Poder > Lira articula projeto para limitar ações da Polícia Federal dentro da Câmara Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
É muita cara-de-pau dizer que essa PEC visa proteger a independência entre os poderes, quando faz justamente o oposto. Como pode a polÃcia ter de pedir autorização ao grupo da pessoa investigada para investiga-la? É claro que sempre serão autorizadas: com dez dias para aprovar, da tempo de sobra para avisar o alvo e ele esconder ou eliminar as provas...
Será um congresso funcionando tal qual uma ditadura e cheio de estelionatários.
Ora essa! Se alguém parlamentar quer esconder alguma coisa (provas, armas, drogas) é só malocar tudo no gabinete inviolável.
Por causa de um santo como esse Lira é que os desavisados da direita ficam pedindo ditadura militar. Aff! Melhor trocar o santo e manter o nicho.
Arthur Lira como sempre querendo blindar seus companheiros de crime. Não à toa fez vistas grossas perante os crimes cometidos pelo ex delinquente da República que levaram a morte de mais de 700 mil brasileiros na pandemia e a tentativa de golpe. Por falar nisso quando Arthur Lira será indiciado por prevaricação e cumplicidade com o genocida golpista?
Essas notÃcias me enojam. Esses são os famosos não me toquem. Dos 513 quantos sobram? Dos 81 quantos sobram? Cadê o Artigo 5º da Constituição. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza.....??????????
Vão perder tempo criando uma lei inconstitucional, que será derrubada pelo STF.
A cadeira de Lira deve estar borrada... PolÃcia! Para quem precisa de polÃcia!
Se não fizer coisa errada, não tem o que temer.
Não tem jeito, ou se cria outra constituinte (e reza muito para esta fazer uma coisa melhor que a atual), ou se adota o parlamentarismo.
Se a Câmara barrar as ações da PF contra o parlamentar que cometer crime, a casa será transformada num belo refúgio em que o criminoso se acomodará e curtirá a impunidade. Ninguém está acima da lei. Os polÃticos no Brasil querem tudo. Os culpados somos nós que votamos. O conceito do voto precisa ser revisto. O povo brasileiro precisa dar um basta nessa gente. Não vote! Não jogue fora um dos seus bens mais preciosos: o seu voto
As ações da PolÃcia Federal são feitas contra parlamentares que cometeram crimes. E por serem parlamentares não significa que estão acima da lei. Contam com proteção desde que no exercÃcio de sua função como legislador.
Lira com medo de ser investigado por seus possiveis crimes cometidos passou a legislar em causa própria.
para um bandido como ele, realmente tem se proteger e seus asseclas, e este congresso está infestado de marginais, bandidos....as bancadas BBB...é a cara da bandidagem .....
Com essa blindagem que o Lira quer para seus pares, logo, logo o Pe Ce Ce , o Ce Ve e todos os tra fica antes vão investir pesado para elegerem seu pessoal, já que o congresso se transformará num covil, onde drogas e armas serão armazenadas e tudo garantido por lei.
O problema d nossos parlamentares, é o grande número deles envolvidos com a lei. Legislar em causa própria , não é o q s espera d um bom parlamentar
Por que bandido tem medo da PolÃcia? A PF entrou no Congresso Nacional (Camara Federal) porque tinha deputados que tinha problema com a justiça e limitar isso e apoiar bandidagens. Quem paga os salários desses parlamentares tem suas casas, trabalhos e qualquer lugar para ser preso ou constrangido e esses funcionários do povo brasileiro nunca falaram em limitar esses procedimentos. A PolÃcia e a Justiça tem que ter poder para abordar qualquer investigado que ele seja deputado, senadores, autorida
KKK Imunidade parlamentar para manifestação de pensamento tudo certo com relação ao mandato. Agora vai poder sujeito esconder no gabinete coisas ilÃcitas sob o manto da imunidade parlamentar? Ah! Esses deputados!
Por que não faz uma PEC que permita que polÃticos corruptos e criminosos possam delinquir sossegados?
Então ficamos assim os deputados são ET e não vivem no Brasil que tem leis, quem é vagabundo fica salvo de poder ser investigado. O deputados mesmo poderia mostra como eles vêem seu pobres eleitores. Eles se perpetuam porque tem seu voto.
Lixo, Lixo, lixo. E ainda sao eleitos!!!
Quem deve, teme, não é Lira?
Ideal seria projeto de lei para limitar ação de achacadores eleitorais dentro de todas as casas legislativas do paÃs
Quem tem medo da polÃcia é ..drao
Seja um parlamentar e esteja acima da Lei....
Só vejo esse aà legislando em causa própria. Algum projeto para a população? Para o povo? Saúde? Educação? Só pensa no umbigo dele.
E o nosso supermercado/parlamento tentando se auto proteger e impedir que instituições cumpram seu dever quando necessário, já que o congresso é o local de trabalho de muitos e se acaso cometeram ilÃcitos tem que ser investigados seja onde for. Já pensaram que se essa proposta for aprovada, o parlamento será como um cofre forte onde documentos importantes e talvez acusatórios serão guardados e impedidos de serem buscados nos gabinetes de nosso "nobres" parlamentares? Pensam serem intocáveis. Aff
Absurdo, quem define necessidade de busca e apreensão é a justiça e parlamentares não são cidadãos acima da lei. Essa proposta é puro oportunismo, corporativismo e nada republicana.
Deveriam transformar o Congresso numa prisão e impedir os corruptos de saÃrem de lá!
Quem vai guardar a chaves??
Como pode o Brasil se civilizar quando b han didos fazem leis, em causa própria, para terem impunidade vitalÃcia?
Esses deputóides já gostam de dar trabalho ao STF! Esse é o tÃpico projeto de lei que já nasce inconstitucional
A cambada (ops, a bancada) deveria se preocupar primeiro com o decoro parlamentar.
Pelo que estou entendendo, o Lira que oficializar e colocar em lei, que o congresso seja um covil, onde deputados e senadores poderão cometer todo tipo de ilÃcitos e crimes e usar aquele ambiente como esconderijo. Na verdade, esse sr quer oficializar o crime. Essa nova lei, poderia ser chamada de Lei do Covil Legislativo
Lira deveria incluir nessa PEC também a possibilidade de a polÃcia pedir permissão do PECEECEE e CEEVEE antes das batidas policias. Esses Parlamentares também devem ser solidários à s outras espécies de foras da lei!
Uma grande absurdo, o que protege todos e todas, é o exercÃcio correto das atribuições.
Que tal um projeto para impedir que processados/indiciados entrem na câmara? Já tivemos deputado que saia da câmara e ia dormir na papuda. Não podemos transformar a câmara em esconderijo, certo? Que tal reativar a prisão após segunda instância? Porque, via de regra, só rico chega a tribunal superior, certo?
E inaceitável essas atitudes desses parlamentares ladrões e corruptos. Impeachment pra esse Lira e todos que apoiarem essa PEC.
O Brasil não é para amadores. Lira não pode ser mais o presidente da câmara, mas seu legado de primeiro ministro deve se perpetuar. Por isso que a maioria dos polÃticos não querem melhorar definitivamente a educação. Sempre esses caras vão ter votos
Esses sujeitos são muito folgados. A Cf dá apenas imunidade a apalavras e votos em razão do Mandato. Os abusados querem um local para guardar coisas que possam configurar crimes fora do alcance da Justiça é mole? Podiam colocar logo Deputado pode fazer o que quiser e nada será crime. Nada mais justo ehehe
Se passar, vai ser lindo pros la..drõ...es deputados, só ro..u...bar e desovar no cabinete deles, na camâra.
Verba parlamentar. Dinheiro de agiotagem e rachadinhas. 50 bi. Se gritar pega ladrao nao fica um .
Quem tem, tem medo
Al Lirone deve ser o primeiro a entrar no camburão, depois vem os bolso-cúmplices...
O que esses deputados querem é isenção de punição para os seus crimes. Se essa medida passar o câmera vais uma central do crime.
Deputado e senador honesto não está preocupado com a PolÃcia Federal. Essa sugestão de uma PEC que sugere a aprovação de uma mesa diretora para a ação da polÃcia só pode ser uma piada.
E pode ter certeza que vai ter amplo apoio, inclusive da oposição
....um poder corrupto mas moderador do ativismo judicial.....
O lira era para estar preso a muito tempo. Mas teve um ministro do supremo que anulou todas as provas colhidas em alagoas.
Nome
Precisamos urgentemente de um presidente da câmara patriota. Gente que pense eu seu povo. Do jeito que vai só vamos tirar o povo da miséria daqui há 200 anos com esses politicos!!!!!!!!
Não precisa ser patriota, basta ser honesto.
E nojenta a forma de agir desses parlamentares. Por que fim do foro privilegiado? Porque agora se tem um STF atuante de uma condenação ali não caberão recursos, ao passo que indo à primeira instância os processos se arrastarão até a prescrição. E por que subordinar a ação da PF a aprovação prévia? Para dar tempo de limpar a cena do crime. Indignação com a prisão do Valdemar?! Porque, se ele cometeu crimes! E não era para punir? Era para fazer o que?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Lira articula projeto para limitar ações da Polícia Federal dentro da Câmara Voltar
Comente este texto