Demétrio Magnoli > Brincando de antissemitismo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 5 6 Próximas
O tÃpico e previsÃvel discurso de um extremista. O autor manipula argumentos e frases de efeito para defender e justificar os crimes de Is rael.
Camaradas, se não têm idade para entender, sugiro a folhinha.
O articulista é adepto da seita Satannahyu
O autor passa um pano nos genocÃdios dos povos nativos das Américas e da Oceania. Esse cara nunca me enganou. Pela lógica dele: europeus exterminaram com doenças e violência Ãndios e aborÃgenes, qual o problema deles exterminarem os palestinos agora? Se entregou hein
Os genocÃdios dos povos nativos das Américas e da Oceania foram há séculos. Todavia foi tão cruel quanto o genocÃdio promovido por Hitler. A agravante do genocÃdio palestino é que acontece neste momento. Nesse artigo, o Demétrio se entrega, racista!
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Psicopatas não tem empatia, dormem bem.
Rapaz, você é petista ou bolsonarista?
Quem deveria se envergonhar era o autor desse texto, puxando saco desse governo extremistas de direita de Israel. Deveria valoriza mais o paÃs em que nasceu! Isso é que é falta de vergonha!
Querida, perdeu o timing pra puxar o saco do Frias. Esse assunto já morreu. Fica esperto, senão vem outro bajulador mais rápido e tira o seu lugar!
Para que ostentar o tÃtulo de Doutor, se não é capaz de fazer uma análise escorreita e equilibrada dos fatos? Prefiro o excelente texto de Glenn Greenwald, desta Folha.
Leia o jornalista brasileiro Breno Altman e o jorn estadunidense Glenn Greenwald. O povo Israelense não é o Bn e o psacos do Magnolli.
Leia o jorn brasileiro Breno Altman e o jorn estadunidense Glenn Greenwald. O povo Israelense não é B e o p do Magnolli.
Leia o Judeu brasileiro Breno Altman e o judeu estadunidense Glenn Greenwald. O povo Israelense não é B e o palhaço do Magnolli.
Magnoli abrilhantou a Folha com um artigo lúcido e perspicaz!
Todos os membros da Conib e apoiadores do genocÃdio agradecem a Demétrio e seu trabalho.
É parcial e envergonha o jornalismo.
Magnoli enfureceu a esquerda bitolada com uma argumentação impecável!
A lógica dos tolos de mente simples, é ser contra Lula, não faz a menor diferença o posicionamento do Lula.
Dagmar fala em "ressentido idoleológico", ela nos mostra, com essa agressividade, o que é ser um "sabujo idológico". É o que mais tem por aqui entre os comentaristas desta Folha. Quando Bozo era o alvo, só palminhas. Agora, falou do ex-presidiário, só crÃticas. Enfim, compreensÃvel. O populismo gera essas reações.
Só um. ressentido ideológico pode apoiar os argumentos falaciosos do autor. É genocÃdio sim pq não há soldados palestinos eliminados. Não há exército palestino. Há um pequeno grupo de terror q não pode ser encontrado. O plano de Bibi é claro: eliminar o povo. Isso é genocidio..
Lula, por que você não rompe relações diplomáticas com I s ra El, se ele é um Estado n a zis tá?
Eu apoio o rompimento do Brasil com Israel, pelo menos até o fim da guerra. Já que não tem poder de fazer Israel parar com a guerra, que vire as costas pra eles
Já chamou o embaixador. Meio caminho andado.
De modo didático e elegante, Magnoli demonstra toda a incoerência da trágica posição diplomática de Lula
A tragédia acontece em Gaza e em Rafah. Qualquer um, fale o que falar, não muda o fato de que mais de 30 mil civis palestinos, sendo mais de 10 mil crianças, estão mortos pelos bombardeios. Netanyahu revida cerca de 200 mortos em Israel com algo que pode passar de mais de 60 mil do lado palestino, já que ele promete atacar com mais força em 10 de março. Qual é a elegância de um lado que promove mortes que poderiam ser evitadas? Sem hospitais, comida, água, como os civis vão sobreviver? É justo?
Parabéns, Demétrio Magnoli! O seu artigo é maravilhoso!
Parcial e defende o genocÃdio. Argumentos falaciosos para defender o indefensável. Mais de 30 mil vÃtimas fatais civis, a maioria mulheres e crianças. Nem uma centena do há mas eliminado. Genocidio.de um.povo. Magnoli é moralmente repugnante.
Certeza de que Lula se candidata ao prêmio Nobel da Paz. Sacudiu o mundo.
Concordo Adenor, já deram Nobel da paz para Kissinger, o mega terrorista americano, sionista e anti árabes, e não deram para Ghandi.
Eu sou lulista, e estou cag... para Nobel pra ele! Prefiro que dê o premio para o presidente de Israel. A lei do mais forte, sempre prevaleceu no mundo...
Dois truques de prestidigitador embutidos no texto: de "crÃtico ao governo de Israel" a "antissionista"; e de "antissionista" a "antissemita". Para quem lê com o fÃgado deve prestar.
Chegar a este ponto de desonestidade intelectual e jornalÃstica . Você é definitivamente o que há de mais patético no jornalismo da Folha . Nos poupe , Demetrio da sua falsa e pomposa inteligêntsia .
Fãmulo da plutocracia diria o saudoso jornalista Paulo Nogueira. É isso!
Essa polêmica sobre a legitimidade da comparação feita pelo Lula ,seria facilmente resolvida dando a palavra a um observador privilegiado do conflito, uma criança em Gaza, me parece que aos olhos de tal espectador as duas tragédias pareceriam indistinguÃveis entre si
Cuidado com essa expectativa, A criança em Gaza tem muita chance de amaldiçoar o Hamas, culpa-los por sua desgraça e junto condenar todos os ignoros que apoiam esses hms
Ou uma mulher israelense que foi estuÂ…. Por um terrorista
Vidas brasileiras ,para muitos ,não importam! Quantos brasileiros morreram por insegurança pública até sete de outubro? Quantas lá? Quantos brasileiros morreram por insegurança pública nos governos lula e Dilma? Relembro que vigiar as fronteiras por onde passam contrabando e descaminho é atribuição do presidente da República! Ou vidas brasileiras não importam?
Não estou não, seu Gilberto: veja quantos brasileiros morreram nos governos lula, dilma! Ele larga de cuidar daqui e fica jogando brasileiro incauto contra quem mora aqui.E os povos originários?Tem Brasileiro sequestrado e vidas brasileiros para esse senhor não importam?
Neli, como Demétrio, vergonhosamente tergiversando, reiteradamente, defende a eliminação de 8 mil crianças, mil mutiladas segundo a Cruz Vermelha, é simples assim.
Rives: o Brasil não cuida nem de Seus Filhos vai cuidar de filhos alheios?Dispa-se do amor pelo atual, faça uma pesquisa: quantos brasileiros morreram, pela insegurança pública, de dois mil e dois para cá, salvante parte de dois mil e dezesseis e até o capetão. Mais, muito mais do que o mencionado pelo senhor.
Leonilda menciono a Insegurança pública. O Oportunista , atual boiadeiro, comanda o PaÃs há mais de dezesseis anos e quantos Brasileiros não morreram nesse perÃodo por sua culpa? O Boiadeiro anterior? Cansei de dizer aqui: as Autoridades civis foram coniventes ...!Inclusive a oposição e teve um da Oposição que comemorou o surgimento do covid. Humanidade?pois sim. Se fosse olharia primeiro aqui. Rives primeiro a vida dos Brasileiros. Ou o senhor acha normal a insegurança pública?
E, repiso-me, senhora Dagmar, porque não me fiz entender: até sete de outubro quantas vidas foram perdidas no Brasil? Nos dezesseis anos de poder morreram,aqui do que todas as defesas e ataques de Lá. Votei para lula e não deletei minha inteligência e memória. Pesquise. Senhor DionÃsio: não conheço a realidade estadunidense, vivo aqui. Um estadista mede as Palavras, pois fala em nome do PaÃs. Um oportunista se acha mais importante do que o paÃs.
Senhora Dagmar pesquise. O crime organizado no Rio, por exemplo, surgiu com os ensinamentos da esquerda na Ditadura Militar. Lá foram presos os comuns e os polÃticos e esses ensinaram como proceder para aqueles. Pesquise. Fácil jogar nas costas do capetão cloroquina: o lula, minúsculo de propósito, hoje, está no Poder há mais de dezesseis anos e o que fez? Torra dinheiro público em propagandas para iludir os incautos.E quem xinga ou não conhece a lÃngua portuguesa ou não sabe fundamentar.
Neli, os EUA gastam mais de R$ 1Trilhao para vigiar suas fronteiras, mas mesmo assim a imigracao ilegal e o trafico de drogas batem recordes ano apos ano. Isso nao te diz nada sobre a dificuldade da tarefa nao?
Comparação grotesca O crime organizado no Brasil foi fortalecido por Bozo, que liberou armas para que chegassem à s milicias e aos garimpos ilegais. Veja as operações contra o crme organizado da atual PF. O combate ao crime organizado aqui não é incompatÃvel com defesa das crianças e do povo palestino. Visão mÃope, tacanha, ridÃcula
E as vidas dos p, não importam? O Brasil é importante demais para se omitir.
E as vidas palestinas, não importam? O Brasil é importante demais para se omitir.
Será que estes mortos ultrapassaram as mais de 700 mil mortes na pandemia de Covid? Morreram porque um golpista foi eleito e nem tentou salvar ao menos parte destas vidas perdidas por sua total incompetência, falta de humanidade etc. Isso, em 4 anos de desgoverno em que ele só fazia motociatas e disseminava a doença. Quando Lula e Dilma deixaram a saúde de lado como fez o inelegÃvel? Estas mortes já mostram o que importa para o inelegÃvel. O atual ao menos tem humanidade.
Lule sabe tudo Â…fim dos tempos .
Não tens vergonha na cara o Demetrio??? Defendes genocidas???
É um texto desprezÃvel, mas não consigo não argumentar. Primeiro, não há qualquer relação entre a denúncia do genocÃdio, de fato comparável ao que fez Hitler, e antissemitismo. Isso é manipulação discursiva dos genocidas. Segundo, o Estado de Israel e o Terceiro Reich se fundam ambos em estatolatria, sangue e solo, por isso racistas e promotores de limpeza étnica na luta por "espaço vital". Mas Lula disse bem menos do que isso. E repetiu hoje.
LuÃs Inácio falou. Está falado. vergonha é o que está acontecendo em Gaza. Tem que criticar duramente as 30 mil mortes. Viva o Lula. Vergonha quem se omite:
Demétrio agora se superou , um a absurda tentativa de banalizar massacres .afinal como ele escreve todo mundo faz ou já fez o seu vergonhoso!
Humildade, Sr. Demétrio. Sua opinião não se sustenta ante outras muito mais consistentes, dentre elas de próprios judeus, como de historiador-ativista segdo o sr, de experimentados jornalistas, como Glenn Greenwald e Lúcia Guimarães e ninguém menos q Jânio de Freitas, segdo o qual mais de 30.000 clamam pelo reconhecimento de serem vÃtimas de genocÃdio, tão hediondo qto qualquer outro, e sempre atento ao sentido do q é dito como do q sr Lula disse, não a deturpações.
Existe Alice no paÃs das maravilhas, e Magnoli no paÃs dos canais.lhas. o articulista pensa ter visão de Thundera, só ele vê a realidade, ou é pago para dizer essas bob.age.ns. Já afirmou que Flávio Dino não tem notório saber jurÃdico, Mentiu sobre a postura de Milei com manifestantes e agora pensa que geno.ci.dio é monopólio de Israel. Sinceramente, não tem es.crú.pulo, a Folha ainda paga a esse sujeito?
Leia a coluna do Glenn e aprensa algo, Demetrius Menori
O lugar do Demetrio é na JP, la ele pode conversar b0bag&ns até.
Mas para o mundo global, esses personagens têm importante papel estratégico em tumultuar o imaginário popular.
Esse jornalista não escreve nada que ultrapassa o senso comum.
Para quem ofende o governo atual e acha quem é de esquerda totalmente errado (porque não é educado ofender alguém por pensar diferente, educação é a base de tudo), teria de rever os planos golpistas de Nero e seus ministros para avaliar melhor. Se bem que alguns nem sabem o que significa educação, pelo que escrevem. Talvez algum dia venham a aprender. Provavelmente, não. Esclarecendo: quem planejou por 4 anos o golpe que tiraria tb a sua liberdade não foi a esquerda, entendeu?
Sou fã do Demétrio. Já tem um ano e meio que não vejo a globo news, onde só o Demétrio salva. O Demétrio é lúcido e não tem medo de criticar estes esquerdistas comandados pelo ex-presidiário. Sou de direita e aceito crÃticas, mas os petistas e psolistas também tem que serem criticados por serem débeis ignorantes além de terem o mensalão e o petróleo nas costas.
Demetrio sempre falando bo-ba-gens, dias atras até o boca aberta do Camarote, comeu o Rb dele ao vivo no Globo News. Achar que Judeus pode tudo em nome do não semitismo é um erro. Holocausto não matou só Judeus, matou 60 milhões a maioria esquecidos em Campo de batalha. Os verdadeiros herois foram os Russos, com 20 milhões de mortos e os primeiros a chegarem a Berlim e libertarem os Judeus, não vejo nem uma homenagem a esses povo a esses soldados, será que por serem Comunistas??
O mais triste de tudo é que enquanto esse cidadão brinca de ser sério com sua sopinha de teorias, mais palestinos inocentes são abatidos pelo Estado de Israel.
Só pode ser demência desse Demétrio. Nunca li formação de ideia tão estúpida. Um desserviço ao jornalismo
#daniel rousso é um frouxo e c0var. De como o Bolsonaro. Não escreve um comentário seu e fica replicando em toda a lista. Depois quando lhe falta argumentos e é derrotado no debate entra com denúncia na Folha, que com sua linha editorial sionista e extremista de direita atende o pedido do frouxo. Vocês se merecem.
Que bom que você esclareceu Concordo. Além do mais, um chato!
Os EUA estão literalmente isolados no apoio à Israel. Na última votação do Conselho de Segurança, dos 15 paÃses, só eles votaram contra o cessar-fogo. Meses atrás na Assembleia Geral, dos 193 paÃses, apenas 10 foram contra, incluindo uns que nem sei onde ficam no mapa. No Tribunal Internacional de Justiça que, agora, está trabalhando no caso da ocupação violenta dos territórios palestinos, mais de 50 paÃses foram à Haia defender a irregularidade dessa ocupação. Estaria Lula brincando?
Greenwald 7 x 1 Magnoli
Prefiro 7 a 0. Demétrio não acerta uma. Só puxa-saquismo mesmo.
Vá e veja Demétrio seja repórter de campo em Gaza.
Repórter em Gaza só militante do Hamas, até na ONU
Nossa Senhora! Cada comentário desse 'jornalista'! Não demonstra a mÃnima empatia pelo povo que ora é massacrado. Só fica no bla bla bla inútil.
Comparação não é identificação. Se um homem apanha da polÃcia e, tempos depois, bate na esposa, um vizinho pode dizer: "Você não difere em nada dos policiais." "Respeite minha dor", responde o outro. Na delegacia, foram seis horas apanhando; na esposa, foi só um tapa." A resposta pode ser: "Mas ambos foram gestos de covardia." Comparar não é identificar. É ressaltar um aspecto. Só isso. Nenhum povo merece mais respeito que qualquer outro.
Num paÃs em que o feminicÃdio aumenta escandalosamente, dizer "foi só um tapa" é bem fora de propósito. Poderia usar outro exemplo, esse pesa na conta de quem perdeu mãe, irmã, prima, filha, amiga para quem "só" deu um tapa. Depois do primeiro vem a facada, o tiro, o incêndio, tudo o que se vê por aÃ. Tanto exemplo para dar, poderia ter escolhido um menos doloroso para tantas mulheres.
A situação de Israel, no tratamento que confere aos palestinos desde a década de 40, é comparável à de tantos p&dôs que foram, eles mesmos, vÃtimas de violência sexual na infância.
Perfeito! Lula disse apenas que também quando Hitler resolveu matar os judeus, houve genocÃdio. E não houve?! As pessoas tem dúvida sobre isso?! Tomara que não. Em ambos, a causa é étnica. Portanto, racismo suprematista.
Além dos diversos movimentos juda76os em favor da Palestina a que me referi no outro comentário, lembro também os nomes dos judeus Noah Chomsky, Miko Peled, Norman Finkelstein, Gideão Levy, Gabor Matté e Illan Pappé. Todos falando em limpeza étnica e genocÃdio. Como chamá-los de antissemitas? Aprofundamos o discurso, esse já está raso demais.
O escritor do artigo está precisando ir carpir um lote. Faria melhor serviço.
Ou, já que ele gosta de brincar de imprensa, poderia ir cobrir a guerra, de preferência em Rafah. E poderia levar o Guga Chacra junto também.
Texto excelente, Demétrio.
Ha mas nada mais é do que o exército da Palestina, formado para defender seu povo como qq outro.
O Magnoli consegue ser pior a cada comentário. Deveria ter vergonha das bobagens que escreve e fala. Suas opiniões não tem nenhuma credibilidade. Lamentável.
O que envergonha são os falsos jornalistas incapazes de enxergar a realidade.
O que entristece são as pessoas que não enxergam a realidade... Vai estudar um pouco e procurar sobre a verdade do local...
Ô Demétrio você que deveria se envergonhar de fazer mesuras para a direita genocida de is rael para expor seu eterno antipetismo.
Onde você acredita que devo estudar a realidade? Opinei considerando as informações que tenho acesso, como qualquer um. Se refere à sua realidade? Imagino qual é.
Vai estudar sobre a realidade, por gentileza.... aà verá a realidade do que acontece por lá....
O que tem de sabujo lulopetista escrevendo que "vai cancelar a assinatura". Rs, como é bom recordar: no segundo ano de Bozo, eu lia exatamente essa expressão nas páginas do estadão. NaFolha ("Foice de São Paulo") tinha pouco bolsonarista. O engraçado é que agora leio petista descrevendo a Folha como de "extrema direita "! Risos, muitos risos!
Militância paga, como em redes sociais
O Demétrio é o Pondé bêbado
Aliás os dois parecem que foram feitos a Machado!
Kakakakaka... Perfeita a imagem!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Demétrio Magnoli > Brincando de antissemitismo Voltar
Comente este texto