Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ilma Gallo

    Na rede estadual de São Paulo temos que aplicar diversos aplicativos em sala de aula, como proibir o uso do celular? Quando não estão nesses aplicativos, querem usar outros de seus interesses. É uma luta sem fim, desgaste emocional a professores e estudantes.

    Responda
  2. Marcos Alonso

    Gente, é só não deixar o filho levar o celular e combinar, conversar, isso com os outros pais

    Responda
  3. LUIZ OTAVIO CRUZ TEIXEIRA

    A moderação é dirigida atabalhoadamente, Retiveram meu comentário pq dizia que os pais não impedem os filhos de saírem com os pais pq da escola até em casa podem querer dar recados importante, como estamos na casa da vovó. É de chorar. No mínimo pq coloquei exemplos esntre aspas. Atenção que trechos entre aspas são suspeitos sei lá d0 quê.

    Responda
  4. VITOR LUIS AIDAR SANTOS

    Celulares prejudicam estudantes em escolas e profissionais de todas as áreas em seus postos de trabalho. A situação está ficando incontornável, porque as pessoas perderem o bom senso.

    Responda
  5. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    Ótima iniciativa, celular para os alunos são desnecessários nas atividades escolares, fora do período escolar por necessidade dos pais se comunicarem com os filhos caso seja preciso. O ser humano é um animal gregário, tem que socializar, foi assim que evoluímos e sobrevivemos, faz se necessário para praticar a tolerância desde pequeno, e para isso na conversa, por que será que a sociedade tem tanta violência? Parabéns a estas escolas, deveriam estender para todas, públicas e privadas.

    Responda
  6. marcos fernando dauner

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Fernando Monteiro

      Poizé. Eles não têm autoridade para retirar o aparelho dos filhos. A solução? Exigir da escola..."afinal, tô paganu..."

  7. Vito Algirdas Sukys

    Acredito que restringir o celular trará benefícios para os alunos. Na sala de aula poderá haver mais atenção e participação do aluno ou aluna. No recreio maior socialização e oportunidades para práticas esportivas, brincadeiras, conversas. Na França já há a proibição e avaliações positivas quanto ao desempenho do aluno. Na FGV também houve evidências positivas no aumento do desempenho do aluno. São Paulo poderia adotar em todas as escolas públicas e privadas.

    Responda
  8. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Pq os pais não reteem os celulares em casa ao invés de colocar a responsabilidade nas costas da escola ? Ah... Deixa eu ficar quieto

    Responda
    1. DANIELA Krause

      pois é.

    2. LUIZ OTAVIO CRUZ TEIXEIRA

      Simples de responder. Pq que no trajeto da escola à casa talvez precisem dar recados importantes como " vou atrasar 10 minutos", "seu jantar está no microondas" ", "estamos na casa da vovó", "traga pão",

    3. Irene Uehara

      o mundo está revendo o uso ( excessivo e precoce) dos celulares e quetais no ambiente escolar. e tb se simples fosse os pais proibirem não haveria uma questão global certo? pergunta curiosa : seus filhos levam celular para escola? não é uma provocação, é curiosidade mesmo

    4. Celso Augusto Coccaro Filho

      Sempre pensei nisso, mas a explicação que ouvi é que o celular tem outra função, a de comunicação e localização. De fato, vejo nas notícias criminais que o celular pode ajudar a prevenir delitos e até a ajudar em investigações. Cedo ao argumento, tendo em vista a apreensão e ansiedade gerada pela sensação de insegurança que nos cerca. Embora, sob outro enfoque, o celular também atraia os amigos do alheio.

    5. Paulo Lustig

      Pq não são todos os pais que concordam, então cria-se uma regra, desenhado?