Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Ricardo Braga

    Será que deu oxigênio? - Acho que nem assim a manifestação bolsonarista se salvou. Teve menos pressão, é claro, tirou das manchetes, HamaIsrael as retomou. Nada me tira da cabeça que foi combinado e planejado com os daqui. Mas de ganhos poucos pros de cá. Eles precisam encher a Paulista de famílias. Pautas de guerra, processo, enfrentamento, não são muito atraentes para este público. Por outro lado, a PM toda vai estar lá, já é um monte de gente...

    Responda
    1. José Ricardo Braga

      Magnoli fala de anti-semitismo. Evocar 'anti-semitismo' já é busca de comparar com o Holoccausto, né? Esta ferramenta foi utilizada desde o início pelo 'lobby de iIsrael' para defender. É como se dissessem "Não me contrariem, porque eu já sofri!". Será ciúmes de compartilhar o brinquedo, enfim, o motivo do estardalhaço? kk

  2. LUIZ LEAL

    Atenção colegas leitores, a censura da fsp informa: é terminantemente proibido criticar as san dices do Magnoli, porque, coitado, não sabe o que fala.

    Responda
  3. vicente oliveira

    para o demerito o Gleen greewald deve ser um judeu anti semita.

    Responda
  4. Ronaldo Almeida

    Esse Demétrio é um josta. A participação mais expressiva dele no movimento estudantil era espancando desafetos.

    Responda
  5. LUIZ LEAL

    Para começar, criticar as atro cidades do regime sio nista não é antisem itismo. No máximo anti sio nismo. Causa repulsa a manifestação do Sr Demétrio. Não apenas porque critica a posição humanista do presidente Lula, mas porque: 1 - Defende a atitude antidiplomática, grosseira e arro gante do governo de Is Hell humilhando nosso embaixador; 2 - Ao criticar a fala do presidente está avalizando as atro cidades cometidas pelo regime sio nista, sobre as quais ele espertamente não se manifesta.

    Responda
  6. Mauro Cerdeira

    O Bibi é um gângster. Fato. Esta havendo um morticínio de palestinos inocentes, 30 mil até agora. E continuará aumentando. Fato. Não há termos de comparação entre genocidios. O Holocausto foi um genocidio. O bombardeio de Dresden foi um genocidio. O que Israel está fazendo em Gaza e arredores e evidentemente um genocidio. Fato. Comparado ao Hamas, Israel, que é um estado e não um grupo terrorista, até agora causou 30 vezes mais terror. O Demetrio é um chato. Irritante. Arrogante. Pede pra sair.

    Responda
  7. vicente oliveira

    Apoio o casamento do Demerito magdaoli com a damares alves,nasceram um para o outro.

    Responda
  8. ricardo de castro resende

    A gente sabe que o comentário é parcial quando o tratamento é petista. O ex presidente nunca foi tratado como pslista ou plista

    Responda
  9. Patricia Pedrosa

    Só podia ser matéria desse pseudo jornalista que levou uma sacolejada do colega ao vivo na G news, dizendo que ninguém mais aguentava o sorrisinho sarcástico. Nem me dei ao trabalho de ler esse bolsominion.

    Responda
    1. Ronaldo Almeida

      Toron, caiu a máscara dos Zion is tas. Vocês são fãs cis tas.

    2. Jacques Toron

      Vale a pena ler, texto muito equilibrado e revelador

  10. ricardo de castro resende

    Esse falso intelectual é uma farsa. Chama o Camarotti

    Responda
    1. Jacques Toron

      Texto muito bom, esclarecedor

  11. ANTONIO ROGERIO DA SILVA JULIAO

    Esse é outro que é acometido de verdadeiros orgasmos cerebrais ao escrever contra Lula e o PT.

    Responda
    1. Jacques Toron

      Não é difícil escrever contra Lula e PT, existe muito assunto

  12. Felipe Macedo

    Tenho total desprezo pelo Hamas, mas não sou limitado ao nível desse colunista a ponto de apoiar o genocídio promovido pelo governo de extrema direita de Israel.

    Responda
  13. João CArlos Albuquerque

    É necessário e pertinente comparar fatos históricos. Quem quer calar o pensamento, mostra no mínimo autoritarismo.

    Responda
  14. Alberto A Neto

    O que deve corar mesmo um solípede quadrúpede são as oito mil mulheres, mil e quinhentas grávidas, as quatro mil e quinhentas meninas de 7 a 12 anos, os dois mil jovens de 15 a 19 anos e os restantes adultos mulheres e homens, sendo três mil idosos empilhados na pirâmide cadavérica da política de extermínio do líder sanguinário israelense e seus sequazes criminosos de guerra. Os corpos palestinos carregados em caminhões lembram cadáveres judeus do Gueto de Varsóvia mortos pelas 'SS' de Himmler.

    Responda
  15. João CArlos Albuquerque

    É necessário e pertinente comparar fatos históricos. Quem quer calar o pensamento, mostra no mínimo autoritarismo.

    Responda
  16. João Carlos saraiva torres

    Chora Bolsonarista inrustido.

    Responda
    1. Jacques Toron

      Sim, o Brasil passa por um momento trágico com essa diplomacia

  17. vicente oliveira

    Que saudade do Janio de freitas

    Responda
  18. Paulo Bacal

    Importante salientar que Ishel está entrabdo num processo de negociação complexo e difícil, fortemente influenciado por uma organização te horista que se beneficia do sofrimento dos outros. E ainda temos o PCO = PT se encontrando com essee caras. E ainda temos o persona não grata gênio tipo Dilma fomentando o anti ciionismo. ... Brazil anão diplomático

    Responda
  19. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    Defina censura forte: não publicar nada que lhe desagrade. Defina censura branda: segurar a publicação que lhe desagrade até a notícia perder interesse.

    Responda
    1. LUIZ LEAL

      Às vezes dá até a impressão de que a sala de censura é ocupada pelo Mos ad.

  20. Fabio Vicente Canonaco

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  21. SERGIO DIAS CANELLA

    Beira a irracionalidade acusar de antissemitas aqueles que criticam as ações do Estado de Israel em sua resposta desproporcional aos atos terroristas do Hamas no 07/10/2023. O governo israelense se diz representante de TODOS os judeus, o que de fato não ocorre, haja vista a contestação de intelectuais judeus e judeus do movimento NÃO EM MEU NOME. Não seria ousado dizer que esses também brincam com o antissemitismo? Ou o problema é Lula refletir o mesmo sentimento humanitário?

    Responda
  22. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    A FSP dispensou jornalistas ótimos, quando vai dispensar esse recalcado do Demétrio. Já cansou há muito tempo.

    Responda
    1. Jacques Toron

      Demétrio é um jornalista com uma carreira respeitada , produz textos muito sensatos

  23. Jocimar Bruno dos Santos

    Deméntio, dá um tempo! Vira essa página. O judeu americano já esteve aqui no Brasil e fez afagos ao Lula. Já tá pegando mal pra ti. Vergonha!

    Responda
  24. Fauzi Palis Junior

    Deixe de manha manholi

    Responda
  25. RAIMUNDO LOPES

    Demétrio e Dora são jornalistas subservientes, sempre procurando uma oportunidade de agradas os seus senhores. Simplesmente ridículos.

    Responda
    1. Jacques Toron

      São Jornalistas corajosos que se expõe mesmo tendo um fã clube grande contra eles

  26. José Rosa

    Fico me perguntando se não é questão de se olhar ou pensar quanto ao local de fala de cada um que vem emitindo opinião. Tenho para mim, que o sr. Demétrio reúne menos conhecimento e nada de vivência sobre a questão do que um historiador judeu, ainda que por ele classificado como ativista (Illan Pappé), ou árabe, palestino. Ambos os povos tem vozes para falarem por eles. Dos próprios judeus, vários, além do citado, condenando fortemente governo de Israel. Por q então coberto de azão o colunista?

    Responda
  27. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    O problema é conseguir escapar da generalização bipolar. Vc detesta o Lula, então vc é bolsonarista. Vc detesta o Bozo, então vc é petista. Vc não gosta do bibi, então vc é Hamas. Vc é golpista, então quem te acusa é comunista. Vc é comunista, então quem te acusa é golpista. Vc é professor, então deve ser petista. Vc é médico, então deve ser bolsonarista. O mundo está estranho, mas com raciocínio simples.

    Responda
  28. lucio matos

    Lula não é antisemita. Ele criticou as ações do governo de Israel! Pelo amor de Deus Demétrio!!!

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Pode até não ser, porém se comportou como tal, talvez para agradar a sua base do PT, partido com vários elementos antis semitas.

    2. Jacques Toron

      Lula se revelou não é de agora, em julho de 79 declarou a revista Playboy que admirava Hi t ler. Seus improvisos mostram a sua essência

  29. João carlos Gonçalves de souza

    Demétrio e Dora refletem oposição política e ideológica a Lula e ao PT . Não trazem nada de informação jornalística em suas colunas. São meras opiniões , como por exemplo se a Folha desse o espaço a Bolsonaro. Prova disso é que a própria Folha teve que recorrer a um jornalista estrangeiro para termos informações verdadeiras e não ideológica.

    Responda
    1. Jacques Toron

      Os dois são grandes conhecedores do assunto porisso suas análises e opiniões são respeitadas

  30. Andréa Haddad Gaspar

    E por que a declaração do Lula causa mais impacto do que a morte de milhares de civis inocentes? E por que os palestinos continuam a serem vistos como os agressores quando são vítimas? Por que tantos paradoxos? Porque a verdade demora a vir. Mas virá.

    Responda
    1. Jacques Toron

      Porque essas comparações são fora do razoável. O Ha mas, grupo eleito para governar Gaza foi quem iniciou essa guerra. A verdade já está aí com as consequências calamitosas

  31. Bruno Macho

    A verdade é que Israel pratica com toda a impunidade um Genocídio contra o povo da Palestina como bem se expressou o Presidente Lula.

    Responda
  32. Andréa Haddad Gaspar

    Vergonha é o jornal publicar seus preconceitos.

    Responda
  33. Marco A Moreira

    Senhores Lulaplanistas a ação do grupo terrorista foi correta ao atacar Judeus? Logo irá surgir uma teoria de que os terroristas eram agentes Americanos em conluio com o primeiro-ministro visando iniciar a guerra. Por favor, me respondam!

    Responda
    1. vicente oliveira

      Quem falou em posição correta do hamas,Lula disse com todas letras que o hamas cometeu um ato terrorista e que a resposta de israel é esta matança da populaçao civil palestina,mai de 30 mil mortos entre esses, 10 mil crianças,quem apoia isso só pode ser um psico pata genocida.

    2. Felipe Macedo

      Difícil explicar pra quem trata tudo como fla flu. Capaz do cérebro limitado explodir quando descobrir que dois lados podem estar errados por motivos diferentes.

    3. Claudio Luiz da Cunha

      Agora grita Mito.....kkkk

  34. Wlander Kwasniewski

    Demétrio, será que a diplomacia sionista é tão relevante e respeitável assim, e suas teses sobre ter que se defender com um massacre de uma população é tão acima das de Lula? E o que será que pensa o povo Palestino sobre a declaração de Lula? E será que Netanyahu é realmente um Estadista que está acima de erros e não um potencial autoritário militarista que nutre ódio pelos palestinos e se utilizou do ataque terrorista para por em prática uma ação calculada de subjugar pela força?

    Responda
    1. Jacques Toron

      Falso, não existe tese de se defender com massacre.

  35. Claudio Luiz da Cunha

    Vergonha deveria ter a fsp de você.

    Responda
  36. Neli de Cássia Souza Sampaio

    Nada a ver... O discurso de.Lula não foi antissionista e muito menos antissemita, fora humanista e contra as atrocidades impetrada por Israel . Israel e Hamas apenas usou politicamente a fala do presidente brasileiro.

    Responda
    1. Marcelo Magalhães

      Prezado Toron, esse pensamento já tinha sido explicitado por Hannah Arendt, quando ela escreve sobre a banalidade do mal. Ela já havia chamado a atenção para a reprodução do holo por is rael em meados do século passado e sobre os palestinos. Todo o mundo é contra o geno cidio.

    2. Jacques Toron

      Lula foi claro na imbecialidade da comparação de improviso, mostra o realmente pensa

  37. jose carlos toledo junior

    Demérito, nada muda que IsraHell é expansionista, colonialista e supremacista e tem como política de estado há 8decadas conquistar,ocupar e expulsar o povo genuíno de seu próprio território não importa quanto tempo demorar ou quantos massacres forem precisos. É difícil ficar do lado de HisraHell. É desumano. Somente trouxe instabilidade e guerras.

    Responda
    1. Jacques Toron

      Is rael não é expansionista, ele aceitou a partilha de 47, quem se expandiu foi o E gito com Ga za e a Jord ania com a Cisjord ania. Em 1967 Is rael foi atacado conquistando esses territorios, o qual uma parte foi usado para trocar por paz com o E gito.

    2. Augusto Colombo Junior

      Da história de Ishr aell e dos povos árabes vc não entende absolutamente nada. Vá ler.

  38. andre pedrosa

    Esse Demétrio, devia seguir o conselho que o Boechat deu ao Malafaia, já tá na hora, é muito recalque contra o lula, parece o Diogo Mainardi, deve ser algum tes... reprimido!

    Responda
  39. Augusto Colombo Junior

    Putz....até que enfim alguém que não tenta limpar a mehr dhas que o kor ru pto fala.

    Responda
  40. Claudio Luiz da Cunha

    Toda sexta o DM aparece falando abobrinha.

    Responda
  41. Mateus Azevedo

    Como um bumerangue, a acusação que o jornalista faz aos governantes retorna sobre si mesmo. Quem está "brincando" de antissemitismo é Demétrio, os outros estão apenas fazendo o trabalho deles!

    Responda
  42. Franco Oliveira

    Demétrio você até que tentou, mas depois do texto do Glenn a casa caiu! Contudo não espero nada de você, senão uma oposição duríssima contra Lula e só.

    Responda
  43. Nader Savoia

    Lula comparou o premiê israelense ao ditador alemão. Só a mídia ouviu outra coisa. Premiê de direita que, sozinho, promove uma matança que em nada enaltece o povo escolhido por Deus.

    Responda
    1. Jacques Toron

      Is rael está unido na busca dos sequestrados, a política interna é outro assunto

  44. Adriana Santos

    Desde quando não se pode mais discordar do que um representante do povo fala? Eu, por exemplo, sempre votei em Lula e no entanto também achei uma bobagem tremenda o que ele falou. Excelente texto, em minha opinião, que tenho todo o direito a ter.

    Responda
  45. Marcelo Magalhães

    Esse assunto está superado desde a entrevista de Glenn Greenwald de ontem. Entre outras tantas colocações, ele lembrou o que escreveu Hannah Arendt sobre a banalidade do mal. Ela detectou as atrocidades de Israel sobre a pales Tina, replicando o que lhes foi imputado. Artigo chega atrasado.

    Responda
    1. Joao Quadros

      Nem chegou atrasado, nem eh ruim no conteúdo. Eu agradeço a gentileza.

    2. Marcelo Magalhães

      Prezado João. Atrasado no tempo e superado no conteúdo. Obrigado pelo comentário.

    3. Joao Quadros

      Não chegou não. Tah na horinha certa

  46. Jaqueline Mendes de Oliveira

    Tanto malabarismo pseudo-intelectual para justificar e atiçar a sanha antilulista e entregar um texto raso e enviesado como este! São tantas as incongruências que dá até preguiça de comentar. Se antes eu me antipatizava com a "pessoa", agora perdi o respeito pelo "escritor".

    Responda
  47. CARLOS SANTOS

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  48. wilson kfouri

    Magnolia , os Jews que repudiam o ge no cí dio em Gaza são antissemitas? Não adianta levantar nuvem de fumaça à semelhança de Netanyahu,o foco é o ge no cí dio em Gaza que urge ser detido

    Responda
    1. Jacques Toron

      Existe um número muito elevado de mortes mas genocídio significa outra coisa

  49. José Roberto Pereira

    Prefiro o silêncio de uma sala de interrogatório da Polícia Federal do que ler outro bolsionista.

    Responda
    1. Joao Quadros

      Vai pra lah então, senta e fica em silêncio

  50. Mateus Azevedo

    Nossa, que exagero! Este aí sempre foi um exagerado, desde a época da faculdade tende a amplificar as coisas. Joga com a realidade, segundo aquilo que lhe interessa. Está muito longe de ser um analista objetivo do real. É mais um marqueteiro de si mesmo e dos interesses que o norteiam. É perfeitamente legítimo criticar, e agudamente, Israel. Afinal, desde que o país foi criado não trouxe um minuto de paz à região. Pelo contrário, sangue e sofrimento. Conhece-se a árvore pelos frutos.

    Responda