Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marco A Moreira

    Excelente artigo. 1.2,3 e começa a guerra contra o articulista. Vamos as críticas: ele é vendido, bolsonarista, estará na Paulista no dia 25, Lula disse a verdade que incomoda, ele não liga para as mortes Palestinas, ele é mal, folha Pan, recebe bilhões, não leu a coluna do Glenn etc. Uma pergunta: onde ele errou?

    Responda
    1. Jacques Toron

      As mortes são consequências da grave guerra que o Ha mas iniciou, Is rael tem o direito de procurar os sequestrados

  2. Frederico Raizer

    Antissemitismo é perseguir alguém pela sua religião judaica. Criticar Israel pelos crimes que tem cometido é só coragem e caráter mesmo. Coisas que faltam a muitos, Demétrio.

    Responda
    1. Frederico Raizer

      Raphael, o que José Genoino tem a ver? Estamos falando da frase do Lula, que decerto não responde por José Genoino, e você versa. Ademais, é mentira que Lula minimizou o holocausto. lula disse que os judeus foram massacrados por Hitler. É uma verdade. Disse que agora os palestinos estão sendo massacrados por Israel. Também é verdade. Chamar o genocídio promovido por Israel de "excesso" é de uma covardia ímpar. Atenha-se aos fatos e comente com hombridade, não com mentiras ou distorções.

    2. Marli Moras Garcia

      Quer dizer agora, Raphael, que trinta mil mortos se resume para você em "excessos"?

    3. Raphael Lopes Rios

      Propor boicote aos produtos nazistas, como defendeu José Genoino, não é antissemitismo? Minimizar o holocausto e o genocidio como fez o Lula ao compará-lo com os excessos de Israel é normal? O q ganhamos defendendo um ex-presidiario gaga?

  3. Ricardo Andrade

    Vira o disco! Mais importante é a declaração de Blinken.

    Responda
    1. Rodrigo Cabral

      Não concordando com a fala de Lula, né?

  4. Frederico Raizer

    Texto inverídico. Lula em momento algum suscitou ilegitimidade do Estado de Israel. Limitou-se a dizer que, assim como Hitler praticou genocídio contra o povo judeu, Israel está praticando genocídio contra o povo palestino. Disse apenas a verdade. Criticar a conduta de um Estado ou Governante não torna ninguém antissemita. Trata-se de uma estratégia de blindagem de críticas daqueles favoráveis à limpeza étnica promovida por Israel.

    Responda
    1. Jacques Toron

      Is rael não está cometendo genocídio apesar do elevado número de mortos, genocídio é outra coisa

  5. Marco De Lucca

    Demétrio, o Lula realmente é um boca aberta, sua lingua é mais rápida que o cérebro, mas a matança de crianças é algo grave que em nenhum momento vc menciona em seu texto, se limitando a críticas sobre algo de menor importância!

    Responda
    1. Jacques Toron

      Toda guerra tem consequências com morte , veja que o Ha mas iniciou essa com muito mais violência

    2. JOAO LUIS MENDES

      Se a língua de Lula é mais rápida que é o seu cérebro, sua língua ter a velocidade da luz, pois o Lula é uma das pessoas mais inteligentes vivas. É tanto que supera jornalistas, juízes, procuradores, militares de querem golpes, deputados que querem vantagens, leitores que escrevem coisa sem sentido etc. Marco, renda-se ao Lula. Faz bem.

  6. Joao Cellos

    Missivista, por que antis semitismo? Por chamar os assas sinos covardes que governam Is rael de assas sinos covardes? Quem deve desculpas ao mundo e, principalmente aos pal estinos, é quem os assas sina e rouba há quase oitenta anos. O Lula apenas colocou o dedo na ferida. E fez muito bem.

    Responda
    1. JOAO LUIS MENDES

      Você perde tempo com o Demétrio? Nem para redator de jornal de condomínio ele tem qualidade.

    2. Joao Cellos

      O texto é tão fraco que nem sequer consegue relacionar a fala de Lula nem de forma remota ao antis semitismo. A vontade é tão grande de defender o governo genocida de Is rael que o autor se perdeu na argumentação. Da próxima vez tente usar o ChatGPT. Pior do que seu texto, com toda certeza, não ficará.

  7. Paulo Sales

    A lingua do Lula é grande mesmo, mas textos como o seu e outros não contribuem. Brasil, país ridiculo na geopolítica das guerras, longe de ser potência bélica e de fazer parte do clube do IDH E e renda per capta alta, é tratado como moleque após incidente. O problema se deu a nível de governos, não de povos, e Lula mesmo no deslize não disse nada tão grave pela história ligada ao tema. A questão não é mais concordar ou discordar de Lula, mas defender o Brasil. O resto se resove aqui dentro.

    Responda
  8. Wilson Rossi

    Criticar a conduta do governo de Netanyahu é antissemitismo? Jornalista cachorrinho do Conib. Nas próximas férias passagem com estadia paga em Telaviv.

    Responda
  9. Rafael Alves Albuquerque

    chamar esse Sr de sofista é elogio

    Responda
  10. Sandoval junior oliveira

    O que eu podia escrever? Nada x nada ou seria sério?

    Responda