e voltou agora a reincidir.
Até tu, Dora Kramer!
Qual a surpresa?
Alguem tinha. que mandar este cara catar coquinho que se lasque israel , temos problemas demais aqui pra nos preocuparmos com a opinião deles
Retrartar-se deveria fazê-lo quem apoia esse regime sanguinário sionista.
Seguidores de Lula são tão irracionais como os bolsonaristas. Se houver crÃticas a um ou outro, os pobres coitados sacam de argumentos pueris para agredir seus crÃticos. No caso dos petistas, uma particularidade: jornalistas independentes são taxados de toda sorte de xingamentos e preconceitos. Isso só estimula quem está aà para opinar. Solidaridade (se precisasse) à articulista!
*Votasse é culpa do corretor, o resto é culpa minha mesmo.
Luis, votaste no Aécio, apoiasse o golpe, votasse do Guedes na primeira ao menos, apoias genocÃdios? Ou só ficaste observando tudo sobre o muro, sem apredisado? Olha quem está te apoiando no comentário, é um belo sinal.
São dois tranqueiras, mas petista adora uma chinelagem.
Em geral gosto das análises da colunista, mas esta carece de credibilidade. A visão da nossa mÃdia é mÃope ao tratar de questões internacionais, como esta em questão. A nossa imprensa parece não ser capaz de adotar uma perspectiva internacional em vez de interpretar os fatos internacionais sob uma lente da polÃtica nacional e suas bolhas. E, assim, se curva à s palavras falsas de Netanyahu, cada vez mais isolado na comunidade internacional. Alguém está acompanhando as audiências do TIJ?
Dora, eu até acho que o presidente Lula vá se retratar ou esclarecer melhor a sua fala, que concordo, desastrosa e inoportuna! Mas não agora, sob ataques covardes da diplomacia israelense!! Seria por deveras humilhante, e inimaginável, a um presidente de um paÃs da dimensão do Brasil!! Na hora certa será esclarecido a quem merece, ou seja o povo judeu, e não a esse governo israelense irresponsável!!
Esporte favorito. Falar do Lula e do PT. O artigo não quer dizer nada. Tudo coisa do passado e do domÃnio público. É muito elementar que o presidente não se desculpe diante de um governo estrangeiro que faz o que quer contra seu vizinho. Nesse episódio, não acha que o essencial passou ao lado? Ficou de fora?
Faltou o estagiário para escrever qualquer coisa, a Falha de São Paulo chamou a velha antipetista raiz para requentar e distorcer o passado
Excepcional artigo. Disse tudo e mais um pouco. Soberba é a palavra que melhor define o presidente e seus asseclas. Não li os comentários, mas com certeza os Lulaplanistas estão criticando a senhora , a Folha, com um discurso conspiratório.
Senhor José não nunca votei no ex. No primeiro governo o presidente seguiu a cartilha do FHC , navegou bem na valorização das commodities - apesar de crescermos abaixo da média dos PaÃses em desenvolvimento. O segundo governo foi gastador deixando problemas para a substituta , mas precisava ganhar as eleições . Por fim a presidenta nos legou a segunda maior recessão da nossa história - só perdendo para 29. Sugestão de leitura: Anatomia de um desastre.
´A dÃvida bruta quando o PT chegou ao poder, em 2002, e o paÃs devia 40 bilhões de dólares ao FMI, era de 80% do PIB e quando Dilma saiu, em 2015, estava em 65% `(No blog de Mauro Santayana, um prêmio à inteligência). Ao deixar o desgoverno, o Inominável deixou a relação ´Divida/PIB` abaixo ou acima dos 65%? Em quanto estava as reservas internacionais do Brasil quando Dilma saiu e em quanto o Inominável a deixou?
Marco, debater com lulaplanistas é perda de tempo. Não dá para ensinar alemão para um cão, ele não tem QI para isso.
Mais um órfão Tucano. Consegue enxergar todos os desvios dos governos do PT, que em muito, foi a continuidade do tucanato ( lembra do engavetador ?). Não se trata de soberba de um partido, mas sim ódio de quem sempre quis ver o seu fim.
Senhor Júlio uma pergunta que faço a todos os seguidores do presidente: o senhor acha que não existiu mensalão, Petrolão etc? Se existiu, o presidente nada sabia? Foi tudo obra de ficção? O PT é ético? A propósito nunca votei no ex.
A bozaiada adora quando essa senhora desanda a metralhar a esquerda! Sentem-se protegidos por aquela que defendeu Moro, Dallangnol, Temer e outros bichos.
Dora, quando vais pedir desculpas por ter nascido, mais fácil, assim pega todos pecados numa só. Como representar a velha bilionária elite do atraso, apoiar o golpe Moro, apoiar Guedes e seu Bolsonaro, apoiar genocÃdios, ficando só nos recentes, vamos deixar de fora 64, também não estou bem seguro se já já era uma jornalista na ativa, para ser contra a abolição. Todo caso, melhor já incluir as outras encarnações junto. O encosto é forte!
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Excelente comentário! Obrigado!
A empáfia do PT é um sinal de nascença do partido e seus dirigentes. Na primeira eleição após sua criação, o PT conseguiu eleger dois vereadores em SBC e conta-se que ambos eram dois poços de soberba, olhando todo mundo de cima para baixo, certos de sua superioridade moral e do seu caráter incorruptÃvel. Lula, Zé Dirceu e tantos outros desfilaram com essa fantasia por anos a fio e nem o escândalo do mensalão fez com que vestissem as sandálias da humildade. Retratação? Isso é para os impuros...
José Antonio: mensalão não tem nada a ver com privatização, sauna com homens nus, etc. O mensalão foi criado por Lula e José Dirceu para comprarem apoio parlamentar, sobretudo dos deputados do "centrão". Tudo corria em segredo até que um diretor dos Correios foi flagrado recebendo propina. A denúncia respingou no ex-deputado Roberto Jefferson que acusou o ex-deputado José Dirceu de ser o mentor do esquema. O resto é História...
Rubens: você tem toda a razão.
Li, não me lembro onde, que o mensalão surgiu durante a privatização da Telebrás, Vale do Rio Doce e partes da Petrobras em uma sauna a vapor com todos ali dentro nus para não se detectar escutas e nem gravar falas.
A empáfia e falta de vergonha na cara é que eles realmente acreditam que não fizeram nada de errado e que não tem nada a ver com o desastre que provocaram.
A Sra Kramer deveria se desculpar por ter apoiado acriticamente a lavajato. Por ter minado o governo de Dilma Roussef e apoiado o golpe do impeachment. Por ter side um baluarte da direita no apoio de extremistas aloprados que culminou na eleicao de bosonaro. Por apoiar o massacre de Palestinos em Gaza. A Sra deve muito mais desculpas ao povo Brasileiro que o PT.
Dionisio DeBarros, assino embaixo.
Assino embaixo, Dionisio.
A empáfia desta mulher, 100% das colunas dela são atacando o PT e/ou o Lula. Aposto que dá para colocar uma inteligência artificial com um prompt diário “falar mal do Lula” que você vai ter o mesmo resultado
Se a prezada Colunista fosse mais jornalista e menos antipetista, certamente procuraria saber o que de fato acontece em Gaza e observaria a repercussão positiva em tantos paises e junto a tanta gente da denuncia de Lula sobre esse genocidio. E nesse caso então poderia se questionar, num exercicio de autocritica, de que lado, afinal, estará a empáfia.
Toda sexta é dia de Dorinha e as Abobrinhas.
kkkk
A imprensa amiga de Israel, simplesmente se calou, sobre a sra ministra de Israel!! Lamentável!!
Pois é, não vi nenhuma reportagem na grande mÃdia falando sobre, muito menos pedido de retratação.
Os pseudoliberais em geral e jornalistas em particular costumam cobrar do PT tudo que não cobram dos de outros agentes polÃticos. Neste caso, o absurdo é cobrar de quem critica o genocÃdio contra os palestinos que se desculpe pela crÃtica. Não há desculpa a ser feita. Quem deveria estar se desculpando são os jornalistas compassivos com o massacre, que não se posicionam ou, pelo menos, desvelam as faces deste morticÃnio sórdido que já ceifou mais de 30.000 vidas palestinas. Lula tem razão!
Dora, vc vai se manifestar dia 25, na Paulista?
Quase tudo que Dora disse é verdade. Seu artigo, porém é péssimo. A conclusão então, uma lástima. A colega jornalista demonstrou ontem, que o então presidente Ronald Reagan, Ãcone da Direita, acusou Netaniahu, por telefone, de genocÃdio, por bombardeio no LÃbano em 82. Lula, em situação muito pior, só repetiu. Dona Dora precisa ler jornais. A começar, no que escreve.
adonay não tomou seus remédios e agora confundiu as bolas: reagan admoestou foi a menachem begin, premier israelense, em 1982. a "colega jornalista" era lucia guimarães, que duvido que vovó dora conheça. e se tio evans lesse um pouco mais, descobriria que o velho reagan é visto hoje, pela própria direita republicana de hoje um proto-comunista-globalista. #namastêsifudê.
Comentários censurado. Resta Folha Pan e $.
A Folha Pan deve estar recebendo $ para essa campanha com o governo. Yanomamis sem notificação em 2022 desconsiderados, Dora, escondeu fala senador Amazonas (só mostrou depois que as penas foram levadas pelo vendo). Será que a Fox de Murdock ou a "fiquei quieta/dei risada com sete arrobas"? B representa N o mal para Israelenses e Palestinos. Paz!
O que essa senhora ainda faz escrevendo textos na foia? Está claro que ela não tem mais condições. Racista, preconceituosa, desumana, perversa, não se importa com as vidas palestinas nem com o bem do paÃs. É uma das que fazem parte daquela imprensa que luta contra o paÃs, contra o Brasil, os brasileiros e ataca um partido que defende o povo e a nação. A foia dar voz a uma extremista dessas é de uma decadência enorme.
Muito bom, Dora. Embora seja inútil apontar erros a esquerda ou a direita, bem como suportar as respostas da militância, sempre justificando seus desvios a partir dos erros dos outros sem qualquer argumento. Isso ocorre porque os crimes relacionados na matéria jamais responsabilizaram seus reais responsáveis. Nosso judiciário é como a biruta de aeroporto. Assim, Lula foi julgado por um sÃtio que nem era seu. Dilma enterrou a economia e acabou presidente de Banco.
Coluna imprestável a qualquer tipo de análise polÃtica. Trata-se de abstrações deturpadas da escrevinhadora.
É um destino cruel, nós saÃmos de um tosco para cair num sem caráter; saÃmos de um negacionista para cair num mentiroso; saÃmos de um defensor de ditaduras para cair em um amigo de ditadores e de ditaduras, que moral têm aquele que saiu e o que aà está? ambos são moralmente equivalentes e horrorosos.
Não, não são. Você quer comparar o atual estadista a alguém que vale menos que um pedaço de papel higiênico usado.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Dora Kramer > A marca da empáfia Voltar
Comente este texto