Demétrio Magnoli > Brincando de antissemitismo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 4 5 6 Próximas
O ministro da Segurança Nacional de Iael, Itamar Ben-Gvir, defendeu o fim da ajuda humanitária a Gaza horas após a morte de mais de cem pessoas durante distribuição de suprimentos.
A ministra da Igualdade Social e Empoderamento Feminino de Iael, May Golan, disse estar orgulhosa da destruição deixada na Faixa de Gaza e desejou que cada criança possa contar a seus netos o que fizeram os ueus.
Viva a vida! Viva Lula!
SaÃmos de um tosco, ignorante, negacionista, golpista e admirador da ditadura militar e caÃmos num sem caráter, mentiroso, ignorante, megalomanÃaco e amigo de ditadores e tiranos. Estes dois governantes nos envergonham. Não vou dizer que não merecÃamos isso, mas , sim, merecÃamos isso. Pobre paÃs, fadado a ser eternamente terceiro mundista.
SaÃmos de um ruim para cair num péssimo.
Excelente artigo, e verdadeiro.
O colunista defende explicitamente o direito de Israel eliminar os palestinos, e ainda baseia sua defesa em genocÃdios passados de outros estados. Pelo menos assumiu o que antes disfarçava.
Está mais do que na hora de considerar todos os genocÃdios da História, como exemplo a não se repetir! Existem diferenças na quantificação das vÃtimas, métodos, porém a lógica é a mesma . LULA tem razão em fazer a alusão, não comparou , fez uma alusão!
Sensacional. Toda essa bazófia é um belo exemplo de não ser possÃvel ensinar truques novos a cachorro velho. Ignorância, estupidez ou premeditação? Eis a questão.
Perfeito!
DEMÉTRIO! FICK DICH
Demétrio, um perspicaz colunista. Engrandece a Folha de São Paulo.
Existe a douta ignorância e a ignorância sem adjetivo. Você como geógrafo sabichão, participante sempre presente, na juventude, das reuniões do centro acadêmico, se enquadra na segunda. Da sua coluna só li a chamada, suficiente para saber onde os seus contorcionismos ilustrados preencherão o espaço da coluna. Demétrio, renovadamente insuportável.
E deve ser do centro acadêmico que você adquiriu o hábito de desmerecer ao invés de analisar? Parece que só um fez algo útil com essa vivência, não camarada? Acostume-se, faz parte da tal democracia, essa insuportável tão destilada e pouco consumida.
Parabéns, Maria Christina! É isso mesmo!
Cintia, pelo jeito ela teve o dissabor de conhecer pessoalmente a peça rara!
Sem ler um texto é possÃvel fazer crÃticas sobre o seu teor?
Nofa! Quanta histeria furibunda, Manholi! Com a continuação das agressões em Gaza, tendência é que, com o passar do tempo, a fala de Lula tenha cada vez mais razão e que Manholi fique cada vez mais pendurado no lustre! É uma coisa evidente, mas não para o sabichão!
O demérito foi o último a receber o cheque dos sio nis tas e do lobby de direita para falar que BN está certo é que o Lula tá errado. Pouco importa para essa gente a mor te de crianças e mulheres na pa l3s t1N4
O OL cau sto dos jwdus não teve essa mat Hança desenfreada e desproporcional ao ataque dos gu errilh eiros. Ficará na história como o OL loc au sto dos palestinos. Lula comparou bem, pois ele falou em termos da indiscriminada m a tança, que deve ter acontecido também com os jwdus. Jamais negou ou mitigou o oLoc usto, como o gado ceEoNi sta prega..
Defina proporção, camarada.
Demétrio é mais um que, e outras palavras, aprova a eliminação da vida de 8 mil crianças, mil mutiladas, é simples, e é o que se espera dele.
Li Alexandre, mas nem precisaria, tanto eu como você ou Camarotti, conhecemos muito bem esta manjada figura e a que interesses serve.
Leu o texto?
Nessas horas eu lembro da chinelada que o Camarotti deu na extrema direita do Demétrio. Nocaute fumegante, assistido ao vivo na Globo news, pode ser rememorado no youtube. Se ele atualizar a foto dele na Folha, vai aparecer a marca havaianas na testa.
Eu não li o seu texto, daria nojo extremo em mim. Talvez eu perdesse o estômago vomitando. Só entrei para dizer que vc não presta, e desonesto e um grandessÃssimo filho da...
Alexandre, não se trata e autocrÃtica, mas crÃtica direcionada ao colunista mesmo. E também serve para você.
Kkkkk terapia. Camarada, terapia. Não projete sua auto crÃtica nos outros.
Perseguição, exclusão sócio-econômica, expropriação, tortura, ghetoização, limpeza étnica e extermÃnio na Pa lestina como polÃtica do Estado de IsrHael não é ho locausto? Não tem nada a ver? Inclusive repetem o ritual de antigos Hebreus que praticavam o sacrifÃcio onde a vÃtima era inteiramente queimada. Estão queimando crianças, mulheres e milhares de civis vivos. Demétrio é uma vergonha!
Ok antissionista, jogar mentiras pra platéia tem limites.
O colunista é o tÃpico negacionista erudito, distorce e falsifica fatos só que de modo sofisticado. É um bolsonarista de sapatênis.
Curso de interpretação de texto de madame Natasha, camarada, precisa com urgência.
Perfeita a coluna. Os lÃderes do mundo livre evidentemente preferem Lula a Bolsonaro, mas tratam-no com uma certa condescendência. Tipo 'esse é o cara' do Obama. Carente de admiração, nosso reizinho anseia por aplausos genuÃnos de paÃses mais carentes. O princÃpio do condicionamento operante talvez explique sua fala leviana, e prenuncia outras à frente.
Mais uma vez Demétrio usa seu tÃtulo de sociólogo para acobertar um novo tipo humano, o de fofoqueiro intelectual. Suas acrobacias mentais podem ser ilustradas pelos melhores artistas do Cirque Du Soleil. A pseudo-ciência, também, é um dos derivativos do nazi-fascismo.
Falou e disse HELIO parabéns,eu sei e sinto o (cheiro do antisemitismo, )e eles nem percebem a evidencia gritante e todas as pessoas que como eu,nâo sà o brancas de olhos claros,deveriam se alinhar ao povo judeu).Infelizmente Lula esta cercado de ideologos ainda ligados ao passado.E eles tbem.nunca gostaram de outros que nao sejam cristà os e brancos.Nao condenar Putin é o que éprova que podemos conquistar tudo pela força.até mesmo apoiar terroristas !!!
Vampirus Demétrius = SatanNahyus Seitas da mesma tipificação
A fala do Presidente Lula foi um desastre, sem dúvida. Mas a coluna do Magnoli distorce o que foi dito e tenta ampliar o seu conteúdo para significados que não foram falados. Mas esse é o comum no Magnoli, que já foi corrigido algumas vezes pelos colegas jornalistas na Globo News, pela distorção dos fatos a favor de sua ideologia bozoharmonizada.
Leia de novo.
Se o Brasil precisa se enlamear por inteiro para ser contra o massacre de inocentes em Gasa seremos então Sr. Magnoli. O nosso paÃs não diminuiu fortaleceu perante o mundo. Pela relevância negativa que se deu sobre a fala do nosso Presidente em favor de pessoas inocentes em gasa, fica parecendo que para esses os palestinos não importam. Tem a mesma importância de qualquer ser humano.
Foi muito bem até falar besteira. Agora os inocentes tem um canal a menos de comunicação, graças ao amigo dos hamanitas.
O que faz uma pessoa, independente da formação, repetir palavras e conceitos que não sabe o significado?. Pessoas que não lêem um dicionário (doce Aurélio) para saber o significado de uma palavra. Repetem porque ouviram de alguém e se gostam de acreditar nesse alguém, ele não erra. Assim, algumas grupos polÃticas são repetidores de palavras e conceitos que não entendem. Ainda não conseguem definir crimes contas a humanidade, crimes de guerra ou genocÃdio. Excelente artigo.
O Brasil exterminou e, sobretudo, continua exterminando os povos indÃgenas. Até mil novecentos e quarenta e quatro (com a guerra decidida) apoiou o eixo com polÃtica claramente anti ssemita. Mandou Olga para o extermÃnio. Depois da guerra recebeu os nazistas refugiados, tipo Mengele, de braços abertos. Que moral tem para dar palpites?
Brincando com o extermÃnio de um povo a céu aberto.
O seu raciocÃnio é muito elaborado. Lula falou por falar mesmo. Achou que estava em campanha, falou de improviso e deu no que deu. Vida que segue.
Caro Magnoli, que texto pavoroso e insensato!
À Folha, que teve em seus quadros nomes como Janio de Freitas, Alberto Dines, Samuel Waner, Cony, Drummond, CecÃlia Meireles Nelson Rodrigues e tantos outros outros, tem motivos de sobra para se envergonhar da maioria dos que tem hoje.
Não é a toa que Bolsonaro ainda tem seguidores e sempre vai ter público cativo o absurdo Demétrio, mais ainda quando o este defende genocÃdio no local da bandeira estrelada, a mesma que Bolsonaro vestia nos discursos. Poucos tem a disposição de ler o dito brilhante Demétrio das mentes rasas, ainda mais depois da humilhação sofrida por meio do Camarotti, onde Demétrio deixou claro seu desconhecimento e baixeza.
Sensacional Bárbara!
Concordo com você quanto ao baixo nÃvel geral dos contratados da Folha atualmente. A maioria é péssima, ruim ou, no máximo, mediana. Felizmente, Magnoli é dos raros colunistas de altÃssimo nÃvel que o jornal mantém em seus quadros. A decadência também se verifica na qualidade dos assinantes: hoje, prevalece uma horda histérica que não aceita que seus deuses sejam refutados. Em vez de argumentar, passam a gritar, espernear e rolar no chão enquanto xingam de racista, fascista, misógino, genocida.
Correção: "À Folha, (.....) não faltam motivos......"
Lula não falou nada que eu não gostaria de falar para um israelita, a respeito desta guerra, porém ele é um presidente que não tem o poder de acabar com a guerra, deveria ter ficado calado! Assim o Demétrio Magnoli teria uma critica diferente para acusar nosso presidente! Com certeza teria outra...
Então seria o que? Quando um acadêmicos renomado está a enxergar a ocup ação e des truição de um território desde 1948 com os valores invertidos, tal qual aquela senhorinha evangélica de Pirituba que o pastor a faz confundir um estado com um povo biblico, é mesmo grave. GravÃssimo..
Leia um pouco mais, camarada, faz bem.
Engraçado como Magnoli diferencia o nazismo como mal absoluto" e o que Estados fazem de "rastros de violência"... Daà a gente entende porque o texto dele é tão irritadiço. ... VIOLÊNCIAS CONTRA TODO E QUALQUER POVO SÃO VIOLÊNCIAS. Ponto final.
A verdade é que Lula não .devia ter dito nada a respeito da guerra Israel Hamas. Deveria ter lavado as mãos, e nem se querter tirado os os brasileiros que reside nos dois paÃses em conflito. Talvez assim, deixava o professor Demétrio magnóli, feliz. Vai gostar de criticar Lula e PT assim na casa do prego!
jornalista parece nao saber a diferença entre grupo ter rorista e população civil palestina. Brincando de antijornalismo
Que estão matando crianças, mulheres, atacando ambulâncias e hospitais é fato? Clássicos crimes de guerra. Que ocupam ilegalmente a Cisjordânia, com colonização ilegal em face do mandato da ONU que criou Israel é fato? Que Israel tem bomba atômica é fato? O resto é só a prova de quem não tem bomba atômica é apenas periferia e não tem importância alguma se pelo menos não se alia a quem tem. Daà veio a guerra da Ucrânia que devolveu as bombas que tinha com a derrocada da União Soviética rsrs
Colonização ilegal da Judéia? Sei.
O que faz uma pessoa com um currÃculo tão bom, com um doutorado em geografia humana pela USP, dizer e escrever palavras como essas? Não lhe é possÃvel alegar ignorância, pelo que venho de afirmar sobre suas credenciais. Resta o alinhamento ideológico com o que há de mais abjeto na geopolÃtica. Chega a enojar.
Leia de novo, camarada.
Oliveira, vc tem razão. Não ligue para os choramingos.
Ou será que esta vasta maioria da opinião pública geral entrou no canto da sereia que simplifica o que é complexo? Este canto da sereia é ideológico por comodismo. Adere a premissas falsas por não querer saber de história. Cumprem sim, as marcas tÃpicas da rejeição do povo judeu que atravessa os séculos. É estrutural e a aplicação é automática só precisando de um gancho para entrar em ação. É o que acontece e o que contribui para a continuação da guerra insana.
Lula ao defender o estado Pa lestino livre e que hoje sofre um geno cÃdio, não deixou de condenar o Ha más, os chamou de te rro ristas. A imaturidade dos eleitores de direita, que levaram fas cistas ao poder é o que alimenta o falso discurso de que o movimento progressista brasileiro é contra os Ju deus qnd na vdd ele é contra as atro cidades do atual governo fas cista e geno cida de Is rael.
O maior apoiador de terroristas é o premiê israelense que o ajuda a se manter no poder e longe de tribunais israelenses por corrupção. Bibi tem sangue de crianças nas mãos. E tua coluna a gente n precisa ler... Não vale nada. Quem defende coisa assim não deveria escrever na mÃdia. Quanto recebes dos lobbies?
Discordo! O Demétrio Magnoli tem que escrever o pensa, para que saibamos que nem todo professor é sábio!
O maior apoiador de terroristas é o premiê israelense que o ajuda a se manter no poder e longe de tribunais israelenses por corrupção. Bibi tem sangue de crianças nas mãos. E tua coluna a gente n precisa ler... Não vale nada. Quem defende coisa assim não deveria escrever na mÃdia.
O maior apoiador de terroristas é o premiê israelense que o ajuda a se manter no poder e longe de tribunais israelenses por corrupção. Bibi tem sangue de crianças nas mãos.
O maior apoiador de terroristas é o premiê israelense que o ajuda a se manter no poder e longe dia tribunais israelenses por corrupção.
O HA MAS não é confiável, é ji ha dista e resolve tudo com tehrorlsmo. Mas como LULA vai impedir o Ha ma
de comentar?
A diplomacia do governo anterior era exdrúxula. A diplomacia do governo atual é anti ocidente. Em termos de Estadistas se juntar Bolsonaro e Lula não dá meia Angela Merkel.
E olhe que ela não foi essas coisas…
Isso não é jornalismo! A Folha já era. Demétrio tem razão em um ponto: o Brasil deveria mesmo romper relações com Israel. E isso não tem nada a ver com antisemitismo!!!
Até quando a FSP vai permitir esse disparate? Uma criatura que tenta justificar que denunciar o ge no cà dio é o mesmo que antissemitismo? Já deu, né?
Sei. Melhor os textos permitidos pelo governo? Chancelados pela presidência? Bebeu?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Demétrio Magnoli > Brincando de antissemitismo Voltar
Comente este texto